17 de novembro de 2014

Cabelos: Qual o tipo do meu cabelo? Hoje apresentarei os Lisos e Ondulados.


Oii Geeente, bom dia!!! Hoje vim com mais um post sobre um assunto que eu simplesmente adoro: "Cabelos" e por falar neles, você sabe realmente qual é o seu tipo?

Existem diferentes tipos de cabelos desfilando por ai e é super normal termos diversas dúvidas de onde exatamente o nosso cabelo se enquadra dentro do quadro de classificações e qual o produto certo para usar no nosso tipo de cabelo. 

Pesquisando por ai achei uma tabela incrível onde se divide os cabelos em seguimentos que vão do 1 ao 4 onde define-se como: (1)Lisos, (2)Ondulados, (3)Cacheados e (4)Crespos. Dentro destes seguimentos cada numeral é classificado com as letra A, B e C onde: (A)Finos, (B)Médios, (C)Grossos, porem o que vai definir mesmo onde o seu se encaixa são as Propriedades...

Segue comigo e vamos descobrir juntas.

Vamos começar com os Cabelos Tipo 1 -  Lisos 

(Imagens retiradas da Internet)

Os Tipo 1A são os de textura super fina, quando secos são mega escorridos e não seguram nenhum grampo. Molhados seguem o mesmo padrão dos cabelos secos, ou seja, não apresentam nenhuma onda, sua curva elíptica é baixa e seu potencial de estilização também. Este tipo de Cabelo apresenta pouquíssimo Volume, tem a força normal e a elasticidade baixa. São cabelos muito brilhosos e naturalmente hidratados, são oleosos com baixa porosidade, muito macios da superfície ao toque, e tem tendência  baixa ao Frizz.

(Imagens retiradas da Internet)

Os Tipo 1B são os de Textura média, sem onda quando seco e liso quando molhado, apresenta a curva elíptica baixa e médio potencial de estilização, o volume é médio, não fica tão lambido quanto os de tipo 1A, a força é média e a elasticidade alta, baixa tendência ao Frizz. O brilho é super presente neste tipo de cabelo, bem como a hidratação natural, porem são oleosos. A porosidade também é baixa e são muito macios.

(Imagens retiradas da Internet)

 Os Tipo 1C são os de textura grossa, também sem ondas quando solto e lisos quando molhados, sua curva elíptica também é baixa e seu poder de estilização é médio. Tem um volume maior que os tipo 1A e 2A, são super fortes e tem a elasticidades muito alta, cabelos com baixa tendência a Frizz, hidratação natural e oleoso. Porosidade baixa e muito macios ao toque.

Em Resumo: Não há muitas variações entre os tipos, seguem um padrão quase único e segundo minhas pesquisas o que muda efetivamente é a textura dos fios, elas são os fatores mais visíveis, os mais finos tipo 1A são os menos volumosos, os tipo 2A os de textura mediana e de volume mais controlado e os tipo 3A que são fios bem mais grossos e com bastante volume.

Cabelos Tipo 2 - Ondulados

(Imagens retiradas da Internet)

O Tipo 2A é um cabelo de textura fina, com padrão de onda em "S" quando secos e lisos quando molhados, sua curva elíptica é alta e seu potencial de estilização também. Seu volume é médio e sua força/elasticidade são medianas também, tem tendência ao frizz, possuí um brilho natural razoável e hidratação também razoável. São cabelos em sua maioria Normais, com porosidade baixa e macios.
 (Imagens retiradas da Internet)

O Tipo 2B é um cabelo de estrutura média, também com padrão de onda em "S" quando secos e lisos quando molhados, sua curva também é alta, porem com baixo potencial de estilização, o volume é mediano bem como sua força e elasticidade. Com tendência a frizz, com brilho e hidratação naturais medianas, classifica-se como um cabelo normal com baixa porosidade e de acabamento macio.
 (Imagens retiradas da Internet)

O Tipo 2C é o de textura mais grossa e em quase tudo se assemelha aos Tipo 2A e 2B, só difere no padrão dos fios quando molhados, pois a característica é ondulada e não lisa.

Em Resumo: São cabelos ondulados em padrão "S" que se diferem em textura e aparência quando molhados ou secos.

Mas é preciso observar os fios com paciência. Identificar talvez não seja muito fácil pois é muito comum existir mais de uma textura em nossos cabelos. 
Exemplo: Se seu cabelos esta classificado nos Tipo 2 ele pode ser B porem com pontas C ou a parte de cima dos seus fios serem tipo A enquanto que a parte debaixo tipo B. 
Descobrindo o seu tipo certo de cabelo com certeza será mais fácil saber o que será melhor usar em seus fios #ficaadica.
Quarta feira trago os Cacheados e Crespos... Fiquem ligadas!!!
 Então é isso, espero que tenham gostado do Post e até o próximo.

Bjos

30 comentários:

  1. Amei gostei MT meu cabelo natural é o 3b, mas com várias progressivas tá 2a kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não sei dizer...
    Sei que pertenço a categoria liso. Pensei que seria 1A, mas meu cabelo não tem brilho.
    Depois q seria 2A, mas meu cabelo é puro frizz e ambos não tem mt frizz.
    E agora? O que eu sou? Helppp?
    ansiedadefeminina.blogspot.com
    @ansiedade_feminina

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei bem interessante o post,não sei ao certo em qual categoria meu cabelo se encaixa,ele é um tanto problemático rsrs,fino e oleoso
    Gostei muito,beijokas

    ResponderExcluir
  4. super legal seu post eu mesma não seu o meu se e cacheado ou ondulado, pq fica meio a meio kk

    ResponderExcluir
  5. Oi querida tudo bom?
    gostei do post..eu juro que meu sonho era o cabelo da Marina Ruy Barbosa rsrsrs
    mais meu cabelo não e enrolado nem liso,sabe ele nao decide o que ele e rsrsrs
    mais gostaria de ter a raiz mais lisa e as pontas cacheadas,mais legal seu post
    o tipo 2 seria perfeito para mim...

    super beijo
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. O meu cabelo está mais pra cacheado, grosso e crespo.
    Acho que não me encaixo em nenhuma dessas opções.
    Aguardando o próximo post.

    ResponderExcluir
  7. O meu é cacheado natural e liso com progressiva e prancha. rsrs
    Gostei do post, muito bacana. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. O tipo 2b acho perfeito. O meu natural é cacheado, mas já faz tempo que uso química. Beijos www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post..Bem legal..O meu cabelo é liso! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que post incrível legal, amei conhecer os tipos de cabelo. O meu é o 1A com todo certeza, ele é fino e super liso, não para nada... nem grampo hehehe.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa Alê que post maravilhoso, estou amando tudo que se relaciona com cabelo pq estou no processo de não fazer quimíca no cabelo há 1 ano e como era longo estou tirando aos pouco... Só jesus na causa!
    Meu cabelo tá igual o da Shakira só não tem esse volumão ;)

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuas de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
  12. eu não sou muito fã de cabelos cacheados
    o cabelo da Shakira é lindo

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. O meu é do primeiro tipo, mas queria que ele tivesse um pouco mais de textura... E mto liso, nao consigo fazer nada!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei o post!!! o Meu cabelo é o 3A mas vive liso a poder da chapa...kkkk
    Mas adoro um pouco de volume então faço muito coque pra dar ondas largas e com efeito de bob liz e como é grosso segura as ondas por muito tempo...rsrsrsrs
    Beijão :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê, fiquei confusa ... acho que sou mutante, pois meu cabelo é uma mistura só kkkkkk
    é liso na raiz, ondulado no meio e cacheado nas pontas O.o meu cabelo não é muito fino, só sei que faço ele ficar liso na marra kkkk dale progressiva, mas estou dando um tempo e ele está cacheando novamente, vivo uma relação de amor e ódio com minhas ondas ai ai ... beijocas, gostei do post.

    ResponderExcluir
  16. Amigaaa ❤ Que post maravilhoso, amei. Meu cabelo naturalmente é cacheado, mas com a química se escaixa no 1A, porém a raiz é grossa e as pontas super finas. Vai entender. To louca pra aderir outro estilo. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  17. O meu cabelo é cacheado natural que geralmente fica difícil distinguir o formato específico, o meu fica entre o 3B e 3C. Eu queria que o meu cabelo fosse só 3C.


    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  18. meu cabelo sempre foi de textura fina e no comprimento ondulado e muito volumoso.. não gostava dele assim e comecei a usar química pr alisar.
    Os cabelos que vc selecionou são todos lindosssss o da Mariana Ruy Barbosa é o top 10.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Acho que o meu é tipo 2A na raiz e da metade para baixo tipo 2b kkkk sei-lá acho que fiz meio que uma confusão com os tipos de cabelos ou então meu cabelo que é a confusão em si kkkk
    Ele é liso e ondulado..#chatiada por ele não resolver o que quer ser :(
    Excelente post Alê,adorei!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  20. Si Leca que massa o post adorei mas confesso que fiquei bem na dúvida de qual categoria iria me enquadrar. Rsts.. Acho que está mais para o 2b ele tem leves ondas nas pontas e a raiz lisa.. Acho que seria isso. Rs
    Papo profundo esse... Rs
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! super interessante! o meu é o 2A! rsrsrsrs muito maneiro! bjusss e obrigada pela visita!

    www.blogdasahsouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que show Alê, estava ansiosa para chegar no crespo fui lendo e me empolgando e ai vc fala que quarta você trás o restante... buaaa...rrss parabéns pela postagem!

    Beijos,
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  23. Alê, meus cabelos naturais são iguais da Shakira, mas com 3 filhos da muito trabalho pra cuidar, por isso apelei pra progressiva rsrs
    E com certeza vc identificar o tipo certo do seu cabelo é bem mais fácil de cuidar !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  24. Estou na dúvida...entre o 1B e 1C...um pouco dos dois vai, kkk Beijinhos! adorei o post

    ResponderExcluir
  25. Amei o post's o meu cabelo éo Tipo 2A, porém uso chapinha direito, não consigo deixar ao natural
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  26. Os ondulados estão com tudo, coisa mais linda !!!
    Meu sonho sempre gosto de usar liso as vezes ondulados.

    beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  27. Eu nem sei mais qual a classificação dos meus cabelos, mas pode ter certeza que ja passaram por todas as fases, rsrs. Porém hj acho que enquadro eles nos ondulados. Mas quero ver o próximo post sobre os outros dois tipos. Bem interessante seu post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Aiii amei o post
    achei super bacana assim a mulherada ira descobrir o tipo certo de seu cabelo
    louca pra ver o post sobre cabelos cacheados e crespos *-*

    ResponderExcluir
  29. O tipo 2B é lindoooo!! bjos http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Acho que meu cabelo é tipo 1b..fiquei na dúvida agora! rsrs bjo

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo