24 de março de 2013

Legging para o nosso Outono/Inverno: A moda pegou e você o que acha?

Olá Belas Boa noite! Hoje vamos falar sobre Leggings, agente já sabe que a tempos elas deixaram seu habitat natural "as academias" e invadiram as ruas, lojas e baladas do mundo inteiro. Ganharam novos materiais, cores e diversificaram os comprimentos, porem o jeito de usar ainda é motivo de discussão. Acredito que o espelho e o bom senso devem trabalhar juntos para que o visual não se torne vulgar.


Confira um guia bem prático de como usá-la e não ficar over. Perguntas que devem ser feitas:
* De dia ou de noite? Que cor usar? Estampada ou lisa? Posso unir exercícios e passeio? Para o trabalho posso ousar?

Na verdade o momento e horário não importa muito o que prevalece novamente é o "Bom Senso". Tanto a cor como a padronagem é super importante ficar ligada: Legging branca (aumenta), Legging colorida é informal demais, Legging com estampa animal print no trabalho não rola, Legging de academia pra rodar por ai, só se estiver em clima de exercícios e deu uma esticada para afazeres ou almoço/jantar, nunca devem ser uma opção direta para passeios, pois geralmente são floridas demais, coloridas demais e chamativas demais.


No quesito Bom senso vamos as falhas da mulherada:

Um Look super Justo - Evite, assim como decotes muito ousados, se for investir em uma calça colada balanceie sempre na parte de cima. Blusas mais soltas, camisetas compridas, casacos tipo maxi cardigã ou até um pouco mais curtos, para nossa nova estação a lã combinará bastante. Blazers tipo Boyfriend é super elegante ou até os mais acinturados com uma t-shirt leve por dentro fica bem bacana, trench-coat, túnicas também são peças que valem a penas serem investidas. Legging com camiseta comprida e jaqueta de couro estilo biker mais curta por cima fazendo um contraponto na proporção fica lindo.


Para as mais cheinhas - Evitem leggings opacas e claras, invistam em cores mais escuras, de preferência preta e de boa qualidade de modo que não fique transparênte. Uma boa dica são aquelas de tecido mais encorpado como as leggings de jeans também conhecidas como Joggings, elas são mais grossas e modelam mais o corpo.

Para as baixinhas - Evitem aquelas que acabam no meio da panturrilha, para alongar é bom usar as mais compridas quase no tornozelo.


Agora, e os sapatos?
Um truque interessante para alongar é usar o sapato da cor da calça. Acho que fica bem mais elegante usar o sapato certo, senão a produção toda desanda, sapatilhas, saltos fechados, botas mais pesadas (motorcycles, coturnos, abotinados, ankle boots, mocassins, botas cano mais alto, oxfords, tênis estilosos de cano alto que fazem a pele sumir dão um toque mais fashion e você não erra nunca na escolha.

E então meninas, gostaram do post? Esperamos que sim.

Bjokas e até o próximo.
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.

16 comentários:

  1. Adoro usar leggings com blusas soltinhas e compridas, acho lindo!
    lepetitblondie.blogspot...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lindona, eu também adoro leggings pra usar desta forma, também acho lindo, estou procurando um modo mais chic pra começar a investir, acessórios são a melhor forma pra levantar qualquer look com legging|!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Obrigada pelos elogios
    adorei o seu cantinho e já estou seguindo
    Beijos princesa
    CLIQUEM AQUI NO AMO MODA E MAKE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, são verdadeiros com certeza! Obrigada por vir até aqui nos conhecer, seja muito bem vinda e volte quando quiser!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Eu sou super adepta uso mesmo acho hiper confortável...e sabe o que o meu médico disse que evita celulites e estrias...principalmente quem fica sentado o dia todo, foi ele quem disse.

    bjokas

    prontaprabrilharmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laine amiga linda, jura que ele disse isso??? Hummm amei, já gostava antes, agora então não vou tirar mais do corpo, hahaha...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Amo Legging são perfeitas e super confortáveis!!! Adorei o post.


    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, também amo Legging super práticas e muito confortáveis mesmo. Obrigada!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. eu nunca usei Legging no meu dia a dia por medo de errar feio mas as dicas do post me deram uma noção de como posso usar muito legal beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bela, bom dia!! Ahh poxa legging é muito legal de usar e bem confortável pena que não tenha conseguido usar antes, mas agora como você mesma disse acho que rola em?? Faz um teste com nossas dicas e veja o que acha! Conta pra mim quero saber como ficou a 1° tentativa!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Tenho certeza que vai bombar neste Outono/Inverno como sempre!
    Sou louca pra usar essas Leggings mais sou bem magrinha, então não me sinto bem com elas =/
    Obrigada por seguir meu blog e é claro que eu não poderia deixar de passar por aqui! Amei o blog e claro os posts.

    http://umarrasodemulher.blogspot.com.br/

    Beijos & Sucessso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís, que bom que veio linda, estamos muito feliz com sua presença em nosso blog. Quanto as leggings você pode usar o truque de sobrepor as calças, ou seja usar duas, uma mais clara em baixo e uma mais escura em cima, assim as duas juntas dão a ilusão de ser mais cheinha, eu fazia muito isso com meias calça!!! Nós que agradecemos a você por nos seguir de volta, também adoramos seu espaço. Muito sucesso pra ti.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Adoro usar leggins assim para um look mais descontraído com uma túnica . *.*
    beijo querida
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona, eu também amo leggings, muito mais confortável né! Sem contar que podemos montar várias produções!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Olha, eu sinceramente amei!

    A preta com efeito couro é tão linda...
    Esse outono inverno só vai dar as moças mostrando suas pernocas de Legging.

    Abraços
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, sou suspeita pra falar, pois adoro a calça legging, uso todo o inverno e adoro combinar com botas e trench coats, acho o máximo!!! Adorei teu blog, seguindo. Estás convidada a conhecer o meu também, beijinhos!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo