12 de janeiro de 2015

Resenha: Escova Progressiva Salvatore Blue Gold (Mudando a Química dos Cabelos).

Oiii Geente! Tudo bem? Por aqui esta tudo certo, graças a Deus!!! Semana passada eu fiquei super enrolada e não consegui atualizar o Blog, isso me deixa bem triste, mas hoje é um novo dia, e vim contar para vocês tudo o que achei sobre a Progressiva Salvatore Blue Gold. Demorou mais saiu, não me matem!!!

Bem, acho que muitas sabem que sempre fiz escova definitiva nos cabelos, meus fios "originais" são cacheados e me deixavam completamente "louca". Acho que já fazia uns 9 a 10 anos que era escrava do Tioglicolato de Amônia. Neste tipo de alisamento a química utilizada é muito forte e não é compatível com nenhuma outra o que a muito tempo estava me deixando desconfortável. Sempre tive vontade de mudar a cor, fazer ombré hair, luzes sei lá, o fato era que eu queria poder fazer algo diferente, mudar de vez em quando, necessidade que nós mulheres temos né, uma hora ou outra, mais com o produto wellastrade nada era possível, até a tintura se tornava um sacrifício, pois a mesma tem que ser especial para não dar choque químico, ou partir os fios.

Então, pesquisando muuuuuuito na internet atrás de alguma coisa que pudesse me ajudar neste processo de mudança, que alisasse o fio sem formol ou carbocisteina e que não o agredisse acabei achando a Salvatore Blue Gold.

(imagem retirada da internet)

Fui procurar uma cabeleireira conhecida daqui de onde moro e contei todo o meu problema para ela que também acabou me indicando esta progressiva. na verdade foi a primeira que ela me ofereceu, ela me orientou que fizesse muitas hidratações, nutrições e reconstruções antes para deixar os fios mais fortes na hora da aplicação, mas nem foi preciso, pois vivo constantemente no Cronograma Capilar, se você não conhece o meu, clique aqui!!

Meus fios cacheados já estavam muito aparentes e minha cabeça parecia um "capacete" ainda não achei a cura natural para os cabelos se manterem lisos, dai tive urgentemente que recorrer a esta que foi a salvação da minha lavoura... Então cuidado, cenas fortes a seguir, rss...

(imagem retirada da internet) 

Nossa Leca, como você tem coragem de aparecer assim? Porque sou uma pessoa real e mostro o que acontece de verdade, não acordo linda e maquiada, com cabelos de diva impecáveis e unhas tão perfeitas que nunca precisariam sem feitas... Mostro a realidade dos fatos... Mas que é feio é, kkkkkk.... Misericórdia!!! Quem tem cabelo cacheado entende o drama.

Bem este era o estado do meu pixaim, macio, hidratado e super forte, porem cacheado, sem forma e me causando seríssimas sequencias de choros (mentira!).




 Agora percebe a cara de felicidade da pessoa, sentada no lavatório já com o shampoo nos fios... Esperamos uns 15 minutinhos e começamos o processo.


Aqui já com o produto nos fios, notem que ele foi aplicado em todo o cabelo mesmo onde ainda havia a definitiva.


Depois de passado o tempo de espera do produto agir (+/- 40 minutos), lavamos e fomos para a escovação que não foi tão perfeita, não teve aquele excesso de puxa daqui e dali como ocorria com o processo da definitiva. Logo depois ela veio com a prancha, que foi passada em mechas normais, não muito finas e que também quase nem senti, mas que durou uma eternidade, rsss... Quase dormi!!! Ela não chegou muito próximo ao coro cabeludo, não me queimou, não senti meus fios se partirem, minha cabeça em momento algum foi a puxada para trás, coisas que aconteciam com a química anterior.

 
 Nesta foto tem o antes (no dia que terminei a progressiva) e o depois (quando lavei os cabelos após dois dias de espera). Gente, aqui eu lembro de ter dito lá no instagram que ela manchava, na realidade isso não acontece, no dia que tirei a foto sei lá porque cargas d'água saiu assim, mas o fato é que isso não procede, tanto é que refiz a foto.
Foto de hoje abaixo.

Minhas considerações: Simplesmente adorei e com certeza farei novamente e novamente e novamente. Só de pensar que estou livre do Tioglicolato já é para mim uma grande vitória. A progressiva foi realmente além das minhas expectativas, alisou os fios por completo assim como a definitiva, porem não sinto mais aquela sensação de cabelo "grudado na cabeça", eles estão bem soltinhos, super brilhosos e macios. Deixo secar naturalmente e não preciso fazer mais uso do secador e nem da chapinha, coisa que no calor que estamos vivendo atualmente é uma bênção. 

O tempo de duração: é o mesmo tempo do crescimento dos seus fios, é claro que não se pode descuidar do cuidado de maneira alguma usando sempre produtos que ajudem a manter o efeito, não sabe como prolongar o efeito da sua progressiva? Clique aqui!

O que não gostei: Enquanto o produtor estava agindo no couro cabeludo senti coceira, me foi informado que é normal e que isso é do produto, li que muitas não sentiram, outras tiveram dermatite após a lavagem. Em mim só aconteceu este desconforto, mas logo passou após a lavagem e o inicio da escovação. Confesso que fiquei receosa da coceira voltar após a lavagem em casa, mais isto não aconteceu. Não senti cheiro algum, nem durante todo o processo e nem nos dois dias de "descanso" porem quando fui lavar senti. O cheiro não é ruim, porem me deu enjoo, na segunda lavagem bem menos, na terceira lavagem não senti mais nada.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até o próximo.
Bjos

40 comentários:

  1. Adorei o produto, ao analisar a sequencia da foto, percebe-se que o produto é realmente de ótima qualidade. Minha mãe estava mesmo a procura de um produto que alisasse o cabelo, mas que não utilizasse muiito formol. Vou indicar pra ela já.
    Beijos

    www.avitimadavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leca, que produto incrível e o resultado ficou perfeito. Seu cabelo fico super liso, com muito brilho e sedoso. Vale super a pena investir nesse produto heim.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alêê fico feliz que encontrou uma forma e alisar os fios e poder mudar como sempre sonha rs
    Seu cabelo ficou bem menos volumoso!!
    A coceirinha acho que é normal das químicas RS
    A maioria deixa esse desconforto.
    Beijos
    www.momentorosa.com

    ResponderExcluir
  4. oi
    realmente seu cabelo ficou com muito brilho e bem liso.
    eu sou alérgica e tenho medo de usar certos tipos de produtos, mesmo aqueles q dizem q não tem formol.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que incrível e como ficou brilhoso. Amei o resultado!
    Beijinhos
    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
  6. Ale, menina que progressiva boa, eu uso nos meus somente sem formol, tenho bronquite então não posso passar química forte e também que além disso o formol faz um mal danado pra saúde de todos, adorei o resultado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Alê, sei que você é uma pessoa "normal" mas não imaginava que o seu cabelo fosse assim, kkkk (achei engraçado o jeito que você escreveu) mas realmente o produto deixou um resultado lindo nos seus fios, já tinha ouvido falar muito bem dessa marca em geral mas nunca tinha visto uma resenha assim, parabéns pela resenha e pelo resultado nos fios, bjos :)


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser contra a escova progressiva e em não acreditar que exista a que não tenha formol, o resultado do seu cabelo está impecável e como você falou no início do post, tem que fazer hidratações sempre para manter o cabelo bonito e saudável.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Uhuuu, agora vc pode mudar quando quiser !!!
    Esse tratamento eu não conhecia, já fazem uns 5 anos que uso a portier.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  10. uauuu que lindo ficou o resultado.
    Já ouvi falar dessa escova progressiva da Salvatore e tb fiquei com vontade de testar.
    Também fui escrava do Tioglicolato durante muito tempo e foi complicado achar um produto que fosse compatível. Hoje em dia eu uso um botox, no começo supria bem minhas necessidades mas com o passar dos tempos não faz mais o efeito e estou pensando em mudar.
    Vou procurar um cabeleireiro que possa me orientar e analisar meu cabelo para eu saber se posso usar esse produto da Salvatore.
    Agora vc está mais linda e com cabelo liso, é tudo de bom né?
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. Super bacana essa dica, estava procurando um produto assim que alisasse mais sem formol valeu pela dica flor!
    www.mihpocket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Deu uma boa revigorada em seu cabelo.
    Além de ter ficado super liso e alinhado, ficou com um brilho incrível.
    Adorei que não tem formol!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Os meus cabelos são assim também, só a base de produto pois não gosto dos cachos dele, o meu fica mais que um capacete viu kkkk amei o resultado.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do resultado, muito bom hein.
    Já usei uns produtos da Salvatore e estou apaixonada.
    Bjão Alê, muito boa resenha.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa que diferença!!! Eu estou tirando a quimica do meu estou quase sem pq fui cortando, os meus cachos não são iguais aos seus mas me arrependo de ter entrado na química pq destruir o meu cabelo e fiquei escrava rs rs agora vivo só na escova e prancha só que não sei fazer tão bem e ele acaba ficando cheio no primeiro dia kkkk mas vou levando e aqui não tem progressiva, definitiva e no salão elas fazem o meu cabelo igual a mim mesma então prefiro eu mesma fazer kkkk não estão acostumadas a pixaim kkkk mas essa que vc usou é muito boa , e sem formol então maravilhoso. Seu cabelo ficou perfeito como eu gosto do meu Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  16. Pelas fotos ficou fantastico :D não conhecia a marca, mas ja sendo sem formou da pra testar :)

    ResponderExcluir
  17. Seu cabelo ficou perfeito..
    Amei o resultado..
    Ainda não conhecia a marca e agora que conheço quem sabe um dia experimento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu não uso Escova Progressiva, mas seu cabelo ficou ótimo! =)))
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  19. Para quem gosta de fazer progessiva parece ser muito bom, eu ja nao curto muito

    ResponderExcluir
  20. Ual k tudooo Alê seu cabelo ficou maraaaavilhoso!!!
    Você sabe se essa pode usar em cabelo loiro!! porque eu já testei esse tipo de progressiva com carbocisteina e deixou meu cabelo parecendo gema de ovo...aí agora tenho medo!!! Mas o seu cabelo ficou Divo, to curiosa pra saber se altera a cor do cabelo loiro..hehehe
    www.estiloaqualquercusto,com

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei resultado, seu cabelo ficou perfeito
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  22. Uauuuu amei o resultado
    A diferença foi impressionante
    E deixou o cabelo bem macio e com um brilho lindo
    esta mais gata ainda

    ResponderExcluir
  23. Realmente diferença é enorme e pelo que contou vale mt a pena. Esses produtos são nossos aliados, e como vc disse com esse calor, viver fazendo chapinha e secador ngm merece!
    Adorei o resultado.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa menina arrasou!!!
    Ficou lindo demais, super lisos e hidratados!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa leca seu cabelo já tá enorme. Gostei do resultado é possível ver pela foto que o cabelo ficou brilhoso.eu não consigo lhe ver de cachos....rs já acostumei em ver seu rostinho com os cabelos lisos.
    Agora é cuidar.
    Bjo
    Pri
    Wwww.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  26. O resultado ficou muito bom! A última progressiva que fiz, da marca Santini, também promete o ZERO uso do formol, o que é de extrema importância para a nossa saúde (tanto dos fios como do organismo).
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  27. Alê eu luto diariamente para não voltar a fazer progressiva..já não faço a dois anos e só fiz porque meu cabelo não resolve se é liso ou ondulado enquanto isso vira uma barraca kkkkk :(
    Adorei sua dica,post super bem explicado.Se por acaso cair em tentação vou procurar por essa!
    Seu cabelo ficou o máximo!!!!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  28. Nossa alê , maravilhoso! me tira uma duvida? depois que retirou o produto, logo em casa, teve necessidade de utiliza aquela chapinha azul , ou a escova ou uma normal já deu um bom resultado nas pontas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Glaucia, eu não usei nenhuma prancha, as pontas estão retas como ficam na definitiva né, ainda não saiu todo o produto, mais eu testei em uma mecha de cabelo somente e consegui sim fazer aquele efeito viradinho, tanto com a prancha, quanto com secador!!! Ficou muito bom. Estou amando!!!

      Bjos Alê Leca.

      Excluir
  29. Adorei, o resultado ficou ótimo! Ficou bem gritante a diferença, adorei
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. oi ale, quero muito uma progressiva, mas essa abre a cuticula e tira a cor ne? :(
    ale me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gil, não tira a cor não flor e nem abre a cutícula, foi um equívoco meu, mas ai no post eu falo sobre isso.

      Bjos Alê Leca.

      Excluir
  31. Ficou lindo teu cabelo! Ameei! Sou louca pra usar algum produto assim, mais como tenho quimica no cabelo tenho medo de ele nao aguentar e quebrar ou partir.. mais enfim eu gostei! :D


    www.maquiagenseseusafins.com.br/
    https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  32. Menina adorei a diferença que fez em seu cabelo esse produto!!!
    Eu faço esses procedimentos em casa, não sou bem chegada em salão e agora desejei esse produto, a última vez que dei uma progressiva foi ano passado e já estou com a raiz bem grandinha sabe. Vou testar essa marca. Quanto a coceira é normal, as vezes quando tinjo o cabelo eu sinto, já outras não e com preogressiva tbm.
    Bjos e ficou gatona!!!! <3 <3

    ResponderExcluir
  33. Olá meninas de bh, sou cabeleireira e trabalho com a linha Salvatore quem tiver interesse entre em contato claudiabraga6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Leca!
    Gostei muuuuuito, de vdd, seu liso ficou perfeito e é muito bom que não tenha manchado de fato.
    Sua resenha está perfeita, com fotos de todos os momentos, e deu pra ver sua felicidade sim no lavatório hahahahaha.
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Leca amei tua resenha. Que tudo essa progressiva hein. Arrasou que transformação.
    Bjs.
    http://blogdesaltoebatom.com.br

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, não sou Sinaldo e sim a esposa dele rs , gostaria de saber se você ainda usa essa progressiva? estou á procura de uma progressiva sem formol. obg

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas atendo em bh e trabalho com a Salvatore Blue Gold quem tiver interesse em fazer é só entrar em contato claudiabraga6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gente estou morrendo de medo, fiz essa progressiva ontem depois de algum tempo não usar mais nenhum tipo de progressiva porque meu cabelo não aguenta, é muito fraco fino. Eu já venho tentando recuperar algum tempo o meu cabelo, pois está bem pouquinho, está mais cheio só na raiz. E de tanto fazer prancha todos os dias no cabelo mas mesmo assim disposta a continuar do que ver meu cabelo cair, Comentei no salão onde frequento sobre essa questão, e a cabeleireira me falou dessa progressiva sem formol que não danifica os cabelos e não caía, acabei marcando de fazer sem me importar muito com o nome da progressiva, só confiei. Como ela me garantiu que não danificaria meu cabelo depois deu muito perguntar assistir sobre o assunto de quedas e etc. Resolvi fazer. Mas agora na internet resolvi pesquisar sobre o assunto e estou bem confusa pois os comentários existem tanto como positivo quanto para o negativo. Espero que eu tenha feito um bem pra mim, pois se eu tivesse feito a escolha errada dessa vez não deixarei barato, da última vez fiz uma plástica de fios que também foi me garantindo que meu cabelo não cairia, e a queda de cabelo foi tão assustadora que eu entrei em desespero, meus cabelos já eram poucos e começaram a cair de fio inteiro a todo momento, em todo lugar que eu estava chovia cabelo pelo chão, Depois deste dia só ontem fui fazer uma progressiva que me disseram que não existe formol que era feito com ácido e que meu cabelo não cairia e não quebraria. Espero realmente que seja verdade porque além do Medo paguei muito caro Po ter uma quantidade de cabelo muito pouca e curta

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo