27 de janeiro de 2014

Respondendo TAG: Indicação Literária

Olá Belas, como estão? Recebi esta TAG da minha linda amiga Neiva do Blog Somando Beleza a muitoooooo tempo atrás (ano passado) e estou mega atrasada com a postagem, mas já explico o porque, eu adoro ler, porem ultimamente estou em dívida com meu cérebro, já tem bastante tempo que não pego num livro se quer, feio? Horrível!!! Porem verdadeiro, o ultimo livro que li foi Marley e eu! Sei o quanto é importante a leitura, nos faz ver o mundo com outros olhos e pensar sobre outros pontos de vista a respeito de uma mesma situação, ajuda no nosso crescimento quanto indivíduo, amplia nosso vocabulário, nos faz viajar sem sair do lugar... Enfim leitura é Tudo de Bom. E para nós Blogueiras é uma fonte inesgotável de criatividade, inspirações e informações. 

Não sei se muitas sabem, mas além de Blogueira, e N outras coisas sou fotógrafa, (ah?) Eu sei, eu sei... As fotos dos meus posts não demostram tanto esse meu lado, mas entre outros fatores, a falta de tempo em elaborar a cena, medir a luz, aproveitar a luz natural do dia (o que é quase impossível), encontrar um lugar apropriado, enfim... Fica um pouco difícil, porem espero que possa ajudar a quem procura melhorar no quesito fotografia e eu juro que agora melhorarei as minhas e usarei minha câmera profissional ah tanto esquecida. No momento só estou usando minha câmera de bolsa, affs...

Nestes livros existem uma gama enorme de dicas, acredito muito que agregará um vasto conhecimento para quem realmente se interessar na leitura.



Descrição de cada livro.

Novo Guia de FOTOGRAFIA National Geografic.

'HÁ MAIS DE UM SÉCULO os lendários fotógrafos da National Geographic Society registram o mundo em imagens marcantes que se tornaram ícones, nos enchem de emoção e nos incentivam a cuidar do planeta. Agora você tem a oportunidade de conhecer os métodos, as técnicas e os truques desses talentosos profissionais. Neste guia você encontra exemplos e conselhos sobre composição, luz, velocidade do obturador e tempo de exposição para captar o movimento e a “temperatura” de uma imagem. Alem de dicas práticas e fáceis de compreender que vão de como escolher e usar os melhores equipamentos do mercado a técnicas para qualquer situação e muito mais. Amador ou profissional, não importa o seu nível: o Novo Guia de Fotografia National Geographic vai inspirar você a fazer imagens maravilhosas.'

Making Of Fotografia.

'Este livro fala do negócio da fotografia, dos estilos fotográficos, do estúdio, do dia-a-dia do fotógrafo, mercado de trabalho, fotografia digital, bastidores da fotografia, e mostra os segredos de uma boa foto.
Trazendo olhares diferentes, entrevistas com pessoas que vive para a fotografia e da fotografia - J. R. Duran, Bob Wolfenson, Marcos Magaldi, Carrieri, Klaus Mitteldorf, Du Ribeiro, Marcio Scavone, Pisco Del Gaiso, Marco Cezar, Helena de Oliveira, Simonetta Persichetti, entre outros. Totalmente ilustrado, necessário para quem deseja entrar em conhecer essa profissão.'


O Momento do CLICK

'O PRIMEIRO LIVRO COM UM PÉ EM CIMA DA MESA E O OUTRO NA SALA DE AULA
Joe McNally, um dos maiores fotógrafos digitais profissionais do mundo, cujo celebrado trabalho abrilhantou as páginas das revistas Sports Illustrated, Time e National Geographic (para citar algumas), abre novos caminhos fazendo algo que nenhum livro de fotografia fez - a combinação de imagens ricas, impressionantes e um layout elegante de um álbum de fotografias com um treinamento inestimável, cheio de insights práticos e segredos fotográficos geralmente encontrados somente em raros livros didáticos.
Quando Joe não está em missões para as grandes revistas ou para os clientes da Fortune 500, ele está em sala de aula ensinando sobre posicionamento de luz e retrato ambiental, ou em workshops ao redor do mundo ensinando como tirar “A foto”.
O que torna este livro tão único é o “triângulo de aprendizado” onde (1) Joe destila o conceito em uma breve sentença. Geralmente começa com algo do tipo: “Um editor da National Geographic uma vez me disse...” e, então, ele compartilha conosco um daqueles macetes exclusivos que só consegue quem passa toda a vida atrás das lentes. Depois, (2) na página de rosto sempre está uma das imagens estonteantes de Joe que ilustra perfeitamente sua técnica (você vai reconhecer muitas fotos que já saíram em capas de revistas). E (3) você descobre a história do que realmente foi necessário para conseguir aquela foto, incluindo o equipamento usado (lentes, f/stop, iluminação, acessórios etc.), além dos desafios que esse tipo de projeto traz e como conseguir uma foto desse tipo por si próprio.
Esse livro também lhe dá algo mais. Ele inspira. Desafia. Informa. Mas mais do que isso, ele ajuda a entender a fotografia e a arte de tirar fotos grandiosas a um nível que você nunca pensou que fosse possível. Esse livro conta com aqueles momentos “Ah ha!” – aqueles insights inteligentes que fazem com que tudo fique mais fácil. Ele traz aquele instante maravilhoso em que tudo subitamente faz sentido – o “instante do clique”'.
FOTOGRAFIA da analógica a digital.



'Fotografia é a arte que alia técnica e sensibilidade. Considerando esse conceito, o selo Senac Editoras lança o livro Fotografia - da analógica à digital, de Nelson Martins. A publicação aborda questões técnicas fundamentais para quem está começando a lidar com câmeras, luz, objetivas, flashes, laboratório analógico, imagem digital, assim como propõe reflexões acerca dos aspectos estéticos e artísticos da fotografia. A publicação apresenta- se como leitura fundamental para estudantes, profissionais e todos aqueles que se interessam por esse meio de expressão. 
Em sua primeira seção, discute uma questão decisiva da profissão: como encontrar a maneira pessoal de ver e interpretar o mundo. Entrevistas inéditas com quatro fotógrafos brasileiros - Leonardo Aversa, Evandro Teixeira, Alexandre Salgado e Kitty Paranaguá -, que contam suas histórias e de que maneira construíram o próprio olhar, lançam luz sobre o assunto.
Os capítulos seguintes abordam as questões técnicas - tais como equipamentos e acessórios, luz, fotografia digital e analógica, laboratório, impressão - e foram organizados de forma que cada leitor possa traçar sua sequência própria de estudo. A aridez dos conteúdos foi compensada por uma linguagem fluente, com gráficos, diagramas, desenhos e fotos que auxiliam o entendimento de conceitos e técnicas da fotografia, sempre tendo como norte a realidade brasileira.
No capítulo de encerramento, Um mercado de trabalho em transformação, informações atuais e depoimentos de fotógrafos de diferentes especialidades aproximam o leitor da realidade do ofício.'


 Minha Belezinha.

Então belas, espero ter ajudado. Seguindo a dica da minha amiga Anny do Blog Ansiedade Feminina, nos próximos posts a respeito vou tentar passar um pouco do que sei em matéria de fotografia.

Bjokas e até o próximo.
Alê Leca
Comunidade da Beleza.

27 comentários:

  1. Bom dia Ale...nossa é fotografa ? Que legal e eu sou doida para fazer um curso...amo fotografias...e sua máquina é TOP...rs
    ótima semana

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaa amiga linda!!! Ownn vc não esqueceu heim lindona. Eu não ia ficar triste se não desse pra vc fazer a tag, até por que sei que sua vida é muito corrida, eu entendo tudo :D. Adorei os livros, é até uma boa pois meu marido terminou o curso dele de fotografia e agora vai fazer as especificações dele dentro da fotografia, vou indicar para ele os seus livros hehe. Valeu por responder adorei mesmo. Mil beijim e uma linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Ooii, que bacana esses livros, não conhecia nenhum. Amo fotografia e já fiz 3 cadeiras na faculdade sobre foto,.... Vou dar uma pesquisada nessas indicações hehe beijo



    http://caentrenoss.wordpress.com/2014/01/27/umanodepois/

    ResponderExcluir
  4. Eba! Aguardando os posts!
    Amiga eu não leio muito (mentira eu nem leio, feio mesmo!), mas esses livros seriam de grande ajuda, embora eu imagine que para uma pessoa totalmente leiga, seria um tanto quanto complicado, né? :/

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leca!!
    Sabe aquela pessoa enrolada para terminar de ler um livro sou eu rsrssr!!
    Eu até gosto de ler tenho alguns livros muitos deles li pela metade e abandonei vergonha e comecei a ler outros doidice neh!!
    Adorei saber que você tem seu lado fotografa vou adorar ver seus posts esses teus livros de fotografia devem ser maravilhosos assim da para ficar profissional!!
    Beijinhos s2

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah amiga tinha esquecido de dizer que sua máquina é linda!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Sabe Leca, dá até vergonha de falar! Mas esse ano não li nenhum livro =(
    Adorei suas indicações, esse ano com certeza quero devorar alguns rs..
    Amei sua câmera, a minha não é profissional, só dá pro gasto mesmo, quero muito trocar quando puder.
    Beijão!!!!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  8. gente amooooooooooooo fotografia, mas confesso que não sou uma boa fotógrafa, sou daquelas de foto de aniversário. kkkkkkkkkkkk, amei os livros acho que é uma ótima opção pra quem é que nem eu: perdidinha!!!
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que legal, vtambém adoro fotografar! Meu namorado tem uma igualzinha a sua :D
    Mais eu nunca li esses livros! E a camera eu amo faz cada foto de pirar ne? haha
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que graciiiiinha, arrasou! Ganhei uma Canon esses dias e estou toda confusa ainda kkk ♥
    Super beijo, minha linda!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mulher babeii sua câmera que linda quero uma já para ontem ainda não li nenhum desses livros um que m chamou atenção foi o click.
    SUPER BJUX

    ResponderExcluir
  12. Leka,
    Toma vergonha e usa a câmera! rsrsrs
    Tô procurando uma semi pra comprar ..indica alguma?

    Bjão,
    Pri.

    ResponderExcluir
  13. Amo ler, mas alguns livros eu demoro anos e outros eu leio em um dia rsrsr
    Não sou muito fã de fotografia, só tiro fotos para o blog mesmo (faço o melhor que posso).
    Máquinas lindíssimas! Só servem para tirar fotos ou gravam também?

    Beijinhos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lud, ela grava sim em HD, porem ainda não testei, o único video que fiz foi com a minha de bolsa, mas vou testar com a Nikon, com certeza aqualidade será bem melhor.

      Bjokas!!

      Excluir
  14. eheheh, tens uma camera toda fixe!!! os livros aqui por casa temos uns quantos da national geograpic e são verdadeiros inspirações

    ResponderExcluir
  15. Nossa que post mais bacana,não vejo a hora de ver o que vou aprender contigo sobe fotografia, sinto que ainda tenho que aprender muito nesse quesito :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro fotografar!
    Não tenho nenhum conhecimento técnico, nunca fiz cursos e minha câmera nem chega a ser semi-profissional…rss
    Mas é muito boa e faço boas fotos com ela.
    Espero que passe a usar mais a sua câmera e seus conhecimentos e nos mostre um pouco mais do seu trabalho como fotógrafa.
    Ansiosa para ver! :-)

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tbm me enrolo um pouco para ler livros, rs, mais depende, se for aquela história pegajosa, lei em uma semana ou menos, mais tem uns livros que são ótimos, como o que estou lendo agr, mais demoro um século para ler, Acho que é o tempo curto, rs. Quando vejo posts como o seu, sempre penso "esse eu vou ler", mais demora um pouquiiiinho, rs. Adorei as dicas, e um dia, pretendo ler todos, rs. A máquina é um sonho de qualquer um apaixondo por fotografia *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. amiga eu ando assim nunca mas li nada
    tanta coisa que parece que o tempo diminuiu
    amo fotos, meu marido até me deu uma maquina super
    bacana
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  19. Que legal florzinha, adoro ler embora ultimamente esta sendo um pouco dificil, criança em casa o tempo fica um pouco limitado. ansiosa para ver os novos posts, minha curiosidade maior é de pegar aquele modo macro que da pra ver até a pequena forma escondidinha no foco. Ainda não consigo esse feito.. Ah e sua câmera é tudo de bom!!!
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br/2014/01/ola-meninas-hoje-e-dia-de-conhecer.html

    ResponderExcluir
  20. Uau, que demais!
    Esses livros parecem incríveis.
    Adoro fotografia.
    E vc tem uma super câmera, adorei :)
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  21. que legal
    sou apaixonada em fotografia
    e preciso melhorar minhas fotos do blog
    só acho difícil achar alguém que tire as fotos de look
    http://jehbennett.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  22. Sou um tanto quanto preguiçosa para ler, mas essa é uma das metas de 2014 - Ler mais!
    Adorei o post, sua câmera é mara, meu sonho uma câmera profissional. Super beijo

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uma das coisas que eu mais sinto falta e tempo de ler livros…infelizmente nos ultimos meses so trabalho, trabalho e trabalho!! Nao sabia que vc era fotografa :) Amei as dicas de livros.
    beijos, Ana

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas.. eu amo ler!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa página no Facebook.. é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  25. Ai meu Deus quero ler mais ja estou com um monte de livros aqui para ler...
    E que belezura sua maquina ...
    Beijos


    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  26. Tô necessitada d eum brinquedinho desses ai e de uns livros para aprender a tirar fotos também! hauhauhaua

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo