2 de janeiro de 2015

Sexta é dia de: Nota 0 X Nota 10 "VENDAS ATRAVÉS DE REVISTAS"

Oiii Geeente!!! Bom dia!! Como passaram o Natal? O meu foi MARAVILHOSO, em família, sossegada e a vontade, como fazemos todos os anos. Para mim o Natal é aconchego, então fica difícil passar longe de todos que amo. Como sempre eu comi demais, ahhhh meu pai!! E agora tenho que correr atrás do prejuízo né?! Normal para todos nós que em datas comemorativas enfiamos o pé na jaca... 



O Nota 0 e Nota 10 de hoje vem falar de uma empresa mega conhecida no mercado e que tem milhões de clientes espalhados neste Brasil a fora. Ela é uma das líderes no seguimento de vendas através de suas revistas e cada vez atrai mais público devido a suas propaganda elaboradas e criativas. Mas a imagem que aparece na TV, não é a mesma que se esconde através das representantes de vendas e dos postos distribuidores dos produtos. Já adivinharam quem é? Quem me acompanha sabe, na verdade eu vivo falando do meu boicote, kkkkkkk!!! 

Hoje vim falar da AVON e que EU dou NOTA 0.


Talvez o meu post seja polêmico, talvez muita gente goste e outras não, mas o fato é que minha decepção com a "empresa" foi tão grande que nem a vontade de adquirir um produto lançamento TOP de mercado eu tenho. Mas o que aconteceu Leca? Bem vamos lá, sente na cadeira e prepare o lenço, pois a história é triste.

Já faz bastante tempo que "boicoto" a marca, acredito que a quase 1 ano, sei que meu boicote não é nada diante das milhares de pessoas que fazem uso dos seus produtos, mas é um ato de protesto MEU e sinto que estou exercendo assim um direito de cidadã, afinal ninguém me obriga a fazer aquilo que não quero e nem comprar aquilo que já não tenho mais vontade... Mas sempre foi assim? NÃO.

Eu simplesmente adorava os produtos, sempre que a revista chegava lá em casa eu fazia uma lista imensa de coisinhas para adquirir... Porem daquela minha listinhas com inúmeras coisas e isso acontecia por diversas vezes seguidas, ou nada vinha, ou vinha de cor diferente, ou quebrado, ou amassado, ou com a embalagem aberta. Mas porque você não reclamou ou pediu para trocar? Porque a burocracia da empresa foi tanta nas primeiras tentativas de troca que desisti nas demais, aliada a má vontade das representantes/vendedoras a coisa não poderia andar mesmo. 
Mas eu juro que achei que isso poderia ser uma coisa pontual e que não aconteceria com minhas próximas compras, então dei um tempo, mudei de revendedora e voltei a tentar, mas adivinhem qual foi a minha surpresa? Novamente produtos quebrados, amassados, fora da caixa ou abertos.

Me lembro de ter dito isso no blog, aqui e aqui! Observem na data, Julho de 2013 de lá para cá nunca mais comprei nada, o que tenho e uso foi o que já tinha adquirido antes ou ganho.

A frustração de um consumidor com determinada marca ou produto, gera a falta de interesse em adquirir novos por mais baratos ou simples que sejam, gera a falta de crença e o desprendimento. Uma das coisas que me deixaram mais serenas em manter o meu boicote foi que assim não estou contribuindo para comprar produtos de uma empresa que testa os mesmos em animais. Que fique bem claro, não estou levantando NENHUMA BANDEIRA, apenas expressando minha opinião. Se amanhã ela mudar, mudou! Lembrando que a AVON disse não fazer uso desta prática, mas em uma nota a Luisa Mel defensora dos animais comentou não ter o logo de que não testa seus produtos em animais por falta de espaço na embalagem, acreditam? Não? É uma opção, você não é obrigado, mas se quiser ler a respeito, clique aqui! Para quem é amante dos peludos como eu #ficaadica.

Ahh, mas Leca e se você ganhar alguma coisa da marca, Usaria? Bem, conforme escrevi aqui neste texto a AVON me frustrou muito na época no atendimento ao consumidor, em como entrega seus produtos e no total descaso com tentativas de troca, não sei como a empresa esta agindo hoje em dia, então não tenho como opinar quanto a isso, mas usaria SIM, como já usei e como uso, apenas não compro mais. Quem sabe não mudo de opinião um dia e volte a adquirir uma coisinha aqui ou outra ali, nada é constante nesta vida, porque eu seria? Em determinados seguimentos abro exceções e dou uma terceira chance, rs! Quem sabe não me surpreendo? Quanto aos testes em animais sigo a mesma opinião, mas então estou sendo controversa? Sim estou, sou pisciana, rs. Mas falando sério, eu USO produtos de empresas que apareceram na lista negra do PETA como a Maybelline, revlon, Loreal, Mac, mas sempre que eu puder "trocar", "substituir" por empresas que não testam farei, a consciência é o que nos move.

Eu continuo gostando daquilo que tenho e que ganhei, a qualidade de determinados produtos é boa, cores, texturas e efeitos. Tanto é que tenho um blush da AVON nos meus favoritos de 2014. "Há"

Agora vamos para o Nota 10?

 Minha Nota 10 vai para a Natura, que é uma marca também líder no seguimento de vendas através de revendedoras, mas que sempre ganhou minha admiração e agradecimento, NUNCA recebi nenhum produto "avariado" e muitos que usei atestei realmente sua eficácia, ela NÃO testa seus produtos em animais apesar de não ter o selo, esta fora da lista negra do PETA. Então, até algo acontecer e eu me decepcionar, o que acontece com todo mundo, esta é a minha eleita no momento.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Beijos da Alê Leca.

11 comentários:

  1. Caramba é meio de gosto isso, eu tenho frustração com a Natura e nunca tive problemas desde produto a uso e compras com a Avon. Na Natura começou com o desodorante, adquirir o produto porque fui super indicado pela revendedora comecei a usar e começou a aparecer caroços na minha axila, achei que era falta de ferro no sangue, ou qualquer outra coisa já que nunca tive alergia a qualquer produto da Natura. Quando parei de usar, o caroço simplesmente sumiu achei até estranho, meses depois ganhei o desodorante e quando utilizei o caroço apareceu, fui ao médico e dermatologista, eles informaram que era alergia ao produto e eu não era a única. Depois disto, qualquer produto que eu utilizo da Natura me traz tremenda alergia. Com isso não utilizo mais Natura e avon só uso alguns produtos, acho o preço um pouco salgado para os efeitos prometidos. Enfim, adorei seu post é super importante alerta as leitoras sobre isso!
    Beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Também já me decepcionei, e muito com a Avon. Demaquilante que não faz absolutamente nada e me deixou com rosto queimando e cheio de bolinhas, os esmaltes apesar de cores lindas, a maioria não presta e também enchem de bolinhas, blushes sem pigmentação... Se parar para avaliar, a maioria das experiências foi negativa. Sobre teste em animais concordo com vc, as vezes a gente usa (estaria mentindo se disser q nunca usei ou usaria), mas se puder evitar ou mesmo substituir como vc disse, também prefiro.
    Me lembrei do episódio do seu batom, nem precisei entrar no link, kkk
    Kisses!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau amei o post um desabafo que eu acho super importante e pertinente, pois tb já tive problemas desse tipo também e inclusive com a Natura também, e temos q reclamar fazer boicotes, enfim o que achar necessário, já que é a única forma de termos nossos direitos de consumidoras!
    E com relação ao teste em animais foi bom saber...estou começando a ficar mais ligada nisso também!
    Parabéns pelo post, super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Compreendo Leca, passei por umas coisas com a Avon também.Só não parei de comprar. rsrs
    Coisas do tipo, batom derretendo, melecando tudo. Meu problema mais grave com a Avon foi o delineador liquido que já uso a um tempo, era acabando comprando outro. Em uma de minhas aquisições, o delineador passou a arder os meus olhos. Até entrei em contato com eles, mas não tive retorno. :/ Não compro mais o delineador. Bjão Leca e parabéns pelo post.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito suspeita para falar, porque em termos de qualidade gosto muito da Avon, compro desde pequena. Infelizmente já sofri problemas como os seus, inclusive briguei feio com uma das revendedoras da marca. Ela permitiu parcelar a minha conta em 2x, só que depois de um determinado momento em que fiz e refiz as contas, por garantia, ela ficou extremamente irritada e disse que ''deixava por assim mesmo''. Mas enfim, acredito que problemas como esse acontecem sempre, e com todas as marcas, umas mais, outras menos... Depende muito de quem compra, e de quem vende também. Eu já fui consultora da MK e lidei com poucas e boas. Comparando Avon com Natura, também fico com a Natura... uma, porque é nacional, duas porque não testa em animais (descobri agora no seu blog, olha que bacana), três porque sempre busca alternativas de tornar os seus produtos, e embalagens, sustentáveis ao meio ambiente. Inclusive é uma das primeiras marcas que, na minha concepção, tomou inúmeras iniciativas sobre o assunto. Adorei a postagem! Falar abertamente sobre tabus é muito importante. Avon já foi, ou ainda é, a queridinha de muita gente, mas não podemos fechar os olhos para as falhas, tanto da empresa, como das revendedoras/clientes.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Leca compreendo muito você,com certeza foi muitas tentativas e muitas decepções com a marca!
    Eu revendo já algum tempo pelo menos em minha região tenho o suporte necessário caso algum cliente precisa trocar o produto,tenho recebido tudo sempre intacto!
    Mais cada caso é um caso e depende muito da localidade tbm fico triste que tenha acontecido essas chateações tantas vezes com você!!
    Já usei muitos produtos da Natura hoje em dia uso menos porque não tenho quem revenda!
    Beijos amiga gostei do post!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leca,
    A Natura é empresa exemplo de estratégia de marketing associando valores a sua marca agregando valor ao seu nome através de ações sociais. Atualmente o mercado consumidor preza e caminha cada vez mais ao consumo de produtos desses tipos de empresa. Então ao meu ver a Natura merece nota 1000 pela inteligência de associar aos seus produtos além da boa qualidade o respeito ao meio ambiente e a sociedade em geral. Nunca tive problema com a Avon. Sempre comprei e recebi meus produtos ok. Minha irmã era revendedora e os produtos sempre chegavam bem embalados e sem avaria. Sinceramente acredito que o fato da cor errada de produto seja mais erro da representante... Se fosse honesta lhe mostraria a nota fiscal onde vem discriminada a lista de pedidos. Por ali vc já saberia se o problema foi a Avon ou a consultora. Mas enfim... És uma merda depender de consultora. Eu sinceramente tô pegando pavor em comprat qualquer coisa que dependa de uma segunda para fazer pedido e depois me entregar... Esgotem a paciência com isso.
    Rs nota zero para as consultoras em geral. Kkkkkkkkk
    Priscila a má. Kkkkkkkkk
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa é muita decepção,se eu fosse você faria o mesmo.
    Eu tive problema uma vez com a Avon..o produto me deu alergia,mas a revendedora foi super atenciosa e foi resolvido o meu problema.Mas quanto a vir estragado ou defeituoso,comigo nunca aconteceu.
    Não compro muita coisa da Avon a começar pelos esmaltes que dão muitas bolas :(

    Agora eu também sou fã da Natura,amo seus produtos e principalmente os cheiros kkk
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê,

    Que chato esses acontecidos com você com relação à empresa...eu ainda não me decepcionei com a empresa e recebi meus produtos direitinho, mas minha mãe já recebeu produtos de outra cor como você...Isso é chato e acaba tirando a credibilidade da empresa...

    Já com a Natura ainda não tive problemas e achei super legal você citar que eles não fazem testes em animais!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  10. A minha maior decepção com a AVON, amiga é o preconceito que eles tem com as Brasileiras. =( Parece que a gente compra (não compro mais) SUCATA. Se você avaliar o catálogo da AVON Portugal, tu fica besta com a qualidade dos produtos e beleza das embalagens. Sem contar que tudo que é lançamento aqui, já está mais que batido nas AVONs gringas. Exemplo, esse novo esmalte, essa linha com essa bela embalagem já é antiga, sem contar que nem trouxeram todas as cores, que são mais de 60. =( Nossa, lá fora eles tem até esmalte efeito gel... Ainnn que raivinha que me dá... hahaha Enfim, não compro mais por isso, pois acho injustiça.
    A Natura eu também gosto muito, principalmente os hidratantes, dão vontade de comer o catálogo... rsrs

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Leca!
    Olha, esse assunto é meio polêmico né. Eu sinceramente nunca gostei dos esmaltes da Avon e muito menos os quartetos de sombras, a pigmentação é uma bosta e nunca me agradou.
    Eu vejo top bloggers fazendo resenha das sombras e tutoriais e eu penso, como pode elogiar tanto assim, a sombra nem gruda? Pode ser que seja só comigo, mas assim como você depois que usei algumas vezes não compro mais, não compro mesmo, não é nem questão de pegar birra, mas questão de gastar uma nota (pq convenhamos os produtos não são tão baratos assim) e não ter a certeza se o produto virá com qualidade ou não.
    Assim como você eu nunca me senti decepcionada com a Natura.
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo