17 de janeiro de 2013

Drenagem Linfática facial ameniza linhas finas e renova a pele


Olá Belas, bom dia! Hoje vamos falar sobre Drenagem Linfática Facial. Este tratamento também melhora as olheiras e auxilia na cicatrização pós-cirurgia facial. Vamos começar?

Você quer Pele de Diva? Então, mas um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados: A Drenagem Linfática Facial. Esta técnica de massagem é cheia de benefícios, são eles: Ajuda a ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadores das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças ou cirurgias. Muitas pessoas pensam que a drenagem esta associada apenas ao corpo beneficiando somente os tratamentos anti-celulite, retenção de líquido, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto.

A Técnica:
Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente, os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo através da urina. Esta técnica não tem contraindicação e deve ser seguida uma determinada ordem específica para funcionar de forma eficiente. O Tratamento se dá em duas etapas:

1° é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas).
2° é feita a drenagem propriamente dita direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos) para serem eliminados por estes gânglios.

A Frequência ideal:
As sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou quantas vezes preferir no caso de peles mais necessitadas, na realidade a frequência ideal dependerá de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final.

Objetivos:
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. Seus resultados são satisfatórios, porém, não são milagrosos. A técnica ameniza problemas de origem vascular. Apagar manchas e eliminar rugas não faz parte do tratamento.

Olheiras e marcas de expressão
Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. Só que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza. Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento.
Pós-operatório
Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. "Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções", explica a médica Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. "Caso seja feita muito tempo depois, as chances são menores de ficar sem nenhuma marquinha, já que a circulação ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão", afirma a dermatologista.  

Veja abaixo o passo a passo para fazer a drenagem linfática facial em casa. A sequência é bastante simples e não tem o que errar.

*Passo 1 - Pressione as têmporas levemente, bombeando-as levemente. Faça esse movimento seis vezes.

*Passo 2 - Pressione as laterais do nariz, bombeando-as levemente. Faça esse movimento seis vezes.

*Passo 3 - Pressione a parte inferior do queixo, bombeando-as levemente. Faça esse movimento seis vezes.

*Passo 4 - Pressione o meio, abaixo do centro da clavícula. Faça esse movimento de bombeamento seis vezes.

*Passo 5 - Volte para o centro da testa e com movimentos suaves deslize suas mãos em direção ao lóbulo da orelha. Faça o movimento três vezes e depois repita todo o processo com as mãos um pouco abaixo, perto da sobrancelha.

Esperamos que tenham gostado.

Bjos e até o próximo post.
Equipe Comunidade da Beleza.

12 comentários:

  1. eu não sabia que ajudava nas olheiras.vou fazer tenho bastante olheiras. apareça la no blog, sua visita é muito importante para mim. tenha um otimo final de semana! http://momentosdemulher2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, ajuda sim bela, elimina os resíduos de impurezas e elimina os líquidos tóxicos do nosso corpo, tudo melhora, consecutivamente a olheira, rsss!!! Passaremos lá sim querida, com certeza.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Adorei o post, lindo mesmo, e o blog super divertido!
    Seguindo, poderia seguir o meu?
    http://tawanesantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tawane, ficamos felizes que tenha gostado do post, passaremos no seu cdantinho para conhecê-lo Bela certamente.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Muito obrigada pela visita !
    Já estou seguindo e sempre vou acompanhar aqui !
    beijos
    http://lorrinemondin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrine, agredecemos imensamente sua retribuição e muito obrigada por nos seguir, seja sempre bem vinda Bela e volte sim quando quiser.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Amei a dica para fazer em casa. Vi seu recadinho! Muito obrigada. Tô seguindo o blog!
    Beijos!
    www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariadne, que bom que gostou das dicas Bela, eu vou confessar que não sou tão polida nesse assunto e não faço com frequencia, mas tentarei... rs

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. retribuindo a visita a seguindo bjos ;)
    http://alemsabelzacx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá camila, obrigada pela retribuição Bela, seja bem vinda e voltequando quiser!!!

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Amei a dica, não tinha visto esse post, acredita? kk Beijos
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, hahaha acredito sim, acontece mesmo!!! Que bom que gostou Bela.

      Grande Beijo,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo