23 de maio de 2013

Pele lisinha: Pêssego ou Veludo?? Como fazer e o que usar.

Olá Belas, tudo bem por ai?? Espero que sim... Bem, hoje vamos falar sobre aquela pele que todas nós gostaríamos de ter na hora de ver o resultado final de uma make bem feita. Isso não é difícil, pele de artista nem sempre é essa que vemos em fotos ou na TV, lisinha e perfeita, o photoshop ajuda muito a concertar imperfeições, mas a maquiagem com certeza transforma muito mais do que imaginamos.


Kim Kardashian é um bom exemplo de make perfeita x Photoshop, a técnica usada na maquiagem da socialite é uma das mais copiadas em blogs e tutoriais de YT. A Bela esta ai para fazer com que "pobre mortais" como nós nos sintamos um pouco melhor. Em suas campanhas publicitárias, lançamento de perfumes e afins a pele esta radiante, iluminada, perfeita e cheia de vida. No dia a dia sabemos que a história não é bem assim como contam. 

Juliana Paes e Keira Knightley reforçam o time das beldades e nem tão beldades assim...

Então, vamos lá acertar o passo e correr atrás do "Preju". Alguns detalhes, dicas e afins para caprichar em qualquer make.
(Não preciso dizer sobre os detalhes básicos: Lavar, esfoliar, aplicar uma máscara, tonificar e hidratar)

Vamos ao passo a passo: Depois de todo o processo a cima envolva algumas pedras de gelo em uma toalha e passe por todo o rosto, isso ajuda e muito a fechar os poros e fazer com que a maquiagem dure praticamente a noite toda.

1° PRIMER: Todas nós sabemos os benefícios do Primer. Um pré-maquiagem que unifica a pele, disfarça alguns defeitinhos, preenche linhas de expressão e esconde algumas rugas, além de diminuir os poros deixando-os menos visíveis. Passe o produto em todo rosto e espere secar.

Meus Primes.



2° BASES: você sabe qual o tipo certo para usar no seu rosto? Hum... A escolha da base certa é tão importante quanto verificar o tom para sua pele. Vamos conhecer algumas:

Base em Pó - Correta para quem tem pele Oleosa. Atenção, em nada tem haver com pó translúcido ou matificante.

Base Líquida - Exitem fórmulas a base de óleo (peles secas) e a base da água oil free (peles mistas a oleosas).

Base em Creme - Correta para peles secas. Um pouco mais de atenção na aplicação, pois tende a ficar acumulada.

Base em Barra - Um pouco mais pesada que o creme, pode ser usada também como corretivo só que não é uma boa opção para peles secas.

Bases em Mousse - Adaptável a todos os tipos de pele. Porem a maioria deles é oil free o que se adapta bem melhor em peles Mistas e Oleosas.

Bases em Bastão - Mas indicadas para peles Normais e mistas

Bases Compactas - Também se adaptam a todos os tipos de pele, porem quem tem a pele oleosa deve tomar mais cuidado com a quantidade de produto que depositará na pele.

Hidratantes e BB Creams - Muito populares hoje em dia e perfeitos para o dia a dia. Uniformizam o tom da pele sem grandes alterações.

Minhas Bases.



3° CORRETIVOS:  O Corretivo ideal é aquele que se iguala ao tom de sua pele, nem mais claro e nem mais escuro. O produto errado pode arruinar toda a sua maquiagem, então, atenção!! Existem vários tipos  e cores de corretivo no mercado. 

Corretivos Coloridos: São perfeitos para quem quer corrigir a pele antes de uniformiza-la. cada cor uma proposta.
Amarelo - Usado para neutralizar olheiras arroxeadas
Verde - Usado para esconder vermelhidões e marcas de espinhas.
Lilás - Usado para encobrir manchas amareladas
Vermelho - Usados para uniformizar a pele de quem esta no processo inicial do Vitiligo.
Pêssego - Usado para encobrir olheiras amarronzadas
Azul - Usado para encobrir manchas alaranjadas.

Forma de passar: Muitos usam fazendo um triângulo abaixo dos olhos espalhando com um pincel menor que os utilizados para base (língua de gato), ele ajuda a chegar onde os dedos não alcançam. Outros aplicam dando batidinhas com os dedos. Vai da sua escolha.

Meus Corretivos.



4° CONTORNOS: Lembrem-se, nesta parte da maquiagem podemos, afinar as maçãs do rosto, arredondar, deixar mais quadrado, diminuir nariz, testa e etc... Costumo dizer que é um jogo de luz e sombra. Tudo que quero esconder = Sombra. Tudo que quero fazer com que apareça = Luz. O Importante primeiramente é identificar os pontos e fazer um trabalho simétrico e bem acabado, para não deixar falhas ou destacar x esconder pontos errados. 

Brincando de Luz e Sombra:
Luz - Contorne pontos específicos da boca como os cantos laterais e o centro superior, para realçar e destacar mais os lábios.

Luz - O Arco da Sobrancelha e os cantos dos olhos devem também ser destacados para iluminar.

Sombra - Marque o Côncavo para dar noção de profundidade.

Sombra - Trace uma linha escura na lateral para disfarçar o nariz largo. Para disfarçar um nariz pontudo, faça uma sombra embaixo da pontinha.

Luz - Para um nariz largo, ilumine o centro do nariz. Ilumine também as laterais próximas aos olhos, dica que beneficia todo mundo.

Sombra - Marque o risco debaixo dos lábios para dar noção de profundidade.

Meus Contornos.



5° BLUSHS: Essêncial na make de qualquer mulher, o blush da vida, transmite "saúde" e destaca as maçãs do rosto com perfeição, agora diga NÃO ao exagero. Quando se erra na mão na tonalidade ou no excesso o rosto parece um tomate. O Blush deve ser direcionado somente as maçãs do rosto, em uma distância de dois ou três dedos do nariz. Não sorria na aplicação, as bochechas tendem a ficarem caídas. Não use cor no nariz caso o intúito seja disfarçá-lo, pois o contrário que muitas meninas acham ele vai ficar bem evidenciado e vai parecer que esta resfriada e não "corada".


Meus Blushs.



6° ILUMINADOR: Produtinho que faz toda a diferença no acabamento e finalização da maquiagem, feito para iluminar e destacar pontos específicos do rosto. Centro do nariz e queixo (se eles não forem pontudos), acima e abaixo do blush, têmporas, em cima dos lábios, sobrancelhas e no canto interno dos olhos, sem exagero e com a escolha certa do produto.

Meus Iluminadores. 
 

Dicas: Para um melhor aproveitamento do corretivo meninas, utilize-o sempre depois da aplicação da Base. (neste caso estou falando dos de cor da pele. Se o corretivo em questão for o colorido a aplicação é antes da base.) Caso contrário, todo o trabalho que teve em corrigir as olheiras será apagado pela base.

É isso meninas, espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjokas
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.

58 comentários:

  1. Nossa, maquiagem é tudo né? A gente não pode viver sem meeeesmoo! essa atriz da última foto! nó! kkkk
    amo make B e contém 1 g! livre de crueldade! bjjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cibele, pois é tudo mesmo, olha o antes e depois destas "belas" mulheres, não da pra viver sem make, NUNCA!! kkkkk, acho que esta é a pior entre todas, menina que é isso??? Apoio você na luta contra o uso de animais em experiências.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oiii Carol, e não é menina, kkkkk e agente acha que nasceram assim!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oii Lucimar, verdade o que a maquiagem não faz, imagina se elas não usassem, você acha que fariam sucesso???

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Ameeeeeei *-----* gostei muito das dicas e vou usá-las !

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda, que bom que gostou, fico feliz, me conta depois, quero saber tudo e os produtinhos que usou ta?!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Olá Adorei saber sobre a maquiagem das famosa, gostei tbm de saber mais sobre sua coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Virnna, é elas tem seus truquezinhos também né?! Ahh que bom que gostou de alguns produtinhos que postei da minha humilde coleção, hahaha, quem me dera ter mais e mais....

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Como uma maquiagem pode mudar uma mulher!!! Nossa quanta maquiagem!!! Adorei as bases :)
    Bjs, ANa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, não é que é verdade, a maquiagem virou essencial, item de sobrevivência mesmo e pra televisão então, se não tiver nada acontece. Haaa que nada ainda é pouco d+ kkkkk....

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Muito bom o post.
    Beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sofia linda, que bom que gostou, tava sumidinha em!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. É por isso que eu amo tanto maquiagem hoje em dia eu não vivo sem!
    Menina eu ri muito dessa última aí hahaha
    Que transformação hein!
    Adorei o post <3
    Bjokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga linda, eu também viu, não vivo mais sem make, até pra ir a padaria eu passo blush e corretivo e pó e base e sombra e batom... kkkkkk (#credo) morro de rir comigo mesma. Nem me fale, acho que ela foi a pior e melhor transformação ao mesmo tempo.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Mais vc ta mto chic minha amiga...quanta coisa linda heim...já vi varias resenhas da base da avon...o que vc acha me fala to louca pra compra mais tenho medo de jogar grana fora.

    Pode ter certeza que todas as meninas ficaram babando como eu nesses produtos...e as dicas sempre valiosas neh.

    bjokas

    Blog Pronta Pra Brilhar Make Up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga lindona, ahhh que nada, até que tenho poucas!!! kkkkk... Bem esta base eu adorei, sério!!! Ela é ótima, vou fazer uma resenha sobre ela explicando direitinho meu ponto de vista e o que achei da belezura, ok?!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Adorei o seu blog, vim aqui fazer uma visitinha e já amei, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritinha, obrigada linda, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho!!! É um prazer tê-la por aqui, seja sempre bem vinda e volte sempre.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Adorei a postagem, também sou louca por maquiagem!
    Estou vindo, além disso, retribuir a visita!

    Seu blog é muito fofo!
    Beijos e até mais

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, fico feliz que tenha vindo conhecer meu cantinho também, seja sempre bem vinda e volte quando quizer Bela. Nossa maquiagem é minha respiração kkkk, exagero? Sei lá sabe, mas acontece que não consigo mais viver sem...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Nossa, fiquei boba com essas famosas.
    Ótima resenha, esses produtinhos são exclentes.
    beijinhos
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jana, é verdade eu também quando pesquisei as fotos, vi cada uma que assustou viu, mas quis trazer as mais famosas do momento para questionarmos suas belezas reais e a beleza produzida. Amo a Kim kardashian mas ela não deixou de estar no meu post, kkkk...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Amei o post. Ótimas dicas.
    Pele na maquiagem é tudo mesmo,se ela não estiver perfeita...nem vale a pena fazer uma make elaborada..estraga tudo!

    Ver as fotos da Kim sem make me consolam tanto menina! kkk eu vejo o quanto nós somos mais bonitas que as artistas, pq a gente sem maquiagem não fica desse jeito!!

    Beijão!!
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda, que bom que gostou do post Bela, fico feliz!!! Você tem toda a razão, não basta um olho perfeito se a pele esta o Ó, pele é TUDO, o resto é complemento. Aii eu amo a Kim, mas com certeza ela é como nós todas e não acorda belíssima como nas suas fotos de campanha e é bem verdade que sem maquiagem agente é muuuito melhor, olha a 3° foto menina, me espantou!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Nossa amiga, quantas bases!
    Eu tenho três e ainda, não acertei meu tom. #chatiada, profundademente.
    Tem essa base da Maybelline e o-d-e-i-o. Embora muitas elogiem.

    O que vc acha dessa da Contém?

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga linda, é base eu tenho bastante, na verdade não tanto quanto gostaria, pois gosto de testar marcas diferentes quando dá, rsss... Eu consegui acertar o meu tom e agora sei pesquisar certinho quando compro. Engraçado esta da Maybelline eu gostei, achei ela bem sequinha só tem um único probleminha, ela transfere, dai me deichou chateada também. As Bas da Contém eu simplesmente AMOOOOO, são perfeitas, pra mim pelo menos, sequinhas, não transferem o tom é perfeito além de deixar a pele aveludada. #APAIXONEI!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Esse post vai fazer diferença na vida de muita gente...pelo menos na minha vai fazer.

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, que bom que pude contribuir um pouquinho para fazer a diferença em suas makes, sabe que na minha também fez, passei a ver que tudo é possível quando temos a make certa.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  16. Leca vc não imagina como meus olhos brilham quando vejo esse tanto de maquiagem!
    Amiga, depois que vi a Claudia Raia, que sou super fã, sem nada de maquiagem no
    ultimo dia da novela S.Jorge, me apeguei mais ainda nas minhas maquiagens, sério mesmo amiga, elas transformam qualquer mulher!!! rsrs
    Adorei o post super bem explicadinho.
    Agora uma coisa, vc tem resenha das bases e dos corretivos?
    Manda o link p mim se possivel,
    Bjsss*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lídia amiga linda, aiiin sabe que os meus olhinhos também brilham muuuito, fico babando nas meninas e suas coleções em blogs e YT, nossa é muito amor!!! Menina eu não vi a novela, mas me disseram que ela realmente estava outra pessoa, e é baseado nisso que agente se apega mesmo as makes que temos e agarramos com unhas e dentes. Tem muita mulher que não liga, mas vou confessar me fissurei e não quero ficar desse jeito ai não kkkkkk.... Que bom que gostou do post amiga, para mim a opinião de vocês conta demais. Poxa pior que não tenho as resenhas mas vou começar a fazer apartir deste post, quando começar mando o link pra ti com certeza.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  17. Adorei seu post, dicas valiosas no passo a passo para uma pele perfeita...
    Das bases que vc tem, ainda não usei a da Avon, mas amo a da maybelline e estou amando a da MaryKay, só não gosto da base em pó da MK...
    Eu amo a técnica de sombra e luz, depois que descobri isso minha vida mudou...kkkkkkkkk
    Beijos Leca!
    http://millamirandah.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Milla linda, que bom que gostou do passo a passo, isso me deixa muito feliz!!! A base da avon é ótima, mas ela se adequa mais a peles de secas a mistas, eu errei no tom, dai não da pra usar (#sónasamigas). As da Mary Kay em pó não uso como base uso como pó compacto ou finalizador da muito certo. Sombra e Luz e tudo né, depois que passei também a conhecer confesso que tudo ficou muito melhor, kkkkk.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  18. oiiii

    encontrei seu blog por acaso e já virou um dos meus favoritos, adorei! Estou visitando sempre.

    ahhh eu tbm tenho um blog, se quiser da uma passadinha lá. Iria adorar.
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/
    bjos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rachel, ahhh linda obrigada pelo carinho viu, seja sempre bem vinda por aqui. Fui visitar seu cantinho e gostei muito, já faço parte do seu blog.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  19. Estou besta com Keira Knightley quantsa diferença, nem acredito,preciso comprar um iluminador ainda não tenho acredita?
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, pois é quanta diferença né?! Agente nem imagina como são antes da transformação, com certeza desta forma ela não faria sucesso algum, rsss... Eu amo iluminadores, dão aquele toque Glamuroso na finalização da make.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  20. Olá amei ,adorei tudo aqui..que uma boa maquiagem faz
    já seguindo
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, fico feliz que tenha gostado, seja bem vinda e volte sempre viu, sua visita é muito importante para mim. Pois é né!! Maquiagem é indispensável, nunca me abandonará, hahaha...


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  21. Maquiagem bem feita faz milagres ne???

    Eu adoro bases mousse... Minha pele é oleosa, fica otimo.

    bjksss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nick linda, ahh nem me fale e põe milagres nisso, elas não só realçam a beleza como modificam o rosto que é uma loucura kkkkk.... Esta base da maybelline em mouse eu gostei bastante apesar da minha pele ser mista, só achei um pontinho negativo, ela trasnfere um pouco, mas ísso é só um detalhe.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  22. Linda obrigado por retribuir a visita, adorei

    estou participando do blog tbm

    bjos
    :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigada Rachel, seja bem vinda lindaa!! A casa é sua senpre!!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  23. Amei tudo, bem completo a sua explicação, maravilhoso!!
    Beijinhos!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, que bom que gostou da explicação, fico meio tensa de não estar passando o que quero com claresa, mas fico muito feliz que tenha gostado.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  24. Nossa adorei,..
    Vou tentar fazer em mim=)

    Tem post novo no blog..
    Da uma passadinha lá ..
    bjos

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/05/momentos-que-se-eternizam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, tenta sim linda e me mostra seus resultados viu, adoraria ver como ficou!!! Vou conferir seu post linda.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  25. já estou seguido seu Blog !
    agradeço tá eu gostei muito do seu cantinho flor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, nossa linda muito obrigada por fazer parte do nosso cantinho também, fique a vontade a casa é sua, volte sempre!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  26. Olá Deus seja louvado, Seu blog é muito bom as resenha é maravilhosa amei sucesso aprendi muito. já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog, twitter,instragam e fan page.
    Blogttp://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, obrigada pelos elogios ao blog, seja bem vinda e volte sempre que quiser, que DEUS te proteja também, ótimo fim de semana pra ti.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  27. Que postagem mara amada!
    Adorei seu blog!
    Virei sempre que puder!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Helen, Obrigada Linda, venha sim, vou adorar receber sua visitinha por aqui.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  28. Adorei o post, super bem explicado :)

    Seguindo aqui :D

    *kiss kiss*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Nossa quanta make sua linda, amei tudo
    bjs
    passa lá e de uma espiadinha ok?
    http://blogmulheresmaduras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas! Sou louca por maquiagem também! Me ajudou muito. A Pre base que vc tem da Avon, eu tenho uma mais so que e uma marca espanhola ''deliplu'' muito boa tambem.
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gente o que é essa cara da Keira?
    O post é super completo, Leca, parabéns!
    Beijinhos!
    Prioridades femininas

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo