21 de julho de 2013

O que uso para fazer as unhas.

Olá Belas, boa tarde, que domingo lindo não é verdade? Aqui no Rio de Janeiro esta super quente e imaginem vocês, ao invés de ir para a praia tirei o dia para trabalhos artesanais e cuidados pessoais, rs...
Comecei o dia indo a missa, afinal todas(os) nós precisamos da palavra de Deus para começarmos e enfrentarmos o que vier em mais uma semana que se inicia, não é verdade? Além disso estamos iniciando a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que participarei, na verdade estou muito feliz por ter a oportunidade de ver o papa de perto e com ele rezar por um Brasil e um mundo melhor... Já em casa, almoço, unhas, cabelos e artesanato.

Não vim aqui explicar detalhadamente como faço minhas unhas, pois isso nós mulheres sabemos de cor e salteado, mas vou mostrar o que uso no processo, tanto das mãos quanto dos pés. Hoje em dia nos salões a modernidade é sinônimo de ganho de tempo e dinheiro, porem prefiro os métodos menos desacelerados e menos modernos (rs). Pra mim fazer as unhas é parte de uma rotina de beleza que tenho comigo mesmo todos os domingos, então tomo o maior cuidado possível para evitar micoses, bifes e unhas tortas. Vamos ver?!
Este é meu arsenal.


01 - Creme para cutículas Granado Pink - A Granado e a sua coleção Pink é ótima, né meninas? E este produto nunca mais sairá das minhas caixinhas de cuidados com as mãos: Rico em ativos emolientes que hidratam e amaciam as cutículas facilitando sua remoção. Permite também empurrar as cutículas facilmente sem a necessidade de retirá-las totalmente e sem agredir as unhas. Aplico exatamente como é descrito na embalagem, em todas as unhas massageando as cutículas e deixo um pouco a mão de molho na água. Sei que é errado escarnar totalmente, mas ainda não consegui hidratá-las a ponto de somente empurrar as cutículas e esmaltar. Para que isso aconteça é necessário o cuidado diário e muita hidratação.
DICA: Aplicar glicerina hidrata e reduz as cutículas (mas cadê que eu consigo?)

**Sempre que faço pé e mão em conjunto, ou seja, de 15 em 15 dias uso o exfoliante Dê-Dól. Após retirar as mãos ou os pés da água, esfrego o produto com força mediana e isso acaba ajudando na maciez das mãos também.

02 - Hidratante para mãos e pés Gllendex, especialista em Beleza: Com uréia e Óleo de amêndoas doce que hidrata e amacia, protege a pele, combate o ressecamento ocasionado pela ação de agentes externos e a aspereza e evita a perda de umidade. Aplico uma pequena quantidade nas mãos após a exfoliação ou antes de retirar as cutículas.

03 - Alicate - Mesmo sendo para uso doméstico o alicate tem que ser profissional e esterilizado sempre que vai para uso, isso evita a proliferação de bactérias e os problemas de unhas indesejáveis como infecções e inflamações.

04 - Lixa - Como não gosto de unhas mega grandes mantenho esta "amiga" sempre a mão. Gosto de unhas quadradas e sempre que os cantinhos dilaceram tento manter o desenho ao máximo, dai com certeza elas tendem a diminuírem. Para mim o tamanho ideal é aquele que quando fechamos a mão as unhas não tentam entrar em nossa carne...

05 - Base - Importantíssima para antes da esmaltação, minhas unhas são super fracas com certeza minha anemia crônica contribui para este problema, mas tento mantê-las sempre fortes com produtos que visam este fim. Já usei muito as bases para unhas fracas da Colorama, já usei o duo da Mavala para unhas fracas porem nada deu muito resultado até que descobri esta receitinha transformadora e nunca mais deixei de usar:
A base de alho caseira fortalecedora das unhas é bem famosa, isso porque é eficaz e pratica. O Cravo na receita tem a função de quebrar um pouco o cheiro forte do alho, mas mesmo assim o odor é aquele bem característico do tempero, porem esta mistura não deixa as unhas amareladas e não interfere em nada na escolha do seu esmalte. E cumpre o que promete. Você vai precisar somente de:
1 vidro de base incolor
1/2 dente de alho picado
3 cravos da Índia.
Coloque o alho e os cravos dentro do vidrinho e deixe sem uso de um dia para o outro após prepará-la. O cheiro passa sim um pouco para as unhas mas tendem a sumir conforme passam as horas.

*Também uso esta receita hidrata e fortalece as unhas fazendo com que cresçam mais rápido, além de ficarem mais fortes e saudáveis, na verdade é um preparado de azeite e limão que aplico de 15 em 15 dias antes de retirar as cutículas: Você vai precisar somente de Azeite e Limão.
1 colher de sopa de Azeite
5 gotas de limão
1 palito sem ponta
Misture o Azeite e o Limão e aplique nas unhas com a ajuda do palito. Passe em bastante quantidade nas cutículas, bem nos cantinhos e em toda a extensão das unhas, inclusive por dentro junto ao sabugo. 
Pode se também usar esta mistura toda noite, fica a seu critério.

06 - O esmalte que escolhi para esta semana foi o Magnetic da Ludurama chamado Energia, ele se apresenta como um coral/terroso lindíssimo, porem nas unhas achei que a cor meio que se transformou um pouco, mas eu adorei o resultado de mão chic.(não fiz o efeito com o imã, somente apliquei a coloração).

07 - Pau de Laranjeira - Sempre passo álcool embebido no algodão em toda a extensão dele. Previnir é a ordem né meninas?!

08 e 09 - Algodão e Acetona. Odeio removedor de esmaltes, sei que agride menos as unhas, porem me irritam muito mais na hora de retirar o esmalte.

10 - Cobertura Intensificadora da cor: Amo usar este Glow da Colorama, a cor fica realmente muito mais intensa e consecutivamente muito mas bonita. Ajuda também a secar bem mais rápido o esmalte.

11 - Creme Esfoliante com Argila: Comprei a pouco tempo este esfoliante e estou ADORANDO usar, ele contém argila vegetal que retira as células mortas, amacia os pés, deixando-os sedosos e perfumados.

12 - Casco de Cavalo Ludurama: Uso somente nos pés, muitas vezes não faço esmaltação, dai prefiro só passar o produto.

13 - Caixinhas organizadoras onde guardo meus esmaltes e produtos para mãos e pés.

Resultado final.

Cuidados que tenho ao longo da semana para a hidratação: Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas Granado Pink: Espalho o produto diariamente em toda a unha e cutículas massageando levemente até a total absorção do produto.


É isso meninas, e vocês o que usam nas unhas? Me contem...
Bjokas
Leca
Comunidade da Beleza

39 comentários:

  1. Postagem excelente! Uma das melhores que já vi!
    Tudo muito bem explicado, com receitas e detalhes. O resultado ficou belíssimo!
    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Tenha um agradável início de semana.
    Um grande abraço,
    SI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Si, poxa fico muito feliz que tenha gostado do post, realmente fiz com bastante carinho. As receitinhas são realmente as que uso e que dão muito certo, vale a pena experimentar. Muito obrigada pelos elogios!! Te desejo uma ótima semana também.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. ótimo post,ja estou seguindo! Adoraria sua visita no meu blog e fan page amiga https://www.facebook.com/Semprelyndas www.semprelyndas.blogspot.com.br bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, é um enorme prazer tê-la por aqui, visitarei seu blog e seguirei com certeza, será um enorme prazer, a fanpage fica para terça feira tá? Não tenho acesso ao facebook daqui do trabalho.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Great post on reviewing products.
    http://tifi11@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello dear, I am very happy with your visit to my blog, your comments and your compliments to the posts, it is very important to me.


      Kisses
      Leca
      Comunidade da Beleza

      Excluir
  4. Legal o post,quero experimentar essa cera nutritiva da granado.

    Bjs
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jade, fico feliz que tenha gostado do post Bela, experimenta sim, esta cerinha é ótima para hidratar as unhas e cutículas ao longo de toda a semana, eu não vivo mais sem ela.


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Oi Leca,^^ adorei o post. Eu uso o creme para cutículas da granado para ajudar a empurra-las para cima, não uso alicates :D. Boa semana pra vc amiga, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lindona, o creme de cutículas da granado é ótimo né?! É um facilitador na hora de amolecer as cutículas. Nossa bem que eu gostaria de não retirá-las, mas ainda não consegui me acostumar com a idéia e nem dar início ao processo de hidratação, quem sabe eu não consiga com o passar dos dias, hahaha... Ótima semana pra ti também amiga.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Adorei seus produtinhos! Muito boa as dicas! essa pomadinha granado é ótima! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ci, que bom que gostou dos produtos e das dicas, a pomada da granado foi um divisor de águas pra mim (pior que é bem sério) antes sentia as unhas ressecadas so longo da semana e hoje já não acontece mais isso.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      PS: Adorei o post do sabonete líquido orgânico, estou louca para experimentar.

      Excluir
  7. Aii esse palito é meu pesadelo
    ave Maria estrago tudo a esmaltação kkkk

    Beijosss!!!

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pam, hahaha sabe que também é o meu, tenho o maior cuidado na hora de limpar ou tirar o excesso de esmaltes após a aplicação nas unhas, morro de medo de borrar ou tirar demais...


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Leca, to amando ler os seus posts!! Cada dia melhor mulher :) Nossa amei os produtos que vc usa e as dicas de como vc descreveu!! Parabens mesmo!!!
    Suoer beijo, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, para mim é uma honra poder ler isso, fico muito feliz de verdade linda, tenho me esforçado para fazer o melhor a cada dia e faço com muito carinho, ganhei meu dia com seu elogio, rsss...


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Nossa amei o esmalte!!! Adoro marrom então já viu né!

    lindooo de viver!

    Bjoos

    www.mulherzinhapoderosa.blogpsot.com.br
    Geisme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, também apaixonei neste esmalte quando vi na loja, adoro este tipo de cor, tons terrosos puxados para o marrom, acho que deixam as mãos lindas. Fico feliz que também tenha gostado.


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Leca,

    Adoreiii o esmalte!! Que lindooo!!
    Tô me empolgando com vocês (blogueiras) e
    cuidando ainda mais das minhas unhas!!
    =)

    Bjao flor!!

    Pri do Parei nos 25.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pri, fico feliz que tenha ajudado um pouquinho neste seu momento de cuidar mais das unhas, eu adoro Bela e faço disso um momento de me livrar do estresse. Mãos de mulheres chics como nós merecem ser bem cuidadas, hahaha... Não é verdade?

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Adorei o post! Tudo bem explicadinho! Eu também faço as minhas unhas em casa, raramente vou ao salão para fazer as unhas, pois eu não tiro cutícula...
    Estou visitando seu Blog pela primeira vez e amei! Já estou seguindo, viu? Se quiser conhecer o meu Blog e segui-lo, será muito bem vinda. E não se esqueça de deixar um recadinho. =)

    Beijos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, fico feliz que tenha gostado do post, tentei explicar tudo com detalhes e acho que consegui passar um pouco do que eu uso. Quanto a não retirar as cutículas, nossa!!! Eu ainda não cheguei neste nível de hidratação das mesmas, mas pretendo, rsss... Visitei seu espaço também Bela e já estou seguindo por lá também, adorei seu cantinho, seja sempre bem vinda por aqui viu! Desejo muito mais sucesso.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Ficou excelente o post!
    Quero muito comprar a cerinha da granado.
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Alê, que bom ler isso lindona, se comprar acerinha me diz como esta sendo sua experiencia com o uso, eu adoro ela e tenhop a certeza que vai gostar também.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Oiii Manyélly, muito obrigada pelo elogio ao blog lindona e agradeço também por me seguir, irei retribuir com certeza a visitinha. Desejo muito sucesso a ti também e uma ótima semana.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  14. Amei o esmalte! Pena que não tenho essa paciência para cuidar das minhas unhas tão bem, pinto com um esmalte legal e olha lá haha bjosss
    http://neurasdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindinha, o esmalte é lindíssimo mesmo, pena que não consegui fazer o efeito holográfico, na verdade não tive muita paciência, hahaha... Cuidar das unhas para mim é um ritual de beleza e faço com muito carinho e bem devagar, rsss....

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Oii Néa, muita coisa né?! Mas eu gosto e realmente uso tudo, acho importante termos as mãos bonitas, ainda mais nós mulheres blogueiras, hahaha... A unha não ficou tãooo bonita, mas gostei.


      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  16. Nossa quantos produtos. Não consigo fazer as minhas próprias unhas, minha coordenação motora é péssima. Quem me socorre são minhas duas manicures queridas.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ceiça, ahhh eu gosto e no post ainda ficou faltando o escalda pés da granado que uso sempre depois que chego do trabalho, ainda mais usando salto alto mais do que 8 horas por dia, os pés merecem né?! Hahaha, sabe que eu também não tinha, mas nos tempos de vacas magras acabei aprendendo, dai prefiro eu mesma fazer...

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  17. Oi amiga, quase não vi seu post.
    Que lindo seus produtos enumerados... kkkk
    Eu não uso tanta coisa não, menina essa cerinha da Granado (que morro de vontade de experimentar) custa mais de R$ 20,00 não tenho coragem...
    Adorei as unhas, parece que nunca vi unhas por aqui.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, hahahaha... Já ri tanto quando estava fazendo o post e me lembrei de você falando: "Coloca os números estou perdida tendo que rolar a tela pra cima e pra baixo" Mas viu como sou bem mandada, aprendo rápido... Olha por eu usar tanta coisa e o resultado ser bom minhas amigas, tias, irmã, mãe e visinha já estão lotando meus sábados e domingos com unhas marcadas, olha minha segunda fonte de renda pintando por ai, hahaha... Estou longe do profissionalismo, apenas quebro o galho.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  18. Gostei das dicas e dos produtos, não sou muito de fazer as unhas pois mexo muito com água, Comunidade te desejo uma ótima semana beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lucimar, fico feliz que tenha gostado das dicas linda. Realmente quem mexe muito em água não consegue manter as unhas esmaltadas por muito tempo né?! Mas é sempre bom dar uma exfoliada e hidratada, ajuda a manter a saúde e evita o envelhecimento precoce. Desejo uma ótima semana pra ti também Bela, muita paz, amor e sucesso.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  19. Adorei o post, suas unhas são lindas *.*
    beijinho
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona, nossa que foto fashion esta que colocou em, cabelos rosas, acho muito legal, ficou linda!!! Que bom que gostou Sofia, fico muito feliz. Quanto as unhas lindas são seus olhos, porem tento cuidar delas o máximo que posso.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  20. Amiga, também uso tantos produtos em meus pés
    Tenho uma manteiga emoliente da Granado que nao fico sem,
    Também uso a cera p hidratar as cuticulas
    Essa semana minhas unhas estão de folga dos esmaltes e das postiças,
    só estou hidratando todas as noites, mas no fds volto com as postiças, pois elas ainda estao mto curtinhas...
    Adorei seu post, bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, eu sou louca para experimentar esta manteiga emoliente da granado, ja ouvi falar maravilhas a respeito. Uso muitas coisas nos pés amiga e acho que tê-los bonitos é um dever nosso, probrezinhos, são massacrados todos os dias com sapatos altos, apertados e aguentando o peso do corpo... Imagina?! Esta cerinha é maravilhosa mesmo, eu adoro. Ahh e as postiças?? Gostou de usá-las???

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo