3 de fevereiro de 2013

Protetores e Hidratantes labiais: Nossos Aliados no Verão




 Olá Belas, Bom dia! Ops, BOA TARDE!!! Hoje conforme prometido seria o post sobre as makes inspiração Carnaval, porem não tive tempo para editar as fotos, então, vamos falar sobre Protetores Labiais. Colorir e dar brilho para os lábios sempre foram funções básicas de qualquer batom - item "must have" na bolsa de toda mulher. Muito além dos serviços prestados à estética, o produto se adequou aos novos tempos. As novas fórmulas ganharam proteção solar, vitaminas e substâncias hidratantes.

 Frescura? Muito pelo contrário. A boca é uma região super delicada, e a pele que recobre a região é fina e sem glândulas sebáceas - o que faz com que não receba a hidratação que merece. Portanto, na hora de caminhar ao ar livre, a dica dos dermatologistas é não bobear no uso de um protetor labial. A falta de um batom protetor pode causar envelhecimento precoce e até câncer de pele. E Meninas fiquem atentas o cuidado deve ser redobrado no verão. Nesta época, a falta de um protetor pode causar o ressecamento, que dá um aspecto envelhecido e sem vida à pele.

 Grandes aliados do verão são os protetores labiais com filtros físicos, químicos ou até os produtos dois em um.. Os filtros químicos reagem com a radiação solar, criando uma reação química na pele. Já os filtros físicos atuam como se fossem um espelho, pois refletem os raios UVA e UVB, impedindo que eles penetrem na pele. Então nada como usar um produto labial que contenha as duas fórmulas não é mesmo!?.

Para hidratar os lábios, há uma variedade de produtos no mercado com manteiga de karité e glicerina. Mas eles não protegem a boca do sol, apesar de evitarem rachaduras e ressecamento. Alguns protetores labiais não possuem essas substâncias ativas em sua fórmula. Precisamos redobrar a atenção na hora de escolher a proteção ideal, pode até custar um pouco mais caro, porem fará enormes benefícios para nossos lábios.

Esperamos que tenham gostado do post.

Bjos e até o próximo.
Equipe Comunidade da Beleza. 

17 comentários:

  1. eu amo hidratante tipo além de deixar a pele cheirosa e macia, daixa uma aparencia viva na pele !!

    faz uma visita?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raiza, verdade hidratantes de pele realmente dão luz, vitalidade e maciez, porem estamos falando de hidratantes Labiais que são essenciais para a proteção neste verão, e os com filtro solar são a melhor opção!

      Bjo.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Oi lindona !!!
    Eu amo esse da Nivea, é perfeito.
    Aguardo sua visitinha.
    Meu Blog:➥ Plantão da Beleza
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Si, eu uso este da nívea sempre que fico muito tempo esposta ao sol, porq ele deixa os lábios meio brancos(rs), então prefiro os da mesma marca que são mais usáveis durante o dia como por exemplo o Fruity Shine (morango) que não consigo mais viver sem. Vamos lhe fazer uma visitinha com certeza Bela.

      Bjos.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, já seguimos o seu blog e desejamos a ti muito sucesso, muita paz, saúde e luz!! Também adoramos seu cantinho. Seja sempre bem vinda por aqui.

      Bjokas.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Um, dica boa heim, eu sempre uso o protetor labial da Nívea e gosto bastante, vim avisar que tem um desafio pra você lá no blog, passa lá depois...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/2013/02/participando-de-um-desafio-vem-conferir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona, já fomos correndo lá ver o nosso desafio e vamos tentar fazer igual a make da atriz, espero que agente consiga, rsss...

      Bjos amiga.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Ainda não encontrei um protetor que não me deixe com a pele totalmente oleosa, e olha que foi receitado pela dermatologista.

    É uma vergonha, mas não tenho nenhum hidratante labial, estou de olho naquele redondinho EOS (mt fofos e coloridos, rs), mas agora me bateu a curiosidade, será que tem FPS? Vou me informar a respeito.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Anny, então eu acho que estes EOS não tem proteção solar, pode ser que eu esteja enganada, porem acho que não tem mesmo, mas você pode ter os dois, um com fator de proteção para os dias em que vai estar mais tempo ao sol e outro para dentro de casa, o que acha? Rsss. Eu particularmente amo os da nívea, até tenho outros, mas estou usando mais estes.

      Bjos.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Tô precisando compra um com urgência!
    Vou ver se acho esse da Nivea.
    Beijos querida!

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaina, corre lindona, você esta sem proteção labial e agente não pode desculdar de nenhum tipo de proteção, os da Nívea, são os mais acessíveis e cumprem bem o seu papel, eu adoro todos eles, comigo funcionam que é uma beleza. Investe neles Bela o custo benefício é ótimo.

      Bjos.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Eu não saio de casa sem protetor, amo muito cuidar da minha pele, chego a me emelecar de tanto creme, kkkkkkk
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, oii Preta eu também sou assim sabia, depois de tomar banho de água e creme hidratante eu tomo banho de protrtor solar, a roupa até desliza mais fácil...

      Bjos.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Olá Bianca, Rssss.... Menina como você consegue não usar protetor??? Sempre soube que seu estado é mega quente e você me confirmou dizendo que é prima do deserto do Saara!!!!!!! Imagino o sol dai, aqui o Rio ja esta bem quente e uso protetor pelo menos o lábial até mesmo em casa pois a sensação térmica é um horror, vou falar igual a Ana Maria Braga: ACORDA MENINA, rsss e vai se proteger corre, corre, correeeeeee!!!

    Bjos.
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  9. Adoro hidratante, mas só uso protetor labial quando vou a praia.
    Bjs e uma ótima semana
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê, não pode lindona, o protetor é essêcial ainda mais com nossas temperaturas aumentando a cada ano, se cuide Bela.

      Bjokas.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo