17 de fevereiro de 2014

Shampoo BOMBA!! É bomba mesmo - Cuidado.

Olá Belas, bom dia a todas, com o verão ai a mania entre muitas mulheres (contando comigo também) foi dos cabelos curtos... Mais práticos, mais soltos, mais leves... Porem agora com a mudança de estação batendo a nossa porta a corrida 'desesperada' pelos cabelos longo volta a tona. 

Na internet são vídeos e mais vídeos, cada um dando dica e ensinando técnicas ou ajudando a preparar misturas mirabolantes, mostrando resultados e afirmando que todas fazem mesmo maravilhas pelo o crescimento dos cabelos. Mas o que mais me chamou atenção pela viral propagação foi o Shampoo Bomba, você usaria? Se usaria, já usou ou quer usar, se liga no alerta e pense a respeito!!

Imagem retirada da internet.

Retirei alguns trechos da matéria que vi na revista ELA e achei importantíssimo destacá-los. Vamos ver o que os especialistas dizem:

'O Monovin A é aprovado para uso exclusivamente veterinário, e assim mesmo para animais de médio e grande porte. Não há trabalhos sobre o uso dessa substância em humanos, portanto, não há segurança. Pode haver intoxicação por vitamina A. Nessa hipervitaminose, podemos ter teratogeniciade, que é a má-formação fetal, queda de cabelos, ressecamento de pele, fissuras labiais, dores ósseas e articulares, toxicidade hepática e parada do crescimento em crianças e adolescentes

O Monovin A é um complexo vitamínico para o crescimento da crina do cavalo, ou seja, um pelo que é dez vezes mais resistente do que qualquer fio de cabelo humano. Sendo assim, dá para imaginar que, em contato com os fios fininhos, no mínimo vai provocar um enfraquecimento e consequentemente deixá-los bem quebradiços. Se aplicado diretamente no couro cabeludo, pode provocar queda desde a raiz.
A Anvisa tem legislação específica para o assunto, e o Monovin A não tem registro para uso humano.

A vitamina A é usada em produtos como xampus e condicionadores com finalidade de dar brilho, maciez e hidratação aos fios, mas não tem ação no crescimento. Pode deixar os fios mais saudáveis, mais fáceis de pentear, diminuindo a queda por tracionar menos, mas não tem ação em estimular o crescimento dos pelos.'

Na verdade, quando vi os vídeos no YT me bateu aquela curiosodade que todas nós mulheres temos de talvez experimentar para ver se realmente funciona, porem nunca cheguei as vias de fato, acho que no fundo eu não estava tão interessada assim. 
 
Pensando mais friamente sobre o assunto acelerar o crescimento dos fios não pode trazer muita satisfação a longo prazo. Cada cabelo é um cabelo e responde diferente aos tratamentos que usamos. Acho que o crescimento do mesmo deve ser natural e o máximo que podemos fazer é cuidar dos fios.

Acredito que para termos um cabelo saudável e consecutivamente com bom crescimento devemos consultar um especialista, por meio de um histórico detalhado do paciente, de um exame físico criterioso e de exames de sangue específicos, pode-se detectar condições como anemia, deficiência de vitamina B12, alteração na tiroide, deficiência de zinco, entre outras tantas causas de queda de cabelo, por exemplo. Já quanto à alteração na qualidade dos fios, com a consequente quebra, cabe ressaltar que as agressões externas, como tintura, alisamento, cloro de piscina e escovas sucessivas, são as grandes responsáveis pelo problema, caso exista a necessidade de suplementação, o indicado seria um polivitamínico, específico para homens e mulheres, com vitaminas A e B.
 
Fiquem de olho!!!
 
Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e até o próximo.
Bjokas
Alê Leca
Comunidade da Beleza.

29 comentários:

  1. Bom dia..usando bons produtos e tendo uma otima alimentacao..acho que da pra ter cabelos mais lindos e saudaveis..
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Leca!!
    Eu sempre tive receio de usar esse Monovin A fico com medo sabe então nunca testei!!
    Mais depois que cortei meu cabelo muito curto estou tomando umas vitaminas para acelerar o crescimento breve eu conto lá no Blog se me deu realmente resultado!!
    Meu sonho amiga é ter cabelão quem sabe não se realiza hahaha!!
    Beijos ótimo dia
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hi!i'm a new your follower on g+ and google friend connect, if you want follow my blog, the address is
    http://lafloppola.blogspot.it

    bye ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Alê,bom dia!
    Sou apaixonada em receitas caseiras,mas essas que tem ingredientes como essa do Monovin eu não tenho coragem de usar justamente por medo de reações ruins.
    Bjoss
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei um post sobre isso, mas ainda não liberei pois estou reunindo informações a respeito. Já fiquei tentada não nego, mas acho que cada produto deve ser usado para o fim que é destinado e que as blogueiras deviam ter mais RESPONSABILIDADE com o que postam por aí, afinal tem adolescentes que assistem vídeos/blogs e acham que as blogueiras são deusas e acreditam em tudo que elas dizem.
    Até os produtos específicos podem não dar resultados esperados, né?
    Imagina se acontece algo grave? E se alguém perde os cabelos? E aí? Quero ver se a blogueira que deu a #dicadeamiga vai se responsabilizar.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se reúne informações, no Jornal O globo desse Domingo (Revista o Globo) Pag. 44 saiu uma matéria sobre uso desse medicamento para fins Veterinário e que mts mulheres estão apostando na beleza dos cabelos. Resumo: Contra indicado.

      .

      Excluir
  6. Bom dia ! Otimo post fica uma alerta pra quem usa . Na internet o que mais tem é video sobre o uso de Monovin A as meninas achando que esta fazendo bem pro cabelo , pode ate fazer cresce porque a composição dele é o hormonio masculino , mais se ele fosse bom pro cabelo não iria ser so pra uso veterinario e estaria á venda em lojas de cosmeticos .Parabéns pelo blog beijos !
    http://iluminesemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre ouvi falar mas nunca tive coragem de usar, ficava com medo de causar alguma alergia, e agora com seu post esclareceu minhas dúvidas e agora que não uso mesmo, bjs!!! http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leca!!!
    Acho que para o cabelo crescer bonito e saudável tem que ser naturalmente e sempre deixando o cabelo bem cuidado.
    Seu post vai tirar dúvidas de várias mulher, adorei!!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. É amiga estou bem preocupada com minha mãe sabe. Ela está fazendo isso porque uma pessoa a indicou e eu tenho quase certeza de que o nome é esse mesmo Monovim A. Eu já conversei com ela, pois sou cabeleireira a muitos anos, e embora eu não exerça a função na íntegra(é que no momento só estou cortando cabelos) eu sempre pesquiso pra estar por dentro dos assuntos também. Então, eu falei pra ela que cada produto é especificado e se esse é de uso animal não serve para humanos. Eu não vi nada de extra-ordinário nos cabelos dela e dessa pessoa que a indicou não. Pelo contrário o cabelo dessa pessoa eu achei com estado dos fios muito mal-tratados., ressecados e sem vida. Mas minha mãe é um poco teimosa e continua a usar.
    Agora que você fez esse post vou mostrar a ela assim que estivermos juntas, pois ela não mora perto de mim não. Mas assim que puder falar com ela por telefone eu vou falar das informações desse seu post. Que na minha opinião é muito interessante e vou até compartilhar :)
    Vem ver meu post do sorteio que tá rolando no meu blog. Te espero lá!
    Beijinhos e Sucesso sempre pra você!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-de-uma-maravilhosa-maleta-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu não usaria esse tipo de produto, afinal tenho cabelos longos. Mas se minha mãe ver isso, ela com certeza vai querer usar, pois nesse verão, ela cortou muito o cabelo, tipo channel! É importante avisar sobre os riscos, porque muitas meninas esquecem da saúde.
    Beijos!
    Page Segredos de Moda

    Blog Segredos de Moda

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post!
    Eu particularmente não usaria! tenho medo! confesso que não acredito muito nestas coisas de crescer mais rápido o cabelo. Como vc disse, cada cabelo é um cabelo! Eu prefiro que o meu cresça mais devagar, mas que cresca saudável!

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber mais sobre o shampoo bomba.
    Bju

    seguindo aqui retribui no meu cantinho
    geriferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha eu uso o Monovin A e tenho conseguindo ótimos resultados...Mas antes de começar a usar o produto eu fui ao meu dermatologista e obtive algumas informações sobre o produto,segundo ele o Monovin A nada mais é do que a vitamina A pura...Por tanto não causa dano algum a saúde.
    Já usei o monovin A durante 6 meses e parei,e agora voltei a usar,além do meu cabelo crescer bem mais rápido,ele fica com um brilho lindo e super macio...Quanto ao tempo de crescimento,varia de cada organismo,segundo meu médico...
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  14. ai meu deus, nem quero acreditar que há quem faça essas maluquices, minha nossa!!! é tudo louco, nada paga a nossa saúde e bem estar

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,

    Que coisa esse shampoo! Nunca tinha ouvido falar, talvez por ter cabelos compridos, mas achei muita loucura!

    Tem horas que as pessoas querem tanto a beleza que acabam arriscando a saúde, não é?

    Obrigada pelo alerta!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  16. Post super útil, Alê. Vi semana passada uma matéria ou foi reportagem, não lembro muito bem, sobre isso. Já não gostava da ideia e agora vendo este post me sinto até melhor de não ter feito essa loucura pelos cabelos. Hoje sei do que o meu cabelo precisa e ele cresce de uma forma mais saudavel. bjoks

    ResponderExcluir
  17. Oi Lêca já ouvi falar do nome, más nunca cheguei a interesar...más e tremendamente uma loucura, eu não tinha coragem não, tenho medo desses tipos de produtos!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leca,

    Se tem uma coisa que me preocupo e cuido muito bem são dos meus cabelos!!!
    Não é tudo que testo neles nem é toda loucura que faço. Sou bem receosa e por tal motivo nunca nem me interessei por esses shampoos bomba!! Morro de medo de danificar o meu "bebelo"!!

    Muito boa a matéria!! Parabéns!!
    Ah, vc testou o óleo de argan esquentando-o?

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. estava querendo esse Shampoo, mais agora vou pesquisar muito antes de usar.. Sucesso!

    http://www.pensandopublicando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não gosto muito de seguir receita caseira, ser cobaia...rrss acredito que no mercado tem ótimos produtos que cumpre o que prometem, e dependendo também da nossa alimentação podemoss atingir um cabelo lindo e saudável.
    Amei seu post!
    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  21. amiga acredite já fiz a asneira de usar
    graças a Deus não tive nada
    mais usei apenas uma vez
    muito importante o post
    linda noite
    Nanda
    beijokas

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  22. Alê,
    Tenho usado o Monovin A há um mês e meio e só vi meu cabelo melhorar desde então. É óbvio que como profissional jamais indicaria esse processo a ninguém, o melhor é apostar nos métodos naturais como a alimentação ou em vitaminas específicas para esse fim.
    Marilia- www.pitacosdamarilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Assunto polêmico kk.. Alê, a uns 5 ou 6 anos atrás, bem no comecinho quando o Manovin A surgiu, eu cheguei a testar por 6 meses e não voltei a usar mais. Fato que o cabelo fica com muito mais brilho e macio, mas também deixa o cabelo bem oleoso, não pode usar todos os dias. Hoje em dia eu não indico porque eu já conheço do que se trata. Enfim, tem muita conversa ainda pela frente.
    Beijão lindona!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Leca, olha, eu não tenho coragem de usar essas coisas. Ainda bem que você falou que é produto usado para cavalo. Acho uma loucura essa coisa de tentar rapidez em tudo. Tem coisa que não dá! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Alê eu usei o shampoo com Monovin A e não recomendo. Meu cabelo caiu, ficou uma bucha, não penteava direito. Isso antes de cortar assim curtinho! Não uso mais e não recomendo, melhor fazer umectação com óleo de rícino, azeite extra virgem, usar tônicos e controlar a alimentação! Parabéns pelo post!

    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
  26. Já vi sobre esse assunto na internet, como trabalho em veterinária conheço muitos medicamentos e sei dos riscos, jamais usaria, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar disso, ate pq infelizmente no ultimo ano a minha vida e tao corrida que assistir video, ou ate mesmo visitar todos os blogs que amo virou quase missão impossível. Eu amo cabelo comprido e não caio na onda de pq e vero eu vou cortar...e tb não entro nessa piracao de ter o cabelo perfeito. Cuido, uso mascaras e tenho sempre um shampoo bom que pra mim e essencial. Adorei a matéria mais uma vez :)
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  28. Oi Leca tudo bom?
    Eu concordo com você, acho que crescimento capilar tem que ser algo natural, com cuidados normais, pois esse shampoo pode até fazer crescer rápido mas e a saúde do cabelo será que fica bem? Acho que devemos sim cuidar dos cabelos e da estética mas saúde em primeiro lugar sempre!
    Beijinhos!


    Prioridades femininas | SORTEIO

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo