5 de dezembro de 2014

Unhas para que te quero?

Oiii Pessoal!!! Tudo bom? Hoje o post vai abranger um assunto que todas nós mulheres gostamos... Unhas!!! Mais se vocês estão pensando que vou mostrar as minhas estão muito enganadas, ainda não, rsss... Hoje eu vim contar uma história!!! 

ATENÇÃO: Já aviso que o post é imenso.... Dai vocês vão me perguntar, mas porque Leca? E eu respondo, porque eu gosto de escrever uai!!!!Rsss....

"A Aproximadamente 3.500 anos antes de Cristo o ato de pintar as unhas já existia, as mulheres egípcias foram as pioneiras nesta prática pintando-as com henna preta e devemos a elas a evolução desta arte. Mas até mesmo naquela época podíamos ver a desigualdade entre as classes sociais, isto porque as cidadãs comuns usavam preto enquanto que as mulheres da realeza poderiam usar qualquer outro tom desde que estes fossem vibrantes. Um exemplo disso era Cleópatra, rainha egípcia que preferia as nuances Vermelhas mais escuras, já Nefertiti os tons de Vermelhos mais abertos. 
Esta prática foi igualmente usada pelos chineses no século 3 antes de Cristo, estes misturavam os pigmentos avermelhados com uma solução feita de prata derretida, a intenção era dar destaque e deixar a cor metalizada o que definia alto poder aquisitivo.

Alguns mil anos se passaram e o cuidado com as "bonitas" foram introduzidos ao cardápio, lá pelo século 19 a ordem era unhas curtas moldadas com lima (a ancestral da "lixa", rsss). Unhas perfumadas com óleos eram sucesso garantido entre a mulherada porem, o hábito era mais usado entre as pertencentes a aristocracia . Assim como hoje o perfeccionismo já existia e a procura pelo melhor acabamento das tinturas fez surgir o palito, hoje em dia uma ferramenta indispensável, tanto na criação das nails quanto na limpeza e nos acabamentos.

Uma variação do esmalte como conhecemos hoje teve sua invenção nos meados de 1925. A primeiríssima solução veio em um tom rosa claro e era aplicada somente no meio das unhas. Nos anos 30 surgiu o combinadinho, pés e mãos igualmente destacados e totalmente preenchidos, defendidos com mãos de ferro pelas estrelas hollywoodianas da época. De lá para cá as unhas deixaram de ser apenas coadjuvantes nas nossas preciosas mãos e passaram a fazer o papel principal, tudo isso graças a imensidão de esmaltes comercializados por ai que variam não só de marca, mas de textura, nuances, efeitos e acabamentos..."

Agora você me diz, qual mulher que não gosta das unhas bem feitas, bem pintadas e elogiadas? Acredito que não exista quem não busque a perfeição na esmaltação. Hoje em dia  o menos deixou de ser mais neste quesito e as novidades tem saltado aos meus olhos que até então viviam no "combinadinho". Muito bem vinda a "Evolução".

Mas o que eu quero com isso tudo, quero mostrar como evoluímos com o passar dos séculos e como podemos transformar, recriar, melhorar e principalmente mudar... E por falar em mudança, quero mostrar a vocês as três culpadas pela minha nova "visão", tudo bem que por hora apreciadora das belas e perfeitas unhas do nosso século, mas com uma grande queda a dar aquele "primeiro passo".


                                                  Anny Costa do Blog Ansiedade Feminina

Como não amar as unhas que a Anny faz? Ela vive me dizendo para ousar mais e tentar pelo menos uma filha única ou as famosas gêmeas para ir me acostumando aos poucos. Ela esta me convencendo... Por conta disso fiz algumas comprinhas que normalmente não faria, vamos ver no que dá. 
O Blog da Anny não era sobre esmaltes, esmaltações, unhas e afins, mas ele deu uma virada de 360° graus revelando a todos nós um talento escondido, com unhas impecáveis e coloridos perfeitos, é muuuuito amor ♥... Agora sou eternamente fã.  O Friend, "cê" tá me devendo uma unha né, sabe disso, não esqueci e vou continuar cobrando...
Visitem com certeza vão se apaixonar.

*Mocinha, obrigada por me fazer sair da zona de conforto, hehehe...

Esmalte Mikonos - Penélope Luz, confere aqui!

 Esmalte Gitana - Penélope Luz, confere aqui!


 Lorraine do Blog Vitamina Feminina 

Ao contrário da Anny o Blog da Lo sempre foi voltado para as unhas e ela é outra expert nas esmaltações e criações. 

Sempre admirei as combinações que ela faz, uma mais linda que a outra, porem quero destacar duas "manis" (olha eu aprendendo os nomes) que são as minhas preferidas do momento, sabe quando você bate o olho e fica com a imagem na cabeça, então...
 Visitem, tenho certeza que vão adorar.

A Lo é uma fofa, sempre foi super bacana comigo, gosto dela de graça e embora não tenha aquela proximidade que gosto (precisamos mudar isso) esta sempre presente nas minhas postagens da fanpage me dando "BOM DIA" rs... Bom dia Looooo!!
Tem andado muito sumida mocinha.
 
Esmalte Anita - Frutas Vermelhas Framboesa, confere o post aqui!

Esmalte Urbanik - Partiu Night, confere o post aqui!
 


A Ju é uma lindona que fiquei mais próxima a pouco tempo, eu não frequentava o Blog dela antigamente como frequento hoje e confesso que estou cada vez mais assídua, posso não comentar, mas sempre estou lá batendo cartão, rsss.. (Ela não sabe disso). Entrou para meu hall de visitas diárias... Além de uma pessoa linda por fora, também é linda por dentro, me deu muita força com suas palavras na época que meu pai estava doente e com isso fez crescer minha admiração. A Ju é louca por unhas e as postagens ganham destaque no Blog e eu trouxe um post que simplesmente amei

Vários Swatches de esmaltes, unhas perfeitas, além de uma explicação super bem detalhada, confere aqui!

Visitem e confiram com certeza vão gostar. Ah a Ju é das minhas, posts bem grandões, hahaha...

Todos esmaltes Babado Novo
Amei esta frase Ju "A vida tem a cor que você pinta" Swatches Esmaltes novo Toque, confere aqui!


Bem, então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjos Alê Leca.

19 comentários:

  1. Oi friend!
    Não sabe como fico feliz em estar aqui, fazer parte do seu cantinho e o melhor é saber que vc curte algo que faço com tanto carinho. Agradeço por suas palavras, é uma grande fonte de incentivo. Sei que estou te devendo mas vc é testemunha de que estou atolada com as "manis", kkk
    Bjos, me liga!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alê... sua linda!!! Tem como não admirar seu trabalho? Tem não!!! Hehehe
    Eu amo post assim... que trazem as origens dos produtos, ainda mais em se tratando de ESMATES! ❤
    Esse mundo é tão curioso... Acho incrível. Tem um fatos muito curiosos sobre os tipos de esmaltações, seu post me fez lembra da história da Francesinha... Quando eu soube... rsrs confesso que fiquei um tempo sem usar, mas Francesinhas são lindas e eu não resisto e vira e mexe, cá estou eu com minhas pontinhas... hehe
    Amei os trabalhos das meninas... que unhas lindas, capricho, vemos amor em seus trabalhos, né? A Anny tem umas mãozinhas abençoadas, acho lindo o trabalho dela, a qualidade das fotos.
    A Lorraine eu não conhecia, mas já dei um pulinho no blog e já estou acompanhando o belo trabalho... Tu tem que passar lá, agoora, tem umas unhas com os esmaltes da Bela Brazil que estão de enlouquecer!!! Achei ela uma super linda de fofa em todos os dias te desejar um bom dia! Tem coisa mais linda? São os pequenos gestos que enchem o mundo de amor... Adorei..
    Amei as fotos que selecionou, amiga tu é demais.... Por detrás desses meus swatches tem cada história engraçada... rsrs
    Que carinho você falando de mim... meus olhinhos brilharam. Um ponto que você citou sobre mim: Yes!! Amamos escrever... hehe Eu viajo escrevendo, tendando detalhar tudinho, pois imagens falam muito, mais palavras definem melhor.
    Apaixonei demais no seu post, coisa linda. Desejo muito amor, sucesso, mais saúde para seu papai. Você é um amor de pessoa e merece todo sucesso do mundo!

    Beijinhos e u lindo final de semana.
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  3. Algo que acho lindo esmalte na unha , mas não tenho esse costume. Achei lindas as cores, apaixonantes, post bem informativo :) meio comprido sou preguiçosa pra ler, mais eu li pois o assunto é legal :D

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante sabe que antes de Cristo as mulheres já pintavam as unhas, em questão de classes sociais já virem desde esses tempos... :D E amiga linda você arrasa sempre! Queria ter o teu dom!! Achei todas as cores lindas! e as unhas ajudam claro ;) mas o preto fosco vc fez com uma perfeição que eu não consigo essa façanha rsrsrsrs
    Lindo final de semana!!
    bjos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia a história do esmalte. A muito tempo não sei o que é ter unhas fortes e bonitas, vou me virando como dá, não tenho dom pra nail art. kkk As unhas das meninas são lindas mesmo. Amo as unhas da Ju. Belíssimas fotos. Bjão Alê.

    SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, VEM PARTICIPAR!!!
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
  6. Ah menina cada unha linda, fico babando ... as minhas estão crescendo *_* espero não roer elas novamente kkkkkkkkkkkkkkkk não conheço todos os blogs, mas o da Juliane sim e amo as postagens dela sobre unha, achei legal a história do esmalte, sou dessas q gosta d saber a origem das coisas kkk escrevo sempre sobre no blog, muito bom para gente ver como tudo evoluí ne ?

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Como não amar o blog dessas três fofa. Cada uma deixa a sua personalidade em cada unha que posta.
    Sou meia suspeita para falar, mas amo os três blogs.
    Adorei o post Leca.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a historia do esmalte , Amei as fotos das três blogueiras , Anny Costa do blog Ansiedade Feminina já conhecia ,Amo seus trabalhos , Sua personalidade de sempre buscar a perfeição .A Lorraine do Blog Vitamina Feminina ,É a Juliane Freire do Blog +Fun por Juliane Freire Fúteis, Úteis e Necessários, não conhecia , todas três fazem unhas lindas .Parabéns pela postagem , super merecido ter citado o blog das meninas com seus trabalhos lindos de viver ...Beijuus

    ResponderExcluir
  9. Preciso sai da minha zona de conforto
    também linda homenagem
    para essas três que cada dia
    mas vem aprimorando suas técnicas
    em esmaltação

    Lindo Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Ale que bom que entendeu.. é difícil de explicar, mas como tu passou pelo mesmo, me entendeu rsrs É meio que uma crise rsrs mas a gente tem que focar mesmo no que gosta que passa. Vamos que vamos lindona. Torço por nós rsrs e por todos os posts que a gente ama escrever e reler, mas não sabe se outros tbm kkk

    Eu adorei todas as opções, aliás, amei esse post tão pra mim kkkk Os blogs são show mesmo!!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Blogs lindos delas
    Cada uma com seu tom de cor
    Eu admiro a Ju. Cada unhas decoradas lindas
    Bjus
    Segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leca,

    Nessa semana de confusão nada melhor do que essa postagem para alegrar né?! Imagino o quanto as meninas ficaram felizes. Elas merecem são ótimas nas decorações de unhas e possuem lindas unhas também.
    Adorei a postagem Leca... união faz a força.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei! que legal saber a história... as meninas são feras nas unhas que você postou mas a que me deu mais inspiração com certeza foi a Juliane Freire (que vc postou) e a Adriana Amorim do Be a Bá da Beleza...essa é outra fera nas unhas com esmaltações perfeitas. Meu vício em esmaltar e ser ainda mais crítica nas minhas esmaltações foram culpa delas....kkkkk adorei seu post pois além de nos dar a história me apresentou outras blogueiras que amei a esmaltação e que vou lá no blogs delas conhecer. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorooo posts assim amo saber a história das coisas Parabéns!!!!
    Que bacana acho muito importante reconhecermos as Bloggers que nos inspiram, a Jú eu já conhecia amo o trabalho dela, além de ser uma fofa! a Lorraine eu não conheco mas vou tratar de conhecer já!!!
    Amei as unhas, e acho bacana a gente sair da zona de conforto em todas as areás eu vivo pregando isso com relação as roupas...hehehehehe mas é super válidoem tudo na vida pra evoluirmos!!!!
    Arrasou beijão cada dia mais sua fã!
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Leca que unhas maravilhosas amiga adoro acompanhar as esmaltadas das amigas as que sou mais próxima é a Lo e a Anny,as da Ju eu não conhecia mais adorei são lindas e ela manda muito bem!
    Muito bom saber bom saber um pouco da história e saber como tudo começou lá atrás!!
    Amei amiga
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Alê sua linda,demorei mais vim :3
    SE tem uma pessoa mesmo a gente não sendo tão "próximas" que eu admiro e super considero é você e assim também igualzinho a você de graça! Pessoa linda por dentro e por fora que sou super feliz em ter conhecido!
    Fico honrada em poder fazer parte aqui do seu cantinho e mais honrada ainda em saber que gosta das unhas que faço!
    A Anny é uma fofa..adoro e a Juliane pude conhece-la agora e pretendo acompanhar as unhas lindas que ela mostra!
    Tô sumida mais tô aqui viu..se precisar é só gritar ^_^
    e por último BoOoOommm diaaaaa Alê kkk
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  17. Interessante a história, não sabia...
    Sou a louca das unhas esmaltadas hahaha
    Sou fã das unha da Juliane também <3
    besitos

    ResponderExcluir
  18. Adorei as inspirações. Cada unha mais linda que a outra! Beijos ♥

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo