6 de junho de 2013

Maquiagem para negras


Hoje é o último post da série Guia de maquiagem para seu tipo de pele. E as últimas dicas são para as negras!

Para quem tem pele escura, deve fazer a maquiagem no "modo de segurança", que seria abusar das cores quentes ( marrom, dourado, laranja, bronze). Mas isso não quer dizer que não pode usar outras cores, pode e deve usar as cores frias (azul, roxo, verde, rosa) devem ser usadas com cautela, em delineadores e olhos bem esfumados. Para colorir as maçãs do rosto, as cores ideais de blush são marrom-escuro, berinjela e terracota.

Vamos começar?

Se a ideia é fazer uma boca marcante, aposte nos batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Para um efeito suave, invista nos beges nude ou gloss transparentes. Mas se você gosta de algo mais marcante, olha como essa combinação ficou linda. Delineador azul royal + batom alaranjado. Muito rímel.



As sombras prata e cinza são uma ótima alternativa para eventos noturnos. Mas nos lábios, prefira cores cor de boca para não “esfriar” muito o look.
Desde que escolhidos corretamente, tons pastel estão liberados para a pele negra. Evite usar muito azul e rosa-bebê, invista nos rosas antigos, salmão e nas variações de pêssego.
 
        
Ótima maquiagem para o dia a dia, a modelo Naomi Campbel sempre usa coringas em eventos. Olho preto bem esfumado para não fica carregado, um blush terracota, contorno do slábios e gloss.
                                                                  
                       
Eu amei esses dois looks de festa da cantora Jennifer Hudson. Com sombra preta esfumada e o outro com sombra prata e um leve toque preto e optou por usar apenas gloss.


Maquiagem verde fica linda em pele negra, e para comprovar isso trouxe-lhes essa maquiagem como inspiração. Apenas dois tons de verde e um ponto dourado no canto interno do olho para iluminar o olhar. Batom cor de boca.

Dica 1: Peles muito morena e negra tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos. Invista em duas cores de base: uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.

Dica 2:Cuidado na hora de escolher a cor da base e do corretivo, itens essenciais para uma pele bem feita. Um tom muito claro fica artificial e acizentado, então muita cautela ao escolher. Use o corretivo para igualar as partes do rosto em que a pele está mais escura.
 
beijoS
 
Pri
 
 

10 comentários:

  1. As opções estão lindas!! Gostei até para eu usar... rs
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com
    Tem Sorteio lá no blog, já está participando???

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo né ?
    Acho muito inspirador ;)
    Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas principalmente para quem tem duvidas em maquiar pele negra.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pois é, surgem muitas dúvidas, mas nada que não possa ser solucionado.

      beijoS

      Excluir
  4. Oiii Jana, seja bem vinda Linda, visitarei seu cantinho com certeza e vou retribuir sua gentileza, também é um prazer imenso tê-la por aqui, seja sempre bem vinda e volte quando quiser.

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  5. Negra pode tudo basta saber usar. A boca marcante na negra fica lindo é o olho básico são combinações perfeitas eu super adoro. Goste de mostrar pras minhas leitoras o que eu sei e fico feliz quando vejo que estou ajudando!
    Visite o meu blog altas dicas para pele negra e um pouco sobre mim!
    makeupcomcamilanunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, basta saber usar. Eu acho que esse tipo de pele é o que fica mais perfeito com pouca coisa, se tiver alguma imperfeição some rapidinho com um simples corretivo e pó. Com certeza!

      Ótimo, vou visitar o seu sim!

      beijoS

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo