24 de março de 2014

Após os 30!!!

Olá pessoal, como foi o fim de semana? O meu foi agitadíssimo como sempre... Hoje venho conversar sobre a beleza da mulher após os 30 anos, alguém já passou dos trinta por ai além de mim? Hahaha... E a tal da crise, alguém teve? Eu até tive, mas não em todos os aspéctos, porem realmente espero que estejam todas curtindo a vida adoidado (dentro das limitações de cada uma e dos afazeres diários, claro).

Vi esta matéria na revista Ego e gostaria de extender o assunto...

Cleo Pires, Fernanda Paes Leme, Claudia Leitte e Deborah Secco (Foto: AgNews)

Balzaquianas que se presam passam pela idade sem nenhum problema, de bem com a vida, com o corpo, realizada e com sucesso, visto as mocinhas das fotos acima, celebridades globais, assim reza a lenda! Porem muitos questionamentos povoam nossos pensamentos, principalmente com a aparência.

Corpo, cabelos, rosto, pele... Tudo ao mesmo tempo agora, a nuvenzinha paira no ar e para muitas não sai... De acordo com uma pesquisa recente conduzida pela publicação acadêmica "Journal of Women & Aging", dos Estados Unidos, mulheres entre 30 e 39 anos são as mais preocupadas com a aparência e, entre elas, 50% não estão satisfeitas com o próprio corpo. Mas tudo isso não é só preocupação do universo feminino não, conheço bastantes balzaqueanos que compactuam da mesma nuvenzinha.

Por isso meninas/mulheres atenção para a alimentação, ela é muito importante nesta etapa da maturidade. Investir em complementos alimentares também é uma ótima ajuda ao nosso corpito e etc... E não esqueça do colágeno, nosso organismo começa a ter deficiência na produção.

Acho que solução não é, mas ajuda muito apostar em tratamentos estéticos que devolver a uniformidade da pele, estimular a produção de colágeno, devolver o viço, clariar e eliminar gordurinhas indesejáveis bem como a retenção de líquido. Cremes com vitamina C ou a base de caviar, ácido retinoico e tratamentos despigmentantes são algumas das opções disponíveis.

O ideal é ingerir os aminoáciodos presentes em carnes magras e nozes, nutrientes como o manganês e o ácido fólico, encontrados nas folhas verdes e nos grãos integrais, e aumentar a ingestão de zinco, um mineral encontrado nas amêndoas, carnes e ostras, para que se atinja um equilíbrio hormonal nesse período.

Os cuidados nesta faixa etária são diversos, não podemos nos descuidar, prevenir doenças, equilibrar hormônios, prestar mais atenção ao corpo e aos sinais que ele emite, ingerir fibras e cálcio encontrados em grande quantidade no brócolis, sementes de gergelim, feijão branco e semente de melão são algumas coisas que podemos fazer para contribuir no bom funcionamento da nossa principal máquina de vida ' o corpo'. Porem não é só com o corpo que devemos nos preocupar mas com a mente também, praticar exercícios, viajar, fazer compras são algumas atividades que fazem bem ao coração, ao ego e a cabeça, portanto MECHAM-SE, a vida corre e imagino que você não queira ficar para trás.

Espero que tenham gostado do post meninas e até o próximo.
Bjokas
Alê Leca.
Comunidade da Beleza.

27 comentários:

  1. Oi Leca.
    Seus posts estão incríveis, como sempre =D
    Eu ainda não passei dos 30, mas já me cuido para não chegar aos 30 e ter uma crise hehehehe
    Adorei suas dicas e vamos mexer!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Leca,
    Minha meta é alcançar os 30 e passar ele bem e em forma como você tendo principalmente o seu bom humor e alegria de viver que ao meu ver são os ingredientes principais para manter a pele bonita e corpo sadio.
    Tô caminhando aos 30... Tomara que eu não tenha crise!
    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga ! O post está bem interessante , daqui à 4 anos completo 30 ! Se cuidar antes é essencial pra quando chegar nos 30 está linda e bem cuidada , por isso cuido muito da pele e não costumo comer frituras , fast foods e outras coisas que possam estragar a nossa saúde , podemos comer de tudo , porém com moderação ! Está muito bem abordado o assunto do post , adorei =D

    Beijoos !!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Leca!
    A minha mãe está na faixa dos 35 e ela tem um graaande estoque dos produtos renew sabe? rsrsrs as vezes até brinco com ela pela idade kkkkkk
    Mas realmente, as atividades físicas, na minha opinião, é um dos melhores "remédios" contra os efeitos da idade.
    Mas isso é um fato que ninguém pode fugir né?!!! kkkk
    Beijinhos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ha ha lindona, serve meus 53? Minha alegria nata me fez passar pelos inta e entas com o maior prazer. A sabedoria como digo é minha válvula propulsora para levar a vida com entusiasmo. Meus quilos a mais lido com preocupação mas tenho um bom convívio com eles rsrs e não é por acaso q possuo um blog na mesma linha q vcs. É prq me sinto jovem. Bjkas!!!! Gi.

    ResponderExcluir
  6. Flor eu estou com 32 (dia 10 de abril faço 33) e sinto na pele a mudança do tempo EM MINHAS EXPRESSÕES, NO CABELO NA HIDRATAÇÃO, ENFIM ATÉ NO MEU HUMOR! E achei esse post maravilhoso! Ainda estou na fase da crise, mas acho que quando passar vou curtir minha trintice

    ResponderExcluir
  7. Oi amore, eu já passei dos trin faz tempo rsrsrs, não tive crise e nada, até já me perguntar sobre isso. Adorei a matéria ,as mulheres tem memso que se cuidar e aproveitar a vida. Acho todas as atrizem lindíssimas e vc esta gatona como sempre amiga. Beijim...

    ResponderExcluir
  8. É eu passei dos 30 rs rs e realmente tive uma pequena crise ... Uso muito renew,, procuro me alimentar bem, com muito legumes, verduras e frutos, como bastante brócolis rs hj foi dia de brócolis rs. Mas é assim mesmo nosso corpo muda muito , ganhamos uns quilinhos cativos e amorosos que não querem nos largar rs mas o importante é viver feliz e se cuidar pq saúde é coisa séria em todas as idades. E achei ótimas as suas dicas de alimentos que nos ajudam a manter a boa saúde.

    As venturas de uma recém-casada em outro país.

    http://lisa-more.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
  9. Já passei dos trinta sim, já tem alguns anos..rsss!Essa questão de crise, tive sim.Na verdade, tenho crise desde os 12 anos..rsss!Sempre fui preocupada com a idade.Depois que passei dos trinta, já acostumada com a situação, vejo que não adianta preocupação excessiva..rss.O tempo passa de todo jeito.O importante é a gente se cuidar.Muito boa a matéria.Bjs e um início de semana cheio de grandes alegrias.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leca, tudo bem? Bem...eu já passei dos trinta... gostei muito da discussão do post. Acho que os cuidados mais importantes são os com a alimentação e exercício. Eu acho que não estou mais na crise dos trinta, na verdade, passo muitas vezes por crises existenciais mesmo, rs... Mas uma coisa que é cruel e é nítida é a diferença de trinta: para uma mulher pobre ter trinta é quase ter cinquenta devido a dificuldade de se auto cuidar. Já para as mais abastadas, ter trinta é ter vinte e cinco. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Alê eu estou a caminho do 30, espero não passar pela crise, já que não queria envelhecer, kkk (impossivel né?), artista é engraçado, quanto mais velho mais bonito né menina? ontem a Sabrina Sato disse que ela completou 33 anos e eu não acreditei, fiquei de boca aberta, kkkk
    Adorei a maneira como você abordou esse tema :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!!
    Ainda não cheguei nos 30, mas procuro desde já ter uma boa alimentação pra cuidar do meu futuro corpo e claro viver, ser feliz pra equilibrar tudo, junto com uma vida saudável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê,

    Mandou super bem no post, você escreve sobre assuntos super interessantes e escreve super bem, né?

    Quanto ao assunto, eu ainda não tenho 30, mas tem hora que me pego pensando na idade que estou e me assusto! Passou tão rápido!!!rsrs

    Mas acredito que cada fase da vida é importante e espero aceitar bem quando chegar nos 30, afinal to mais pra eles do que pros 20, tô com 26..rsrs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Ainda não passei dos 30 mas estou pertinho (rsrs). Ainda não tive neurose no que se refere a aparência. Vou tomar esse post como um alerta para eu me cuidar e chegar aos 30 arrasando! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Me cuido para nao passar por nenhuma crise ou algo do tipo depois dos 30, tenho ainda 16 *-*

    Adoro os seus posts, são sempre otimos e informativos, parabeens ^^

    ResponderExcluir
  16. Quando era adolescente queria parecer mais velha, agora que passei dos trinta dava tudo pra ter cara de adolescente, kkk mas a melhor coisa é se cuidar e ter uma aparência saudável, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda estou com 24 e já penso quando estiver com essa idade, e é sempre bom mesmo cuidar da saúde, ainda mais quando estivermos chegando nessa fase.
    Amei as dicas!!
    Beijos!!
    http://belezaemsintonia.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    gostei do seu post, estou quase chegando nos 30 (falta 3 anos) .... confesso que estou louca pr que esse dia chegue logo hehehe, não cuido corretamente do meu corpo... estou adiando a matricula na academia, preciso praticar exercício e me alimentar de forma mais saudável, tenho 3 anos pr começar e chegar aos 30 anos lindona e com a saúde ótima.

    beeeijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Alê!
    Falta pouco pra mim chegar nos 30 (coisa de meses kkk) Confesso que estou achando meio esquisito,mas a causa do esquisito é que me casei muito nova e tô começando a me achar velha por isso (esquisito mesmo né kkk)
    Eu já estou tomando colágeno e a partir de agora tomarei outros cuidados também :)

    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, achei bem legal o post, eu sou meio encabulada, vc sabe, kkk. O jeito é se cuidar, se aceitar e levar a vida de maneira saudável. Dá pra ser gata, e muito gata depois dos 30, heheheheheh
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Aleeeee, se eu morasse por aí perto de tí, estaria berrando igual a louca kkk Agora que sei que você é minha amiga oculta, ops, amiga descoberta, to muito feliz. Não sabes o quanto eu amei e to aqui, sorrindo que nem tolaaa haha Mais um livrinho para minha coleção e para ler sem parar! Não vou ser mais ALOKAA porque vais ver o post, mas por hora dá vontade de te apertar hahahaha

    Quanto ao post adorei. Ainda não tenho 30, mas é bom sempre cuidar da saúde para se preparar haha Post bem feito, gostei das dicas!

    Bj
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não cheguei aos 30 mas estou perto...hehehe
    Já me cuido usando cremes anti idade dentre outros cuidados, afinal é sempre bom se cuidar e sentir - se bem.

    Bjo

    leyareismk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que tema interessante! Estou a caminho dos 30 mas falo p o marido q vou chegar com cara d 18! :) temos que nos cuidar mesmo p chegar e bem... Na dieta da Adriana Bom Bom ela come a gema do ovo pois tem colageno .. Vou comecar a comer mais a gema e seguir suas dicas p correr ! Nao quero ficar p tras nao!
    Amiga linda noite!
    Bju♥

    ResponderExcluir
  24. Hello, this is really nice post and also your blog!
    do you want to follow each other?
    I'll wait here. If so, follow me and let me know and i'll follow back for sure!
    http://elefantest89.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  25. Estou até com medo de chegar nos 30 haha
    Agora me diz uma coisa: o que é balzaquiano?? XD
    Acho que uma boa alimentação é fundamental em todas as idades e acho muito importante se cuidar antes de chegar aos 30 pois assim o organismo já vai se preparando.
    Beijos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  26. Eu já passei dos trinta tb, vou fazer 32, mas não podemos perder a vaidade nunca! rs bjo

    ResponderExcluir
  27. Olá, também já passei dos trinta, e por isso adorei o seu post, pois foi depois que fiz trinta que comecei a me preocupar mais com a saúde e a beleza, até porque o nosso corpo não responde mais como quando tinha vinte, e também por que é uma ótima hora para começarmos a cuidar e prevenir doenças e também a cuidar mais da beleza! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo