13 de fevereiro de 2015

Sexta feira é dia de: Nota 10 X Nota 0: "Carnaval"


Oiii Geeente!! O Nota 0 X Nota 10 de hoje vem em clima Carnavalesco e esquentando os tamborins... Porque não dizer também soltando a língua afiada? Aaaaa!!! Vamos combinar que o tema é “The Best”.

Começando com a parte boa hoje, dou meu Nota 10 e com louvor para as escolas de samba, que a cada ano que passa tem apresentado muita criatividade, uma riqueza de detalhes incríveis em seus carros alegóricos e fantasias, muito luxo e uma organização ímpar na hora do desfile, eu nunca desfilei e para falar a verdade nunca tive vontade, mais minha irmã sim e é com base no que ela disse e no que eu tenho visto nos últimos anos é que expresso minha opinião. A Alegria das pessoas é algo que não sei explicar, dá para ver em quem trabalha no barracão, em quem se exibe na passarela e até mesmo naqueles que ficam com o lado menos glamoroso do acontecimento, os que empurram os carros ou os que agente nem vê, mais estão lá fazendo som de algum bicho ou o movimento de algum boneco.



Realmente são minutos de magia que para quem assiste ao vivo ou até mesmo de casa é impossível não bater o pesinho ou sentir o coração saltar ao som da bateria. Carnaval é uma festa popular e não fica concentrada somente na passarela do samba. Em qualquer lugar se respira “folia”, seja nas marchinhas tocadas nas lojas, seja nos sambas cantarolados, seja nos carros que elevam seus sons ao máximo perturbando a paz alheia que agente até releva em certos horários por conta do clima contagiante.

Temos também os Blocos de Rua que arrastam multidões e levam consigo todo o tipo de folião, tenho que confessar para vocês que eu morro de rir com cada figura que me aparece e com as dezenas de fantasias mega criativas que vejo passar, é cômico demais e esta é a parte legal do Carnaval.

A muito tempo não brinco, e vou te falar a verdade que não me faz falta alguma por já ter pulado bastante, inclusive quando era criança minha família tinha um “Bloco de Carnaval” chamado “ESTICA” acredita? Simmm!!! E Tínhamos até samba enredo, nossa foi a melhor época para mim, agente descia as ruas do Jardim Botânico até a antiga rede Globo e fazia a volta levando muita gente conosco, crescemos muito e a cada ano nosso bloco era mais povoado, porem nossa música era sempre a mesma para TODOS dos ANOS, era hilário e se resumia a apenas algumas frases!!!

“Tai, cheguei, estiquei, sou mais de ver você esticar também”
“Tai, cheguei, estiquei, sou mais de ver você esticar também”
“O estica é bom, você vão ver, muitas mulheres dá gosto ver”
“Mais se você gosta de boas mulatas e o coro esticado de um tamborim é só chegar perto da rapaziada dizendo assim”
“Sou mais de ver (ee) sou mais de ver (ea) o coro comendo e o bloco do Estica a passar”
“Sou mais de ver (ee) sou mais de ver (ea) o coro comendo e o bloco do Estica a passar”
“Tai...”
(Aqui começávamos tudo outra vez...) A música era de autoria de “TODA A FAMÍLIA”.

Lembro com muitas saudades de um tempo inocente e que não volta mais.


Esta é a deixa para meu Nota 0...

Vamos combinar que a época da inocência já passou, hoje em dia é tiro, porrada e bomba, sem contar com o salve-se quem puder. O Carnaval virou bandalheira e se resume a gente bêbada sem noção, sexo livre seja lá onde for e com quem for, até ali na esquina mesmo serve e com um detalhe “dá hora” para todo mundo ver!! Afinal isso não é problema algum, na verdade é o reflexo dos dias atuais “tempos modernos” #nojento #revoltante #imoral

A Sociedade não é obrigada a engolir este tipo de coisa, eu não sou obrigada! Você é?

A cidade vira um caos e banheiro a céu aberto, é lixo para todo o lado, músicas de baixo nível elevada ao máximo volume para que frases martelem seu cérebro e te tirem o sono. A falta de respeito passou a ser corriqueira e hoje em dia é tida como coisa normal, talvez até seja para aqueles que não tem parâmetros, para os que não tem educação e foram criados em meio a fatos onde tudo isso seja retrato do dia a dia.
Quando se brinca com respeito sem denegrir ou agredir tanto fisicamente ou moralmente seu semelhante é Nota 10, porem quando existe a falta de senso, a brincadeira passa a ser desmoralização e com certeza é Nota 0.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até o próximo.


Bjos.

11 comentários:

  1. Alê, nunca pulei Carnaval assim na rua em bloco quando era criança ou adolescente, sempre pulávamos no clube e era bom demais !!! Conheci o Carnaval de rua de perto em Salvador , tudo de bom !!! E a criatividade nas fantasias ? A-do-ro !!! Ah sem deixar de ver e torcer pela minha Portela na avenida <3
    E tudo lado ruim que mereceu a sua e a nossa nota zero é a toda falta de educação e respeito de muitos...
    besitos

    blogmeamarro

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito carnaval mas fico encantada com as escolas de samba e sua criatividade todos os anos. Agora que a cidade fica porca e nojenta é uma das piores coisas do carnaval.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você falou tudo nesse post,realmente o bom carnaval ficou lá atras junto com a inocência.
    Eu lembro também do tempo que eu gostava de carnaval, hoje em dia também penso como você virou baderna, e eu não gosto nem de assistir pela tv.
    E a parte da escolas de samba que são luxo e organização e fazem esses trabalhos pesados sorrindo e felizes, que tal fazerem um trabalho conjunto para melhorar tanta coisa errada que tem todo dia?
    Esse luxo todo, poderia ter essa verba empregada em coisas em prol do bem geral.
    As prefeituras doam dinheiro para ajudar as escolas de samba e tem gastos enormes na manutenção da cidade do samba, sem contar a depredação e a sujeira que fica a cidade depois da festa.
    Para mim é nota Zero no total,não tem 10!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto Carnaval, porque virou algo ruim e só gosto de feriadão.
    Que época boa que você passou na infância durante os Carnavais e aí sim era legal e bonito de se ver.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Realmente as Escolas de Samba
    cada ano mais criativa,
    pena que o Carnaval em si está cada vez mais degradante
    minha nota é a mesma da sua.
    Deve ter tido muito legal ter tido um
    bloco de rua

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo, principalmente com a nota 0. Eu não curto, só vou a matinê levar a pequena e o clima é outro, inocente, somente crianças e a família. Sem bebedeira, sem baixaria, sem brigas. Ambiente saudável.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito a folia de carnaval, fico assistindo pela tv.
    gosto do carnaval das épocas passadas, que pena que nasci tarde pr viver essa época boa.
    Hoje em dia o carnaval é beber todas e pegar geral, a sociedade está perdendo o valor.

    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto carnaval justamente pelo que vejo de violência, bebedeiras e tantas outros coisas infelizmente uma festa que tinha tudo virou nada.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito carnaval..
    Acho lindo os desfiles..
    A criatividade é imensa..
    Mas agora com a falta de agua acho que deveria ser cancelado porque depois o tanto que gasta para lavar as ruas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca gostei de carnaval, sempre viajei. Tenho lembranças de quando era criança e ia com meus pais e passeava pelo circuito de carro (sim era possível), lembro das pessoas fantasiadas passando ao lado do carro brincando carnaval. Hoje é outra coisa, Deus me livre. Bjão Alê.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Leca!
    Eu sou nova mas já posso dizer "na minha época o carnaval não era assim", hoje é muita putaria, vamos ser sinceras, é patético onde a sociedade pode chegar, carnaval virou feriado para fazer filhos, ta aí o motivo de ter tanta gnt que nasce em novembro.
    Porém acho justo a sua nota 10 e bem comentado.
    Hoje eu não comemoro carnaval indo em blocos, gostaria, mas são sei se será alegria ou tristeza com a enorme violência.... infelizmente...
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo