2 de dezembro de 2013

Segunda da Saúde: saiba o que não é tão saudável assim!!!

Olá Belas, tudo bom? Ótima segunda feira chuvosa a todas, rs... Estive fora durante todo o fim de semana, então infelizmente não consegui preparar dignamente um post sobre uma segunda feira mais saudável, sendo assim resolvi colocar uma matéria da bem estar que achei super interessante, vamos conferir?

Fonte: Bem Estar.

Nem tudo que parece é, já diz o ditado popular. Funciona assim também com alguns alimentos que consideramos saudáveis, mas nem sempre são recomendados. “Muitos dos alimentos que pensamos ser saudáveis podem fazer mal a sua saúde”, diz Paula. Veja a lista:

Saladas.

 Imagem retirada da Intenet.

“Um erro comum é assumir que tudo que envolve a palavra ‘salada’ tem que ser saudável”. Algumas são carregadas de maionese, com excesso de gorduras e calorias.

Fique de olho no tamanho do prato, prefira os molhos light e fique atento à higienização das verduras – já que uma salada mal lavada pode causar diarreias e vômitos, entre outros problemas.

Integrais.


Imagem retirada da Internet.

“Os alimentos integrais são excelentes, desde que sejam orgânicos. Caso contrário, estaremos ingerindo altas doses de agrotóxicos presentes nessas fibras”.

Alimentos Artificiais.

Imagem retirada da Internet.

A troca do refrigerante pelo suco industrializado não é tão bom negócio assim. Os sucos de caixinha contêm uma quantidade grande de açúcar, e mesmo as versões light ainda apresentam muitos conservantes (que podem prejudicar o funcionamento do intestino) e, em alguns casos, grandes quantidades de sódio. Opte pelos naturais, que conservam vitaminas que também se perdem no processo de industrialização. Lembrando que o de laranja, embora seja excelente fonte de vitamina C, é o mais calórico.

Os chás em lata também entram na lista. Embora os flavonoides, substâncias antioxidantes, sejam mantidos, eles merecem atenção. “Também apresentam grande quantidade de açúcar ou adoçante, semelhante a dos refrigerantes”.

As sopas industrializadas, que requerem apenas adição de água, também não devem fazer parte da dieta. “Elas contêm muitos conservantes, mas principalmente muito sódio: algumas chegam a ultrapassar o dobro da quantidade recomendada para um dia todo”.

E até o leite em caixinha merece atenção. A nutricionista Paula Castilho dá a dica: “Tome leite fresco, de preferência orgânico, livre dos resíduos de agrotóxicos e promotores de crescimento presentes nas rações dos animais”.

Adoçantes.

 Imagem retirada da Internet.

O consumo em grande escala de adoçantes deve ser evitado. “Os efeitos do uso excessivo e prolongado de adoçante ainda não são conhecidos. Por isso, a recomendação é tentar variar o tipo de adoçante utilizado ao longo do dia”.

Chocolates Diets.

Imagem retirada da Internet.

Embora tenha menos açúcar e seja um aliado dos diabéticos, ele pode ser muito calórico.

Para manter o sabor e a consistência, a falta de açúcar é compensada com adição de gordura”.

Comida Japonesa.

Imagem retirada da Internet.

Alguns pratos orientais são realmente são leves, como os sashimis, feitos de peixe cru, com cerca de 20 calorias por peça (e ricos em ômega 3). Mas outros não são tão light assim.

O molho de soja, por exemplo, contém alta concentração de sódio e deve ter seu consumo moderado, pois aumenta a pressão sanguínea. “É preciso também tomar muito cuidado na hora de consumir peixe cru, pois um prato mal preparado pode conter bactérias extremamente perigosas”.

Elas parecem inofensivas e ainda proporcionam colágeno para a pele, mas os corantes e aditivos químicos que os sabores coloridos têm fazem muito mal.
“Gelatina incolor com sucos e pedacinhos de frutas orgânicas feita em casa é uma excelente sobremesa. Simples, barata e, essa sim, faz bem à saúde”.

Barras de Cereais.

Imagem retirada da Internet.

Os lanchinhos milagrosos do século XXI também merecem atenção. “Muitas [barrinhas de cereais] são cheias de xarope de milho - rico em frutose -, açúcar e gordura saturada. Além disso, muitas marcas contêm mais de 350 calorias”.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas do post e até o próximo.
Bjos

40 comentários:

  1. Ola, excelente post , quero tanto organizar minha alimentação.... estou buscando isso no dia a dia !
    Beijos ,
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unhas e Bocas, tudo é um processo e vamos nos acostumando com o passar do tempo mesmo, insista que vocdê vai acabar fazendo a reeducação alimentar sem sentir.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Oi amiga linda. Eu não dispenso uma vida saudável, eu cortei tudo de ruim do meu cardápio e hoje vivo melhor. Consumo algo digamos vai " gordices rsrs" só em alguns fim de senana ou festa. Bom se todos os brasileiros tivessem o mesmo acesso a coisas boas e saudáveis né? Adorei a matéria viu flor, tuuudo de bom, beijim...
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga, eu juro que antigamente essa história de saudável não me fazia muito a cabeça, porem agora também não dispenso, agente sente o corpo bem melhor e a saúde equilibrada. Hahaha, também deixo as besteiras para o fim de semana, afinal o namorido não dispensa umas guloseimas de vez em quando e eu sou pipocamaníaca, dai já viu né?! Não dá pars resistir.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga post maravilhosa amei as dicas SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nequéren, desejo a você um ótimo fim de semana também, com muita paz e bençãos!! Fico feliz que tenha gostado do post, volte sempre!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Oi linda,

    Amei o seu post, super informativo!

    Bjinho
    Carol

    http://falandotudoeumpoucomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, que bom que gostou, agente sempre tenta ajudar na busca por uma vida mais saudável né?!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. Boa noite,.,eu to com isso de boa alimentacao...bom post..otimas dicas
    besossss y tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kathya, esta no caminho certo, temos que nos cuidar sempre e tentar melhorar a saúde cada vez mais!!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Ai meu Deus, estamos fritos, até as barrinhas de cereais entram nessa lista? O.O

    http://www.rockcomluxo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Natália, pois é temos sempre que estar atentas até mesmo quanto aos produtos que achamos fazer bem a saúde, precisamos fiscalizar sempre!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Eu adoro comida japonesa e sempre mergulho no molho de soja, mas uma vez experimentei com molho de morango, eu gosto de agridoce então é uma substituição mais saudável, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rose, ahhh comida Japonesa não é muito minha praia, sem como uma ou duas coisas já é muito, mas mesmo neste tipo de comida (aparentemente, mas saudável) se esconde os vilões né?! Os molhos, você fez bem em substituir, todo o cuidado é pouco.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Oi Leca, cortei muita coisa do meu cardapio, mas não sou radical, talvez devesse ser, mas como
    comecei ha pouco tempo, não sou radical... Mas acredito q reeducação alimentar funciona aos poucos.
    Boa semana, bjs*
    www.lidiaklg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lídia, também estou cortando muitas coisas aos poucos, também não consegui ser tão radical ainda até porque amo, pipoca, pizzas e etc, dai uma vez ou outra abro espaço para saborear estas delícias, claro que nada em excesso!!! Acredito também que aos poucos vamos tomando mais consciência e nos policiando mais...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. A matéria é boa mesmo Leca!
    Não sabia sobre isso do suco industrial e dos alimentos integrais.
    Eu sou do tipo que vive trocando refrigerantes por sucos industriais pensando que estava assumindo uma dieta mais saudável, mas agora que eu já sei que não faz muita diferença não preciso sofrer bebendo esses sucos de caixinha.

    Beijos!


    SORTEIO | Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ludi, pois é achei bem legal para compartilhar, alimentos que as vezes achamos saudáveis escondem verdadeiras armadilhas né?! Verdade, sucos de caixinha nem são tão legais assim, eu fico com os naturais mesmo, assim não dá para errar né?!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. Adorei o post Leca!! Muito legal todas as dicas e tb de grande valor!!
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, fico feliz que tenha gostado da matéria, assim agente não se ingana mais com certos alimentos né?!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Uma alimentação saudável é super importante, e devemos aprender a comer bem, uma coisa que não faço é colocar maionese em saladas e nem trocar o refrigerante pelo suco artificial, prefiro suco natural.
    Beijos!
    www.mqhmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mah, com certeza a nossa saúde agradece e muito quando nos reeducamos, também sou a favor dos sucos naturais, são bem melhores em tudo e maionese vou ter que confessar, faço alguns pratos que uso de vez em quando, mas tudo bem dosado e controlado.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Muito bom seu post,outro produto que passei a olhar bem é o pão integral, tem uns que tem até 18 calorias 2 fatias, por isso sempre confiro a tabelinha .

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, fico feliz que tenha gostado da matéria, pois é o pão integral me surpreendeu também, sou bem ligada na tabela de nutrientes, mas de veez em quando fico devendo e quando estou com pressa deixo passar este tipo de informação.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Amiga...amei o post...muito boa as dicas
    seguindo

    http://brilhodiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camila, fico feliz que tenha gostado das dicas, sempre é bom lermos sobre vida saudável né?! Fico feliz que esteja participando da minha Comunidade, seja sempre bem vinda e volte sempre.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Amei o post!
    Bem interessante!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alê. Que bom que gostou da matéria, estou sempre procurando ajudar!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. adorei as dicas
    realmente esse assunto ainda tem muita gente leiga
    eu não bebo refrigerante já faz 3anos e não me faz falta nenhuma
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jéh, verdade e eu acho que colocando posts sobre o assunto agente pode ajudar nem que seja um pouquinho só né?! Vou te confessar que refrigeirante para mim é dispensável, mas não deixei de consumir pelo menos uma vez por semana (por causa do namorido), mas não me faz a mínima falta quando deixo de tomar.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Belezaq.

      Excluir
  16. Adorei as dicas, são sabia das comidas japonesas!!!
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona, que bom que gostou das dicas da matérias, pois é agente acha que tudo na comiga Japonesa é saudável né?! Ledo engano...

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  17. Oi Leca eu adoro suas dicas,mais preciso ser sincera sou bem desorganizada em relação a comer sabe como de tudo sem ficar me limitando e tal,embora saiba que tem uns alimentos que não são saudáveis alguns eu evito mesmo outros não consigo!!!
    Beijos minha linda adorei o post.
    Sil
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil, ah minha linda, fico muito feliz que goste das dicas de coração!!! Sei exatamente como é, eu por exemplo demorei para me adaptar com certas coisas na alimentação, tipo retirar e substituir, mas acredito que cada um tem seu tempo e devagar vamos nos acostumando e escolhendo opções mais saudáveis.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  18. Adorei o post.. meus parabéns!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa Fan-Page!! Acesse: www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Renata, que bom que gostou do post, espero ter ajudado!!! Vou lá conferir o seu post!!

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza

      Excluir
  19. Das barrinhas eu não sabia, agora da salada tem gente que viaja mesmo, kkkk. De que adianta comer folhas e encher de coisas calóricas?
    Do chocolate tinha visto uma reportagem uma vez.

    Achei um ótimo post, muito informativo e interessante.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amiga, pois é nem eu sabia das barrinhas de cereais, fiquei um pouco desiludida com elas, mas fazer o que!!! Pois é tem gente que viaja mesmo na questão de misturar muitas coisas desnecessárias nas saladas, dai fica tudo o Ó!!! Do chocolate na verdade nem liguei muito, não posso comer quase nada por causa da alergia e quando como é muito pouquinho. Fico feliz que tenha gostado do post amiga.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir
  20. Que saudade florzinha! Gente, seu blog é mara... Vc sempre mantem ele atualizado! Adoro isso amiga! Eu estive sumida né?! Foi a correria com as vendas da lojinha, viu a novidade né?! Fico feliz que tenha gostado!
    Menina, esse seu post é top... Um primo já foi parar no hospital por causa da pressão que se elevou de mais devido ao molho de soja da comida japonesa, olha o perigo! Muita gente se joga em produtos que "acham" ser saudáveis e não obtém resultados significativos, daí sempre desistem da reeducação alimentar... Parabéns pelo post! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Milla minha linda quanto tempo!!!!! Ah muito obrigada, você é um amor, pois é senti sua falta neste mundo da Blogesfera, mas vi que foi por uma ótima causa a lojinha né?! Fiquei empolgada e vou virar cliente com certeza!!! Pois é, eu fiquei chocada com essa do molho da comida Japonesa, conheço muitos amigos que comem demais este tipo de alimento, vou avisar o que aconteceu com seu primo, quem sabe alguém me escuta né?!
      Obrigada Poderosa.

      Bjokas
      Alê Leca
      Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo