15 de janeiro de 2013

Como montar uma nécessaire de maquiagem correta

Bom dia Belas, hoje vamos falar sobre como montar uma necessaire de maquiagem correta, pronta para toda a hora. Vamos lá!?

Fonte de pesquisa: R7


Necessaire de maquiagem


Toda mulher precisa de um nécessaire básico de maquiagem para garantir uma make perfeita a qualquer hora do dia não é mesmo? Mas como montar uma? São muitos produtos e lançamentos, por isso é importante saber o que não pode faltar e o que não é importante estar no seu nécessaire. 

Produtos de maquiagem indispensáveis no seu nécessaire
Para organizar um nécessaire de maquiagem completo, alguns produtos são indispensáveis. "As mulheres que estão começando no universo da maquiagem devem optar primeiro por produtos essenciais, tais como base, corretivo, pó, blush, lápis de olhos, rímel e batom. Aos poucos, deve-se acrescentar outros itens, como sombra, curvex, delineador e bons pincéis, além disso, ter um kit com  pinça e tesourinha (indispensável) perfume e fio dental no nécessaire são indispensáveis. 

No mercado é possível encontrar maquiagens de marcas nacionais e importadas, que variam seus preços. Vale a pena investir em maquiagens chamadas maquiagens inteligentes que hidratam, têm fator de proteção solar e combatem a oleosidade. Deve-se prestar muita atenção na escolha da maquiagem correta para o seu tipo de pele. Dizem que as maquiagens mais populares podem até maquiar, mas dificilmente trarão algum benefício para a pele o que na minha opinião é muito preconceituoso, pois as maquiagens nacionais vem se destacando e tomando espaço no mercado, quanto a qualidade e preocupação com os benefícios e os malefícios causados a pele.

Podemos dizer que hoje o que nós mulheres presamos em uma boa maquiagem é qualidade, não importa se é da marca A, ou da marca B, é claro que é bacana ter makes de várias marcas, nacionais e importadas, porem entre ter um "delineador da marca X que promete e não cumpre e é super caro" e ter um daquela marca baratinha que cumpre o prometido qual escolheremos? Status ou funcionalidade? 


Base, pó e corretivo são itens básicos de uma boa maquiagem, por isso são indispensáveis no seu nécessaire. A base é um item mega importante para cobrir todas as imperfeições do rosto. A pele fica lisa, com aspecto limpo, pronta para receber a maquiagem. Maquiar sem base pode deixar o rosto com aspecto de sujo. A base, como o próprio nome diz é a sustentação de toda maquiagem. Uma base mal aplicada pode derrubar a make. A função dela é uniformizar a pele, atenuar as espinhas e manchas quando aplicada corretamente.
Às vezes, a base não é suficiente para cobrir as imperfeições da pele. Por isso, tenha no seu nécessaire de maquiagem um bom corretivo, ele é indispensável para retirar olheiras e manchas no rosto. Num passo a passo leve é indicado aplicar primeiro a base, pois tem pessoas que possuem olheiras leves e isso já é suficiente para atenuar as marcas, sem necessidade da utilização de muito corretivo, ja aquelas que possuem olheiras bem marcadas é necessário aplicar um corretivo colorido antes da base para neutralizar as partes escuras. Evitar o excesso do produto é um dos segredos da maquiagem, já que as olheiras ficam em uma região naturalmente mais flácida e o excesso de produto pode marcar ainda mais as linhas de expressão.

Primer e pó compacto
Um produto que tem sido muito comentado e tem lugar garantido no seu nécessaire é o primer que é excelente para fixar a maquiagem. Costumo usar mais em ocasiões especiais do que no dia a dia. O primer está entre os produtos essenciais para preparação da pele antes de receber todos os produtos de maquiagem. A função dele é segurar a oleosidade, atenuar poros e linhas de expressões leves, além de manter a maquiagem intacta por mais tempo.
Garanta também um lugar para o pó compacto no seu nécessaire, ele serve para segurar a base por mais tempo, além de deixar a pele sem brilho. O pó compacto é muito importante em qualquer nécessaire, ele finaliza e ajuda a segurar a maquiagem além de dar os retoques necessários durante o dia ou a noite, dando um aspecto mais bonito ao blush e à sombra, além de uniformizar a pele, deixando-a mais lisa.



Mulher maquiada segurando pincéis e sombras


Outro produto que não pode faltar no nécessaire de maquiagem é o lápis de olho. Em minha opinião, o lápis de olho deveria ser utilizado sempre. Ele acende, destaca o olhar e toda a maquiagem dos olhos. Ele pode ser utilizado para delinear o contorno, aumentá-los, destacá-los ou dar um efeito de olhos puxados ou amendoados. Além do lápis de olho ser usado para delinear, podemos esfumá-lo com um pincel, criando um efeito de degradê suave e pode ser usado como um potencializador de cor, sendo aplicado em toda pálpebra móvel antes da aplicação da sombra, ai vai depender da cor da sombra que pretenderá usar. (Bom senso meninas).

Blush, ele dá vida, realça a pele, ilumina o rosto e dá um toque de sofisticação na maquiagem quando aplicado corretamente, mantendo um aspecto saudável, porem cuidado com a cor: Para a pele branca ele deve ser rosado ou bronze, para a pele morena clara tonsde pêssego e bronze, enquanto as peles escuras combinam com tons terracota, vinho e bronze.

Para garantir uma boca ainda mais bonita, não esqueça de incluir o batom no seu nécessaire de maquiagem, lembrando que algumas cores são essenciais: Rosa claro e vermelho são tonalidades básicas, todo mundo precisa ter, rsss. Sério Belas: Tenham pelo menos três cores, um nude, um rosado e um vermelho. Agora não se esqueça nunca de um bom lipbalm para manter os lábios hidratados sempre, antes da aplicação do batom.

Maquiagem para os olhos
O rímel ou máscara para cílios faz toda a diferença em uma maquiagem. Tudo depende para qual finalidade e o que vai mais valorizar a mulher. Já vimos algumas amostras aqui mesmo no Blog sobre máscaras de cílios, é claro que cada uma tem sua preferida, porem é importante ter uma para cada finalidade: Alongar, dar Volume, Pentear ou Colorir, nas opções nomal e a prova dágua. Tudo depende da ocasião e do efeito que a pessoa deseja. Sempre opto por rímeis que dão volume e são alongadores, pois valorizam e abrem o olhar.

Sombras, nas cores mais básicas: Prata, dourada, nude, pérola, preta e marrom. Com esses tons você estará pronta para qualquer evento, de dia ou de noite. As demais cores variam de acordo com o gosto e tipo de pele da mulher. Só vale a pena ter uma paleta com enorme variedade de sombras se você usar bastante ou trabalha com maquiagem, senão pode estragar.

Invista em bons pincéis de maquiagem
Além dos produtos citados é interessante investir também em bons pincéis para garantir uma maquiagem bem feita. Para começar tenha: Pincéis de base, pó, sombra(pincél chato)e pincel para blush. Um bom pincel de blush faz toda a diferença. É indispensável ter também dois pincéis de sombra, um para aplicar e outro para esfumaçar.

Esperamos que tenham gostado do post.
Bjos e até o próximo.

Equipe Comunidade da Beleza.

29 comentários:

  1. Na minha necessaire tá faltando a base, fico na dúvida de qual comprar, vivo pesquisando mas quando chega na hora de finalizar a compra eu desisto e acabo usando só o pó mesmo. bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Preta, não desista não!!! a Base é a fundação para os outros produtinhos que vem após, pesquise e escolha, é um item muito importante que faz falta de verdade!!!

      Bjos bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Gostei das dicas... é sempre bom dosar e saber o que levar corretamente na necessaire.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazielle, é verdade é preciso realmente sber dosar e levar o que realmente se usará e descartar o resto pois, só faz volume e pesa na bolsa, o menos é sempre mais e neste caso o necessário é o suficiente.

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. passei pra retribuir a visitinha e é claroo pra seguir também. eu nao uso necessarie mais adorei as dicas.
    bjuhs e otima seman gata :))
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessyka, agradecemos imensamente sua retribuição e muito obrigada mesmo por nos seguir. Que bom que gostou das nossas dicas, seja sempre bem vinda por aqui Bela e volte sempre que quiser.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. post completinho maravilhoso adorei...dicas que muitas pode ter certeza que não sabia.

    bjokas

    prontaprabrilharmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laine, tomara que com ele possamos ajudar muitas meninas a se organizar um pouco melhor, acho que colocamos tudo oe que é necessário, rs. Que bom que gostou do Post Bela, este retorno é muito importante pra nós.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Post super completo! Adorei as dicas.
    Acho super necessário investir em pincéis, depois que eu comprei alguns que julgo serem essenciais, minha make melhorou mto =))
    Bjo grande
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, que bom que gostou do post e das dicas Bela, tentamos ajudar e acho que conseguimos, rs... Eu também acho sabia, depois que investi também em pincéis a maquiagem ficou bem melhor, e agora bem mais profissional.

      Bjos bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. oi linda sou la do blog http://www.vidaaposdezoito.com/ vim retribuir o carinho e desejar o mesmo para ti.

    Seu blog é lindo muito informativo e com conteudo que é mais importante. estou seguindo

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, adorei o blog de vocês.


    Seguindo.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, que bom que gostou do nosso cantinho Bela, ficamos muito felizes, volte sempre e seja muito bem vinda.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. ótimas dicas, como sempre!! Beijos
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, obrigada Linda!!!

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. óoootimas dicas, eu invisto e muito nos pinceis eles fazem muita diferença.

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiza, com certeza, pincéis são the best, os meus são da Coastal Scents e os seus?

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Adorei o post com as dicas!!!
    Bom demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, que bom que gostou das dicas Bela, buscamos sempre trazer algo interessante e verdadeiro.Seja muito bem vinda ao nosso cantinho, é um prazer tê-la conosco.

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Oi,amei as dicas Post super util!é bom aprender arrumar a nécessaire de forma platica e correta gostei muito beijos! www.charmosaatrevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, que bom que gostou do post Bela, as vezes carreghamos muitas coisas que não usamos e acabamos com mais pesos na bolsa sem necessidade ou carregamos de menos e sempre fica faltando algo, então tentamos ajudar a organizar um pouquinho, rss!!

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Adorei o post, sempre levo um batom na bolsa estou seguindo seu blog, se puder faz um visita no meu obrigada desde já.


    http://www.omundomake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, estamos seguindo seu blog também Bela, agradecemos imensamente sua visita e obrigada também por nos seguir. Seja sempre bem vinda e volte quando quiser.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Estou entre as "Top comentaristas"! \o/
    Muito válidas as dicas, eu não dispenso o pó por conta da oleosidade excessiva da minha pele e o batom.

    Blog: AnsiedadeFeminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anny, rsss, está sim!!! É precisamos levar na bolsa somente o necessário, o que realmente será usado!! Que bom que ostou das dicas Bela!!! O Post foi feito com muito carinho.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Adorei o post !
    Não gosto muito de bolsa, então sempre que saio levo um Batom no meu bolso..
    Amei o blog, já estou seguiindo.
    cobmbatomvermelho.blogspot.com
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, obrigada por nos seguir Bela, fomos conferir e estamos na sua página também, é um prazer tê-la conosco.

      Grande Beijo!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Belissimo post lindona, quanta coisa agente carrega né não, é por isso que estou sempre com blsão, rsrs, cabe o mundo alí dentro beijim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela Neiva, é verdade carregamos muitas coisas, e cada vez queremos levar mais e mais, também só uso balsas grande, até porque nunca volto pra casa sem uma sacola nova!!!

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo