10 de janeiro de 2014

Tempos Sinistros, momentos de tensão e erro de diagnóstico médico!

Olá Belas, como estão? Hoje faz exatos 8 dias que o blog esta novamente fora do ar, não porque não tenha conteúdo para postar, ou por desleixo da autora ou por falta de tempo para tal. Tudo o que aconteceu irei explicar agora.



Tudo começou exatamente no 1° dia do ano novo, na noite anterior me diverti muito, passei a virada com toda a família e acabei indo dormir lá pelas tantas da madrugada, assim que acordei percebi um certo desconforto em minha respiração (eu não bebo, logo não pensei em ressaca, hahaha) eu fazia um esforço bem maior que o normal para inalar o ar e meu peito doía um pouco. Como a manhã estava muito quente imaginei que tal mal acontecera por conta do tempo super abafado e sinceramente achei que na medida em que as horas se passassem, meu desconforto também passaria. Na realidade não foi bem isso que aconteceu.

Conforme a noite ia chegando meu cansaço, falta de ar e moleza iam aumentando... Confesso que estes meus ultimos dias do ano de 2013 não foram dos melhores, muitas que me acompanham sabem a loucura que foi a mudança da minha empresa do bairro de São Cristóvão para o Centro da Cidade, o quanto me estressei e passei noites em claro, até do Blog tive que me distanciar. Durante este meio tempo tive também alguns problemas de doença em família e infelizmente fiz retrospectivas um tanto quanto frustradas... Fatos estes que talvez tenham agravado meu estado de ansiedade, então pensei também ser estress... Pedi a minha vizinha para aferir minha pressão que estava normal, tomei um banho frio, um chá de camomila e fui dormir normalmente acreditando que pela manhã do dia seguinte o problema se resolviria por si só.

Dia 02/02 fui trabalhar normalmente, porem o desconforto e a falta de ar ainda me acompanharam durante todo o dia, lembrei que a alguns meses atrás fui ao clínico geral na tijuca pelo meu bendito Plano de Saúde onde o médico havia me diagnosticado com Asma e eu estava com exatamente os mesmos sintomas, na época o tratamento foi bem eficaz e consegui me recuperar em um curto espaço de tempo, então no começinho da noite liguei para o mesmo e obtive a seguinte frase: 'Faça uso das medicações anteriores que com certeza é o mesmo problema' mas do que depressa corri atrás dos meus remédios, mas como eram manipulados não havia sobrado nenhum para contar a história... 

Só achei minha bombinha (SERENITE) na manhã do dia 03/03, coloquei ela dentro da mochila e fui trabalhar, como eu já esperava cheguei bufando e ofegante, peguei a bendita e inalei, 'PIOR ERRO DA MINHA VIDA'... Os cinco minutos posteriores foram os piores que já senti, uma tremedeira sem fim, não podia escrever, digitar, segurar nada e nem andar, minha visão nublou e meu coração disparou de tal modo que parecia ter corrido uma maratona sem nenhum preparo físico sem contar que minha cabeça parecia que pesava uma tonelada. O passar do dia foi TERRÍVEL, esta é a palavra certa para citar neste momento, não rendi nada no trabalho e fui embora cedo, assim que cheguei em casa tomei um banho e fui a emergência, no atendimento o médico me informou que me faltou segundos para um princípio de infarto e me colocou no soro, fiquei em observação e tomei um relaxante muscular para desacelerar o coração e me fazer parar de tremer. A orientação que me deram foi de procurar um pneumologista com urgência e verificar o meu problema...

Vou resumir bastante a situação para não ficar massante, agora estou devidamente medicada, darei início aos meus exames laboratoriais este sábado e NÃO TENHO ASMA, meu diagnóstico inicial é Bronquite, mas não decorrênte e sim momentânea devido a exagerada inflamação dos meus bronquios por conta de um resfriado mal curado, onde os mesmos estão lotados de secreções acumuladas que não foram espelidas, isso fechou minhas vias respiratórias e agravou o meu cansaço.

Desta vez pensei que bateria as botas... Cuidado pessoal, procurem mais de uma opnião quando forem ao médico e não acreditem fielmente no que lhe dizem, não desejo a niguém o que passei e sinceramente espero que sejam bem mais espertos do que eu. Estou de atestado médico e tirei estes dois dias para descanço por isso o Blog ficou novamente em off. Como sou osso duro de roer e tudo o que tenta me derrubar passa longe de mim estou mais uma vez aqui para esclarecer o sumiço.

Bjokas
Alê Leca
Comunidade da Beleza.


11 comentários:

  1. Nossa Leca, que período complicado.
    Acho sim que os demais problemas na família, podem ter causado tensão e piorado seu quadro (não sei né, só uma opinião)
    Quanto ao médico, cada vez fico mais triste com as situações que somos obrigadas a enfrentar por conta de alguns profissionais.

    ansiedadefemininaa.blogspot.com

    MELHORAS!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras amiga!
    Se cuide bem! Estarei aguardando suas novidades e torcendo por você!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leca.
    Não é nenhuma novidade os médicos do Brasil tratarem as pessoas com desleixo e pouco caso dando diagnósticos errados.
    Mas que bom que você achou o que estava acontecendo.
    Melhoras e um ano bem melhor para você.
    Bjus
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Oi Leca graças a Deus você está bem agora mais foi um susto e tanto neh amiga?Chegar a esse estado não sei como não desmaiou!!!
    Era para ter procurado atendimento logo no inicio dos sintomas quando ainda estavam fracos,porque o nosso corpo até tenta suportar o quanto pode!!
    Te desejo muita e muita saúde.
    Beijos minha linda melhoras ai fica quietinha hein!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tribulação vc passou hein? Te desejo melhoras amiga. Bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Leca,

    Que bom que descobriu o que é!!
    Agora é se cuidar pra ficar boa logo!!
    E nada de perder esse sorriso lindo!! Bola pra frente!

    Bjão.
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Leca, que terrivel o que vc passou, viu? Espero que vc já esteja bem melhor mesmo. Te desejo muita saúde, flor e se cuida, tá? bjoks

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga que susto, tenta desacelerar um pouco, na última vez que nos vimos você falou que estava mesmo passando por um stress, mas prioriza sua saúde que é a única coisa que importa, o resto vem depois. Se precisar de uma amiga para conversar conta comigo mesmo que seja só para jogar conversa fora e passar o tempo fazendo nada, rsrs, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se cuide e fique bem! beijos
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2014/01/unha-da-semana-vitoria-regia-biquini.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa Leca, que susto hein?!
    Talvez seria melhor visitar um terceiro médico para ter certeza, não?
    Melhoras pra você e fica mais atenta aos sintomas, na primeira você já corre para o médico.
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  11. Nossa Leca…ainda bem que vc esta bem. Se cuida, viu!!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo