3 de outubro de 2014

Cabelos Coloridos, topas?

Olá Pessoal, boa tarde! tudo beleza?! Hoje o assunto é mais uma vez aquele que adoro "Cabelos" e quando se trata de falar dos fios consigo tricotar até uma colcha de tanto assunto que ainda tenho a compartilhar, porem hoje o foco é Cor.

Me diz ai, seu cabelo tem coloração? Mas não é a coloração "convencional" que estou perguntando... Rsss! 

Você se jogaria na proposta abaixo?

(imagens retiradas da internet)

Eu sinceramente admiro e muito quem ousa e não tem medo de arriscar. Acho que para isso é preciso ter uma personalidade forte, adotar um estilo único, não se incomodar com olhos tortos e colocar as mãos na massa. 

Porém para se ter cabelos coloridos em tons não convencionais é necessário toda uma preparação antes, isso não quer dizer que para qualquer outro tipo de tinta não se tenha, mas este processo necessita muitas vezes de uma descoloração prévia o que é intensamente prejudicial aos fios, sendo assim, uma boa dose de cuidados deve mais do que nunca fazer parte de sua rotina, antes, durante e depois, caso contrário não haverá cabeleira que aguente. Cronograma Capilar neles!!!

Cores de tinta fantasia como azul, roxo, rosa, laranja ou verde podem não combinar com seu tom de pele, então antes de se aventurar pesquise, não faça sozinha e busque sempre a orientação de um bom profissional, ele com certeza ajudará a atingir a cor ideal e não fazer feio na foto.

Após a escolha da cor e do tom é importante observar a base do seu cabelo, isso quer dizer que se seu sonho é parecer sereia e desfilar por ai com as madeixas realmente coloridas em tons candy se liga na diquinha básica: Se seu cabelo é "virgem" e nunca recebeu nenhum tipo de cor, a descoloração é o procedimento mais indicado para se atingir os tons mais claros do arco-íris(mesmo causando diversos estragos), agora se você já usa coloração habitualmente e quer se aventurar nesta nova tendência o melhor para seus fios é a decapagem(que não vai agredir tanto). Agora um alerta, se seu cabelo for muuuuuito escuro é bem provável que tanto a descoloração quanto a decapagem amarelem ou deixe os fios alaranjados. Se sua onda são as madeixas nas cores azul, verde ou violeta será necessário platinar os fios em tons acinzentados... Mas, se você busca os tons mais escuros, pintar somente com a cor desejada talvez seja suficiente.



 Tintas fantasia são tonalizantes, não contém amônia nem água oxigenada a cobertura dos fios é superficial portanto a fixação e a duração não são lá estas coisas. Cuidado com os tons mais vibrantes da paleta, eles desbotam muito mais rápido.
Como todos nós somos diferentes um dos outros precisamos saber que o que é legal em uma pessoa, nem sempre é bom para nós, por isso a consulta de um profissional não pode de maneira alguma ser descartada, pode se correr o risco dos fios partirem, ficarem elásticos ou passarem do ponto tanto da descoloração quanto da decapagem feitas em casa.

Outro problema é a transferência de pigmentos, roupas, fronhas, óculos e até a resina dos dentes, podem ficar coloridos, fiquem espertas...

Então meninas, prontas para testar todas as opções de cores e desfilarem por ai toda sua autenticidade e confiança ou não? Contem para mim.

Bjokas da Alê Leca e até o próximo post.

20 comentários:

  1. Oi Leca para ter um cabelo colorido assim lindão é como você disse tem que ter personalidade forte sabe rs,eu sou mais convencional!
    Porém acho muito bonito quando vejo alguém assim falto quebrar o pescoço de tanto olhar rsrs!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga, acho até que bonito, mas fico com a boa e velha tintura mesmo. Acho q já passei da idade, de usar fios coloridos, kkkkk
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, tem que ter personalidade forte e estilo único! Na minha idade eu não teria mais coragem de fazer um mudança tão drástica assim rs.. no máximo que eu posso fazer é ganhar algumas mechas roxas ou cinza por causa de desamarelador amiga kkkkk.. e olhe lá! Mas eu acho bem legal, quem usa, curto bastante!

    Beijão querida, bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai essa moda não me conquistou, mas pra quem gosta é uma coisa bem diferente.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nao mesmo amiga e mto radical pra mim meus loiros ja tao de bom tamanho kkkk bjsss adorei post!!Bom fim de semana ♥
    http://companhiadabelezabyalineoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo mas não tenho coragem.
    Amo quando a Katy Perry faz fica divino.

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  7. Leca eu tenho certeza que se você pintasse a cor seria...... LARANJA. RS
    Eu acho lindo mas não tenho coragem... Como vc disse tem que ter estilo e personalidade. Imagina que já me sinto um et por conta dos olhares que recebo por ser magra... Agora pensa no graveto de cabelo rosa... É querer chamar muita atenção.
    Kkkkkkkkkkkk
    Bjão
    Pri
    Pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super lindo cabelo colorido, eu queria pintar o cabelo de rosa mas não sou nem um pouco corajosa para fazer isso kkkkkk
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que tem que ter atitude e personalidade para usar e arrasar
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que não teria coragem para pintar o cabelo todo, mais com certeza umas mechas eu pintaria sim.
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho muito bonito de ver em outra pessoa.
    Mas jamais me imaginaria usando!
    Tem que gostar muito e ter muita personalidade para usar.
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lecaaa
    Eu sou ruiva e amo a minha cor, maaas se fosse para fazer algo mais exótico eu pintaria as pontas do meu cabelo de rosa ou talvez roxo... isso eu faria sem pensar, acho que qualquer mudança no cabelo anima a vida hahahaha.
    Eu não sabia de risco da transferência de pigmento (nem pensei na vdd) kkkkkkkk
    Beijoooos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cabelos coloridos é muito diferente, dependendo da cor fica lindo o cabelo, Lê beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  14. Eu toparia deixar o meu cabelo colorido !
    Gostei mais do cabelo azul com pink , combina mais com a minha personalidade =)

    Beijoos !

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu topo!!!
    Amo cabelos fantasia... Estou na saga de deixá-los branco cromado para depois fantasiá-los de azul turquesa, verde sereia, lilás e roxo... Só estou na dúvida se faço mechas ou ombré... Mas as cores já decidi... :)
    Amei as inspirações, estão lindas demais.

    Beijinhos e uma linda semana.
    http://www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaa Ju, adoreiiiii, quero muito saber como vai ficar seus cabelinhos!!! Imagino que ombré ficaria lindo demais!!

      Excluir
  16. Eu sou ruivosa! Uso ruivo e fiucsia e sempre tonalizo com as cores fantasias! Adorooooo! Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  17. Adoro ruivo! Mas tenho medo de pintar e dar muito trabalho pra cuidar depois, quem sabe um dia tomo coragem rs Adorei o post e já estou curtindo a fanpage! Passe no meu blod para conhecer também www.simplesbela.com beijo!

    ResponderExcluir
  18. Sempre tive vontade de pintar meu cabelo da cor azul, mas só uma mecha mesmo porque sou medrosa, acho um pouco estranho quem pinta o cabelo totalmente de uma cor ou colorido, tem uns que realmente sao lindos mas outros que nossa ! Nem merecia ter cabelo ahahahahaha , adorei o post e o blog ! Seguindo aqui já <3 beijao

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê,

    Eu acho super lindo! Mas cadê coragem??rsrs

    Sou apaixonada pela cor lilás e acho que ficaria super legal! Quem sabe um dia?rs

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo