1 de março de 2013

Entrevista: Agotha Tumenas

Olá Belas, bom dia!! Sem  desculpas desta vez, quando penso que o computador vai ajudar ele me prejudica, mas... HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!!!! E para comemorar a data e conforme havia dito antes trago a vocês a primeira de uma série de entrevistas que pretendemos fazer com Vlogueiras e blogueiras que nos inspiram. Esta entrevista foi tão almejada por mim que parece que o universo conspirou muito a favor apesar de alguns contratempos e desencontros tudo transcorreu bem e relativamente rápido. 

Gostaria que todos conhececem minha guru preferida: Agotha Tumenas, uma Brasileira na Holanda.
Imagem da Agotha retiradas via facebook (autorizada pela mesma) 

É com um imenso prazer que venho apresentar a vocês uma exímia maquiadora cheia de qualidades e profissionalismo que conheci através do site Total Makeup no qual participo, este site é destinado as apaixonadas por maquiagens, lá podemos conhecer novos produtos, opinar sobre os que temos, dar dicas ou ler resenhas e avaliações de outras makemaníacas antes de comprar os produtos das marcas que não conhecemos. A Agotha esta em destaque e é TOP comentarista do site, ela nos mostra suas experiências e baseada nas palavras dela modificamos alguns procedimentos na preparação de uma pele ou na utilização de um produto ou técnica específica.

A cada avaliação, dica, escolha de produtos e amigos que conquistamos no site lhe são destinados pontos que mostram a todas as participantes o quanto somos loucas por maquiagem, a nossa bela é a 1° no quadrinho de destaques com mais de 14 mil pontos que crescem a cada dia (segue o link do site para quem ainda não conhece: http://www.totalmakeup.com.br).

Minha maquiadora predileta se chama: Agotha Tumenas, ela tem 21 anos de idade é Brasileira porem mora em Rotterdam na Holanda, além de super simpática e atenciosa ela é dona de um dom incrível para maquiagens artísticas além de elaborar makes lindíssimas e inspiradoras para todas as ocasiões vide seu portfólio ou perfil no site, acessem meninas vale a pena. Além deste meio de comunicação ela também esta presente no Facebook em sua página pessoal http://www.facebook.com/GothinhaUmaBrasileiraNaHolanda. e no youtube no canal: https://www.youtube.com/user/gothinhas2

                               Imagem da Agotha retiradas via facebook (autorizada pela mesma)

Na área profissional ela atua e se apresenta como: Beauty Advisor, Visagista, professora de self-makeup, maquiadora apaixonada, colecionadora de maquiagem, vloguista e consumidora compulsiva. Adoro tudo que começa com "Maqui" e termina com "agem". Quem visita o perfil da bela no site Total Makeup se impressiona com a criatividade e precisão nas maquiagens.
Agotha da dicas sobre tudo relativo a nosso mundinho colorido com maestria, nos fala sobre produtos específicos, conhece as melhores marcas e sempre responde a todas as dúvidas apresentadas no site.


                              Imagem da Agotha retiradas via facebook (autorizada pela mesma)

Perguntas:

01 - Como você chegou à Holanda e qual sua história de vida?
R: Minha história de vida não é uma das mais bonitas e tão pouco fácil. Viver na minha experiência é algo que necessita de muita fé e esperança. Eu tive uma infância muito sofrida e pobre. Uma vida feita de milagres e milagres que só são necessários quando se chega ao fundo do poço. Já passamos por muita humilhação e traição, sem contar nas dificuldades materiais, houve dias em que bebemos água tendo fé que nos sustentaria para um dia de trabalho, teve dias que adormecia de joelhos e orando à Deus. Uma vida regrada por Deus não é fácil, não é simples. Muitas das vezes eu não entendia seus planos, mas hoje eu aprendi a confiar neles. Porque com a experiência entendi que para tudo há um proposito e todas as coisas que são para nos fazer feliz vem no tempo certo. Eu aprendi a ter paciência. Mas uma coisa é certa, apesar de tanta luta minha vida é muito feliz, eu sou uma mulher feliz. Meus pais (meus heróis) me educaram com muito amor e respeito, sempre dentro da Justiça de Deus e dos homens e, trago deles, um caráter moral e espiritual que me orgulho em ter. Eu vim para a Holanda por outro milagre e por uma história de amor (juro, tentarei resumir). - Há quatro anos e meio conheci esse rapaz na internet, era um momento confuso da minha vida - tinha terminando um namoro estava estudando para prestar vestibular, concluindo ensino médio e tive um overstress (foi quando comecei a desenvolver minhas alergias), eu havia visto a foto desse rapaz enquanto procurava minha prima no MySpace, eu procurava por Julia, Soraya, Ana Paula... E, aparecia apenas o perfil desse rapaz. Fiquei intrigada com tal beleza e com aqueles olhos azuis que me hipnotizaram e decidi adiciona-lo como amigo - não esperava ser aceita - mas fui e ainda fui adicionada no msn por ele mesmo. Começamos a conversar, no começo um pouquinho após a janta, mas depois eram 16, 17, 18horas por dia e, quando percebemos, estávamos em um relacionamento a distancia e sem mesmo nunca termos nos falado por telefone. Eu tinha uma certeza e um amor inexplicável, mas muita gente foi contra, tentou me iludir ou destruir a imagem dele com calunia. Mas eu acredito no amor, no respeito, na confiança... E confiei no meu coração. Apos dois anos de faculdade e namoro a distancia, eu graduei e com muita dificuldade meu pai, que sempre acreditou nesse meu amor, me deu uma passagem para Amsterdam. Eu vim com a cara, coragem, amor e 300€ (se tudo desse errado eu ia ter que me virar). Mas eu agradeço a Deus por todas as coisas que passamos na vida até os problemas mais difíceis, porque todos eles me guiaram para o Amor da minha Vida. O rapaz que todos recriminaram que desrespeitaram e, que queriam que eu desistisse, é hoje meu noivo. É a pessoa que largo tudo por, que me apoia e me protege que cuida de mim e me ama. Eu agradeço a Deus por ter me ensinado a ter fé em nossos sonhos e desejos do coração, porque a fé naquilo que acredito me trouxe todo o amor que preciso para lutar por uma vida cheia de alegria. 

02 - Desde quando começou a se interessar por maquiagem?
R: Eu ainda lembro de uns flashes de quando eu era bem pequenininha, e em uma das aventuras atrás de dinheiro, meu pai vendia brinquedos. Eu lembro que ele tinha essas caixinhas de maquiagem para vender e lembro minha mãe falando "não deixa a Gothinha ver, ou ela ira querer todas". Eu deveria ter uns 3 aninhos (???). Mas eu lembro quando eu tinha uns 7 anos usando os corretivos em bastão da minha mãe como maquiagem. É uma paixão de vida.

03 - Fez algum curso ou se especializou sozinha?
R: Eu comecei sozinha, minha mamis sabia bastante coisa de maquiagem e me ensinou. Quando era adolescente, fazia umas coisas loucas com makeup e assistia muitos vídeos no YT. Quando vim para Holanda às portas e ideias se abriram, comecei a seguir a Camila Coelho, logo que ela abriu o canal dela, e ela me inspirou a buscar por mais conhecimentos. Desde então foram vários cursos, livros e profissionais que segui e fiz estagio (trabalhei e trabalho de graça para muitos profissionais apenas para aprender e trocar informações).
Então é um mix de interesses e forca de vontade.

04 - Sabemos que as tendências em moda mudam a cada dia, isso acontece também com a área da maquiagem?
R: Maquiagem também é uma parte da moda, assim como sapatos e acessórios. Moda é um conjunto de fatores, sentimentos eu diria. Onde você expressa suas emoções em art.

05 - Na sua opinião o que não se deve faltar na bolsa da mulher atual?
R: Na minha bolsa nunca falta um guarda-chuva, caneta e papel. O futuro é incerto e o tempo também. Seja proteger do Sol forte ou da chuva fria. Minha make sempre fica intacta e meu cabelo no lugar! 

06 - Qual o produto que já comprou, se arrependeu e não indica?
R: Sem sombra de duvidas uma base e um blush da Maybelline, comprei e quis jogar na parede de tanta raiva. O blush era totalmente sem pigmentação e a base parecia reboco. Não lembro os nomes, mas sei que eram horríveis.

07 - Você acha que toda a mulher pode alcançar um nível excelente em auto maquiagem ou acha que existem aquelas que não nasceram para o ofício.
R: Na vida, seja l o que for fazer ou estudar, se houver perseverança e dedicação, todos podemos nos tornar excelentes. Mas há pessoas que tem mais facilidade que a outra. Mas eu sempre acredito no potencial de todos.

08 - Das marcas internacionais qual a que realmente cumpre o que promete na maioria dos produtos que coloca a venda? Ainda neste seguimento, qual a marca que você indicaria ser a melhor em custo-benefício para nós Brasileiras?
R: Bom, eu sou meio suspeita para falar, mas eu sou fã de carteirinha da Chanel. Porém, todas as marcas tem produtos bons e outros nem tantos. Produto varia muito de pessoa p/ pessoa, pele, clima e necessidades. Como por exemplo, a maioria das pessoas amam M.A.C, enquanto eu odeio... Porque na minha pele não rola, sou alérgica a maioria dos produtos da marca. Mas em geral os produtos são muito bons nas outras pessoas, mas eu ainda não me decepcionei com nenhum produto da marca Guerlain!
A politica brasileira é uma vilã para nos consumidores. Qualquer marca que eu citar que aqui na Europa eu pago um preço justo pela qualidade, como M.A.C, Clinique, ArtDeco... No Brasil é caro por de mais. Mas com certeza quem vier para Europa deveria comprar uns produtos Catrice e Essence, são os famosos BBB! Eu sou viciada no delineador em gel da Catrice.

09 – Como descobriu o site Total Makeup se tornou TOP comentarista?
R: Pesquisando sobre maquiagem.  Eu fico online  no site, em média umas 16h por dia, comentando, lendo e participando! 

10 – Qual a dica que poderia nos deixar que você considere valiosa?
R: Humildade, essa é a coisa mais valiosa que eu posso deixar. A humildade anda sempre junto com a compreensão, amor, respeito, caridade, sinceridade, verdade, paciência... Na humildade as portas do amor e da prosperidade são abertas. Acredite sempre nos seus sonhos, no seu coração e nos seus pais. Nossos pais sempre sabem mais do que nos e sempre querem o nosso bem! 

Esperamos que gostem!

Bjos Meninas lindas e até o próximo post.
Equipe Comunidade da Beleza.

29 comentários:

  1. Nossa amei a entrevista com a nossa Diva-MOR do TMU! Essa moça além de linda mostra que tem muito conteúdo apesar da pouca idade. Adorei a sua história e a lição de vida que tirou dela. Parabéns por ter trilhado o caminho certo e ter chegado onde chegou. Tenho certeza que ela estará em breve no TOP 10 das gurus brasileiras. :)

    Beijos

    Sheyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz aniversário!!! Muitas felicidades.

      bj

      Excluir
    2. Obrigda lindaa!! Foi muito tranquilo meu dia, abençoado!!!

      Bjokas,
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Bom dia Bela,
    Parabéns, feliz aniversário.
    Ontem 28/02 foi o meu... duas piscianas na blogosfera...
    Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigada linda, parabéns pra você também, muita saúde, sorte, paz e sucesso!!!

      Bjokas,
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Otimo post !
    parabéns pelo blog grandes abraços ♥♥

    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla, obrigada linda, falar da Agotha é um prazer enorme, que bom que gostou do post e do Blog.

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Eu adoro a Agotha,e foi um acaso falar com ela e agora sou fã numero 1 dela,e amei o post...Pabarens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cherry, que bom que compartilhamos do mesmo gosto em gurus em?! Rs.... Que bom que virou fã linda ela merece muito mais fãs e reconhecimento do seu perfeito trabalho.

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Oi linda adorei a entrevista, as respostas dela são bem coerentes e concordo quando ela diz que nossos pais sabem muito mais do que a gente.beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, verdade ela é muito coerente e sábia para a pouca idade que tem, a vida nos ensina não é verdade!? Que bom que gostou da entrevista, eu adorei fazer!!!

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Oi meninas, eu sumi mas não esqueci de vocês, meu blog deu "pane" de novo.

    Adorei a entrevista, linda história de amor...♥

    Mas não qto a resposta 07... Acho que não nasci para o ofício, rs...

    Blog: AnsiedadeFeminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga Anny linda, nós também não esquecemos de ti, tb ficamos fora da blogesfera por causa do nosso computador novamente. Hahaha, nós sabemos o que acontece quanto a essas panes, agente fica meio maluca querendo concertar e pensa que não vai dar jeito né!! Pena que não estávamos online para ajudar. Quanto a resposta 7, ahhhh amiga, vc consegue, certeza!!!

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Olá Boa Tarde!!!
    O blog "Cantinho da Ione" está oferecendo um lindo selinho à todos, pelo aniversário de minha cidade "Rio de Janeiro" que completou 1º de março - 446 anos de muitas conquistas,entre neste link para pegá-lo:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/03/selino-carioca.html.

    Gostaria também de aproveitar e convidar Você à dar um voto na minha Poesia,ao lado esquerdo do site na enquete no nome(Ione Viana) é só entrar neste link: http://www.riosul2012.com/2013/02/a-primeira-mulher-ione-viana.html é uma gincana em homenagem ao dia Internacional da Mulher.Desde já agradeço o seu carinho e a sua atenção!!!
    Fique com Deus!!!
    grande abraço!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ione, obrigada linda, foi aniversário da Cidade Maravilhosa e meu também!!!! Vou pegar o selinho e votar na sua poesia.

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Adorei esta entrevista, que menina guerreira e abençoada, uma lição de vida e de aprendizado. Ótimo post.

    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, que bom que gostou lindona, eu também adorei fazer, ela é muito simpática, humilde e um docinho, merece muito mais realizações nesta vida.

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Em primeiro lugar parabéns linda entrevista...É post assim que acredito que nos motiva cada vez mais pra batalharmos pro que queremos pra nossa vida.

    Bjokas

    prontaprabrilharmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laine, que bom que você gostou linda!! Verdade ela esta na luta e esta vencendo as adversidades da vida como nós e com certeza batalhando conseguiremos tudo e muito mais.

      Bjokas.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. lindas adorei a entrevista,realmente ela é perfeita^^
    atualizado
    aguardo vc
    http://lakaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, que bom que também gostou e realmente ela é perfeiraaaa!!! Vamos correndo lá pra ver.

      Bjokas Lindona.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Oi amore amigaaa, poxa só agora peguei sua mensagem, fique esta semana sem net, ai parou tudo em relação a coisas que faço na net rsrs, mais.. Estou mega grata pelo seu apoio em me ajudar com a vila mulher, valeu amiga. Poxa que entrevista maravilhosa esta heim, parabens a vc e a esta maquiadora maravilhosa, é bom que agora vc pode nos repassar tudo que aprender com ela, mil beijim.
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva amiga lindaaa!! Poxa ontem seria ótimo para fazermos, hj também é um dia bom que tal? Meu computador também deu pane pela segunda vez e eu tb fiquei fora da net! Quero te ajudar com o site, estou indócil!!!! A Agotha é maravilhosa, e certamente vou sempre trazer um vídeo novo dela por aqui!!!

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Olá, passando para fazer uma visitinha, já que sou seguidora.rsrsrs
    Ah, gosta das maquiagens da Mary Kay? além de estar vendendo, também estou montado um equipe com 5 meninas para ser uma Consultora Mary Kay, que por sinal é maravilhoso. Se tiver interesse nos mande uma mensagem pelo blog, face ou e-mail. Bjs :*
    http://www.supermaquiagem.com
    http://www.facebook.com/s.maquiagem
    supermaquiagem@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, nossa adoro Mary Kay e perdi a poucos meses minha vendedora favorita, preciso realmente manter contato com outra!!! Quanto a ser consultora eu gostaria muito, porem estou sem o cash no momento para o investimento inicial, é uma pena!!! Mas lhe escreverei para algumas encomendas, pode ser??? Hehehe...

      Bjokas.
      Leca,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Adorei a entrevista , *.*
    beijo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona!!! Obrigada, que bom que gostou, fico feliz de ♥!!

      Bjokas.
      Leca,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Oii Jana, obrigada!!! Que bom que gostou, me deixa muito feliz!!

      Bjokas.
      Leca.
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo