9 de janeiro de 2013

Pés...


Olá Belas, boa tarde. Hoje vamos falar sobre pés, como andam os seus?

Nossos pés suportam o peso de todo o corpo durante um dia inteiro, saímos pra trabalhar, cuidamos da casa, subimos e descemos escadas e na maioria das vezes os matemos bem fechadinhos em sapatos, sandálias e sapatilhas que desafiam a anatomia do corpo. Todas nós sabemos que esta prática pode acarretar sérios problemas de saúde pois, sem os devidos cuidados necessários podem aparecer fungos, bolhas, acúmulo de resíduos e calos e vamos combinar, isso não é nada legal, pricipalmente pra nós vaidosas. É durante o verão com as altas temperaturas que nossos pés sofrem mais, a falta de ventilação causa odor, transpiração excessiva, frieiras, coceiras, ou seja, um caos.
Alguns cuidadinhos básicos podem ajudar a resolver ou diminuir o problema.

Primeiro de tudo belas, pés bonitos, limpos e feitos ajudam e muito a nossa saúde física e estética, sem contar a sensação de bem estar, então façamos aquele esforço para mantê-los impecáveis, caso lhes faltem tempo vamos lá:

*Corte as unhas pelo menos a cada quinze dias com cuidado para não deixar que encravem, lixe os cantinhos para evitar pontas.

*Se você tem poucas cutículas evite retira-las apenas afaste-as, se é daquelas que não faz as unhas do pé com frequencia isso retardará um pouco o crescimento e evitará infecção e a entrada de microorganismos e bactérias ja que são uma proteção natural. Mas para as que tem as cutículas mais grossas use glicerina, além de matê-las hidratadas as mesmas afinaram com o uso contínuo.

*Lixe os pés delicadamente, este processo retira as células mortas e renova a pele, mas se você acha que lixar com mais abrasividade melhorará o resultado, cuidado! O processo é justamente o contrário, a planta do pé fica muito mais grossa. Esfoliar é uma ótima opção.

* Tenha o cuidado também com a lavagem dos pé, enfregue uma esponja com sabonete líquido entre os dedos, sobre as unhas e na planta todos os dias e quando for secar faça o mesmo processo, evite deixá-los úmidos.

*Hidrate-os.

*Se por acaso seu dia foi duro e houve a necessidade de permanecer por horas de pé, faça um escalda pés com água morna e alguns saizinhos, se não tiver sais (rs) uma dica use o foot (da linha para os pés da avon) que é mega gelatinoso antes de colocá-los na água e massageie, ou use os sachês da granado são Maravilhosossss!!!!

*Caminhar sobre a areia também ajuda a massagear e manter-los limpinhos, a areia molhada é um esfoliante natural.

* Lembre-se sapato fechado requer um talquinho anti-séptico.

Nossos pés agradecem o cuidado e assim estarão sempre prontos a nos levar onde quisermos por ai a fora.

 Esperamos que tenham gostado.
Bjos e até o próximo post.

16 comentários:

  1. OOOi linda, eu estou fazendo tudo direitinho, estou neste caminho, eu uso escalda pés da Granado e amo, depois de usar parece que meus pés são outros de verdade!! Também não tiro as cutículas, nossa nem gosto, só empurro pra cima, mais isso tudo é um processo muito prazeroso pra mim, afinal estou me amando neh maninas, rsrs, ai comuuu amo suas dicas,beijimm..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela Neiva, o escalda pés da granado é maravilhoso né verdade?! Parece mesmo que estamos pisando nas nuvens. As cutículas eu ja tiro (não consigo deixar, rsss Errinho meu). Cuidar de nós mesmas tem que ser prazeiroso com certeza, eu vejo como um ritual sai o que ta feio e entra o que esta lindo, rsss. Que bom ler isso, fazemos com muito carinho e adoramos ter sua presença aqui amigaa.

      Bjos mil!!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Oi,amei a dicas de cuidados para os pés porque o nossos pés coitados são muito judiados e muita gente nem lembra deles, temos que cuidar dos pés também porque já vi muitas mulheres com os pés maltratados cheio de rachaduras acho muito feio beijos! www.charmosaatrevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, é verdade coitadinho dos nossos pés, eles que aguentam o rojão de dias e dia a fio sem descanço, é muito importante retribuimos a gentileza de cuidar deles, eu também ja vi muitas mulheres nas ruas que parecem não se importar nem um pouco com a saúde dos pés e realmente fica um horror.

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Adorei as dicas, o que mais sofro com os meus são as unhas encravadas. :[ Beijinhos.
    potato-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, unhas encravadas são realmente um problema, tem que tomar bastante cuidado quando cortá-las, antes de fazer passa um emoliente facilita na remoção dos cantinhos.

      Bjos Bela,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. E sempre bom ter os cuidados necessários , eu não ligo muito pra esses cuidados específicos , eu faço um cuidado básico mesmo ..
    Obrigada pela visita no brindo Portas para o Futuro ^^
    Abraços *.*
    http://abrindoportasparaofuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa, o importante é cuidar não é mesmo. Nós que agradecemos a retribuição da visita, seja muito bem vinda a nossa Comunidade e volte sempre que quiser.

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Amei as dicas, com certeza vou seguí-las!!
    Obrigada pela visitinha, volte sempre!
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maari, nós que agradecemos a sua retribuição, seja bem vinda e volte sempre que quiser, lhe visitaremos mais vezes com certeza.

      Bejos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Pequena divulguei seu blog aqui:
    http://www.annecrisley.blogspot.com/2013/01/pequenos-da-anne.html

    Mil beijos / Anne.
    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, vimos sua divulgação e sua homenagem a nossa Comunidade, agredecemos imensamente e ficamos completamente honradas. Conquistamos mais uma amizade verdadeira e isso é o que é importante pra nós. O Coração está mega orgulhoso!!!!

      Amamos de verdade Bela.
      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Olá retribuindo a visitaaa !! beijos
    Estou seguindo tá ?
    http://dezacabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza, agradecemos sua retribuição Bela!!! Obrigada por nos seguir também, é muito bom tê-la conosco. Seja muito bem vinda e volte sempreee.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Adorei seu post sobre os pés!!!
    Gosto muito de cuidar dos meus pés!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, também adoramos cuidar deles, manter os pés bem limpinhos e hidratados nos ajudam a levar um dia estressante, corrido e mega difícil não é verdade?!

      Bjos Bela.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo