21 de janeiro de 2014

Dica express para hidratação dos Cabelos!!

Olá Belas, bom dia a todas, depois de mais um fim de semana e feriado sem computador em casa!! #nãoaguentomais... Trouxe uma diquinha rápida e infalível para nós mulheres que procuramos estar sempre em dia com as madeichas. Este fim de semana fui a cabeleireira retocar minha Escova Definitiva, quem me acompanha no instagram viu que postei a foto do meu relógio que marcavam 10 para as 07:00hs da manhã...

Agora pensa, Fiquei praticamente um dia inteiro sentada em uma cadeira conversando sobre cabelos, cortes, cores, tonalizantes e afins!!! (Estou afim de dar uma mudada no visual, mas ainda não me decidi o que fazer e se vou fazer realmente...) Então alguma coisa boa eu pescaria né?!

Qual é a mulher que hoje em dia não conhece ou não tem em sua prateleira um bom óleo de Argan? Acho que nenhuma né?! Mas o que muitas não sabem é que o mesmo pode ser usado de várias maneiras e muitas delas potencializam muito seu efeito e eficácia. Eu mesma, nunha imaginei que eu poderia esquentar o óleo, você já?! Pois é.


Escolhi acima algumas marcas que na minha opinião são TOP's quando se trata do seguimento e vou destacar para vocês também a faixa de preço.

Moroccanoil 100ml - 189,90
Inoar Argan Oil 250ml - 142,90
Doux Clair Óleo de Argan Premium 200ml - 89,90
Orofluido Óleo de Argan 50ml - 105,00/100ml - 171,00
Yenzah OM - 38,45 (BBB)

No meu papo descobri uma nova forma de hidratar os cabelos: Aqueça uma colher de sobremesa de óleo no microondas e passe nos cabelos úmidos (do comprimento para baixo, sem encostar na raiz). Deixe agir por uma hora e lave. O mais interessante que esta dica também vale para quem tem os cabelos OLEOSOS,  pode se arriscar sem medo. Uma sugestão que achei bem interessante foi a de lavar com dois tipos de shampoos após fazer o uso deste tipo de hidratação. A explicação para esta  lavagem é não deixar os cabelos pesados.

Ainda não testei até porque só ontem pude lavar os cabelos, mas estou louca para testar se realmente funciona, alguma de vocês já fez uso deste tipo de hidratação? Me contem, quero saber de vocês!!

*Ficou somente uma dúvida tia Leca, será que posso fazer com qualquer outro tipo de óleo? Claro que sim!!! #hummm

Pesquisando a respeito encontrei uma matéria na revista Cabelos & Cia que vale muito a pena mostrar, REPRODUZINDO NA ÍNTEGRA:

Óleos: modo de usar

À base de argan, pracaxi, pérola negra e vitaminas, eles hidratam, revitalizam e amaciam os fios. Em dez questões, resumimos a melhor forma de utilizar o produto que virou a bola da vez nos salões:


1 Posso aplicar em todo tipo de fio?
Sim. “O banho de Óleo Elixir Ultime, Kérastase, por exemplo, pode ser usado em todos os cabelos para nutrir e intensificar os tratamentos da marca e, ainda, para reparar e selar as pontas”, diz Claudia Faria, gerente de educação da Kérastase.

2 Devo usar nos fios secos ou úmidos?
Se o objetivo for regenerar a fibra capilar e revitalizar o couro cabeludo, recomenda-se o uso no cabelo úmido, com massagem. O resultado é brilho, disciplina, emoliência, reestruturação e controle do arrepiado. Se a aplicação for feita nos fios secos, a função será reparação das pontas. Eles ficarão luminosos e livres de frizz.

3 Dá para usar o secador após passar óleo?
A gerente de educação da Kérastase explica que o Elixir Ultime, por exemplo, não é um produto termoativado, porém ele pode ser aplicado para escovação. “Será uma forma de proteger o cabelo da ação do secador”, diz a especialista.

4 Ele faz o papel de finalizador?
Sim, pode ser usado para dar acabamento à escova. Nesse caso, o óleo age reparando as pontas duplas do cabelo e dando mais brilho.

5 Dá para aplicar como pré-xampu?
Sim. Porém, o óleo acabará perdendo sua função, porque será removido pelo xampu. “Em um cabelo extremamente poroso pode ocorrer a penetração”, observa Nani Leite, técnica da Mac Paul. Ela explica que se a aplicação for feita antes da lavagem, a sujeira funcionará como uma barreira na absorção do produto, o que compromete sua eficácia. “O ideal é lavar, aplicar e secar para que as propriedades sejam aproveitadas.”

6 É permitido passar o produto na raiz?
Não. Cosméticos formulados com óleos não devem ser aplicados na raiz, pois podem deixar o couro cabeludo muito gorduroso. “Nós indicamos seu uso só no comprimento e nas pontas”, diz Talita Pinheiro, técnica da Inoar.

7 Vale usar durante o processo de alisamento? Qual seria a função do óleo?
Óleos podem ser adicionados em alisamentos, pois facilitam a aplicação da mistura, fazendo com que o produto deslize com mais facilidade sobre o fio. “Vale lembrar que eles não alteram o resultado do procedimento, pois sua ação se restringe à superfície da fibra capilar”, destaca Talita.

8 Posso misturar o produto à coloração?
Segundo Talita, da Inoar, o óleo de argan pode ser adicionado e formará um filme protetor em volta dos fios, que irá proteger a fibra capilar contra o ressecamento. “Isso hidrata e dá mais luminosidade e sedosidade”, diz.

9 Óleo pode ser usado antes da chapinha?
Sim. Pode-se passar antes da prancha. Nesse caso, ele fará o papel de um produto termoativado, que vai proteger os fios contra o calor e, ainda, acelerar o procedimento de secagem.

10 Posso juntar à máscara de hidratação?
Sim, porque, em geral, esse tipo de produto contém substâncias compatíveis com óleo. “Ele será um elemento de reforço e incrementará o resultado do tratamento”, observa a técnica da Mac Paul. Ela ressalta que o item pode ser, inclusive, aplicado em comprimento e ponta de cabelo do tipo oleoso.

HOT LIST
CONFIRA AS NOVIDADES EM PRODUTOS FORMULADOS COM ÓLEO QUE VÃO TURBINAR OS TRATAMENTOS DA CLIENTELA.

1. Óleo de Tratamento, Moroccanoil – Para todos os tipos de cabelo, com óleo de argan, extraído dos frutos da Argania spinosa, árvore do Marrocos. Rico em vitaminas A, E e F, fortalece e melhora a elasticidade, além de restaurar os fios.

2. Argan Oil Home Care, Inoar – Compatível com qualquer processo químico. Com ação antifrizz e proteção térmica contra o ressecamento, lubrifica as cutículas e define os fios, e por ser rico em vitamina E, tem efeito revitalizador.

3. Elixir Ultime, Kérastase – Formulado com quatro óleos: pracaxi, vindo da Amazônia, rico em lípidios, que dão força e resistência ao cabelo; argan, que contém vitaminas A, D e E, com ação antioxidante; gérmen de milho, com ômega 6, oferece emoliência; camélia, flor da Ásia Central, fonte de ácidos graxos que amaciam os fios.

4. Nanooil, Kaedo – Com óleo de argan, atua como hidratante e rejuvenescedor capilar, protege o fio na coloração e nos processos químicos. Contém ômega 3 e 6, filtro solar e proteção térmica.

5. Oil Black Pearl, Lissé – Produto com óleo de pérola negra, encontrada na Polinésia Francesa. Rico em vitaminas A, D e E, cálcio e proteínas marinhas que têm efeito antioxidante e regenerativo. Melhora o brilho, a maciez e dá sedosidade ao cabelo.

6. K-Pak Restorative – Styling Oil, Joico – Fluido rico em óleo de argan, que atua como tratamento reconstrutor e modelador dos fios. Repara e previne os danos causados pelo sol e por processos químicos, com fórmula que une os benefícios do exclusivo complexo Quadramínico*, o complexo Quadraßond (com proteínas).

7. Orofluido, International Brands Brazil – Elixir sem enxágue desenvolvido com um blend de óleos de argan (rico em vitamina E, que fortalece os fios), de cípero (protege contra os radicais livres) e de linho do Mediterrâneo (que sela as cutículas e elimina o frizz, dando brilho).

8. Marrocan Oil, Mac Paul – Tratamento de reconstrução capilar. A formulação tem ação hidratante e antioxidante, que fortalece e repara os danos dos fios. Rico em fenóis, combate ainda o frizz e age como poderoso escudo contra o estresse causado pela ação do secador e da chapinha.

9. Argan Oil, Cris Dios – Indicado para todos os tipos de cabelo, o produto contém alta concentração de óleo de argan, que nessa fórmula vem combinado com óleo de linhaça. Ricos em vitamina E, os dois ativos evitam o envelhecimento da fibra capilar causado por químicas e fatores externos. As substâncias também contam com propriedades emolientes, umectantes e hidratantes. 


Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e até o próximo.
Bjokas
Alê Leca
Comunidade da Beleza.

28 comentários:

  1. Adorei o post as os óleos são beeeeeeeeem carinhos né???
    Não tem uma opção mais em conta não???
    O povo cai matando nesses produtos, devem ser realmente maravilhosos
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Adriana, olha fica realmente difícil acahr produtos deste tipo com preços mas acessíveis, mas o da Yenzah achei um preço justo, já usei e vou inclusive comprar outro, é muito bom!!
      Valos no mercado - +/- 38,45.

      Bjokas

      Excluir
  2. O me ultimo post fala sobre cabelos também, nós mulheres sempre adoramos saber mais sobre isso, Parabéns pelo Post, ajudou bastante.. Sucesso

    http://www.pensando-publicando.blogspot.com.br/2014/01/hidratacao_20.html

    ResponderExcluir
  3. Vc me deixou com mais vontade de comprar o Moroccanoil, "Xatiada", kkkk
    Essa de esquentar o óleo eu não sabia, vou testar hoje que é dia de lavar o picumã e te conto depois, rs.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Awn, muito bom as dicas! Adorei, muitas delas eu não sabia, rs.
    Me ajudou bastante! Obrigada, hahah
    Beijos linda,
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leka,
    Não abro mão do meu oleo da Inoar. Adoro o efeito do produto e o cheiro!
    Já sabia sobre essa forma de hidratar esquentando mas ainda não tive coragem de testar.
    Geralmente ou misturo o oleo na mascara de hidratação ou passo antes de usar a chapinha! Amoo o efeito!

    Avisa se testar! Rsrs...
    Bjão,
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Meninas esses óleos são excelentes eu uso um de argan é mais em conta é o da Avon mas realmente tem resultado. Cabelo macio, forte e ainda cheiroso.

    BioLâmina

    ResponderExcluir
  7. Oi Leca finalmente tive um tempinho de vir aqui!!!
    Eu sempre uso óleos mais não tenho tanta grana para comprar um bom desses ai no máximo o da Yenzah que está num preço mais acessível!!
    Esse dai deve fazer milagres no cabelo,adorei a dica de esquentar o óleo vou testar depois!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que tudo esse post! Reune os melhores produtos :)
    Gosto muito do Inoar.
    Muitos deles eu não conhecia, mas realmente parecem bons.
    Beijos.
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas.. também não abro mão de um bom óleo finalizador!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    O blog estava de férias.. mas já voltamos com força total!!
    Curta também a nossa página no Facebook.. é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu tambem ha pouco tempo descobri as maravilhas dos óleos, em especial o de argan, por cá o preço tb é para o carote, mas dura imenso tempo

    ResponderExcluir
  11. So vejo falar coisa boa destes produtos!!nunca usei um mas parecem otimos ne.. deixei resposta la viu!!!!beijinhosss!!!!
    Companhia da beleza
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post apesar de usar muito óleo no cabelo por ele ser oleoso.
    Mas uso sempre um óleo da niely gold, mas só os uso nas pontas do cabelo.
    http://maranilizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já usei o da Inoa e além de bom é super cheiroso, agora esse da Yenzah que barato!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumbrl | Twitter

    ResponderExcluir
  14. que dicas maravilhosas
    como preciso desses cuidados
    amei os óleos
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, super produtivo. Vou adotar a dica do óleo e ver se funciona. Estou adotando todas as dicas possíveis de hidratação, meu cabelo ta necessitando de atenção especial. Adorei, beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. super adorei as dicas caraca muito boas hihihih eu sofri um pouco com meu cabelo quando fiz luzes rs mas graças a deus fiz muita hidratação e corri atrás do prejuízo rs

    grande beijo

    4 passos para ter cutículas impecáveis sem alicate
    http://www.blzinteligente.com/2014/01/4-passos-para-ter-as-cuticulas.html

    ResponderExcluir
  17. Sempre tive vontade de experimentar o Moroccanoil mas o preço é meio salgado, achei ótima a dica do óleo no microondas vou experimentar fazer meu cabelo é seco deve ficar bom, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tô louca para experimentar o ouro fluido, já ouvi falarem muito bem.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  19. Amei, quero usar ><
    Amiga conheci seu blog através da Agenda dos Blogs, e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs, beijos e muito sucesso!

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    By:Cintia

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post,muita coisa eu não sabia,sou louca por esse da marrocanoil ,mas o precinho ainda me deixa sem coragem de comprar,sei que é perfeito,já experimentei um pouco através da minha cunhada que usa há tempos.

    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
    http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que tudo Leca
    a clinica q trabalho fica no segundo andar de um salão topissimo
    pensa eu vendo todos esses produtos lá e babando kkkk
    tenho que cuidar se não meu salário vai tudo lá
    mas ultimamente uso o óleo de argan da Tutanat
    como meu cabelo é extremamente oleoso, eu quase não uso
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  22. Ah eu amo passar uns olinhos nos cabelos, não vivo sem! Sou doida pelo morroccanoil. Tbm estou pensando em mudar um pouquinho, n aguento ficar na mesmice rss. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal o post, inclusive eu ja usei o orofluido e otimo e tem um cheiro tão cheiroso! eu adorei apesar que usei so uma vez! parabens pelas dicas
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Comprei o da Kerastase e gostei muito, não deixa os fios grudentos e é super levinho. A única coisa pesada é o preço... kkkkk

    Beijinhos,

    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Leka!
    Uma das minhas Metas de 2014 é cuidar melhor dos cabelos e eu estou doida para testar o Moroccanoil, mas o preço me desanima :/
    Gostei muito das dicas e esclarecimentos, acabou com muitas dúvidas minhas!
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Leka,

    De todas as linhas de argan que já testei a Inoar é a que melhor dá resultado no meu cabelo, deixa os fios bem hidratados, macios e muito brilhantes. Fiz a resenha e o teste dele lá no meu blog (www.pitacosdamarilia.blogspot.com)
    Seu post está ótimo, cheio de dicas úteis e sugestões de produtos. Gostei muito.

    Marilia Couto Moratelli
    Maquiadora e cabeleireira profissional
    www.pitacosdamarilia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo