22 de dezembro de 2012

Nossa Pele de todo dia!






Oiii geeente, hoje vamos falar um pouco sobre peles e suas características: Normal, Sensível, Seca, Mista e Oleosa, cada uma tem suas particularidades que requerem cuidados diferentes e é extremamente necessário que conheçamos bem qual o nosso tipo de pele para que os tratamentos por nós escolhidos se tornem eficazes. 

A formação da nossa pele é 100% genética, isto é, sabemos que ela é um órgão e como todos os outros suas características são formadas na junção dos genes materno e paterno, ou seja, quando nascemos ela já esta bem definida, e isso quer dizer que não damos o pitaco a respeito de nada neste processo. No entanto a beleza e a saúde da mesma dependerá de vários outros fatores como: o que ingerimos diariamente, aquela dieta drástica somente de sopas ou de proteínas que nossa amiga fez e ficou "linda" então, nós começamos a mesma visando o tal projeto de verão, o stress do cotidiano, os remédios que não podemos deixar de tomar e as pausas que não fazemos para descanso coisas que podemos reverter ou tentar melhorar, tudo isso refletirá no aspecto final que ela terá.

Mais como eu sei qual é o meu tipo de pele?

Bem, sente-se confortavelmente de frente ao espelho e leia atentamente a definição de cada uma ou faça o teste http://veja.abril.com.br/050706/teste_pele.html, se mesmo assim ainda tem dúvidas procure um bom dermatologista, pois como veremos, cada pele necessita de cuidados bem específicos.

 *Pele Normal - Já ouvi muito falar por ai que neste nosso pais de estremos peles normais somente a dos bebês quando nascem e por um curto espaço de tempo. Nossos dias mudam drasticamente em questão de minutos, o que era muito quente, passa a ficar muito frio ou vice versa então, analisando friamente não há pele que se mantenha normal, porem podemos dizer que as características marcantes deste tipo são textura fina e uma superfície suave, macia e bem flexível, seria a que tem o funcionamento mais equilibrado, com menos problemas e imperfeições. Os poros são bem pequenos e quase imperceptíveis, é uma pele mega saudável.

*Pele Sensível - Este tipo de pele é a mais frágil, é super fininha e delicada, se irrita e inflama muito facilmente, há presenças de vermelhidões (rosáceas), coceiras, manchas, ardor e possuem uma tendência enorme a descamação, ela sofre muito com as mudanças climáticas e por isso os cuidados se tornam mais do que especiais, muita atenção a este tipo de pele.

*Pele Seca - Tem uma tendência enorme a envelhecer precocemente, um bom motivo para se redobrar a atenção sobre ela também. Com pouquíssima elasticidade sofre com as tais rugas e linhas de expressão, descama facilmente e precisa se manter hidratada 24hs por dia.

*Pele Mista - A mais comum entre as brasileiras, é meio que uma mistura de seca com oleosa. Nossa zona T (testas, nariz e queixo) é oleosa e os poros são visivelmente mais dilatados, as outras partes do rosto seco ou normal (redor dos olhos, boca e bochechas).

*Peles Oleosas - Espessura grossa e aspecto bem brilhante, isso acontece pela maior produção de glândulas sebáceas, tende a transferir óleo para as mãos assim que tocamos a pele, há a presença quase constante de acnes e comedões. Os poros são visivelmente mais dilatados e mais escuros. Sofre muito com a poluição, pois esta impede a pele de respirar.

 A Indústria da beleza hoje em dia esta repleta de tratamentos e cosméticos que prometem fazer milagres, escolha aquele se se adéqua melhor ao seu tipo e seja feliz! Todas nós sabemos que quanto mais retardamos os cuidados, mas sofremos as ações do tempo. Quando estamos de bem com nós mesmas podemos conquistar o mundo, então mãos a obra meninas.

Como cuidar de cada tipo de pele:
* Pele Normal - Durante a noite a pele normal precisa de um creme nutritivo e para o dia um umectante. Este tipo de pele não exige grandes cuidados.

*Pele Seca - Muito líquido em tempos de frio ou calor é primordial para uma pele seca. No Inverno procure não deixa-la muito tempo exposta, isto acaba aumentando o aspecto áspero. Cremes umectantes são extremamente necessários, na hora de lavar prefira as loções de limpeza aos sabonetes, mas se optar por um sabonete escolha os de ph equilibrado.

*Pele Mista -  Usar gel específico para a limpeza do rosto e nunca sabonetes, tonificar e hidratar (sim a pele mista precisa de hidratação). Maior atenção a zona T.

*Pele Oleosa - Os cuidados começam na alimentação, evite alimentos gordurosos. Evite também sabonetes a base de óleos, os mais corretos são os de enxofre, use produtos específicos que realmente controlem a produção sebácea. Quanto aos protetores solares prefira os oil-free como neutrogena sun fresh!!

Porem não se esqueça nunca de limpar, esfoliar, aplicar máscara, tonificar e hidratar, para todos os tipos de peles.

São cuidados básicos que surtem grande efeito.
Espero que tenham gostado do post, ficamos de mostrar os itens da caixinha porem estamos aguardando a finalização das escolhas.

Imagem e fonte da pesquisa: Internet.

Bjos

6 comentários:

  1. Gostei do post, essas informações são bastante úteis.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Biazynhah, que bom que gostou do nosso post, a pele das Brasileiras é uma diferença só, é preciso muito cuidado com elas.

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Adorei o posta! Informações são sempre bem vindas!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri, é verdade informação é tudo, quando não temos acabamos fazendo besteiras.

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. OLA QUERIDA TUDO BEM..VI QEU COLOCOU BANNER DO MURAL AKI NO BLOG, MAS NAO VI SUE LINK LA..AGUARDO PARA AS AMIGAS TE VISITAREM..
    www.mundomixgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Van, achamos que era só por o Banner, nos perdoe, o que temos que fazer ao certo? Aguardamos seu contato e mto obrigada!

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Belza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo