24 de maio de 2013

Óculos, vamos falar de estilos?

Olá Belas boa tarde, como já havia dito por aqui anteriormente eu "AMO" óculos escuros, faça chuva ou faça sol lá estão eles no meu rosto colados. Tá certo vou confessar, além de serem minha paixão me ajudam muito quando saio de casa e não estou nem um pouco com a cara da riqueza.

O Acessório é na minha opinão, uma peça chave para o meu bom dia. Engraçado, não me encomodo de esquecer de usar brincos, mas meus óculos escuros nunca, jamais, em tempo algum!! Exagero? Talvez, mas sei que é exatamente assim que funciona. Viajando e vagando pela web esta manhã resolvi "sondar" adivinhem o que? Tarammm!!! Pois é, fui verificar a quantas andava preços, armações, lentes e dei uma pirada básica, em alguns modelos. Não uso somente óculos escuros, uso de grau também, tenho vista cansada e de longe sou uma negação o n° 1 se transforma em L facilmente... 

Dai pensei! "Hum, será que uso a armação certa para o meu tipo de rosto? Tanto no óculos escuro quanto no de grau?" Pensei novamente: "Ah mais quem se importa? O Importante é se sentir fashion, chic e no estilo".  Na verdade não é bem assim que funciona, é claro que devemos sim nos sentir bem com a peça que escolhermos, independente de ser certa ou não, mas é também corretíssimo que uma ajudinha para nos deixar ligadas não faz mal a ninguém, né?! Sabendo disso corri atrás dos meus dois ícones de beleza Kim Kardashian e Megan Fox.

Óculos de Kim Kardashian (crédito da imagem abaixo: Village Beauté)

Falando na It Girl Kim Kardashian, posso dizer que ela sabe muito bem como desfilar por ai usando este acessório indispensável, seja de dia ou a noite. Kim usa tanto para caminhadas matinais, compromissos e compras, quanto para as festas mais badaladas de Los Angeles. Super atenta nas tendências do momento não aceita desfilar com qualquer modelo ou marca, e declara amor eterno pela Dior: Chanel, Doce&Gabbana, Roberto Cavalli, Céline e Prada. A Socialite tem um status a manter portanto evita se jogar nas propostas coloridas e inusitadas. Tudo qua a It Girl toca vira ouro dizem as boa línguas então, copiada pelo mundo ou não Kim exibe uma "aura" luxuosa e requintada. 

Quando falamos em modelos os preferidos são de linhas geométricas mais tradicionais, não aposta nos modelos com armações e lentes em pentágono, losango ou outros modelos menos convencionais. Os mais usados são o estilo gatinho e aviador. Quando falamos em lentes as apostas de Kim são as maxis escuras em sua maioria, mas também usa ombrés em marrom.

Os Óculos de Megan (A imagem fica disfocada quando aumnetada de tamanho) 

Já Megam Fox, faz o estilo mais básica sem tanta pompa ou tanta diversificação. A coleção da Atriz é bem menos extensa que a de Kim, mas não perde em nada no estilo e na segurança em carregar o acessório. O Modelo escolhido por Megan é Aviador.



E você sabe qual o estilo de óculos que lhe cai bem? 

Rosto Oval: Pessoas com este tipo de formação tem inúmeras opções quando o assunto é óculos escuros. A maioria dos estilos de óculos são favoráveis para este tipo de rosto pois, tem uma estrutura universal. Rostos assim tendem a ter altas maçãs do rosto e queixo é mais estreito que a testa. 
 Óculos de sol ideais: Os que se equilibrem com o desenho da suas sobrancelhas. 

Quadrado: Pontos que evidenciam este tipo de rosto são mandíbula, testa e o queixo largo . O objetivo deve ser prolongar a aparência de seu rosto. Escolha óculos que sejam pesados ​​em cima, procure com molduras estreitas e tente evitar óculos ovais ou redondos, pois contrastam com as suas características quadradas.
Triângulo invertido ou coração: As características predominantes: Testa larga e um queixo longo e estreito. Tente criar certo equilíbrio com seus óculos, selecione modelos que ampliem o resto do rosto.  
Triângulo:  Minimize os óculos na largura do seu rosto e procure chamar a atenção para a  metade inferior de seu rosto. Afaste-se de cores fortes como óculos de sol vermelho ou verde, que  podem maximizar os detalhes que você está esperando para minimizar. 
Redondo: são cheios, sem definição da mandíbula. Procure óculos com um desenho que pareça alongar o seu rosto e deixá-lo com aparência de mais magro. Evite armações redondas, em vez disso escolha estilos que tenham linhas retas, como armações quadradas ou retangulares. E não tenha medo de usar cores para realçar seu olhar.


Diamante: Este formato de rosto é caracterizado por uma testa pequena, maçãs do rosto salientes, olhos estreitos e uma mandíbula pequena. Armações que ampliem a testa, minimizando as bochechas procure por armações arredondadas, retas ou quadradas.

E o meu rosto, como é? E os meus óculos, como são??? kkkkk.....


Bem meninas meu rosto apesar de pequeno é quadrado e eu amo óculos com lentes escuras ou em degradê, mas tenho que confessar não ser muito adepta a forma certa, uso aquele que eu vestir e gostar, claro que não exagero no tamanho e nem nas formas, mas gosto de uma corzinha diferente, então apresento a vocês os meus amados.


 1° Marrom - Lupa Lupa
 2° Coral - Lupa Lupa
 3° Rosa Degradê - Dior
 4° Marrom - Raiban
 5° Oncinha - Fendi

É isso meninas, espero que tenham gostado do post e tá o próximo.

Bjokas
Leca
Equipe Comunidade da Beleza. 

29 comentários:

  1. Adorei sua coleção de óculos!
    Meu rosto é oval, mesmo tendo inúmeras opções como você mesma falou acredita que eu não tenho nenhunzinho se quer?
    Quando eu era mais nova tinha muitoooos e hoje em dia nada rsrs
    Não lembro pq eu acabei com minha coleção :s
    Amei o post!
    Bjokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, sabe que acho que tenho poucos???!! Rsss. Você tem um rosto perfeito para todos os tipos de armações e não tem nenhum??!! Aiii minha nossa não posso acreditar amiga. Eu sou louca por óculos (#amomuitotudoisso) Compre um já viu, kkkkk...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
    2. Vou compra sim. Pode deixar!
      Em breve vou tá postando isso lá no blog hahaha
      Bjokas

      Excluir
    3. Quero só ver, hahaha... Me passa o link depois em.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Acho óculos escuros lindo, mas nunca consegui usar...não gosto de nada agarrado, sabe? mas eu acho lindo nos outros!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cibele, eu amo demais óculos escuros, mas posso entender seu caso, minha mãe também tenta, usa um pouquinho e logo desiste, rsss... Ela também se incomoda com o aperto próximo as orelhas e no nariz.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
    2. Pois é, kkkk
      eu uso óculos somente de grau, para ler, usar computador...
      mas quando uso escuro, fico com a impressão que todo mundo está me olhando, com aquele negócio na cara, sabe? kkkk
      aqui, faz a sopa com os legumes bem picadinhos mesmo...eu faço assim, bem pequenos! rs
      bjo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Lucimar, verdade concordo com você plenamente, a mulher fica muito mais charmosa quando esta de óculos escuros, eu AMO. Bom fim de semana pra ti também linda.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Kim Diva Kim, arrasando sempre.
    A última foto da Megan de coque, foi a que eu reproduzi o look, lembra que vc comentou desse post? kkk
    Amiga vc é chique, óculos da Dior?
    Muito cuidado com o n.º 1 que se transforma em L... Ai Leca, só você! kkkkkkkkkkkk

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lidi amiga linda, a Kim é The Best né, nossa a mulher consegue ficar bem e linda com qualquer tipo de armação de óculos afff... Claro que Lembrei sim quando vi as fotos, a Megan é outra diva de "my life" rs. Hahaha, estes óculos tem história viu e muito $$ no cofrinho (nossa nem me lembra). Hahaha, pois é menina manda eu ler aquele quadrinho lá no oculista sem óculos o 1 é L com certeza, ainda afirmo.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Oi Leka amiga linda, adorei as dicas, amei seus óculos, super fashions hehe. Acho que o meu rosto é quadrado, sei lá acho isso tão complicado de ser ver rsrsr. Oh amiga eu vou no 3°encontrinho da Siii, agente se vê por lá, seu eu não te reconhecer pois sou péssima para guardar rostos, vc me acha tá amiga, quero tirara fotinhas comvc pra colocar no blog eeee \o/. Beijim...

    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que saudades sua viu, ahhh que bom que gostou, eu adoro diversificar nos modelos e cores, deu pra perceber né! kkkkkk. Aiii que bom que você também vai ao encontro de Blogueiras, também quero te ver por lá, mas será que vamos conseguir nos encontrar? Deve ter muita gente rsss...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Eita post bom...eu tb sou apaixonada por óculos escuros(DE SOL)e quanto maior melhor pra mim gosto daqueles modelos grandes acho que fica bem melhor em mim...e também acho sempre uso quando não estou com aquela cara da riqueza kkkkkkkkkkkk essa foi boa Leca.

    Bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga linda, ai nem me fale, sou a doida dos óculos escuros (hahaha)!!! Ah mais não é verdade? De manhã sou uma negação pra acordar, e não tenho muita paciência para maquiagem já que acordo sempre em cima do laço, dai o jeito e agarrar meus queridinhos e não tirá-los do rosto faça chuva ou faça sol, até eu ter um tempinho para a make. Quando tenho tempo também uso os óculos, é muito amor mesmo, kkkk.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Lindos os óculos! As 2 são muitos divas né!!
    Beijos
    http://lindaemaquiadabymarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, são maravilhosas não é verdade?! Adoro o estilo das duas e vira e meche tento dar uma copiada, kkkk...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Eu sou apaixonada por óculos

    http://nubiabia01.blogspot.com.br/
    curti minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Tem sorteios de bolsas la caso queira
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Núbia, também sou Bela e acho que minha coleção ainda esta muuuuito pequenininha, hahaha...


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Show de post, menina me conta, onde acho esse óculos laranja???
    My Holy Place Blog - http://myplaceholy.blogspot.com.br
    Fanpage - http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coisas Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Néa, ahhh obrigada Bela, olha os óculos comprei na Lupa Lupa, mas já tem um tempinho atrás e não vende mais neste estilo, bem que procurei pois queria um branco. :(

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Eu também adoro óculos, e tenho alguns, mas quando quero usar nunca encontro, nunca estão onde deixei... meu mano pega em tudo para usar xDDD
    Pois nos os dois gostamos do mesmo estilo de óculos e temos o mesmo formato de rosto.
    beijoooo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sofi linda, hahaha que legal você e seu irmão dividirem os óculos, eu e minha irmã as vezes também fazemos, mas o formato do rosto não é igual, dai agente não troca tanto, só para dar um estilo diferente em determinadas produções.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Ótimo post!!!!!!!Adorei as dicas.
    Lindos óculos!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, obrigada pelo elogio aos meus óculos, rsss e fico muito feliz que tenha gostado das dicas, seja bem vida e volte sempre.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Gostei muito do post... estou tentando descobrir qual é o formato do meu rosto rsrs
    Meus óculos escuros são no estilo aviador.
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, que bom que gostou do post Bela, fico muito feliz com isso. Também adoro os ópculos no estilo aviador, derrepente seu formato de rosto é igual o da Megan, mas eu não custumo seguir muitas regras quando o assunto é óculos, eu gostando em mim é o que vale.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Bom dia Leca, vi agorinha o link desse post numa comunidade, vim correndo conferir
    pq tmb adoro oculos, e sou mto igual a vc, posso esquecer dos brincos, mas dos óculos jamais!!! rsrs
    Uso tanto o de grau como de sol.. Ja o meu caso é pra perto. Aí fico naquela coisa chata de está em frente ao computador com óculos e se chega alguem falo olhando por cima dos óculos(acho o Óh) quem faz isso e quando vejo estou fazendo...kkk
    Adorei teus óculos, principalmente o de oncinha...
    Agora vou sair, o dia ta cheio hj!!! bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda, bom dia!!!! Aiii que bom que não sou a única a prefirir esquecer os brincos que os óculos. Lídia estou imaginando você falando e olhando por cima dos óculos, é inevitável né, não tem como ser diferente, ainda mais porque você não vai ficar tirando e colocando os óculos sempre que chega alguém, é um modo rápido, mas com certeza é bem engraçado (as vezes eu faço também). Fico feliz que tenha gostado amiga dos óculos, este de oncinha eu já usei bastante e agora ele esta um pouquinho apertado nas têmporas, sinal que a cabeça cresceu kkkkkkk....

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo