5 de outubro de 2013

Post Inspiração: Tendencia Calças Coloridas.

Olá Belas, ótimo dia a todas, como estão? Espero que bem, pois estou ótimaaa!!! Minhas férias bombando e eu só aproveitando, então não se preocupem se caso sumir um pouquinho, não morri, só estou 'curtindo' hahaha... Aproveitando minhas andanças e minhas comprinhas desenfreadas vim trazer um post que é muito a minha cara e que já virou hits nas ruas da cidade. Não importa mais a época do ano ou a estação, se esta chovendo ou fazendo aquele mega calor de estourar termômetros por ai, acontece que o que era modismo virou tendencia e nem tão cedo sairá dos nossos cabides, pelo menos não dos meus... 

(Foto retirada da internet.)

O Colorido invadiu as ruas e trouxe com ele muita alegria e jovialidade. Sempre fui a favor das cores, acho que nos proporciona mais descontração e mais animo, levanta a moral de qualquer um e nos deixa bem mais jovens e divertidos. Sem contar que cada uma mexe com uma partezinha do seu cérebro mesmo que você não queira ou não acredite. Viajando neste mar de 'amor' trago a vocês minhas inspirações.

Fonte do significados das cores: site significados.com.br e significadodascores.com.br

Começando com o Amarelo.

                                                        (Foto retirada da internet.)

A cor Amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O Amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade  e a felicidade. ´uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Um ambiente pintado de amarelo traz mais calos e iluminação. É ideal para das a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção. Por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudos. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade, cuidado com o exagero.

Laranja/Coral (Minha cor Preferida).

(Foto retirada da internet.)

A cor Laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente, resultado da mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada a criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas idéias. Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chaves remetidas ao Laranja, a cor lembra o verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas, um ambiente pintado desta cor pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para uso em cozinhas, salas de jantar e sala de visitas, sem exagero.

Cor de Rosa.

(Foto retirada da internet.)

A Cor de Rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada aos universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente são também atribuídas as mulheres. os tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os Tons de rosa escuro estão associados a sensualidade e a sedução feminina. É a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance, sentimentos ligados ao coração e ao amor verdadeiro. É tema tradicional dos quartos de meninas, representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico das princesas. Expressa meiguice, doçura e inocência.

Azul.

(Foto retirada da internet.)

A cor Azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também esta associada à frieza, monotonia  depressão. Simboliza água, o céu e o infinito. É a cor da realeza e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre todos os tons do próprio azul, verde e violeta. Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza, É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou até mesmo para quartos de crianças e adolescentes agitados. O uso da cor em excesso pode trazer sonolência por isso é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia. Estimula a criatividade e é a cor preferida de grande parte do povo ocidental.
Verde.

(Foto retirada da internet.)

A cor Verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É a cor da natureza viva. É associada ao crescimento, à renovação a a plenitude. O verde acalma, traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depresão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante. A cor Verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo de seguir em frente. O Verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como o vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou raiva.

Lilás.

(Foto retirada da internet.)

O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo os místicos, excelente para a purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. O Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade. É aconselhável para locais de meditação.

Roxo.

(Foto retirada da internet.)

O roxo transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico. O profundo mistério que a cor evoca pode promover sensações de tristeza e melancolia caso a pessoa conviva demais com o roxo. Significa espiritualidade e intuição, assim como o lilás e outras variações da cor. 

Vermelho.

(Foto retirada da internet.)

O vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual, força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta, simboliza: Perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista a cor de aproximação e encontro. A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. É a cor da brasa, do fogo, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicados em pequenas doses para salas de estar e jantar. Significa força, virilidade, masculinidade e dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente. O vermelho escuro ou vermelho bordô significa elegância, requinte e sofisticação.

Branco.

(Foto retirada da internet.)

O branco transmite paz, calma e pureza. Também esta associado ao frio e a limpeza. Significa inocência e pureza. O branco revela a sinceridade e verdade, repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa para todos os propósitos, pois casa harmoniosamente com qualquer cor. A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia. Evoca o frio e a umidade, principalmente quando combinado com o azul.


Preto. 

                                                      (Foto retirada da internet.)

O Preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, na verdade jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. É a não cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento do seu arredor. Indicada só para detalhes de acabamento ou objetos, pois pode deixar o ambiente muito escuro, a não ser que esta seja a intenção. O preto também pode sugerir o silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e sofisticação. Cor predominantemente masculina.

E então meninas, qual é a sua cor preferida?? Conta para mim, adoraria saber. E quanto a tendência do colorido em calças o que acha? Já iniciou sua coleção? Adotaria a tendência em outra peça de roupa ou acessório como camisas, blusas e carteiras. Qual é o seu estilo preferido?

Eu estou completamente alucinada, das que postei inspiração ai acima ainda NÃO tenho a Vermelha, Preta, Roxa, Azul caneta e a Rosa (se a goiaba valer como rosa, então só me faltam 4 cores). Snif!!!

Espero que tenham gostado do post e até o próximo.
Bjokas
Leca
Comunidade da Beleza.

32 comentários:

  1. amei a postagem vou compartilha e seguir o blog, siga o meu blog se poder e compartilha também http://moda-e-magia.blogspot.com/2013/10/estampas-etnicas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thays, obrigada por compartilhar a postagem lindona, também fiz o mesmo lá no seu cantinho viu, já sigo lá também, na verdade já faz um tempinho.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Oi! lindos looks.Gostei das brancas,pretas e das verdes.Bom domingo .Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Arlete, lindas né!!! As Brancas são sem dúvidas as que mais saem, neutras e ád com qualquer tipo de produção, é bem mas clássica né?! Boa semana lindona.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Eu outro dia me dei conta que não tenho nenhuma calça ou bermuda colorida e adoro cores preciso renovar meu guarda-roupa, adorei as cores lilás e laranja, amei te conhecer pessoalmente e os produtos são muito cheirosos dá vontade de comer rsrs, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rose, ahhh lindona, cor é tudo comece com uma depois se gostar vai adquirindo aos poucos, o meu armário é o contrário do seu, super colorido. Também amei te conhecer pessoalmente e com certeza esta não será a ultima vez, viram muitas e muitas outras por ai!!! A lilás é fofa e a laranja é a minha cor preferida.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. adoro calças coloridas e ainda quero comprar mto mais kkkkkk
    tenho azul caneta, uma verde, rosa, branca e uma preta.
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jé, somos as loucas da calça colorida, kkkkk... Já encontrei várias piradas por aqui, adoro!!! A Azul caneta e a preta eu anda não consegui achar, mas não vou parar de procurar!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Vou ser sincera, no começo eu gostava das mais claras, mas depois que busquei inspiração para fazer meu post, acabei adorando todas as cores, acho que usaria todas, kkk
    Só não compro por medo de sair da moda e ficar encostada, como vc disse isso não vai acontecer logo, mas prefiro ficar com apenas uma, pelo menos por enquanto.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, eu já não tenho um pingo de medo, a moda dessas calças não acabará assim de jeito nenhum, até porque vendem como água e esta na moda das ruas. Eu não sigo muito a moda, uso o que gosto, dai não ligo muito para estas coisas!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Eu amo essas calças... tenho em várias cores =)

    Seguindo e curtindo sua página vc ;) www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatiane, minha coleção esta quase pronta também, hahaha. Não vejo a hora de terminar!!! Obrigada por seguir e curtir o blog Bela, seja sempre bem vinda e volte sempre!!! Já retribuir lá.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Acho linda,calça colorida. Ainda mais as mais claras,não curto muito as cores do verão.
    Beijoos Moderna AtrevidaFan PageGrupo de Divulgação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Patricia, eu tenho uma verde água e uma lilás, acho que foram as únicas cores claras que comprei, o resto são bem chamativas.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Acho linda essa tendência, mas se eu for comprar uma pra mim vou escolher a cor com cuidado que combine comigo. Bjs
    Blog da Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Preta, verdade estou amando a tendencia e já providenciando as minhas. Sabe que eu não pensei nisso se combinava com meu tom de pele, sai comprando, mas agora que falou fiquei em dúvida de algumas cores, acho que precisarei de uma praia urgente.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Ameeei o post!
    Os looks estão maravilhosos e eu também estou louca por essas calças haha
    Beijos,
    Na

    http://osdeliriosdanathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nathi, eu também ami cada um deles, estou vidrada nestas calças.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Amo calca colorida, ja tenho algumas, mas vou fazer o arcoires no meu armario de taanto que eu amo!
    Gostei do blog,e estou seguindo.. Beijos
    caroldaros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, eu já iniciei e estou quase terminando a coleção, faltam apena 4 para formar meu arco iris também, hahaha... Fico feliz que tenha gostado do Blog linda, já fui lá no seu cantinho retribuir a visita, seja sempre bem vinda por aqui e volte quando quiser.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. os looks são incríveis , eu quero muito uma calça rosa .

    Bjuss Girl
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girl, looks incríveis né?! Também amei todos eles, bem se Goiaba for considerado rosa já tenho a minha, hahaha...

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Eu adorei todas amiga, mais só tenho uma que é a coral. Vim te desejar uma linda semana, com tudo que vc merece :D, e depois me falar pra quando vc marcou seu encontrinho, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/2013/10/tonico-adstringente-para-pele-normal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né?! Minha coleção cada vez aumenta mais, kkkkk!!! Não consigo parar numa só, não tem jeito. Boa semana para ti também lindona. Sobre o encontrinho postei no comments lá do seu cantinho, confere lá.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Adorei o post.. sou apaixonada em calça colorida, ainda quero ter de todas as cores!! Hehe..
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona, eu também estou apaixonada por estas calças coloridas e sei que vou usar muita coisa neste verão, para mim ainda faltam algumas cores, porem vou dar um jeito nisso. Rs!!!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Show de bola esse post Leca!
    Essas calças coloridas são lindas, tenho uma amarela e uma rosa.
    Mas amei essa azul e a vermelha!
    Bjs*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona, já estou montando meu arco-iris e faltam poucas cores para completá-lo, hahaha... Estou louca pela vermelha, quero achar logo... Rsss.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Olá! Eu estou adorando essa tendencia com calças coloridas, adorei esses looks que vc postou, assim fica mais fácil de criar uma combinação.

    Abraço!
    www.eutambemsoubonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, eu também estou amando esta tendencia e confesso para você que não vou deixar de usar nem tão cedo, já tenho de muitas cores, mais ainda faltam algumas calças para completar, irei com tudo... Hahaha!!! Fico feliz que tenha gostado dos looks que postei, da inspiração né?!

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  16. Adorei! já usei muito quando era adolescente, engraçado como volta a moda! adoro a vermelha! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ci, eu amo esta tendencia, mas somente agora comecei a colecionar as calças e moda é uma coisa que sempre se atualiza e também sempre volta e eu adoroooo cor, por isso talvez esteja bem fascinada pelas calças.

      Bjokas
      Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo