25 de julho de 2013

Meus pensamentos: Você cuida da sua Beleza Interior?

Olá Belas, como estão? Aqui no Rio de Janeiro o frio e a chuva resolveram aparecer e não sei se é só comigo que acontece, mas junto com ele a sensação de desânimo, preguiça, cansaço e porque não dizer "aparente tristeza" vem junto, não que eu esteja sentindo isso no momento, porem tenho me deparado com situações parecidas em minha volta. Nessas horas a tendência é ficarmos mais introspectivas, porem devemos ver a oportunidade até mesmo quando ela não existe e nunca deixar a peteca cair. Precisamos olhar mais para dentro de nós mesmas, procurarmos a causa e focarmos na solução do problema, fazer um balanço da vida nesses momentos não é aconselhável, pois tendemos a enxergar as coisas com "os olhos fechados", isto é, sem glamour, expectativas ou esperanças. 

Procurar relaxar, respirar fundo e se exercitar são boas pedidas, a mente oxigêna e o corpo perde a tensão, com isso conseguimos organizar os pensamentos com mais clareza. Ver sempre o lado bom das coisas hoje em dia é quase a palavra de ordem, vivemos em um mundo globalizado e frenético que não para, a roda do tempo e os ponteiros do seu relógio continuam girando mesmo que você esteja estático. Isso significa que temos que nos mexer, sacudir a poeira, expulsar a preguiça e vencer o cansaço. Talvez seja muito fácil falar para quem esta de fora da situação, mas a verdade é que nos dias atuais você é engolido se permanecer parado no mesmo lugar.

Exclarecer pontos e balancear a vida já não é tão sacrificante quanto antes. Dúvidas sempre existirão, porem ao olharmos com afinco para dentro de nós mesmas equilibramos e contrapesamos o que pode ser melhorado, o que pode ser consertado, qual o melhor caminho a seguir e o principal de tudo, a quem podemos recorrer quando não existe respostas para nossas perguntas. Estar bem com seu interior tem muito haver com emoções, pensamentos, desejos e religião, por falar em religião, qual é a sua? Independente de qual seja, o momento que estamos vivendo pede um retorno ao início de tudo, uma volta ao pai, um colo, um abrigo, uma mão estendida...

A vida esta desenfreada, muitas brigas, confusões, abandonos e violência, a gratuidade de agreções é imensa e a cada dia aumenta-se os casos de idas e nunca mais vindas. Na Correria do dia a dia, no estresse, em casa, filhos, cachorro, família, trabalho, doenças, problemas... Chega um certo momento que o surto é quase inevitável e se não tivermos onde nos apoiar o analista será ponto certeiro de parada. Antes que isso aconteça cuide de sua beleza interior, porque no fim o que você levará da vida será somente a vida que você leva.

Pense nisso!

É isso meninas, espero que tenham gostado do post.

Bjokas
Leca
Comunidade da Beleza.

30 comentários:

  1. Leca, adorei as dicas, amei a mensagem! precisamos mesmo cuidar da nossa beleza interior, não só exterior...muito importante estamos bem com nós mesmas, de dentro pra fora! a beleza externa só ressalta se por dentro estamos bem! bjos
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/07/lancamento-de-inverno-super-perola.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ci, fico feliz que gostou da mensagem, o interior comanda tudo né, se estamos bem por dentro não tem como nosso exterior não exalar beleza.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. É o mundo cada vez mais consumista, que apresentar a todo instante o ter pra ser, que leva muitas pessoas a se tornarem carentes da verdadeira beleza interior, daquele brilho nos olhos que só a alto-estima e a motivação própria são capazes de trazer.

    Bjins

    www.mulherzinhapoderosa.blogspot.com.br
    Geisme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lindona, verdade, hoje em dia o "ter" impera e cada vez mas esquecemos do nosso interior, a beleza que é a mais importante, que nos faz feliz por completo e somente assim exalaremos Beleza exterior e conseguiremos nossos objetivos, mas nem todos entendem...

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Parabéns! Amei as dicas ;)
    E adivinha? Sou a membro 800 *-* Parabéns!
    Segue de volta?
    http://www.anamariagomesfotografia.blogspot.com.br/
    Beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, agradeço imensamente por ser a minha seguidora 800!!! Seguindo de volta com certeza!!!!!!!!!!! Obrigada pelo elogio, seja bem vinda e volte sempre é um prazer recebê-la...

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Alê tem horas que desabamos mesmo, eu passei por um grande golpe do destino, e vai demorar um pouco para restabelecer os pensamentos no lugar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Preta, verdade!! Tem momentos que desabamos mesmo, mas nessas horas precisamos ter a mão de DEUS a nosso alcance, vi que esta vivendo um momento triste em sua vida, com certeza vai demorar para se reestabelecar, mas mantenha a fé e a oração que tudo se acalmará.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. An inspiration post.
    http://tifi11@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Jackie, I'm glad you liked the message and my words.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. É verdade ,o mundo anda totalmente perdido,os dias de chuva tb me causam uma certa depressão,o céu cinza traz nostalgia né,e vc tem razão cuidar da nossa beleza interior antes de tudo.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda, é concordo plenamente com você o mundo esta caminhando para sua própria destruição mesmo, cabe a nós cuidar-mos de nós. Os dias chuvosos realmente são mais tristes e inquietos, mas força, fé e luta, sempre pra frente...

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Oi Leca, não comprei o outro esmalte porque não comprei e queria que vcs votassem nas cores que eu comprei para usar na próxima postagem! rs bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ci, ah sim entendi agora!!! Não reparei isso no seu post, achei que era pra votar na cor preferida, kkkkk.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Adorei o texto Leca, vale mesmo a reflexão (vc entende né)
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, que bom que gostou, fico feliz com isso. Nossa vale muito a reflexão né?! Claro que entendo, porem tudo dá certo!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. ahhhh que saudade de vir aqui, a facul tinha tirado todo meu tempo livre,agora voltei com td... saudades tuas leca, a comunidade continua perfeita,logo logo novidades la no meu,espero vcs la.
    adoro todas
    bjs
    laka


    http://lakaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Linda quanto tempo em??? Mas os estudos são primordiais, com certeza agente tem que deixar todo os resto um pouquinho de lado mesmo. Saudades também Lindona, espero que não suma mais em!!! Ficarei de olho no Blog, xá comigo!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Então amiga, acho que nós que não somos mais adolescentes
    temos essa consciência, e admiro quem consegue, assim como vc, externar
    esses pensamentos e partilhar, pois na vida passamos por tantas coisas...
    No meu caso o blog veio a calhar, pois é onde me desligo de tudo e me entrego
    na minha futilidade-útil, que tem me feito tão bem, principalmente
    quando conheço pessoas como vc...
    Tenham um otimo FDS
    Bjs*

    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga, verdade nós temos um outro tipo de forma de olhar as coisas né?! Eu também já passei pro muitos problemas, cai, levantei e assim é a vida, porem sempre buscando um apoio, uma direção, o caminho certo a seguir. Com certeza o blog é nossa válvula de escape, onde como você disse, desligamos dos problemas do dia a dia e nos dedicamos a futilidades uteis no nosso mundinho da Beleza.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Bem isso é verdade. Quando a gente ta assim não adianta nem a pessoa que mais amamos consegue mudar. Até por que quem deve fazer esta organização interna somos nós mesmas. Olha eu procuro fazeer bastante exercícios, alongamento. até mesmo yôga faz a gente refletir dimensões diferentes da que vivemos. Deus é mt bom. Ameii o post super importante! E ai vc já se olhou por dentro hj? bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Glaucia, verdade o melhor é focar no seu interior e procurar exercitar a mente, corpo e coração. Procuro estar de bem comigo mesma e voltar para DEUS foi o melhor que fiz e com certeza nunca me arrependerei!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Olá linda!
    A beleza interior é a fonte de todo glamour.Se estivermos bem por dentro, por fora ficaremos mais bonitos e felizes.Bjs lindinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, a beleza interior realmente deve ser sempre a primeira que temos que cuidar, pois como você mesmo disse primeiro ficamos bonitas por dentro e depois por fora!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Nossa amiga falou e disse, é bem assim mesmo. Temos que ver o lado bom das coisas, pois se só olharmos para as coisas ruins da vida, não fica fácil de viver!!
    Amei!!
    Beijos!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona!!! Pois é néh, eu já estive do outro lado e sei bem que devemos ver as coisas com os bons olhos, pois não dá para ver somente o lado ruim, nossa vida se afunda e não queremos isso né!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Leca,

    Que lindo texto!!

    A mais pura realidade vivida por nós.
    Vivemos o tempo inteiro no corre-corre do dia passando por cima
    da nossa sanidade mental. Sinal vermelho!! É preciso parar e cultuar boas energias. Momentos de paz e boas vibrações.
    É preciso separar um tempinho para o salão, mas também o tempinho do cuidado
    espiritual.

    Bjãoo,
    Pri do Parei nos 25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com isso, adorei o que disse: separar um tempinho para o salão, mas também o tempinho do cuidado... Perfeito!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Lindo o post!! Nossa eu sei muito bem como e :( Aqui no Inverno, eu tenho que ficar me policiando, para nao deixar a depressao me pegar :( O inverno aqui e muito rigoroso e demora demais...mas e ai que o mundo do blog entra...aonde me desliga desses pensamentos ruins e me leva ao mundo que eu mais gosto! Boas energias e boas vibracoes para todas nos!!
    Um super beijo, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, muito obrigada!!! Pois é o inverno dai é muito mais rigoroso né, isso me deixaria bem mais triste, imagina não poder sair de casa, acho que eu teria um treco. Você esta com toda a razão, é nessas horas que devemos nos dedicar muito mais ao blog. Também me desligo de tudo quando crio os posts, divulgo e faço novas amizades, assim as horas passam e eu nem sinto. Desejo ótimas vibrações para ti também Linda.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo