19 de novembro de 2014

Cabelos: Qual o tipo do meu cabelo? Hoje apresentarei os Cacheados e Crespos


Oii Geente!!! E ai animadas para o feriado de amanhã? Para mim a sensação que dá é de uma sexta feira antecipada, concordam comigo? Bem, hoje o Post é uma continuação daquele que coloquei no ar segunda feira passada, conheceremos então os Cabelos Tipo (3) Cacheados e os Tipo (4) Crespos.

Vou confessar que gostei muito de ter feito (mas qual é o post que eu não gosto de fazer? Nenhum!!!) 

Acredito que consegui ajudar a muitas a esclarecer algumas dúvidas do seu tipo de cabelo e tenho certeza que deixei outras mais enroladas ainda né?! Rs... Mas minha intenção sempre é das melhores!!! Eu juro...

Segue comigo agora e vamos conhecer os outros seguimentos.

Cabelos Tipo 3 - Cacheados

(Imagens retiradas da Internet)

Os Tipo 3A são cabelos com textura fina, quando molhados apresentam cachos suaves em "S" e quando secos estes cachos ficam mais acentuados, sua curva elíptica é alta, possui baixo poder de estilização, porem são bem mais fáceis de trabalhar, alisam mais facilmente, possuem muito volume, sua força e elasticidade são bastante altas bem como a tendência ao frizz, possui baixo brilho natural e hidratação, são caracterizados como cabelos normais com alta porosidade e pouca maciez.

(Imagens retiradas da Internet)

Os Tipo 3B são cabelos de textura média, quando molhados possuem cachos em espiral e quando secos cachos médios, sua curva elíptica é bastante alta e o poder de estilização é baixo, evitem alisá-lo com frequência (secador e chapinha). Cabelos com muito volume, apesar de ter muita força e elasticidade podem se partir facilmente. Alta tendência a frizz, pouco brilho, pouca hidratação, tendência a ser seco. Possui alta porosidade e pouca maciez.

"Minha história com meu cabelo - Os MEUS CABELOS são exatamente iguais aos da Halle Berry do meio da cabeça para cima e do meio para baixo ele é tipo 3A, iguais aos da Taylor. ((Vou  "tentar" achar uma foto do antes e colocar aqui para vocês verem como era, quando isso acontecer não liguem para a cor de mico leão dourado, ok?! Eu já pintei os cabelos de quase laranja (hahaha) Como poderão observar futuramente (se eu encontrar o raio da foto) ele tinha um volume imenso, coisa que me deixava completamente estressada.)) Sem contar que minha transformação para ALISADA foi em 100% culpa do meu digníssimo pai. Simmm, um dia ao acordar ele passou na porta do meu quarto e cabelo cacheado agente sabe muito bem como acorda né?! Dai ele me chamou de "Elba Ramalho" nada contra a cantora que isso fique bem claro, mas aquilo mexeu com minha autoestima, aiiiiiiin gente!!! Juro que naquele dia eu chorei (patético) mas eu era bem mais sensível... kkkk. O fato é que decidi colocar um fim nas madeixas, primeiro eu fazia toca e escova toda semana e meus cachos só apareciam quando eu lavava a cabeça, o tempo foi passando e bem mais tarde descobri a escova definitiva, era meu milagre e eu precisava desesperadamente daquilo... 
Eu já faço este procedimento químico a muuuuuitos anos, acredito que mais ou menos 10 para ser mais exata e estou meia cansada do: passa produto, espera agir, lava a cabeça, seca com secador, passa prancha, passa defrisante, estica com o pente, lava o defrisante e seca novamente... É um processo que só quem usa sabe... em resumo cansativo, super demorado e caro. 
Não estou dizendo que resolvi de uma hora para outra voltar a ser cacheada, mas vou procurar métodos mais naturais de alisamento, gosto dos fios bem mais alinhados, fáceis de pentear, arrumar e cuidar... Porem não descarto nenhuma opção, nem a de cachear novamente, nem a de voltar a escova química, vamos tentando e comparando os resultados, acredito que tudo é válido quando estamos satisfeitas... Voltando a matéria..."

(Imagens retiradas da Internet)

Os Tipo 3C são cabelos grossos com cachos fechados quando estão molhados e cachos pequenos quando secos, tem alta curva elíptica e baixo poder de estilização, possui muito volume e alta força e elasticidade, alta tendência a frizz também. Muito pouco brilho e pouca hidratação natural, são caracterizados como secos com alta porosidade e pouca maciez.

Em Resumo: Todos mantém a característica de padrão de ondas em "Espiral" os tipo B e C bem mais definidos que o Tipo A que ainda segura o "S" porem em cachos menores. Este padrão de ondas podem ser divididos por mechas individuais ou cachos pequenos. Os cabelos dos tipos A e B são completamente diferentes do tipo C em textura, estes se assemelham ao seguimento 4 e suas variações.

Cabelos Tipo 4 - Crespos

(Imagens retiradas da internet)


Os Tipo 4A são cabelos com textura fina, quando molhados apresentam cachos em forma de "S" se esticado e quando secos cachos fechados, sua curva elíptica é bastante alta, mas seu poder de estilizar é muito baixo, são bastante volumosos, com pouca força e baixa elasticidade e possui alta tendência ao frizz. São opacos com baixa hidratação natural, são secos de alta porosidade e pouca maciez.

(Imagens retiradas da internet)

Os Tipo 4B são cabelos com textura mediana com cachos muito fechados em forma de "S" se esticados quando molhados e muito fechados quando secos, possuem a curva elíptica muito alta e o poder de estilização muito baixo, são super volumosos, com baixa resistência (força) e elasticidade, tendência a frizz bastante elevada, são opacos de hidratação natural muito baixa, são super secos com alta porosidade e pouca maciez.


(Imagens retiradas da internet)


Os Tipo 4C são cabelos de textura grossa porem com cachos super pequenos, fechados e entrelaçados com aparência em "Z", molhados ou secos a forma se mantém, tem a curva elíptica muito alta e o poder de estilização muito baixo, apresenta um super volume, não é um cabelo forte, pelo contrário é super frágil com baixíssima elasticidade e alta tendência ao frizz, é opaco e quase não apresenta hidratação natural, são extrassecos de alta porosidade e quase nenhuma maciez.

Em Resumo: São cabelos de estrutura entrelaçada e muito enrolados no próprio fio e nos outros fios, de aparência forte, porem muito mais frágeis do que qualquer outro seguimento. O único que ainda se difere um pouco é o 4A onde sua forma é defina em "S" não aparente.

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post e até o próximo!!!

Bjos

44 comentários:

  1. Oi Amiga eu sempre tive dificuldade de saber qual o meu verdadeiro tipo de cabelo cacheado rsrs,bom no momento estou assim tentando sair das químicas que destruíram meu cabelo foram uns 5 anos mais ou menos e chegou um ponto que nem dava mais para usa-lo solto porque as pontas estavam sempre espigadas um kaos.
    Tenho molhado ele todo dia e usado creme para cachear embora tenha feito aquela redução de volume.
    Achei engraçado quando vc falou que teu pai te chamou de Elba rs mais se vc está feliz assim alisada é o que importa amiga.
    Cabelo sempre vai da trabalho alisado ou cacheado tem que cuidar.
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Sil, vai dar trabalho sempre, não temos mais cabelos de bebê e temos que investir pesado nos nossos atualmente, eu estou tentando também sair da química, mas não pelo estrago nos fios, eu já consegui reverter isso com o Cronograma Capilar, meu único problema é que a definitiva deixa os fios muito lisos e bem baixos, gosto do volume na raiz, mas os fios lisos na extensão do cabelo e eu não estava tendo mais este resultado, mas ainda não sei o que vou fazer, rsss!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  2. Hoje o meu cabelo é 3b, mas não foi sempre assim, kkkkkk.
    Também já fui chamada de Elba, Bethânia e todas do gênero que possuíam ou ainda possuem cabelos volumosos. Passei um tempo alisada (início do meu blog eu era assim, de progressiva), mas cheguei a conclusão que assumir meu crespo era o melhor que tinha a fazer. Hoje tenho meus cachos de volta, uso e abuso dos acessórios, lenços e turbantes e adoro eles assim.
    Belo post Alê, curti muito.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do Post, pois é eu estou bem na dúvida para lhe ser sincera, praticidade X origem, uma mistura de sentimentos na verdade, ainda não tomei nenhuma decisão concreta, estou experimentando, rsss!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  3. Ain eu tentei MT voltar a ser cacheada mas não rolou, fiquei 6 meses sem passar ND mas não deu me tendo a progressiva novamente
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Greice isso eu posso imaginar como deve ter sido, estou meio lá e cá também, vamos ver o que resolvo, rsss

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  4. Meu cabelo é parecido com o da Halle Berry.
    Eu nem sabia que existiam tantos tipos de cachos...bacana!
    Estou te seguindo.
    Bjs!

    karinanopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karina, ah então somos irmãs no tipo de cabelo, só que agora estou de definitiva, cuida bem destes cachos em gata!!! Obrigada por seguir, seja bem vinda sempre!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  5. Adorei o post! Pra mim era tudo cacheado hehehe... legal saber a diferença entre eles.
    Acho lindo esses crespos bem volumosos, super estiloso!
    O meu é uma mistura de liso com ondulado kkk... não se decide.
    Beijos!

    www.vanessaraupp.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa existe muita diferença e agente que não conhece não percebe, é assim mesmo, rsss!! Estão no auge do estilo estes super volumosos, fazendo a cabeça das mulheres e homens com personalidades, rss!! O seu é ótimo para estilizações aproveita!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  6. Acho lindo esse tipo de cabelo,super fashion,cheio de estilo e mega volumosos
    Pena que o meu ñ é assim rs
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mega pra Cima, são lindos né e estão super na moda, ahh mais não fica chateada, cada um com a sua beleza!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  7. Olha amiga eu sou da turma q ficou mais enrolada, viu...
    Esses definitivamente não são meu tipo, mas eu acho lindo e super estiloso.
    A gente nota algumas variações nos fios, mas a grande maioria das pessoas (inclusive eu) acha que é tudo igual, é bem interessante esse tipo de post.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu tinha certeza disso friend!! Fico feliz que tenha gostado do post, eu também achava isso, mas pude notar que a coisa é muito maior do que agente imagina!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  8. Eu acho lindo, mas é tão difícil manter-lo lindo assim.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jamily, falou e disse, é super difícil mantê-los, sofrimento, rsss!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  9. Acho glamoroso cabelo cacheado, são muitos lindos fiquei triste guando tais araujo cortou o ela, mas ficou linda do mesmo jeito rsrs.
    o meu cabelo é ondulado.

    http://www.versosfeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thedia, são lindos eu também concordo porem precisam ser tratados e quando não há tempo e disposição para isso a solução é passar a tesoura, hahaha...

      Bjos Ale Leca

      Excluir
  10. Acho cabelo cacheado tão lindo, pena que o baby liss não dura muito tempo no meu cabelo kkkkk.
    Ótimo post Leca, amei saber mais sobre os tipos de cabelo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jaque, seu cabelo é super lisinho e para o babyliss pegar só com muito spray viu!!! Hahaha

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  11. Não sabia desses tipos de cabelo, só conhecia como cacheado ou afro mesmo kkkk
    Meu cabelo é cacheado, mais como passei química e se eu quiser deixar ele natural novamente
    Vai demorar :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, somos da era da progressiva/definitiva não tem jeito né!!! Também estou no mesmo dilema que você!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  12. Cabelo cacheado são lindos, as mulheres cacheadas são poderosas.
    meu cabelo é liso pois faço progressiva mas as vezes fico horas tentando enrolar ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Drii!! São lindos sim, mas tem que cuidar muito bem, exigem redobro de atenção, é punk!!! Os meus era cacheados, mas depois que fiz a definitiva enrolar só no babyliss!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  13. Oiee amei o post, já identifiquei meu Cabelo no post anterior!!!
    Mas meu sonho era ter o Cabelo igual o da Halle Barry...hehehehehe
    Beijão :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cá!! Fico feliz que tenha gostado do post, os meus naturais são iguais aos dela e vou te falar dá muuuito trabalho, por isso fiz definitiva, hahaha!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  14. Acho lindo demais cabelos cacheados !!! Amei todos ! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Leca, em meu ponto de vista os cabelos cacheados dão mais trabalho de cuidar e manter. São mais delicados e também acho mais bonito. Rs
    Ah aqui em Salvador não é feriado. Loucura né?
    Adorei a postagem e realmente você me deixou confusa.
    Rs
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Pri, deixei muita gente confusa quanto a saber se conhece realmente seus fios, mas gostei disso!!! vamos pensar agora... Ah e você tem razão sim cabelos cacheados são muito mais trabalhosos, tem que ter muita paciência!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  16. Adorei o poste gatona
    Aqui em Valença infelizmente nao é feriado
    A verdade é que seja cabelo cacheado ou crespo
    dar um trabalho arretado pra cuidar
    principalmente pq do frizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Millena verdade dá trabalho sim é cuidado diário!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  17. Ai Alê, o processo químico para alisar é trabalhoso no dia, mas depois é uma tranquilidade, o cabelo crespo e cacheado o trabalho é diario e acho que ainda não estou preparada pra isso rsrs
    Acredito que seu choro sentido foi igual ao da maria clara quando o pai dela a chamou de Elba ramalho tbm rsrsrs
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que você tem razão Iara, no dia realmente é um sacoo, mas só a praticidade que ele traz depois só agente sabe né, estou lá e cá, vamos ver para que lado da balança eu caio, hahaha...

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  18. Eu acho lindo cabelos cacheados , eu fiz selante e tentei fazer transição para voltar aos cachos , fique mais de um ano sem nada no cabelo , mais não resisti e me arrependo muito porque minha raiz era lisa e nas postas cachos. Depois da química ficou ao contrário raiz cacheada e ponta lisa que arrependimento !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, nossa lindona que coisa mais chataa, imagina isso mudar assim os fios na raiz e nas pontas, imagino o seu arrependimento, mas faz bastante cronograma capilar e fica sem fazer a química novamente, vai que o cabelo se reestrutura em, pensa nisso!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  19. Que legal, acho lindo os cachos definidos, mas não tenho paciência pra transição. :/
    Acho que vou comprar uma peruca cacheada. Será que fica legal? ;)
    Bjão

    SORTEIO DE UM LINDO RELÓGIO DA LOJA BELLA MULHER
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Je, é estou na mesma onda que você, sem paciência para a transição, mas estou tentando.... kkkkkkkkk não tinha pensado na perica, ótima idéia!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  20. Super bacana o post...meu cabelo é mega liso, o que ajudou um pouco a dar volume foi a química...kkkk sem eu pedir ficou todo armado!! afff kkk beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona, kkkkk!! mas espero que tenha gostado dos cabelos armados, senão tem que voltar ao liso extremo, agente tem que estar satisfeita sempre, independente de como e a que preço, mas tem que estar feliz!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  21. Cabelos cacheados quando bem cuidados são lindos! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cibele, tem que saber cuidar, não dá para deixar os fios completamente loucos, eu estou as vezes penso em voltar as antigas, mas quando me deparo com os cuidados eternos e diários me dá uma preguiça, hahaha...

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  22. Cada cabelo lindo,acho lindo cabelo cacheado,
    beijos linda,ja sigo vc
    ótimo final de semana

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lindinha, são lindos né, seja sempre bem vinda e volte sempre!!!

      Bjos Alê Leca

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo