2 de maio de 2013

5 erros na hora de se maquiar!


Olá pessoal, tudo bem?

Achei essa matéria interessante e é o que vejo muitas vezes nas ruas, a falta de cuidado em fazer uma boa maquiagem, seja apenas para corrigir algum detalhe ou valorizar alguma parte do rosto. A matéria é simples e explicativa.

Vem ver!

Fonte: MSN


Dificilmente saímos de casa sem um rímel básico. Porém, muitas vezes cometemos erros que nem percebemos e só ficamos sabendo porque aquela santa amiga deu um toque. Por exemplo, você é do time que carrega no blush pra parecer mais bronzeada? Exagera no rímel pra ficar com um 'olhão'? 


Pó translúcido X Fotografias

Pó translúcido é o nome moderno para o antigo pó de arroz. É branco, mas quando aplicado no rosto, desaparece. Serve para passar após a maquiagem como um finalizador, segurando a make up por mais tempo e deixando a pele menos oleosa. Porém, este tipo de pó não se dá bem com flashes de câmera.

O translúcido tem partículas que refletem a luz e é facilmente percebido com flashes (na luz natural é mais difícil de notar). Por isso, para não correr o risco de sair nas fotos com o rosto feito boneca de cera, a dica é aplicar uma camada bem fininha e esfumar muito. Se não usar corretamente você pode ficar com pontos brancos no rosto, como a atriz americana Nicole Kidman (foto).

Dica: Passe o produto com pincel (ou esponja). Tire o excesso de pó das cerdas e passe gentilmente na face.


Blush demais ou sem blush

O blush, seja ele em pó, cremoso ou líquido tem apenas um objetivo: deixar nossas maçãs do rosto com aquela cor saudável. Quando se exagera faz com que ele apareça demais e, frequentemente, não combine com a cor do batom ou da sombra, uma vez que essa não é sua missão.

Dica: Depois de passar o pincel no produto, bata o cabo no dorso da mão para se livrar do excesso e aplique.

Sem blush - Não passar blush nenhum também pode ser um problema. Quando não se usa nenhuma maquiagem não tem problema, mas quando se passa pó, base ou qualquer tipo de produto que deixe a pele mais esbranquiçada, o blush faz uma baita falta. Não esqueça dele!


Rímel demais

É normal ver os fios dos cílios se juntando ao passar rímel ou ficando empelotados em algum canto. Na maioria das vezes isso acontece quando o produto é novo ou, ao contrário, velho demais, que já secou.

Dica: Na hora de passar, tire o excesso de rímel que fica no pincel. Se os cílios empelotarem separe-os com um pincel com pente, aquele utilizado em cílios e sobrancelhas.

Outro efeito que devemos tomar cuidado é o tipo ''aranha'': quando se deixa os fios bem separados, grossos e grudados. Esse efeito é usado principalmente nos cílios inferiores e é bom para olhos pequenos, pois abre o olhar. Mas normalmente fica exagerado.


Pó em excesso

Um dos piores erros que se pode comer é passar pó demais. Além do aspecto falso, atenua as linhas de expressão e o rosto parece de cera deixando a pessoa mais velha. Para evitar que isso aconteça, aplique o pó na luz natural e não exagere na esponja ou no pincel.



Sobrancelha exagerada

Na hora de passar maquiagem, a sobrancelha não fica de fora. Há inúmeros produtos para arrumá-las, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Evite aplicar uma cor mais escura que a sua sobrancelha natural e nem delineie-as demais. O efeito é falso e, se sua sombra ou batom forem escuros, o contraste não fica nada legal.

beijoS
Pri




6 comentários:

  1. Parece q a Nicole Kidman cheirou cocaina gente, que isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Nick, horrível né, coitada errou feio d+!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
    2. Pra você vê que determinados produtos devem ser escolhidos a dedo na hora de completar o look, principalmente em festas onde as fotos são obrigatórias no evento.

      Coitada!! kkkkkkk

      beijoS

      Excluir
  2. OLÁ VIM ATRAVÉS DO AGENDAS DOS BLOGS TE SEGUINDO VEM ME SEGUIR TAMBÉM http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/
    http://wwwmeuatelier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cida, obrigada por vir nos visitar linda, fique a vontade e seja bem vinda sempre por, já fomos lá no seu cantinho e estamos seguindo também!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Muito bom...
    Geralmente as pessoas acham que basta passar o rímel e que tá lindahhh, quanto mais melhor...rsrs É muito feio quando ficam com aqueles grumos nos cílios!
    A sobrancelha muito marcada fica horrível tbem...
    Outra coisa que vejo muito é a base mais clara que a pele ou então não escorrega um pouquinho para o pescoço, daí fica parecendo que a pessoa está com uma máscara...rsrsrs
    Beijos!:)
    http://millamirandah.com/
    Fanpage: curtir aqui

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo