17 de setembro de 2014

Dica de Beleza: Óleo de Coco.

Olá Belas, Boa noite!!! ahhh que saudade de falar isso (hahaha)... Estou voltando ainda meio engessada, mas já já pego o ritmo novamente.

Fiquei pensando eu aqui com os botões que não existem na minha blusa sobre o que postar... Confesso que foi difícil escolher um tema, mas logo me veio a cabeça o assunto que mais gosto de falar e escrever, Cabelos!!!


 Hoje vou trazer uma diquinha que realmente vale a pena o investimento, quem sempre me acompanhou viu que em uma das minhas postagens no Facebook e no Instagram mostrei uma foto de duas garrafas grandes e uma pequena. Pois bem, as duas maiores eram de Óleo de Coco e Óleo de Rícino respectivamente e a menor de óleo de argan, óleos vegetais 100% puros...

Fazendo minhas pesquisas na internet descobri inúmeras funcionalidades do Óleo de Coco, porem não estou aqui para contar o que vocês já estão cansadas de saber através das propagandas na tv... O que eu quero mesmo é contar minha experiência com o salvador dos meus fios... Tudo bem que na maioria dos sites que visitei diziam que o que melhor faria efeito seria o óleo sólido (que agente tem que derreter no microondas para poder utilizar) but... Fuçando aqui e ali descobri a  Engetec (não vou puxar sardinha para o site, mas foi lá que comprei os meus, então vou linkar a loja, se interessar da uma passadinha, os preços são suuuuuuuuuuuuuuper em conta por 1litro) só ir na aba Manteigas & Óleos Vegetais e conferir se não estou certa, rs.

Bem, vamos começar... Não sei se todas sabem, mas o Óleo de coco é um "alisante" natural, para quem tem química nos cabelos como eu, ele é um poderosíssimo aliado para manter os fios hidratados, crescendo disciplinados (disciplinados = a bem mais lisos que o normal) e com aparência natural. O Óleo de Coco tem um alto teor de proteínas e vitaminas, se tornando extremamente hidratante e reestruturador, sendo assim, auxilia muito no desenvolvimento do fio, pois contém um aminoácido chamado lisina que alinha o cabelo da raiz até as pontas, diminuindo consideravelmente o volume em toda a extensão do fio, este poderoso aminoácido também atua previnindo a queda formando uma suave película protetora impedindo a umidade e eliminando o temível frizz.

Por experiência própria confirmei que... Sabe aqueles meses em que todas nós temos que esperar entre uma escova definitiva (ou uma progressiva) e outra? O cabelo fica um cáos e agente dana a escovar ou pranchar, né? Então, durante este tempo do crescimento dos fios posso dizer que a minha espera ficou muito mais tranquila e sem estresse, consigo até espassar muito mais os meses entre um processo químico e outro (já estou a 6 meses sem renovar a química, Vale frizar que antes de começar a usar o óleo já estava 1 mês sem fazer a escova definitiva). Além disso sinto meus cabelos muito mais hidratados, brilhantes, macios e super leves... É realmente MINHA descoberta do ano.

Como podem ver no site e na foto, não comprei a versão sólida do óleo e sim a líquida e os resultados para mim foram imensamente satisfatórios.


Como uso: Com os cabelos secos aplico desde a raiz até as pontas deixo agir por 1 hora, 1 hora e meia (depende da sua disponibilidade de tempo) lavo com shampoo e finalizo com um leave-in. (é dispensável o uso de um condicionador, mas não há restrições quando a aplicação, vai depender se achar necessário ou não). O processo é realizado três vezes na semana dando espaço entre uma semana e outra. Para quem segue o cronograma Capilar pose usar o óleo no lugar da fase de nutrição.

Outra ajudinhas que o óleo nos dá:

Ajuda na hidratação da pele: Uso também no banho, a pele fica uma delícia e potêncializa e muito a ação do hidratante.

Nas unhas: Esta aqui não testei, mas achei bem interessante, usa-se nas unhas, quando a cutícula nasce partida e vai levantando aquelas pelinhas, ólinho duas vezes na semana é a solução. Será?

Na finalização da escova: Igual aos que já estamos acostumadas só que com um "Q" a mais, ele reduz as pontas duplas selando-as e combate o frizz de verdade (uso contínuo, ok girls).

Contra a Caspa: É acredite, basta esfregar na raiz do cabelo e deixar agir, além de reduzir e muito a descamação, alivia a coceira.

E ai o que me dizem? Comente e me diga se já usou e se sim, quais foram suas considerações?

Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjokas
Alê Leca

22 comentários:

  1. Oi amiga! Já ouvi falar maravilha do óleo de coco, mas não tive a oportunidade de testar e fiquei surpresa ao ler que ajuda no combate a caspa. O.o
    Achei ótimo o resultado, gostaria de comprar, pq meu cabelo tem muito frizz já que ela ajuda a eliminar.
    Bjos ♥♥♥
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei, mas fiquei curiosa. Bem vinda, estava com saudades :)
    beijos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar que esse óleo ajuda a hidratar a pele mesmo. Adorei a dica Leca.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Óleo de Coco é realmente muito bom e entra no cronograma capilar. Os óleos vegetais são ricos em vitaminas pros nosso fios.
    Seu cabelo ficou muito bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que o óleo de coco tinha essa função o resultado realmente é muito visivel hehe.. #Partiu #comprar

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei óleo de coco, mas sempre gosto dos resultados que vejo dele por aí.
    Seu cabelo ficou muito bom e seja bem vinda de volta.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa sou cabelo está maravilhoso linda o meu cabelo e bem, mas bem crespo e com o óleo de coco e de Argam fica melhor de cuidar parabéns pelo post beijos http://www,cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir
  8. que bacana meus cabelos também são quimicamente
    tratados vou procurar
    e amei o resultado

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosooo,eu já tinha ouvido falar mas não testei ainda.
    Imagina que beleza,amo de paixão produtos multifuncionais como esse..já que serve para o cabelo,pele e unhas.
    Amei a dica Alê!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Óleo de coco tem um poder incrível!!! Tem muitos benefícios e para os cabelos... são ótimos.
    Amei o resultado nos seus fios. ficaram bem brilhosos e cresceu, né?
    Amei a sua descoberta, vou lá fuçar a loja e procurar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Da uma hidratada bem legal né, eu quero usar no cabelo da minha filha, ela tem o cabelo extra seco! bjoss

    ResponderExcluir
  12. nunca usei óleo de coco, gostei de saber dessa novidade e do resultado.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já usei óleo de coco natural, minha mãe sabe fazer e realmente é ótimo! Deixa os cabelos sedosos, mas sempre aplicava em pouca quantidade se não o cabelo fica com o aspecto muito oleoso, mas adoro! Que bom que está de volta, Alê. bjoks

    >>> Blog Lady Bel <<<

    ResponderExcluir
  14. Bom dia minha flor, nossa como este óleo já me conquistou, adorei suas observações e considerações sobre o produto, nem dá pra acreditar como um óleo tem tanto poder assim, adorei mesmo, vou visitar o site. Muitos beijim...
    Somando Beleza.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei a dica. Amo cuidar dos meus cabelos com óleo! Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah óleo de coco, é realmente muito bom.. adorei a dica !! :D

    Tem sorteio no blog, vem participar!
    http://www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu nunca usei mas ja ouvi falar eamigas q usa

    ResponderExcluir
  18. Oi Leca que bom que está de volta amiga estou super feliz por você!
    Já ouvi falar maravilhas do óleo de coco porém ainda não tive a oportunidade de testar!
    Vejo que vale muito a pena comprar pois seus cabelos estão ótimos bem cuidados e também percebi o crescimento dele está bem maior!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Primeiro quero dizer que você já voltou arrasando. Amiga eu adoro a sua forma de se expressar um texto longo que a gente ler sem cansar e o melhor rindo. Pois você nos remete a nossa realidade.
    Lembro que esse kit chegou e você ficou de nos mostrar... Enfim amei saber dessa maravilha do óleo principalmente a parte da queda e caso pois são duas coisas que tenho controlado por motivo de desencadeamento excessivo de oleosidade.
    Amei a matéria.
    Bjão
    Pri
    Pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai que dica boa.
    Os olho deixam os cabelos macios eu amo.
    Essa ainda não usei e que tudo vem 1 litro ual.

    Beijos
    http://www.encantodemeninablog.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá flor tudo bom?
    Já ouvi muitas meninas falando dos beneficios deste oléo
    Nunca usei mais gostaria muito de testar
    Sua resenha ficou ótimo esclareceu muitas duvidas que eu tinha beijos mil

    www.cibelefloriano.com

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo