21 de março de 2014

Eu uso Óculos!!!

Olá pessoal Bom dia a todas, depois de alguns dias sem postar devido a uma pane no meu sistema... (Hahaha estou igual a música da Pitty) hoje trago um assunto que com toda a certeza faço parte dele e vocês? Já que o dia é SEXTA e o clima descontraído porque não citar uma música que foi hit a algunas anos atrás...

"Se as meninas do leblon, não olham mais para mim... Eu uso óculos
Volta e meioa entro no meu carro pela contra mão... Eu estou sem óculos
Se estou alegre eu ponho os óculos e vejo tudo bem...
Mais se eu estou triste tiro os óculos, eu não vejo ninguém...
Porque você não olha para mim?
Me diz o que é que eu tenho de mal
Porque você não olha para mim?
Atrás dessa lente tem um 'cara' legal
Porque você não olha para mim?
Porque você diz sempre que não
Porque você não olha para mim?
Atrás desta lente também bate um coração..."

(Paralamas do Sucesso)

Para que lentes de contato? A moda agora é exibir os óculos de grau e se tornar descolada, fashion e it... Eu já uso bem antes da moda pegar, por NECESSIDADE (Da para ver na minha foto de perfil do Blog, o meu só uso para ler, usar o computador e ver TV), porem vejo muito modismo na questão... But, já que é para entrar e arrasar, vamos unir o útil ao agradável e desfilar por ai.

Você precisa de óculos? Preciso, mas não quero usar, vão me chamar de 'quatro olhos' ahhhh para ainda esta nessa? Já viu que as famosas internacionais estão usando e admitindo que a peça tem seu glamour? Encontre seu estilo e seja sensual e elegânte.

Vejamos como Demi Moore, Lady Gaga, Jennifer Aniston e Michelle Trachtenberg ficaram com suas armações preferidas, agregando identidade e deixando o dia a dia livre, leve e solto. Sabia que dependendo da armação escolhida você pode deixar até o formato do seu rosto mais bonito?
 

(Imagem retirada da Internet)

Não existe uma regra básica para a escolha dos óculos, porem há que se levar em conta algumas etapas importantes. 
1° - A Pupila deve ficar dentro da armação, o correto seria se ela ficasse centralizada, mas nem sempre podemos obter este resultado. 
2° - Nada de armações apertadas, têmporas pressionadas é sinal de desconforto e dor de cabeça.
3° - Sobrancelhas dentro da lente escondem suas feições e expressões. 
4° - Para quem tem olheiras a dica é escolher armações CLARAS ou invisíveis, armações escuras e até pretas tendem a deixar a região mais acentuada.
5° - Leve em consideração seu tom de pele, o formato do seu rosto, o corte dos cabelos, quando se tem muita informação o melhor é ser minimalista na hora da escolha, piercings, franjas, sardas, podem esconder a beleza das armações escolhidas... Para quem tem cabelos claros o legal é adquirir uma peça que faça contraste com a cor dos fios, porem observe seu estilo e preferências na hora de pagar e levar, bom senso é fundamental. Se olhe no espelho, experimente e busque o resultado perfeito.

Algumas opções de estilos e preços.

(Imagem retirada da Internet)

Preto e vermelho (Ventura): R$ 540
Redondinho de metal (Absurda): R$ 490
Oval tartaruga (Lema 21): R$ 267
Florido (Dolce & Gabbana): R$
Aviador (Chilli Beans): R$ 278
Estilo madeira (Notiluca): R$ 380

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e até o próximo!!!
Bjokas
Alê Leca
Comunidade da Beleza.

22 comentários:

  1. Boas dicas, Alê :) Não uso óculos de grau mas amoooo óculos escuros.
    Tem pessoas que não se preocupam se o modelo combina ou não com o rosto, aí fica feio, mas conheço pessoas que fazem disso um estilo, fica linda com qq tipo de óculos.
    Bjinhos

    Tem post novo no blog
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu não uso, mas acho charmoso e deixa as pessoas com cara de intelectual, kkk!
    A Jennifer arrasa em tudo que usa.
    Interessante as dicas amiga. Nem imaginava essa primeira.
    ansiedadefeminina

    ResponderExcluir
  3. Eu devo ser a única louca que não precisa de óculos mas que deseja usar? Acho um charme, dá um up a mais no visual, da um ar de intelectual *-*
    (http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Eu não uso mais vou ter que começar a usar...e gosto dos estilos aviadores rs acho lindos

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!! Também faço parte do clube, uso óculos:) Adorei as armações, são super na moda!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Leca eu não uso mais acho super legal quem faz uso de óculos tem tantos modelos diferentes da um ar de intelectual mesmo como a Anny disse!!
    Essa foto sua de perfil tá linda você usando óculos.
    Beijos
    s2

    ResponderExcluir
  7. Olá Leca!
    Eu não uso óculos, acho que não fica em mim, maas com tanto modelos acho difícil dar essa desculpinha hoje em dia né ?!!!
    Percebo mesmo que muitas famosas tem usado e é uma armação mais linda que a outra!
    Se eu usasse óculos já por necessidade ia aproveitar e me jogar nos vários tipos de armações kkkkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também não uso mais se precisar usaria uns discretos que combinasse com meu rosto como o seu do perfil! as sobrinhas de meu esposo precisou usar e estão super estilosas (adolescentes) e está super na moda mesmo! hoje em dia é super fashion e moderno! acho bonito!
    lindo final de semana!
    bjus

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leca, ahhhhhh ainda bem que eu não preciso de óculos, na verdade preciso para descanso mas é bem pouquinho que deixei de usar porque percebi que enxergava melhor sem. Mas gostei dos modelos das famosas que você mostrou, só não gostei do da Lady Gaga porque achei muito esquisito, rs. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Como os tempos mudam né? Nada como um modismo rsrs Eu usei quando óculos numa época que não se tinha todo esse glamour e sofri um pouco na escola. Quando eu comecei a usar eu tinha 9 anos de idade, imagina isso, 20 poucos anos atras ... Mas sendo filha que escuta a mamãe ela me dizia:" Usa sempre direitinho que um dia não irá mais precisar a usar, e não tira esse óculos" rs Escutei e quando eu tinha quase 18 anos não precisei mais usar . Graças a Deus rs
    Hj até quem não precisa usa rs Mas também tem cada modelo lindo, na minha época não pq não se tinha eese glamour com a moda em todos os acessórios o que era uma pena pra mim rs

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leca.
    Adorei a música de abertura do tema kkkkkkkk
    Eu uso óculos e confesso para você que se as armações com a lente não fosse tão caras teria muuuuuitas. Adorei a armação de madeira!!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leca,

    Eu uso óculos!!!! rs
    E graças a Deus que a moda fez com que esse objeto de necessidade fosse aceito e virasse parte integrante de looks!!
    Já sofri muito com a minha dependência por óculos mas hoje em dia faço até coleção. Possuo duas armações....uma preta super chique da Mandarina Duck e outra marrom sem grife!! rsrsrs
    Mulher, sou tão cega que até meu óculos escuro tem grau...senão....kkkkkkkk

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. antes tínhamos vergonha
    de usar óculos hoje é moda rs
    amei as dicas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Olá Leca, eu particularmente acho bem legal esse "modismo" dos óculos, pois por muito tempo as pessoas, principalmente crianças que precisavam usar óculos sofriam preconceito, e hoje é totalmente o oposto, até quem não precisa quer usar né?! eu adorei as armações que você trouxe, uma mais linda do que a outra, mas eu ainda prefiro variar usando os óculos de sol mesmo. Um big bjo :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiiee amiga linda. Eu adoro óculos, uso por charme mesmo rsrs, gosto dos grandões!! Acho que vc fica super charmosa com os seus. Diva é diva ne amiga?! Beijim...

    ResponderExcluir
  16. Eu amo óculos,a cho que dar um charme e qulquer visual, sem contar que as pessoas acham que somos mega inteligentes só pelo fato de usar, e te confesso adoroooooo....kkkk Parabéns pelo assunto abordado, amei...

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Alê!
    Eu uso óculos por necessidade e confesso que não gosto nenhum pouco e também raramente saio na rua com ele.O que é ruim pra mim porque quanto menos eu usar mais meu problema aumenta :(
    Suas dicas são ótimas,não sabia da dica do óculos pra quem tem olheira :)
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu uso óculos também por necessidade! Mas adoro os modelos mais ousados e diferentes! Que incrementa o visual, transformo o óculos de grau em um acessório! Afinal temos que usar nossas armas ao nosso favor rsrsrs

    http://www.garotafutil.com/2014/03/mac-maleficent.html

    ResponderExcluir
  19. Assim como a moda dos óculos voltaram, hoje em dia tem as borrachinhas dos aparelhos de dentes kkk.. mas Alê, eu acho lindo!!! Sempre gostei de óculos, quando criança eu queria usar de qualquer jeito mas não tinha problemas rs.. hoje em dia eu estou com um probleminha também, mas não fui no profissional ver ainda, preciso ver isso esse ano sem falta. A Beca Brait ta usando um vermelho lindo, já viu? Eu acho super legal amiga, nada disso que vão te chamar de quatro olhos kkkkkk.. páraaa! Vai ficar linda, isso vai! Beijão e boa semana flor!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá amiga ! Muito interessante o post que você fez , vai ajudar bastante meninas a deixar de lado o medo de usar óculos , não uso óculos , porém acho chique um óculos bem descolado e estiloso quando combinados com um rosto ideal pra ele ! Antigamente usar óculos era motivo de piada e etc , agora isso já está ficando pra trás ! Muito bom o post e o seu blog está ficando cada dia mais legal e lindo , parabéns !!

    Beijoos !!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,

    Eu uso óculos, mas confesso que não gosto...uso por necessidade e conforto, mas no fim de semana recorro às lentes de contato!rsrs

    Tenho amigas que usam óculos super estilosos e ficam lindas, mas ainda não tenho estilo suficiente para isso..rsrs...o meu é normal, bem básico!

    Bjinho e adorei o post!
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  22. Post original e divo, Leca, parabéns!
    Eu não preciso, já fiz o teste umas 500 vezes e me dizem que tenho pouca miopia, mas que ainda não é necessário usar óculos, pois não me atrapalha em nada, e eu aqui querendo um óculos como o da Demi Moore haha. Como usei na infância, agora já não preciso :/ #chatiada
    Mas gostei muito das dicas, a da olheira eu não sabia!
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo