14 de março de 2013

Você usa maquiagem para ir á praia?


Olá meninas, tudo bem?

Peço-lhes perdão pelo sumiço, durante a semana da mulher fiz alguns eventos aqui na minha cidade (ministrei cursos de maquiagem) e foi uma correria, mas agora tudo se estabilizou. No meu blog, algumas postagens foram ao ar porque eu já tinha feito os rascunhos e programei para postagem automática. Mas a partir de hoje, tudo voltará ao normal!

Hoje ainda venho com algumas dicas de maquiagem, o próximo post será um "fotorial" de uma maquiagem belíssima para noite.  

Bom, o calor continua e nada mais óbvio do que aquela vontade enorme de tomar um banho de mar relaxante e aproveitar o dia sem maiores preocupações. Mas uma dúvida que todas as mulheres têm: pode ou não usar maquiagem na praia? Eu sem digo pode e não pode! Pode se for usada com um ótimo protetor solar e com pouca coisa, o que não pode é esquecer o protetor e exagerar no make.

Eu só indico maquiagem na praia, se você for a algum evento e que esta seja indispensável, se você for apenas para curtir, a deixe um pouco de lado, deixe sua pele respirar e se renovar. Muita maquiagem pode manchar a pele e causar sérios danos á saúde, isso ocorre devido as diversas camadas de produtos que usamos.

Se mesmo assim você insistir em usar, use base com fato de proteção 30, independente do seu tom de pele, pois o que está em jogo é a proteção, o cuidado. A base criará uma película que evitará que os rais ultravioletas sejam tão agressivos ao seu rosto. E mais uma coisa, o que também não deixa de ser importante, na praia o menos é mais, use um rímel incolor, um lápis marrom e um gloss, nada de blush, se você passar blush estará fazendo outra camada nesta parte do rosto, daí ficará desigual.

Não recomendo maquiagem á prova d'água, é uma agressão a pele, principalmente pra quem fica de 9 da manhã até as 17 horas na praia. Não há pele que aguente não é?

Usem o bom senso!

beijoS
Pri

34 comentários:

  1. Oi linda eu uso protetor solar com cor de base fator 60 ele cobre bem as imperfeições e uso
    rímel incolor com um batom.Acho que mais do que isso já passa da conta, gostei das dicas beijos!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com você, batom é bom porque mantêm os lábios hidratados e ainda os protege do sol.

      beijoS

      Excluir
  2. Oiii Pri, bem vinda de volta lindona, adorei o post, eu não uso maquiagem para ir a praia, acho que não combina comk o sol.

    Bjokas
    Leca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!
      Também prefiro ir á praia bem natural, não sou adepta da maquiagem nessa ocasião.

      beijoS

      Excluir
  3. Eu uso sim principalmente quando vou maquiar na praia.Não saio de casa sem corretivo,base,pó,blush e batom.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, você faz todo o procedimento até pra ir á praia? Muito cuidado, os seus poros estão sofrendo bastante com isso.

      beijoS

      Excluir
    2. São poucas as vezes que vou a praia e quando vou para maquiar saio toda do corretivo ao batom.

      Excluir
  4. eu uso make pra tuoooo, p praia piscina, só p dormir q não né kk
    Visita eu? http://braguete.blogspot.com.br/
    *TEM POST NOVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná, pra dormir é prejudicial, mas ir á praia ou piscina é mais ainda, porque contém um agravante: o sol!

      beijoS

      Excluir
  5. Praia pra mim é só PROTETOR!
    Eu não me maquio com frequência, muito menos para praia e piscina.
    Gosto de deixar minha pele respirar.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    Bem vinda de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, concordo contigo! Já eu me maquio com bastante frequência, mas quando estou de folga, minha pele agradece...rsrs

      Obrigada!

      beijoS

      Excluir
  6. Eu nunca usei sempre cara limpa, só com protetor!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente não uso nada...como vc disse a cima deixo minha pele respirar...e claro que a noite quando vc vai sair pra algum local ai sim se pode usar uma make mais tb bem tranquila nada muito pesada...realmente a pele precisa respirar e essa oportunidade e ótima.
    Pra mim praia não combina com make e sim com cara limpa e despojada de quem ta ali pra curtir o mar a água salgada e tudo que tem direito mais com o protetor solar.

    Bjokas

    prontaprabrilharmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laine querida, com certeza, a noite pede um look mais produzido. E realmente, praia combina com naturalidade, nada de super produção.

      beijoS

      Excluir
  8. é a verdade,o melhor mesmo é ficar a vontade pintada na praia só de bronzeado!!! Ameeeiii.
    http://melanciaeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve, ficar a vontade, se cuidar, aproveitar o momento e estar com quem a gente gosta, é o melhor!!

      beijoS

      Excluir
  9. Quando vou á praia só uso protector e hidratante labial, apenas.
    beijooo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, eu não uso maquiagem pra ir a praia. Só mesmo PROTETOR e BATOM porque batom sempre dá um AR a mais no rosto. :)

    Dá uma passada no meu blog, tem de tudo! *-* Beijos.
    http://makeecharm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kessia, fico feliz que também tenha gostado. Batom dá um ar de saúde!!
      Vou sim!

      beijoS

      Excluir
  11. Eu uso se for somente pra passear na praia , agora tomar banho não :)

    maquiagenseseusafins.blogspt.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iathila, eu uso para passear na praia, mas no período da noite...rsrs
      Durante o dia quando vou á praia, não uso de jeito algum maquiagem.

      beijoS

      Excluir
  12. Não gosto de make na praia, só protetor e um batonzinho! ;)

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coisas Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néa, make na praia é perigoso, independente de qualquer formulação que contenha no produto.

      beijoS

      Excluir
  13. Posso falar?
    ok, eu uso... mas é um rímel e um blush líquido, para dar uma levantada no rosto. Porque ninguém merce acordar cedo com cara de inchada e acabada né !? hahaha


    me visita? http://srta-maricota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, nossa, também não é pra tanto...rsrs
      Mas acho fofo cara de sono...hehe

      beijoS

      Excluir
  14. Protetor com cor de base, e gloss só. Se não fica artificial. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica, também faço uso desse tipo de protetor. É, mais do que isso fica bem artificial.

      beijoS

      Excluir
  15. Olá Ingrid, claro que visitaremos seu cantinho linda, obrigada por ter vindo nos visitar e volte sempre, ficamos muito feliz com sua presença.

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDA, VIM RETRIBUIR A VISITA E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    SEU BLOG É UM ENCANTO. BJS
    VIVIANE

    ResponderExcluir
  17. Ingrid, seja bem vinda!! Sinta-se a vontade para fazer comentários e sugestões.

    beijoS

    ResponderExcluir
  18. Maquiagem na praia ninguém merece, né?!
    Concordo tudo, acho que é bem desnecessário usar make na praia e que prejudica é mais a pele.
    Beijinhos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo