24 de setembro de 2014

Em busca de mais um sonho...

Olá Belas, bom dia, como estão todas? Ainda não peguei o rítimo de postagens diárias, mas aos poucos e sem me afobar vou conquistando meu espacinho novamente. Tudo o que quero agora é paz... Acredito que já passou o tempo da preocupação, do desgaste mental e emocional, de roer todas as minhas unhas, de ficar acordada sem conseguir dormir, enfim... Passou!! Nesta hora me lembro sempre de uma frase que meu amor diz...
 "Tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz" (imagino que ele tirou isso de alguém, mas como não sei quem é o autor SE ALGUÉM SOUBER ME CONTE, dou os créditos ao namorido, hahaha...). Como na vida tudo tem o tempo certo para acontecer cá estou eu, mas agora em um foco diferente, a efetiva busca do meu "Lar doce Lar".

(imagem retirada da internet)
 
Me lembro quando morava sozinha, apesar de ser "meu" canto na época não cheguei a considerar meu lar...  Sabe quando estamos num local sem se identificar com ele? Era meio assim... Mas agora efetivamente inicio uma nova etapa... A vida a dois pra valer.

Entre comprar e alugar optamos em comprar, então acredito que a busca será bem mais árdua, visitas intermináveis, procura interminável, estilo, localização(bairro), perto do que, condução, mercado, farmácia, ahhhhh vontade de gritar já! Entre apartamento e casa optamos por casa, embora gostar de apartamento e não descartá-lo totalmente. Optamos por casa em primeiro lugar por alguns motivos, entre eles estão: garagem, jardim, conforto, sem visinhos em cima, possibilidade de futuras reformas e amplitude do espaço e pelo fato de que apartamentos tem condomínios que são dividas eternas... Porem apartamentos levam a mente a visualizar mais "segurança". Enfim...

Dai a cabeça da "pessoa aqui" já começa a sonhar e idealizar o lugar perfeito. Decoração, cor, disponibilidade dos móveis, cozinha... (mas como, nem a casa tem?) Ah gente vocês também não são assim? Atire a 1° pedra em mim quem não sonha além da conta? Quem não imagina seu canto sem nem ao menos ter efetivamente pensado em um? Acredito que eu não seja a única, e se você ainda não imaginou ainda vai imaginar...

Eu acho que a fase mais gostosa é o depois de conseguir realizar seu sonho (A parte burocrática é um pé no saco, mas necessária).

(imagem retirada da internet)

Não sei se alguma de vocês é como eu que todas as quintas senta no sofá com uma tijela de pipoca e acompanha o Discovery Home and Health da teve a cabo... Vendo e revendo TODOS eu disse TODOS os programas sobre decoração. Lá em casa me chamam de "decoradora mental" só decoro a mente, rs! E eu sempre digo... Vai zoando povo uma hora vocês me veram em ação, hahaha... Vou mostrar só mais um dos meus milhares de dotes, #sqn.

Tudo bem que dou uma viajada, mas sou assim, pisciana além da conta. Nossa meta é conseguir o TETO até o final do ano, mas tudo depende né.... Essa é a parte ruim, nem tudo acontece como prevemos mas vamos contar com o final do ano... Se assim for, temos que correr contra o tempo, pensei em ir mostrando cada alfinete conquistado no diário da casa nova, então se preparem para ver mais posts como este por aqui... Cada tropeço, revolta, vitória, afinal preciso desabafar e quem melhor que os amigos para ouvir, hehe...

Já tenho alguns projetos e colagens (não me metralhem) eu sou bem louca mesmo, masss mostro minhas loucuras no próximo post...
 
(imagem retirada da internet)
 
Quem me acompanha no facebook em minha página pessoal viu lá quando postei que estava com o cartão de crédito trancado na gaveta e que estava dizendo NÃO as compras até o fim do ano, porem em comum acordo com o bofe decidimos que compras para a casa seriam exceção a nossa regra, então posso estourar o limiteeeee... Brincadeira!!
Mas adoro compras (vocês sabem) e tenho certeza que vou me divertir bastante, procurando itens de cama, mesa e banho incluindo decoração... Isso vai me deixar com sorriso de coringa!!!!


Alguém ai do outro lado já passou pela experiência? Tem dicas sobre o assunto? Várias cabeças pensam melhor que uma...
Espero que tenham gostado do Post e até o próximo.
 
Alê Leca
Comunidade da Beleza.
 

22 comentários:

  1. Ah amiga já passei por isso e as vezes viajava na maionese! kk
    Mas é bom, embora as vezes frustrante, mas devagar vcs vão conseguir tudo do jeitinho que querem e se não for, o que vc disse é certo. Procurem algo que permita reformas e espaço para aumentar futuramente.

    ansiedadefeminina

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é, as vezes dou uma viajada, rs á perdi a conta de quantas vezes pirei imaginando moveis pra decorar o meu quarto, agora eu cancelei o cartão, cortei os gastos pra poder investir na mudança radical do quarto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ter a nossa casa, comprar os móveis, decoração, roupas de cama, mesa e banho... ai eu adoro.
    A única dica que te dou é comprar tudo o que você tem vontade para a sua casa =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindona costumo dizer que não há mal que perdure e nem maravilha que fique para sempre. Todo mundo tem suas apreensões, medos, agustias eee... Lições da vida. Passei uns bocados tbm e sei bem qual é essa sensação que vc teve. Que a paz e o equilíbrio tome conta de vc Mil beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vai fazer uma ano que eu casei e ainda não consegui acabar de decorar meu ap, acredita? Fico sempre imaginando coisas e acabo na dúvida do que comprar.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ah q maravilha, vai dar tudo certo pra vc !!! Eu e meu namorado temos esse plano tbm, já fico doida só de pensar em mudança, casa, decoração, vida nova haha mas vai com fé que vai encontrar o tao desejado lar doce lar. beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai Lê eu também sou super sonhadora e passo horas imaginando mentalmente absolutamente tudo... quando eu digo tudo é tudo!! rsrsrs claro que já imaginei e idealizei meu cantinho na realidade eu imagino até como seria todo o processo chato e burocrtaico (eu disse tudo) rsrsrs ... enfim torço muito por você.
    Chá de cada nova no Blogueiras em Pauta!!
    =)


    bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou péssima em decoração, mas depois que iniciei o blog, aprendi varias dicas e hoje em dia o que mais gosto é decoração sempre que vejo um DY tento fazer em casa.
    Boa sorte na sua nova jornada. Não tenho dicas pra te dar, eu estou atras de dicas também.rs

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  9. No fim das contas vai dar tudo certo florzinha to na torcida por te!
    Não como não fica doidinha pois é mta coisa
    Sucesso linda

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga , senti muita a sua falta e sei bem o que você passou , também já tive essa experiência !
    Sou super sonhadora , tem dias que vivo no mundo da lua por horas , meu marido diz que pareço um pouco com José do Egito na parte dos sonhos , costumo sonhar muito rsrs !

    Beijoos !

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tb sou assim fico assistindo esses programas e sonhando com minha casa toda arrumada.
    eu adoro sair pr comprar itens para casa.
    Por enquanto não tenho nenhuma dica para te dar mas sempre gosto de pesquisar na net antes.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oh minha lindaa !! A verdade que sempre terá alguma coisa a mudar... ex: eu quero decorar a casa.. sabe?! nunca está do jeito que queremos... Mas o importante é está em paz!!!
    Vai dar tudo certo! E torço muito por vc viu!! Deus abençoe seus planos e realize todos eles!! Sempre estaremos aqui a te acompanhar
    Lindo dia!
    bjos

    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, tb decoro na mente, ou somos da mesma escola, ou normais, espero eu...
    Adoro decor também e acho que vamos nos identificando com coiss ao longo da vida, e mudamos, conforme as cosias mudam também. Somos mutantes, mas nosso lar é um refúgio onde eu preservo a todo custo, pois gosto deste lugar para retiro espiritual mesmo, depois de um dia cheio de compromissos e trabalho.
    Legal o psot!
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei minha casa faz 1 ano e desde então venho sempre mudando decorando até ficar do jeitinho que eu desejo, devagar vamos deixando tudo do jeitinho que imaginamos
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oh linda, entendo você, é sempre melhor ter nossa casa, algo nosso e do nosso jeitinho! Força nessa busca, o mais importante é estar em um lugar que se sinta bem!
    Beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  16. Fico pensando em mil decorações diferentes para minha casa, mas ainda preciso organizar e limitar os gastos excessivos. Mas sempre é assim temos que ir na calma que um dia tudo chega..hahah
    Tudo nos projetos de Deus!!
    Bjos

    www.vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Leca, a melhor coisa que tem é ter a nossa casinha e as nossas coisas você vai ver! bom demais! beijo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leca!
    Falou em casa é comigo mesmo eu amo sonhar acordada onde moro é própria quando cheguei já encontrei pronta o que posso fazer é mudar os moveis de lugar kkk e mudo sempre alguma coisa adoro decoração!
    Eu vivo assistindo Discolvery Home Health a maioria dos programas de decoração ou a procura de casa para morar esqueci o nome agora dos programas mais amo ver!
    Vou adorar poder acompanhar a sua busca pelo seu Lar será uma benção!
    Beijos amiga!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Lê vou torcer para que você consiga realizar o seu sonho, Lê lá no blog tem um sorteio no blog se quiser participar fique a vontade beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-da-linha-avora-vive-amino-shock.html

    ResponderExcluir
  20. Você também faz colagens? rs, Minha mãe cola tudo o que ela sonha em ter, tem um caderno cheio de colagens rs. Amei o post, e que Deus abençoe seus planos viu, que tudo dê certo em nome de Jesus!
    Beijos lindona, estou seguindo aqui e curtindo sua fanpage, beijos e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá linda
    Corra atrás dos seus sonhos...
    Linda vim conhecer seu blog e já amei e estou seguindo,
    venha conhecer o meu cantinho e se gostar segue também.
    beijinhos e obrigada.

    http://dieinydicas.blogspot.com
    https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo