18 de abril de 2013

Qual a Make certa para meus olhos? Olhos Fundos.

Olá Belas, ótima noite a todas, esta semana fui questionada pela Rafaela Rodrigues no G+ se havia alguma dica de Beleza que eu pudesse dar, eu perguntei sobre que área exatamente e ela  me pediu um passo a passo de make para olhos fundos,  fiquei pensando nisso durante o resto do dia, então resolvi fazer uma série de posts a respeito.



Todas nós sabemos que temos formatos diferentes umas das outras, rosto quadrado, oval, redondo triângulo invertido... Boca irregular, grossa, fina... Com os olhos não é diferente então, precisamos conhecer o nosso tipo e usar nele a make certa para arrasar sempre. Hoje, trouxe para vocês a maquiagem correta para cada tipo de olho. Eu por exemplo tenho a pálpebra móvel pequena então, é praticamente impossível fazer aquele olhão esfumado com diversos tons de sombra ultrapassando a linha do côncavo, mas porque tia? Porque simplesmente não vai aparecer nada, o que pode aparecer é um borrão escuro próximo a sobrancelha (que vamos combinar é a treva) e já vi muito por ai.

Bem isso é frustrante para mim, porem preciso usar aquilo que mas se adapta a minha realidade, sendo assim vamos descobrir como maquiar o 1° da série que escolhi para vocês.

Olhos Fundos

Este tipo de olho é bem marcante, pois o globo ocular fica bem sobressaltado e a linha do côncavo bem marcada, muitas meninas não gostam deste tipo de olho (eu acho bem bonito) e gostariam de disfarçar estas características tão evidentes. Bem se você é uma delas vamos lá: 1° vamos falar de contraste escuro x claro, Partimos do princípio que tudo que é claro aparece = aumenta e tudo que é escuro esconde = diminui. Então se você não quer o côncavo marcado ESQUEÇA as sombras escuras, as claras são ideais para fazer esta linha se atenuar e "disfarçar" a profundidade, agora já na pálpebra móvel use o escuro que vai dar um ar de chapado e não vai destacar o globo ocular. Na foto abaixo acima do côncavo foi esfumado de marrom, observe como os olhos aparecem ainda mais.


Agora se você não se importa em marcar sua linha do côncavo invista num esfumado que começe na parte no final dos olhos, não ultrapasse do meio da palpebra móvel e que não suba muito em direção as sobrancelhas e sim aquele estilo gatinho, vai manter os olhos destacados sem evidênciar o tamanho do globo ocular.

Antes de dar início a maquiagem propriamente dita é importante cuidar bem das sobrancelhas, pois são o complemento perfeito para sua maquiagem ganhar destaque. Outro detalhe importantíssimo é o uso de um bom corretivo colorido se você tiver olheiras profundas. Passo a Passo:

Preparação da Pele: Corretivo AMARELO - Para olheiras amarronzadas e PÊSSEGO - Para olheiras arroxeadas, seguido da base de sua preferência (muitas meninas usam um corretivo do tom da pele após a base, porem se o efeito corretivo colorido x base já atingiu seu objetivo que é cobrir, não vejo necessidade) e pó, se o efeito que procura para a cobertura da pele for mais forte use pós compactos, se o feito for mais natural use pós soltos de finalização. A escolha do Blush fica por conta do tom que mais se adapta a sua pele, já fiz um post sobre o tema aqui.

As Sombras como já disse acima serão suas aliadas ou vilãs depende do intuito de sua produção, são elas que daram destaque ou camuflaram seus pontos fracos e fortes, por isso devem ser bem escolhidas.

1. Nunca se escqueça de aplicar uma sombra clara no canto interno do olho independente do uso de qualquer outra cor, ela é o ponto chave da maquiagem, pois criará um ponto de luz dando destaque ao canto dos olhos. Esse tom compensa o escurecimento causado pelo côncavo mais alto.

2. Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Afinal, elas são elementos indispensáveis para dar forma ao rosto e a maquiagem.

3. Invista em cílios bem destacados com máscara que proporcionem mais volume. Uma aplicação de cílios postiços também pode ser uma ótima opção de escolha.

4. Os tons mais claros de sombra como os beges opacos, perolados ou metálicos são os mais indicados para quem tem olhos fundos.

5. Para quem tem olhos fundos e grandes, o ideal é usar o lápis ou delineador na parte interna da pálpebra, evitando que o olhar fique ainda maior. Já as pessoas com olhos pequenos e fundos, o ideal aplicar o lápis rente a raiz dos cílios para deixar o olhar mais bonito.

6. O uso do iluminador e do batom são indispensável para finalizar a make e deixar o visual ainda mais bonito.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post. nos vemos no próximo.

Bjokas
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.

15 comentários:

  1. Muito legal a dica gata!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, ahh que bom que gostou, tomara que as meninsa também gostem e seja realmente útil!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Adorei as dicas leca, meus olhos são fundos também. E eu não gosto disso! Embora algumas maquiadoras dizem que ele é ótimo pra maquiar (Sei... :[)

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lidi, mas é verdade sim amiga, ele é bem legal pra maquiar, usar contrastes e ver como os olhos reagem, as makes ficam lindíssimas viu!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Adorei as dicas,eu acho que o meu olho tem a pálpebra um pouco caída,então sempre tenho que passar a sombra um pouco acima do côncavo para poder aparecer,bjs
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, é seu como é minha amiga também tem este tipo de olhar, você já experimentou puxar um estilo gatinho só que não para pos lados e sim para cima, levanta a pálpebra, rsss!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Adorei as dicas querida.
    Beijooo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda que bom que gostou, fico feliz!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Gostei muito de tudo que vc falou no post esses olhos são lindos eu gosto muito acho lindo e com a make certa fica otimo . beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, certíssima, com a make correta eles destacam bastante e ficam maravilhosos, chamam muito a atenção, pena que os meus são pequenos para estes efeitos que gosto de fazer, snif!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Olá Flávia, que legal a iniciativa, amo os animais, visitarei a lojinha.


    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, pelo que parece meus olhos são meios fundos. Eu gosto, isso me ajuda muito pra maquiar, heehe :D

    www.palomabritoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Paloma, bem vinda linda, que bom que gostou das dicas e se identificou com o tipo de olho, com certeza esta certíssima eles são ótimos para maquiar sim!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Assim como vc tmb nao tenho nada de palpebra movel, e acho a coisa mais linda pessoas com olhos fundos, concavos marcados...
    Agora vou esperar ansiosa pelas dicas dos olhos gordinho, pq vc vai fazer neh? :))
    Bjs, bom fds!

    lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiii a dica!!!
    Bjão

    www.lightlipstick.com

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo