23 de julho de 2013

Aprenda a cuidar bem do seu cabelo

Olá Belas, boa noite! Hoje trago para vocês um artigo escrito pela Mayra Bosco do Blog Conceito M que entrou em contato comigo e me propôs encaminhar a vocês uma matéria escrita por ela sobre cabelos, vamos ler e deixar nossa opinião? Segue o artigo.

(Imagem retirada da internet)

"Muitas vezes o cabelo diz mais sobre a mulher do que as roupas que ela usa. Afinal, toda mulher sonha em ter um cabelo brilhante, lindo e saudável, seja ele curto, médio, ou longo. Mas para que isso aconteça, uma série de cuidados diários são necessários e alguns produtos são indispensáveis para alcançar o cabelo dos seus sonhos.
Escolher o shampoo corretamente pode fazer toda a diferença na saúde capilar. Cabelos secos, oleosos e até mesmo mistos, precisam de produtos específicos e adequados para o seu tipo. Não adianta ter o cabelo seco e usar um xampu para cabelos normais, por exemplo. Isso pode afetar as madeixas e deixá-las fracas, opacas e quebradiças. Para cabelos finos, ressecados e quimicamente tratados, o shampoo sem sulfato em sua formulação é o ideal.
Após o shampoo, o uso do condicionador, que também deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo, é indispensável. O shampoo limpa, porém retira toda a camada protetora dos fios, deixando-os quebradiços e ressecados. O condicionador, portanto, age como um hidratante para as madeixas, recriando a camada protetora e tornando os fios mais fortes e resistentes. O creme do tipo leave-in também é necessário e o ideal é escolher os produtos com protetor solar. Isso porque os cabelos, assim como a pele, também são danificados pela exposição ao sol, agentes climáticos e poluição.
O óleo reparador de pontas é uma excelente pedida em diversos momentos. Além de proteger os fios, o produto também hidrata, deixa o cabelo maleável e sem frizz. Pode ser usado com os cabelos secos ou molhados e chega até mesmo a prevenir as temidas pontas duplas. Por fim, para manter os fios sempre saudáveis, aplique o shampoo anti-resíduos uma vez por semana. Esse produto irá retirar todo o acúmulo de produtos químicos, sujeira e oleosidade que outros produtos deixam nos fios ao longo do tempo. Com apenas algumas dicas, você também pode ter o cabelo que sempre sonhou!"

Então meninas o que acharam do post? Dê sua opinião a respeito.

Bjokas
Leca
Comunidade da Beleza.

29 comentários:

  1. Legal o post da Mayra, eu tenho esses cuidados, mas sofro muito com o frizz, acho que meu problema está na alimentação. :/

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amiga, legal o post né, também tenho estes cuidados e procuro sempre novos produtos disponíveis no mercado que sejam realmente bons para os meus cabelos, a alimentação também é muito importante, minha anemia não me deixa descuidar e isso conta muito para a saúde dos fios.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Muito informativo seu post...
    Sigo esses passos no meu dia a dia, principalmente com relação ao shampoo de limpeza uma vez por semana!
    bjo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lídia, também gostei bastante do artigo da Mayra. Também sigo os passos diretinho e os resultados são ótimos, muito cuidado ainda é pouco com nossas madeichas, rsss...


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Adorei as dicas, muito importante todas! Ter um ritual com os cabelos é super importante! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ci, também acho extremamente necessário termos um ritual de beleza, ainda mais nos tempos que vivemos, absolutamente estressantes!!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Oi Leca, ^^, amei opost, eu procuro ter estes cuidados diários com meus cabelinhos ai ai adoro eles rsrsrs, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaa saudades de ti mocinha, também adoro os meus e acho que quanto mais cuidade melhor né? É um prazer meio que diário e eu não abro mão, faço tudo e mais um pouquinho, hahaha...


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Pra mim o que mais funciona é lavar bem, digo, bem mesmo o cabelo, passar pouco condicionador, e usar um leave-in! Seco e passo um óleo da Elseve e fica ótimo! *-*


    Beijo,
    Thaís Menezes Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thaís, verdade lavar os cabelos é extremamente necessário e precisa ser uma boa lavagem, concordo com você também quanto ao pouco condicionador, leave-in e óleo, mas uma máscara hidratante uma vez por semana também é legal né?! Eu uso e acho que diferencia e muito no tratamento dos cabelos.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Lindo Blogger . Parabéns !! ;)
    Sucesso . www.blogueirasconectadas.com

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona, fiquei muito feliz com seu recadinho, seja sempre bem vinda por aqui e volte quando quiser. Adoro seu blog.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Leca, muito obrigada por abrir um espaço para o meu artigo no seu Blog!

    Obrigada também a todas por deixarem a sua opinião sobre o post. Espero que tenham gostado das dicas e que visitem o meu Blog também ;)
    Um grande Beijo!

    www.conceitom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mayra, não precisa me agradecer Bela, gostei do seu artigo e achei que minhas leitoras e amiga gostariam também. Agradeço a você pelo contato e muito sucesso!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Great information to maintain your hair. Thanks.
    http://tifi11@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Jackie, Thanks fou your comment. Our hair is the frame of our face, so the more information the better, right?

      Kisses dear.
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Oiii Gabi, já visitei se blog, adorei e estou seguindo de volta Lindinha. Desejo muito sucesso a ti e ao seu blog.


    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  10. Cabelo é tudo!!
    Adorooo cuidar dos meus e receber elogios!!rsrsrs

    Uma bela cabeleira bem cuidada dá um "tchan" na mulher!!

    Bjao,
    Pri do Parei nos 25!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda, realmente cabelo é tudo, como disse a Mayra nossa personalidade esta nele e cuidar da cabeleira é importantíssimo!!! Com certeza é o "tchan" de toda a mulher!!!!!!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Dicas valiosíssimas Leca! Outra questão é o tal do shampoo pra cabelo seco e ressecado, muita gente não sabe diferenciar!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Néa, valiosíssimas dicas né, também adorei o artigo da Mayra. Verdade, você alertou para uma coisa importante a diferença entre estes dois quase ninguém sabe!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Muito útil este post, cuidados em casa chegam a ser mais essenciais do que no salão, pois um cabelo sem manutenção adequada não permanece bonito. Beijos
    Blog da Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Preta, verdade cuidados em casa muitas vezes superam os salões por ai, até porque é diariamente que cuidamos deles com manutenção e não somente uma vez por semana.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Amei o post ! muitas dicas bacanas.
    Isso mostra que é possível ter um cabelo bonito, sem gartar rios de dinheiro.
    To louca pelo novo óleo da garnie, mas ainda não achei onde moro :(

    Beijos linda, parabéns pelo blog, amei !

    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ana, as dicas são ótimas né! Claro que é possível, só requer um pouquinho de atenção nossa né!! Este óleo da garnie já me disseram que é ótimo também estou louca para testar!!! Seja sempre bem vinda Ana, é um prazer recebê-la. Obrigada!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Gostei muito muito do seu post, e vejo que sigo as dicas para cuidar do cabelo mais mesmo assim ultimamente tem tido problema com pontas duplas... Ainda não achei um bom produto para conseguir acabar com isso.
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Liny, que bom que gostou do post lindona, eu também sigo as regrinhas, mas encontro problemas também com pontas duplas, dai corto um pouco isso até eu encontrar algo que como você disse, acabe com isso de vez.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Leca, tenho uma preguiça para cuidar dos meus cabelos...nossa vc nao faz ideia :( Preciso urgentemente comprar umas mascaras e fazer umas hidratacoes no bichinho! Gostei da dica do shampoo anti-resíduos..nunca usei!! Vou dr uma procurada por aqui!!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana sua linda!!!! Ah mais você tem os cabelos tão bonitos, rsss... Nem parece que estão "abandonados", mas máscaras de hidratação são ótimas pedidas quando não temos muito tempo.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo