23 de janeiro de 2015

Sexta feira é dia de: Nota 0 x Nota 10 - "CORREIOS"


Oiii Geeente!!! Ótima sexta feira a todos!! Hoje a coluna vai falar de um serviço que utilizamos sempre, e se você não usa ou nunca usou, um dia com certeza vai precisar usar, ai só pela misericórdia... Não importa em que lugar do Brasil você esteja, acredito que o descaso, a falta de responsabilidade, ineficiência e má prestação do serviço seja unânime.


Infelizmente não existe nenhum outro lugar onde possamos deixar nossas encomendas sem medo das mesmas, extraviarem, correrem o risco de serem abertas, quebradas, amassadas e tantas outras coisas mais que não consigo enumerar nem imaginar. É isso ai pessoal, minha reclamação da vez é com os CORREIOS.


A poucos dia na internet vi um vídeo onde funcionários movimentavam as encomendas de um jeito no mínimo revoltante, os pacotes eram jogados (literalmente), cada caminhão que chegava o procedimento era o mesmo, atiravam os pacotes um em cima dos outros, não importando em nada o que estivesse dentro. Tristeza define.

Sem contar que para os Correios, hoje em dia quase todos os bairros viraram áreas de "risco", ou seja, eles não entram alegando periculosidade. Mais se você mora na Barra ou Zona Sul da cidade pode ficar tranquilo que vão bater bonitinho na porta da sua casa.  Sinceramente não sei o critério que é usado para a entrega ou não, será que fazem distinção entre classe pobre, média e rica? Um serviço público? Que eu pago e você paga também?

Final da semana passada eu recebi um livro de presente da Loraine do Blog Vitamina Feminina que veio através de uma transportadora de São Paulo, publiquei até no facebook minha indignação a respeito de como tratam a mercadoria. Os Correios me enviou uma carta com data do dia 05/01 que solicitava meu comparecimento na agência até dia 12/01, porem só recebi em mãos a "dita cuja" dia 15/01, pode? Como eu poderia voltar no tempo e com a carta que chegou dia 15/01 comparecer dia 12/01 para pegar a encomenda? Teletransporte? Talvez usaria o Carro do filme de Volta para o Futuro, só ele conseguiria me ajudar.

Liguei para a Agência de onde partiu a "folha de papel", a atendente me informou que havia retornado a Central de Benfica e gentilmente perguntei se EU poderia ir lá e retirar e ela me disse que não, que a mesma já tinha retornado a São Paulo (isso na sexta pela manhã), na Sexta a tarde minha mãe liga dizendo que entregaram a encomenda lá em casa, Oi? Não tinha retornado a São Paulo?

Outro fato que me fez recorrer ao Fale Conosco dos próprios Correios e ao Reclame Aqui foi que enviei no fim do Ano algumas caixinhas com lembrancinhas para as BEP's (Blogueiras em Pauta) e é lógico que tinha que acontecer alguma coisa. A encomenda que mandei para a Carol Gouveia que mora em MINAS GERAIS, foi parar na BAHIA já estando em MINAS, acreditam? Nem eu, ela rodou ou estados para retornar a MINAS e ser entregue.

Será que eu estou falando demais e isso só acontece comigo? Eu creio que não, então fica registrado aqui meu NOTA 0 mais do que justo e assinado embaixo.

Infelizmente não tem outro serviço parecido para que eu possa fazer comparações, então a semana termina sem nenhum NOTA 10. alguém teria um para me apresentar?

É isso meninas, indignação e desabafo, rs! Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjos Alê Leca.

19 comentários:

  1. Eu também estou indignada com essa situação. vi o vídeo e é revoltante saber que nosso suado dinheiro, que serve para pagar o salário deles, e somos tratados dessa forma.
    Eu não nem recebendo mais cartas em minha casa. tenho que ir buscar na agencia do meu bairro que vive lotada de pessoas na mesma situação que a minha, e a resposta é sempre a mesma: área de risco, senhora.
    fica aqui tbm minha solidariedade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todas as suas palavras. Aconteceu a mesma coisa comigo esses dias... Recebi a carta depois da data prevista para a retirada do produto. Os correios decaíram demais...
    Infelizmente falar isso !

    ResponderExcluir
  3. Oi Leca você tem total meu apoio com certeza é um grande descaso o que os Correios fazem de uns tempos pra cá só tem piorado eu tenho até medo de pedir algo pela internet e não receber.
    Que chateação para você neh amiga em relação ao livro da que Lo enviou e também com o presente da Carol!!
    Esse post tem que ser bem divulgado porque realmente os correios merece uma nota 0!!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os Correios fazem descaso com todas as encomendas e ainda pagamos por isso. Ultimamente anda acontecendo muito extravio e as encomendas que eram para ir para um estado vai para outra.
    Nota 0 para os Correios.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conheço uma pessoa que esteja satisfeita com os serviços do nosso correio :(
    Merecida nota 0 !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga sinceramente eu não gosto dos correios
    já tive problemas sérios mesmo
    já fui roubada, enganada
    infelizmente
    com certeza nota 0

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Olha o pessoal que atende a minha rua aqui são conhecidos, porque são sempre os mesmo então já conhecem a gente e entregam direitinho.
    Mas, já aconteceu de empresa me mandar mercadorias para resenha e nunca ter chegado aqui, acredito que até chegar na minha cidade foi perdido.
    Só que fica a situação chata de ter que falar com a empresa parceira, e dar uma monte de explicações.
    Realmente é uma situação muito chata para a gente.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Alêê..
    Que que isso? :o
    É uma falta de respeito com todos os consumidores. Acredito que muitos atrasos são mais por má vontade do que por atraso mesmo.
    Todo mundo reclama dos Correios. E olha que nem é de graça :/
    Beijoss.

    Momento Rosa.Com
    Curta a FanPage!
    Canal YouTube

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é assim amiga..
    Fiquei boba de ve o que aconteceu com o que você mandou para MG ir parar na Bahia...
    É uma falta de respeito isso..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Alê super concordo!!!! com você apesar de morar em interior nunca tive problemas de entrega, mas as embalgens chegam sempre rasgadas quando mando algo para o Brasil, e já chegou a chegar caixa na casa da minha mãe com buracos que cabia uma mão...por isso concordo totalmente com seu nota 0 porque pagamos muito caro por esse serviço que está cada vez pior :(
    beijinhos Alê
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Leca,
    Olha bota 10 nem tanto daria uma nota cinco para a transportadora total é responsável e entrega no prazo mas ainda assim tenho algumas queixas. Quanto aos correios ache zero uma boa nota porque comigo a nota dos correios seria - 5 menos cinco. Total desprezo e falta de respeito. Fico indignada com a pessima qualidade da prestação de serviços fora o sarcasmo do atendimento. Parece um bando de infeliz trabalhando com espírito de atormentar e infernizar a vida alheia. Nada chega no prazo, nunca chega correto e nunca sabem dar informações. Eu já tive uma encomenda que levou um mês pra chegar de Fortaleza a Salvador... De carro levo um dia pra chegar em Fortaleza e os correios levaram um mês para me entregar o produto.
    Odeio com todas as minhas forças os correios e ainda fizeram caixinha de Natal pedindo colaboração... Kkkkk... Só rindo com esse nosso país.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  12. Várias dores de cabeça, mercadorias que chegam na mesma semana que foram enviadas pela empresa, mas só chega na sua casa 2 meses depois ou até mais. Um absurdo, muito descaso com os clientes gente. Minha prima fez uma compra em um site internacional a meses até hoje não chegou na casa dela e não é culpa da loja porque eles postaram o produto no dia.
    Os Correios nem se preocupa em avisar a pessoa onde se encontra a sua mercadoria, fico indignada com estas coisas. Bjão Alê.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente é revoltante, comigo ainda nao aconteceu de vir produto quebrado ou estragado, mas fora do prazo acontece sempre... por isso que as lojas virtuais tem investido cada vez mais em contratar transportadoras, bem mais rapido e seguro, bjos

    ResponderExcluir
  14. Isso é verdade Alê, pois já enviei um objeto frágil, com descrição na caixa, super bem embalado e revestido e chegou ao destino quebrado. Sem contar quando embalei uma linda caixa e eles simplesmente encheram de suas fitas adesivas sem necessidade alguma, o serviços dos correios tem deixado muito a deseja.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Ai nem me fale menina ando muito decepcionada com os correios, sem falar na demora os produtos que chegam em péssimo estado.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  16. Bom comigo eu fico p... da vida pela demora, de resto em minha pequena cidade os correios são super coerentes e as pessoas simpáticas e atenciosas!

    Mas torço para que as coisas melhorem com você, porque ngm merece passar por coisas assim!

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente acontece com td mundo amiga, eu também fico indignada e o pior é que parece q estamos com as mãos atadas, de nada adianta reclamar. Como ficam nossos direitos?
    ansiedadefeminina.blogspot.com
    @ansiedade_feminina

    ResponderExcluir
  18. Sexta estava enroladona e doida pra vir ler a coluna nota 0 x nota 10...
    Hoje vim matar minha curiosidade e faço das suas as minhas palavras.
    Os CUrreios estão (uma expressão muito feia "caca na vara")!
    É muita falta de respeito com as empresas, consumidores e até mesmo funcionários. :(
    É a pior estatal que existe... são assim porque monopolizam, queria ver se tivesse concorrência.

    Beijinhos, lindona.
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Leca!
    Olha, também tenho historinhas tristes com os correios, mas convenhamos, as vezes ele faz o trabalho perfeitamente (principalmente quando você paga mais caro por isso).
    Não conheço um ser humano que não tenha uma reclamação e um elogio para fazer à eles....
    Porém ultimamente (em 2015) as correspondências, pelo menos em meu trabalho, estão demorando muito para chegar e quando vem, vem um bolo de cartas! Contas.. esquece, ou no dia ou após do vencimento, nunca adiantado :/
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo