12 de fevereiro de 2015

Dicas do Mquiador: Acerte nas Makes para cair na Folia: Inspirações Reais e Surreais.



Oiii geente!! Já no ritmo da folia trouxe algumas inspirações de makes super fáceis e daquele tipo “sem complicações alguma de fazer” afinal, se você vai sair para curtir, que vá com algo bonito, bem feito e que não te atrapalhe na hora da diversão, pois o que agente menos quer ver são paetês escorrendo pelo rosto, coisas se soltando, aquela “argamassa” derretendo e você enchendo o pessoal de Glitter por onde passa, afff!

Tipo isso!! Alguém identifica a inspiração? Um pavão? Cisne Negro?

(Imagem retirada da Internet)

Abre o olho bonita, vai doer né?!

Ou essa, ah essa sim é um pavão e deve coçar muito debaixo destas penas gente.

(Imagem retirada da internet)

A não ser que você vá para algum baile a fantasia e que deva seguir à risca o tema, não saia assim para um bloco de rua. As ousadas que me desculpem, mais com o calor que faz lá fora, um sol escaldante e nenhum vento para refrescar, sair assim é loucura, além de incomodar não orna.
O que eu acho mais engraçado nessas makes de carnaval é que o pessoal insiste em achar que misturar tudo com tudo dá certo!!!

                                                                    Pavão misterioso?

(Imagem retirada da internet)

Mil vezes não gente, o menos até nas makes para o “ziriguidum” é sempre mais... #ficaadia
Sendo assim, vamos as coisas mais simples, belas e fáceis da vida.

 (Imagem retirada da Internet)

Fundo rosa sem mistérios, delineado gatinho em azul brilhoso e lápis cor da pele na linha d’água e verde bem aceso abaixo, aumentou e destacou bem o olhar, batom nude para dar ênfase aos olhos, mais não é regra, acho que um vermelho ou um tom de rosa mais vibrante também cairiam como uma luva.

 (Imagem retirada da internet)

Está, bom que eu mencionei que ninguém gostaria de ver Glitter saltando por ai, mais existem aqueles que são próprios de uma make glamorosa e não os de grânulos enormes que mais parecem paetês. Esta maquiagem com base dourada levou dois tipos um coral e um esverdeado que foram bem assentados na pálpebra móvel, sem excessos, de quebra temos dois tipos de cílios postiços, um bem espetado para frente e outro mais delicado com caimento para a lateral do olhar. Fechando o conjunto foi usado na modelo pequenos brilhos na pele.

(Imagem retirada da internet)

A mistura de cores nesta make foi mais intensa sem deixar de ser harmoniosa e bonita aos olhos de quem vê. Na pálpebra móvel temos o amarelo, laranja, um tom quente de vermelho e o rosa para fechar num leve esfumado. Já na linha d’água lápis preto e baixo dele verde esmeralda num degradé para o mais claro. Brilho nos lábios e tcharammm, pronta para arrasar.

(Imagem retirada da internet)

E por fim, não menos importante uma azul total, um mais claro fazendo toda a base de cima e a baixo dos olhos e um mais escuro na pálpebra móvel e rente ais cílios inferiores, note que não foi usado preto, nem para delineado e né na linha d’água.

Opções simples que farão toda a diferença no laialaia.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até ao próximo.

Bjos

21 comentários:

  1. apesar de não pular carnaval, gostei das suas inspirações para o carnaval flor, todas lindas um bjo ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê amei o post e as inspirações!!!
    Arrasou demais, super usaria as coloridas!!!
    Mas aqui carnaval não rola muito :( que saudades do Brasil...hehehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as imagens que vc selecionou, as que eu mais gostei foram a maquiagem com penas azuis e a maquiagem com gliter... Eu seu que você não gosta de maquiagem extravagante no carnaval ( vc disse aí no texto kkk ) , mas acho que carnaval vale tudo sim, mesmo porque muitas pessoas preferem fazer a máscara de carnaval no próprio rosto usando bastante penas, paetês e mil outras coisas, acho que fica lindo, a pessoa fica fantasiada, isso é uma obra de arte ... É claro que ninguém vai usar isso no dia a dia , mas acho que carnaval vale tudo, cada um escolhe de acordo com a roupa ou fantasia que vai usar ... Vou salvar essas duas imagens que eu mais gostei para tentar fazer depois ... Adorei ... Beijos linda ...
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa. Tmb não curto Carnaval,mais babei nas obras de arte uhuuuuu rsrs bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu amo makes de carnaval Alê, é um ótima ocasião para usar e abusar das cores. As minhas makes favoritos são as com muuuuita cor =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, e apesar de você deixar claro que algumas maquiagens não servem para carnaval de rua, não dá para olhar para essas maquiagens artísticas sem achar lindas.
    Concordo que não combina com carnaval de rua, mas são lindas e umas obras de arte.
    E a maquiagem recomendada para a folia também estão lindas, aquelas com misturas de cores com uma roupa confortável e colorida já faz a festa.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do ultimo, esse azul ta lindo. Agora fiquei imaginando para tirar todos aqueles acessórios da primeira make nossa vai dar trabalho hein rsrsrs
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  8. Umas até usaria, outras são bem artísticas mesmo.
    Acho bacana maquiagem artística. Bjão Alê

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei as makes artísticas! Lindas demais! Não curto carnaval, mas as makes estão perfeitas! Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essas makes de pavão e cisne aí deve ficar só com as mulheres que vão sambar na avenida rsrsrs pra poder combinar com aquelas fantasias extravagantes , eu usaria essas últimas opções de makes , coloridas porém mais leve , sem tanto peso nos olhos rsrsrs

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leca eu não curto carnaval amiga,mais adoro makes de inspiração dessas que você selecionou umas estão lindas já outras um pouco mais extravagantes!!
    A terceira opção de baixo pra cima com os cílios mais alongados foi umas das minhas preferidas!!
    Beijos Leca bom feriado de carnaval!

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai Leca não aguentei o pavão misterioso rs rs Mas até que são bonitas né? Mas realmente sendo sensata para cair no samba e nos blocos com esse calor derretendo tudo até as makes rsrs é bom usar o bom senso mesmo. Esse gliters Jesus se cair no olho deve dar uma coceira que só! Mas confesso que achei linda mas para cair no samba não dar mesmo... As outras mas suaves acho que tem tudo a ver e são lindas mas apropriada para sair nesses blocos de rua. Eu não curto cair no ziriguindu do samba sempre preferir viajar e passear em vez de bloquinhos essas coisa, corro de tumulto não gosto de aglomeração e sol na moleira. Bjs

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  13. Adorei as inspirações, não sou fã de carnaval, mas pra quem é dá pra ficar linda e arrasar! bjo

    ResponderExcluir
  14. Oieee, adorei as inspirações.
    Carnaval as makes tem que ser bem alegres e coloridas, cílios postiços sempre.
    A terceira de baixo para cima é linda de mais.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lê,

    Lindas inspirações mas no meu ponto de vista não são funcionais... se eu sair aqui no Carnaval de Salvador com essa maquiagem vou retornar para casa com a pena enfiada no olho e os brilhos colados na testa...kkkkkkkkkkkk. O bicho pega aqui amiga... no máximo um protetor solar e um batom.
    rsrsrsrsrsrsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc, não dá para exagerar (mesmo sendo carnaval). Sinceramente eu não usaria nenhuma dessas, mas as últimas considero mais "normais" para um dia de folia, digamos assim.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Makes bem coloridas sim, com glitter também , mas com penas... tipo pavão misterioso ? Não rola para o dia a dia da folia rsrs só rolaria se fizesse parte dos acessórios de uma super fantasia .
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  18. Eu não curto muito carnaval nao os anos q curti foi pq do boy sabe
    mas esse ano nao vou curtir nao
    Mas eu amei as suas inspirações
    Adorei as makes coloridas apesar q prefiro nudes

    ResponderExcluir
  19. Makes Super coloridas.. essa do pavão ARRAZOU *-*
    haha
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
  20. Aff penso o mesmo, quando saía as raras vezes para acompanhar um bloco morria quando encostava em mim que ficava aquela gosta de suor e glitters. Kkkk Ainda bem que não pulo carnaval mais e se eu fosse enfrentar a avenida séria bem clássica e só, exageros deixo somente as paßistas de escolas de samba. Muito Boa as suas dicas e espero que aquelas que se jogam em muita informação para um rosto só, mudem de opinião e no próximo carnaval possam ir mais leve brincar na folia. Bjos

    http://vaidosaborboleta.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Leca!
    Realmente, hoje o menos é mais! Eu não sou de curtir muito o carnaval na folia, mas se fosse usaria uma make bem colorida e cilios postiços, ousaria até em uns brilhos colados no rosto (na direção da direção do olho e subindo) acho lindo.
    Mas sem penas, e sem aqueles exageros das primeiras imagens hahahahaha
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo