9 de dezembro de 2013

Segunda da Saúde: Medo do Biquíni ou da sunga? Confira como usar a peça e arrasar em 10 dias!!!


Olá Belas, tudo bom?? Sente só o clima... 'Vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia colorida são coisas da vida...' Embalada pela música da cantora Marina Lima que marcou uma época 'Uma noite e meia' venho eu aqui em mais uma Segunda da Saúde para conversar a respeito de um quase tabu para nós mulheres!! Quem nunca achou que esta fora do peso, com gordurinhas localizadas demais, estrias ou celulites e tomou um verdadeiro pânico de praia, na verdade para ser mais exata pânico de 'Biquíni', bem eu tenho 59 quilos, tive e tenho minhas neuras, porem comecei a correr atrás do prejuízo, confesso que um pouco tarde, mas sempre estamos em tempo de procurar melhorar né?! Semana passada voltei a academia, mas precisamente dia 04/12 e somente agora sinto que o sedentarismo me deixou e todos os meus tratamentos estéticos e alimentícios começarão a fazer efeito. 

 Imagem retirada da Internet.

Eu já malhei muito no passado, porem nunca fiquei mais de um ano em uma academia só, acho que tenho toque ou síndrome de cigano, mas o fato é que neste troca troca eu deixei meu estímulo em algum lugar que não consegui achar mais, dai os músculos que ganhei murcharam, meu metabolismo desacelerou e minhas reservas de energia se transformam em gordura e o efeito na frente do espelho foi devastador, credo! Estou sem exercícios físicos a exatos 8 meses e vou te falar que sinto os efeitos negativos desta abstinência, a treva!!!! Porem agora o sol voltou a brilhar e estou pronta para pegar todos os meus músculos de volta, hahaha... Aos poucos estarei mostrando meus progressos por aqui, vou dedicar um outro post para minhas medidas e minhas conquistas trimestrais!!!

Você é adepta ou adepto a exercícios físicos? Não?! A preguiça te cansa? Pois é, eu sofria deste mal também, mas nada melhor do que uma injeção de ânimo extra, seja ela dos amigos, do maridão, da mulher, da família, dos filhos... Independente de onde vier, apoio é super importante, move montanhas e cria músculos. Então vamos nos mexer.

 O verão vem ai, dia 21/12 está batendo a sua porta, você esta preparada(o)? Segue um plano de desintoxicação e de exercícios que retirei da revista Vogue que pode e vai te auxiliar nesta conquista 'the flash' você só precisa de tempo e foco.

Exercícios

Parte inferior 
1. Fique em pé e prenda o elástico, circular, uma “ponta” em cada tornozelo. Primeiro, dê dez passadas de corrida sem sair do lugar e, em seguida, uma passada larga para direita numa espécie de semicírculo em sentido horário – repita o processo, dessa vez com a perna esquerda no sentido anti-horário. Se você é sedentário, faça 10 repetições; para as avançadas, no máximo 30.

2. Agora deite, coloque as mãos embaixo do quadril e levante as pernas esticadas – não esqueça de tirar os ombros do chão! Afaste as pernas até onde conseguir e depois feche. Para iniciantes, pelo menos 20 repetições. Para nível avançado, até 60.

3. Depois, baixe as pernas até quase rente ao chão e repita o processo – e o número de vezes do passo anterior.

4. Em pé, pernas flexionadas e uma à frente da outra, mantenha os braços flexionados também e com as mãos fechadas na altura do queixo, em posição de ataque. Dê um chute – o mais alto que você puder – com a perna de trás, volte, troque as pernas e repita do outro lado. Iniciantes, façam três séries de 20 repetições, e avançados até cinco séries de 30.
Abdome

1. Deite-se e segure um ponto fixo com os braços posicionados atrás da cabeça. Pernas estendidas e unidas, levante-as 90 graus e depois baixe-as até quase o chão. Repetições: 10 para iniciantes e até 20 para avançadas.
2. Ainda deitada, apoie-se na sua lateral – um antebraço no chão e a mão com as pontas dos dedos atrás da cabeça – e faça o seguinte simultaneamente: eleve a perna livre flexionada e também o tronco, aproximando o joelho do cotovelo. Repita do outro lado. Para iniciantes, 10 de cada lado; para avançados, no máximo 30.
3. Siga deitada e dobre os joelhos mantendo os pés no chão. Levante o tronco e dê dois socos cruzados no ar, um de cada lado. Repita os movimentos 10 vezes e faça três séries. Se for avançado, 10 séries.
4. Em pé, eleve os braços a 90 graus do corpo e alterne joelhadas para cima uma de cada vez, rapidamente. Para iniciantes, três séries de 30 repetições. Para avançadas, três séries de 40.

Purifique-se

1. Suco verde: ele é rico em clorofila e MSM (metilsulfonilmetano), uma substância com alto poder de desintoxicação e grande concentração de antioxidantes neutralizadores de radicais livres.
Quando? Pela manhã em jejum.
Como? Uma folha de couve + um pedacinho de gengibre + um talo médio de erva-doce + uma maçã. Tudo passado na centrífuga.

2. Abacate: rico em glutationa, um dos mais potentes antioxidantes que existem, ajuda o fígado na eliminação de toxinas.
Quando? No lanche da tarde ou antes de dormir.
Como? Duas colheres de sopa de abacate + uma colher de sopa de cacau em pó + uma colher de sobremesa de mel.

3. Sementinhas: linhaça e chia são alimentos ricos em fibras e ômega 3, devendo ser consumidos com frequência por quem busca saúde e perda de peso.
Quando? Uma vez ao dia.
Como? Pelo menos uma colher de sopa, que pode ser usada em frutas, no arroz, na salada, em crosta de frango ou peixe e onde mais quiser.

4. Limão: apesar do sabor ácido, tem efeito extremamente alcalinizante no organismo, equilibrando o pH do nosso corpo e ajudando na eliminação de toxinas.
Quando? Ao acordar.
Como? Um ou dois limões espremidos em água morna ou em temperatura ambiente.

5. Óleo de coco: o melhor óleo para a saúde, tem propriedades bactericidas e melhora a imunidade – além de não perder suas propriedades ao ser aquecido.
Quando? Diariamente.
Como? Em pratos com peixe ou frango, sopas ou no pão sem glúten e tapioca.

6. Corte carne vermelha: tem digestão lenta e por isso prejudica o processo detox.
Opte: carnes brancas, de preferência peixe – e branco, pois o salmão é colorido artificialmente.

7. Corte glúten: proteína de difícil digestão presente principalmente nos alimentos que são fontes de trigo, tem capacidade inflamatória e desequilibrante da flora intestinal.
Opte: alimentos sem glúten como tapioca, batata doce, arroz integral (mesmo, daqueles com casquinha), quinoa, amaranto e leguminosas.

8. Corte leite de vaca: contém lactose e caseína, duas substâncias que o corpo humano não tolera bem e causam inflamações, fermentação e intoxicação do organismo.
Opte: outras fontes de cálcio como vegetais verde escuros, tahine (pasta de gergelim), amêndoas, feijão, grão de bico e, na necessidade, prefira leites vegetais como os de amêndoas, arroz ou aveia.

Então é isso meninas, espero ter contribuído um pouquinho mais no projeto verão de vocês!! Até o próximo post.
Bjos

56 comentários:

  1. Tava precisando dessas dicas kkkk
    Seguindo linda
    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Leh, fico feliz que tenha gostado das dicas, espero ter contribuido para seu projeto verão!! Hehehe...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Super dicas Leca!! Preciso dar uma mudadda na minha alimentacao…principalmente dar uma cortada no gluten :( Eu amo pao..nao vivo sem, mais precso optar pelos sem glutens!!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, eu demorei um pouquinho para mudar também, mas hoje já me acostumei com algumas coisas que retirei do meu cardápio, mas o pão também esta sendo um sacrifício, assim como você eu adoro, ainda mais quando vem quentinho da padaria, rs...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da beleza.

      Excluir
    2. tbem sou fã de um pão quentinho viu tudo de bom adoro.

      Excluir
    3. Hahaha, Aline!! Nem me lembre disso, estava querendo muito um agora com um requijãozinho por dentro, aiiinnnn.....

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Leca, adoreii as dicas! Eu to maneirando no arroz e refri e já me ajudou bastante! Não vejo a hora de passar essas comilanças de final de ano para pegar firme na dieta! Hehehehe!
    Se puder, me faz uma visitinha?
    http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nay, fico feliz que tenha gostado das dicas Bela. Natal realmente é um problema para qualquer tipo de dieta né?! É a época em que comemos muitoo e depois morremos na academia, hahaha, mas é assim mesmo, adoro festas de fim de ano.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Oi Leca com tantas dicas valiosas assim da para ficar saradona mesmo hein!!!
    Eu tenho muita vontade de fazer academia mais meu tempo não m permite isso,mais gostei das dicas dos exercícios.
    O suco antioxidantes super da para fazer ai não tem desculpas com uma receitinha prática dessas.
    Beijos um dia lindo pra você!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil, ahhh amiga eu estou no meu projeto 'volta aos músculos' hahaha e estou dando duro, mas entendo a falta de tempo, ainda mais tendo pequenos em casa né?! Não dá para descuidar. Derrepente em algum intervalo pratique em casa, já vai ajudar bastante. Quanto aos sucos realmente não tem desculpa, agente tem tudo em casa né?! Rssss.... Ótima semana minha linda.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Oi Alê,
    Eu tomo água com limão pela manhã mas ainda não experimentei óleo de coco... Tenho vontade de experimentar.
    Beijinhos :D

    http://desatinosdeumanecessaire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kaká, menina aprendi água de beringela também pela manhã elimina todas as gordurinhas abdominais, vou por em prática esta dica. Óleo de coco eu já usei e deixa eu te confessar uma coisa, não senti grandes diferenças não, mas vai de cada um né?! Se gostar me fala.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Operação Verão com tudo ÃO!!
    rs...
    Adorooo!!
    Vamos lá!! Coragem e disposição!!

    Bjão,
    Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pri, hahaha adorei!!! Realmente ao ataque na operação Verão com tudo ÃO, para entrar linda no Biquini vale a pena!!! Verdade, coragem, foco e disposição! Vamos malhar.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Adorei as dicas...e eu fiquei sabendo também sobre o limão que se tomar de manhã quando acorda ele ajuda a eliminar as espinhas ;)
    Não sei se é verdade kk

    - Post novo no blog ;)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pam, fico feliz que tenha gostado das dicas, essa do limão eu já sabia, agora se bem me lembro era para ajudar a emagrecer e não para espinhas, mas vai que serve também né?! Rs...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Ótimas dicas! Também adoro tomar sucos.
    Quando puder vem visitar o meu cantinho também. Tem post novo.
    Estou seguindo o seu.
    Beijos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dulcinéia, sucos são deliciosos né?! Ainda mais quando nos ajudam a ser cada vez mais saudáveis!!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza

      Excluir
  9. É impressionante, né?
    Quando a gente malha e para perde tudo, quase que de imediato.
    Amiga, só de pensar em malhar fico cansada, kkkkk... Ainda bem que vc passou por isso e venceu.
    As dicas são ótimas, preciso melhorar mt!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, pois é, acho que a parte ruim da malhação é esta, Imagina se de repente temos parar por algum motivo? Perde-se tudo que conquistamos, afff! Mas vamos lá, estou disposta a continuar na batalha... kkkkk se movimente amiga, você vai ver que é bom e não vai parar mais.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Estou indo devagar, mas com determinação, pois estou muitoooo acima do peso, por isso resolvi "me mexer" com a aerobica e dança, tipo zumba fitness que adoro!!! Quando emagrecer um pouco mais, vou passar para a musculação.
    Adorei esse post, muito esclarecedor!
    bjs*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lídia, ahhh mas você esta certíssima, temos que começar devagar mesmo!!! Adoro dança, porem nunca experimentei zumba, deve ser bem legal e super pra cima, me deu vontade de fazer uma aula!!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga obrigada pela visita
    amiga que ótima dica amei SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren, fico feliz que tenha gostado da dica. Ótima sema para ti também!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Ó pa a malta precisa é de dicas destas, a ver se faço mais exercícios destes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Joana, tomara que eu tenha contribuido um pouquinho mais nas suas atividades físicas.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Oi confesso que não gosto muito de ficar de biquine em clube mais hoje em dia e proibido entrar a piscina sem ser de trager apropriado de banho gostei muito das dicas vou começar a usa-las beijokas seguindo =)
    carollopesmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, sabe que eu também não gosto, só em praia mesmo, mas geralmente os clubes não deixam usar as dependências da piscina sem trages de banho. Fico muito feliz que aproveite as dicas linda, seja sempre bem vinda e volte sempre.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Eu não vou usar biquíni, mas as dicas são ótimas, rssss, porque a praia fica mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Claudio, verdade você não vai usar, mas olha pelo lado bom, os suquinhos e os exercícios também servem para os homens, que tal??

      Abraços
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Oiii colega eu adorei as dicas seu blog e lindo e tem um otimo conteudo
    http://purorosihapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thacy, ahhh que bom que gostou Bela, agradeço também pelos elogios ao Blog e ao conteudo, seja sempre bem vinda e volte quando quiser ta!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  16. ameeeeii as dicas!!!!

    beijao
    www.deborahsaback.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Deborah, fico feliz que tenha gostado das dicas, volte sempre!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  17. Opa! Ótimas dicas para uma vida mais saudável, eu estou precisando exercitar algo mais que os dedos digitando, vou me inspirar nas suas palavras e partir para a atividade física! Parabéns pelo blog! Muito lindo e útil !

    Meu blog http://queroganharpromo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, verdade agente sempre pode procurar se adequar a vida mais saudável né?! Agradeço sua visita e fico feliz que tenha gostado do Blog, seja sempre bem vindo!!! Ahh espero ter ajudado e ter te animado para começar a malhar, rsss...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  18. Amei as dicas, uahuaa, tudo isso por conta de um medinho... xD
    Mulher...
    Bjo, The Garden of Black Roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Isa, ahhh que bom que gostou linda!! Pois é, o que agente não faz para aparecer bem na foto em?! Rs...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  19. A preguiça me cansa, fujo da academia igual ladrão foge da policia...rrss
    Ótimo post, dicas maravilhosa, só falta eu ter vergonha e colocar em pratica...rrss
    http://mariaulhoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Maria, hahaha sei como é!!!! Que bom que gostou da matéria e espero poder contribuir um pouquinha na sua vontade de colocar em prática!!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  20. oh maravilha
    como to precisando e em 10 dias
    maravilha
    lindo seu blog
    seguindo com carinho
    bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nanda!!! Aproveita Bela e poe pra quebrar na malhação. Muito obrigada por seguir o Blog, vou correndo lá retribuir a gentileza.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  21. Arrasou nas dicas, não conseguirei seguir todas, mas com certeza me lembrarei :)
    Parabéns pelo post!
    Bjos

    http://prioridadedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela, ahhh muito obrigada!!! Fico feliz que tenha gostado das dicas, se eu puder ter contribuido um pouquinho já esta valendo.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  22. Esses último 4 anos foi bem corrido pra mim, trabalhar e estudar me consumia muito, mas graças a Deus esse ano acabou a faculdade e finalmente vou me dedicar a uma academia, mas não queria fazer musculação, pensei em zumba, será que consigo perder alguns kilinhos dançando?

    Adorei as dicas, acho que vou voltar toda segunda kkk

    www.cocotadequinta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, sei exatamente como é, quando temos que nos desdobrar não acaba sobrando muito tempo para nada. Olha já me disseram que zumba é um ótimo exercício aeróbico, dai com certeza se seu objetivo é emagrecer você consegue com certeza. Volte sim, será um prazer recebê-la por aqui.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  23. Dicas ótimas, adorei, como eu disse pra vc a preguiça não me deixa fazer exercícios rsrs, mas um dia chego lá. No fim do dia com calma vou enviar o banner pra vc e copiar o seu, é que agora de manhã estou com vários cachorros para dar banho, só liguei o computador para publicar o post de hoje. Estou adorando os presentes depois vou fazer uma maquiagem e colocar no blog e também a resenha do hidratante. Bjs!

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rose, hahaha vamos vencer a preguiça lindona, apesar de que você cuidar dos pimpolhos de quatro patas ai jé é um baita exercício né?! Rss. Ahh ta vou te enviar o meu também. Fiquei muito feliz em te rever lá no encontro e estou mais feliz ainda em saber que gostou dos mimos.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  24. Dicas maravilhosas Para ficar com aquele corpo vale a pena tentar não é mesmoBjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Arlete, ahhh é verdade vamos tentar, não custa nada né?! Vai que da certo!!! Olha vou te falar da certo sim, em pouco tempo de volta a academia já senti muita diferença!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  25. Preparada nunca leca adoro comer rrss,mas adorei as dicas beijao minha querida !!!!
    companhia da beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, hahaha... Menina eu também amo, mas dei uma segurada boa, não tava dando pro biquini não, rssss!! Agora estou mais sequinha e as coisas fluem...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  26. oi!
    ameeeiii suas dicas. seu blog está sempre um arraso!!!
    sucesso linda!
    abraço.

    http://modarosaestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Estou precisando voltar a fazer execícios físicos outra vez srsr
    Ri muito do "síndrome de cigano" XD
    Ótimas dicas!
    beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
  28. Alê que dicas ótimas, amei!!!
    Vou usar várias!!!
    Bjus
    Jaque

    http://quebreiaregra.com/

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo texto Alê! Muito bom!!! Adorei as dicas!!!

    O meu problema é magreza kkkkkk

    Fazia um tempão que eu não passava por aqui! Te espero lá no meu cantinho!!! http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo