31 de maio de 2013

Maybelline e o contato com o consumidor

Olá Belas, como estão todas? Espero que estejam bem. Hoje vou comentar a respeito do meu contato com a Maybelline após comprar o BB CREAM e o mesmo vir super aquoso, vocês lembram? o post é este aqui



Então, neste post eu mostrava meu descontentamento ao ter adquirido o produto completamente diferente dos apresentados por outras blogueiras ou até mesmo por outros standes da marca. Como havia dito também, comprei na semana da mulher que aconteceu lá no trabalho e num espaço oferecido pela marca onde além da venda dos produtos acontecia demonstrações dos produtos em maquiagens reais. 

Após pensar e repensar o que fazer entrei em contato com a Maybelline através de sua Central de Atendimento, me responderam bem rápido e começamos a negociação, durou algum tempo e achei que não ia se concluir pois, a proposta era escolher um produto em troca do BB CREAM que seria encaminhado para análise, mas sempre que eu escolhia não tinham em estoques, dai o processo voltava ao início, mas um produto escolhido e mais uma recusa da marca. Confesso que já tinha desistido e meu ultimo email enviado foi dizendo que infelizmente eu já tinha todos os outros produtos que queria e não conseguia mais escolher nenhum que não foce o Pó Compacto Facial ou o Pó Compacto com Efeito Bronzeador. 

Demorou um pouco mais e a Maybelline refez o contato me afirmando que mandariam o produto escolhido,  neste caso o 1° que fiz menção o "Pó Compacto Efeito Bronzeador Super Natural Sun na cor TRUE SUN" eu até já tinha me esquecido e para minha surpresa quando cheguei do trabalho hoje estava aqui meu sedex.

Meu produto veio muito bem embalado em duas caixas (uma dentro da outra) enviadas pela L'oréal Brasil. Veio também um papel chamado Instrumento de Habilitação de Postagem dos Correios onde terei que preencher com meus dados e enviar nas mesmas embalagens o BB CREAM para análise, segundo a própria Maybelline, ganharei outro assim que o processo for concluido.




A Segunda etapa agora é após o envio do BB CREAM esperar um novo contato. Então meninas, vale a pena sim exercermos nossos direitos de consumidor ainda mais se forem com empresas sérias que visam o comprometimento conosco, porque considero que a propaganda boca a boca é a mais eficaz que existe e imagino também que a marca não gostaria de ter um feedback negativo.

Espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjokas
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.

28 comentários:

  1. A L'oréal é correta. Eu nunca tive problemas com relação a trocas. Agora, o meu BB cream tbm é super aquoso, mas eu pensei que fosse assim mesmo. Eu já até me adaptei a este tipo de consistência.Bjks

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    1. Oii Carol, verdade a L'oréal me ganhou, apesar dos vários emails trocados ela foi sim super correta comigo e agora confio mais ainda, eu pesquisei muito antes de comprar e notei quando abri o meu que a consistência não era a mesma, dai resolvi reclamar.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  2. Nossa! Ja perdi produtos de outras marcas, que percebi bem diferente e nunca reclamei, mas achei otima tua iniciativa Leca!
    Parabens, esse post é super importante p todas nós que sempre estamos comprando produtos cosméticos.
    Acho que vc vai gostar desse Bronzer, eu tenho e fica mto bom p meu tom de pele.
    Otimo fim de semana!!!
    bjs*

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    1. Oiii Lídia, Obrigada Linda!! Eu achei que não custava nada tentar, o n]ao eu já tinha, se levasse um sim seria lucro, dai escrevi para a marca e eles me levassem a sério, acho que temos que reclamar sim, no fim das contas vale a pena. Estou louca para usar ele e minha irmã muito mais do que eu, kkkkkkkkk...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  3. Nossa, que bom ver que ainda existem empresas preocupadas com os consumidores, fiquei surpresa com isso haha tava louca pra usar o bb cream, mas agora fiquei receosa.. Quando eles te enviarem o resultado do relatorio, conta pra gente haha =)
    Estou seguindo flor =)
    Beijos.
    http://monteolook.blogspot.com.br/

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    1. Olá linda, é verdade, hoje em dia nem todas as empresas visam a satisfação do cliente e sim compradores, o que é muito chato para a própria marca mesmo. A L'oréal foi muito correta comigo. Pode deixar que mostro sim, com certeza. Poxa linda não te vi por aqui :(

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  4. Isso mesmo, vc fez certo em reclamar e eles foram corretos te dando o produto e atenção! tomara que consiga com o BB cream tb...eu pesquisei muito antes de comprar esse BB, pois vi diversas blogueiras reprovando! bjo

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    1. Oiii Cibele, pois é, eu no inicio relutei um pouco por achar que não ia dar em nada, mas quando recebi o 1° email de retorno fiquei super feliz. Vamos ver como será com o BB CREAM, pois é eu levei fé nele, tomara que seja somente um lote com defeito mesmo.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  5. Ah Leca, o meu eu desisti, sinceramente!
    Não sei se compensa, pois no meu caso eu tenho que arcar com as despesas do frete.
    E já vieram com uma conversinha fiada de que eu não poderia ter utilizado o produto.
    As vezes não vale a minha dor de cabeça sabe? Mas um post daqueles que você já conhece, vai sair. E estou pensando em ir ao Reclame Aqui.Mas ainda não sei, prefiro fugir de problemas, já tenho tanta dor de cabeça... Sou pobre sim, mas não vou morrer por R$ 37,00. Já a loja tem muito a perder quando eu "botar a boca no trombone" e dessa vez não vai ser um post light como o outro.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

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    1. Poxa Lidi é um absurdo a loja te cobrar o frete, eu tenho verdadeiro horror a essas lojas que vendem de tudo um pouco, eu prefiro comprar direto na marca mesmo que seja mais caro, pois é, o "botar a boca no trombone" eles deveriam temer, mas parecem que não estão nem ai né?! #medo!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  6. Uma vez tive problemas coma tampa de um perfume do Boticário estava quebrada e o perfume evaporou entrei em contanto me mandaram ir até a loja onde preenchi uma ficha e o perfume foi trocado na hora, temos mesmo que reclamar e fazer valer nossos direitos afinal o produto adquirido muitas vezes foi comprado com esforço e muita econômia, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

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    1. Oiii Rose, nunca tive problemas com a O Boticário, mas gostei de saber sobre isso, é mais uma empresa que entrou para minha lista de "respeito". Concordo com você, as vezes economizamos para comprar-mos o tão sonhado produto e ele vem com defeito, afff!!!! #queódio.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  7. Ah que legal saber que a empresa está ligada nas reclamações do cliente e se prontifica a reparar o erro.

    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

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    1. Oii Gaby, é bom mesmo sabermos em quem podemos confiar e acho que precisamos divulgar as "boas marcas" e detonar outras que não estão nem ai pro cliente.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  8. Eu sou bem suspeita quanto a issso, "exercer nosso direito"...rs Teve uma hora lendo seu post, eu já tinha pensado em 1001 soluções para você...kkkkkkkkkkkkkkkk Acho que acaba sendo involuntário de quem vive desse mundo do direito!!!!!
    Eu tenho duas paixões na vida, a primeira é o meu curso e a segunda maquiagem....kkkkkkkk
    Fico muito feliz em ver que você não se conformou e buscou uma solução, a maioria deixaria por isso mesmo!!! :(
    Beijos querida!
    www.millamirandah.com
    Blog: www.millamirandah.com
    Facebook: Milla Mirandah

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    1. Oii Milla linda, eu não poderia deixar por isso mesmo né, acreditei na marca e "acredito" e não queria e nem quero me decepcionar, dai procurei a solução mais correta para o caso. Agora estou mais feliz ainda, ganhei o pó e ganharei outro BB CREAM, rsss.....

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  9. Fico super feliz por você ter conseguido trocar por outro produto. E fiquei muito feliz em saber que essa empresa se preocupa com os seus consumidores, parabéns para eles!!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com/

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    1. Oiii Linda, poxa eu também fiquei muito feliz, pelos dois, por conseguir um produto novo e por ter um retorno positivo da empresa. Verdade Parabéns a L'Oreal/Maybelline.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

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  10. Muito bom isso da parte deles, só mostra que se preocupam.
    Depois quando souber o resultado do BB CREAM não se esqueça de partilhar.
    beijinho

    http://www.eibonita.info/

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  11. Que bom que conseguiu trocar =)

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/brilho.menina

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  12. Oi,Leca! Amei essa comunidade! Adoro tudo o que trata de beleza,pois sou esteticista e maquiladora profissional,além de psicóloga,

    Estou recomeçando um novo blog depois de terem me excluído o outro com 200 seguidores e uns 900 posts,muitos sobre beleza,que irei postar novamente,além de meus textos.

    Recomeçar sempre é minha palavra de ordem.


    Já a sigo também aqui e seu blog estará na minha lista de favoritos


    Obrigada pela visita,seja benvinda e volte sempre


    Beijos e lindo fim de semana

    Donetzka

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  13. Que bom que conseguiu fazer a troca e mesmo demorando foi atendida!
    Tive problema com a Basmon.com nunca entraram em contato cmg quem resolveu foi o pagseguro!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

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  14. Ainda bem que vc consegiu trocar

    e lindo o BB CREAM

    beijos

    Seguindo akii

    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/



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  15. Muito bom ver que ainda existem empresas honestas no mercado. A marca está de parabéns! E sim, vale muito a pena exercermos nossos direitos de consumidor. Que esse post sirva de exemplo para todas (os) aqueles que não revindicam seus direitos mesmo conhecendo-os.
    E sobre o pá que você escolheu, eu particularmente não gosto dele. Tenho um e já tentei usa-lo de várias maneiras mas não consegui, ele não fica uniforme sabe? Ai fica parecendo que estou com hematomas kakaka espero que funcione com você.

    Beijos!

    Miss Chapinha

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  16. Olhaa eu adoro os produtos da Maybeline, mais amo mais ainda a importancia que eles dão a seus consumidores, pode até demoraraté porque é uma marca grande e imagine quantas solicitações de diversos assuntos devem receber todos os dias ? Pois é, MILHARES. Mais sempre se preocupam com o bem estar de seu Público.
    Amei saber que você Vai estar no 3º encontrinho de blogueiras aqui no rio de janeiro dia 30/06, vou ficar muito feliz em conhece-la, afinal BLOGUEIRAS UNIDAS com certeza são mais fortes! hahaha

    Adorei seu blog e já sigo, certamente voltarei mais vezes, uffa FALEI DE MAIS, comos sempre! rs Beijos ,*

    www.Modaestiloeafins.com

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  17. Oi linda,adoro os produtos da maybelline,tenho muitas coisas, mas confesso que me decepcionei com esse bb cream,comprei há poucos dias e realmente não vale a pena, não cobre quase nada e é super ralo,outra coisa que notei os produtos da marca aqui em Salvador são mais baratos na farmácia do que nos estandes que ficam no shopping,então sempre comparo e compro nas farmácias. bjs
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

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  18. Ainda bem.. vai dar certo eles tem um nome a zelar, não é qualquer marca barata que não considera o consumidor.. infelizmente, não tive tanta sorte com suas marcar que procurei... mais tudo bem, vivendo e aprendendo né rsrsrs

    bjoo

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  19. Que legal, 1x comprei esses lencinhos q removem esmalte, vieram SECOS... e ja tinha utilizado o mesmo outras vezes, fui eu comprar pra ter o azar de vir assim... na época nem me toquei disso, poderia ter entrado em contato com a empresa. Mas agora já estou ligada nisso. Bjs.

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