20 de fevereiro de 2015

Sexta-feira é dia de: Nota 0 x Nota 10 - “BLOGUEIRAS”


Oiii Geeente, boa sexta feita a todas!!! Hoje o tema é POLÊMICO, passou o carnaval, acabou a folia e o ano realmente começa agora. 



Sem muita demora ou trelele vou direto para o NOTA 0.

Observando bem a fundo com meus pequenos olhos este mundo que nos cerca decidi vir aqui expressar MINHA humilde e singela opinião a respeito desta concorrência desenfreada, desta falta de caráter e deste oportunismo barato despejado nas redes sociais. Má vá, vamos melhorar o nível nesta Blogosfera meu povo.


Acredito e MUITO que o sol nasce para TODAS, cada uma com seu estilo e sua luz própria, com seu jeito peculiar de interagir com seus leitores, com seu modo único de escrever, com seu estilo de post e sua marca no layout, com seu modo de ver o produto que demonstra e um jeito diferente de fotográfia. 


Ninguém é igual a ninguém e talvez seja ai o pulo do gato, o seu diferencial é sua marca, procure, descubra-se, se entenda, mais por favor NÃO COPIE, é feio, é plágio e é CRIME.

É tanta coisa que se vê por ai que eu já estou entalada e preciso “desabafar” (desabafar = descascar mesmo) hehehe...


Tenho muitas amigas Blogueiras, inclusive temos um grupo no facebook onde interagimos diariamente e posso dizer que conheço o diferencial de cada uma, não vejo cópias, vejo criações, adaptações e progressivas melhoras, os blogs podem falar dos mesmos assuntos, mais como somos pessoas diferentes nunca falaremos ou faremos textos iguais, isso se chama Estilo Próprio.

Estilo Próprio não é coisa que se copie, simplesmente se adquiri!


Cópias mancham seu currículo como Blogueira, seu Blog é taxado e você só tem a perder. O jeito como uma Blogueira escreve, o estilo das fotos da outra, as notas que dão aos produtos, a leveza do layout, e o profissionalismo são coisas conquistadas com o tempo, isso só acontece com quem persiste na “profissão”, que cai e levanta, que sabe reconhecer erros, que dá com a cara na porta muitas vezes, mais tem a hombridade de retornar ao ponto de partida, não se dá por vencida e continua a batalha. 
Se você gostou do post da “amiga” que ótimo, inspire-se e crie o seu, não há palavras para cópias.
Agente sabe que existem muitos tipos de Blogueiras por ai e vamos combinar, chega uma determinada hora ou momento da vida que agente quer evoluir e cansa de certas práticas “chatas”, isso me desmotiva e me desmotivou a acompanhar muitos blogs em que eu era assídua. 

Para descontrair um pouco vamos começar com uma listinha que criei.

“Blogueiras SDV”: (segue que eu sigo de volta) ou (segui, retribui?) !!! Abro aqui outro parêntese (curte meu insta e dá like nas 5 primeiras que retribuo? Troca likes? Vem ver minha loja de #$@&$#$ dei like na sua foto) Mais em?

Essas são engraçadas.

Eu acho o seguinte, ninguém é obrigado a seguir ninguém, porém não vejo nada demais em você ir conferir o blog, instagram, facebook, twitter, pinterest seja lá quais forem as redes sociais da pessoa que encheu aquela sua caixa de comentários de spam e SE GOSTAR seguir de volta ou seguir, porem se não se identificou ou não gostou também não tem NENHUMA OBRIGAÇÃO EM SEGUIR DE VOLTA OU RETRIBUIR, as pessoas são livres para irem e virem e nada que é obrigado é legal #ficaadica. Para se ter seguidores novos, fieis e bacanas invista no seu próprio conteúdo assim todos que chegarem até você, não serão para trocar seguidores e sim porque se interessaram nos assuntos abordados. A pratica da troca desenfreada já passou, quem nunca? Porem para muitas Blogueiras e eu me incluo, já basta né?!


 Blogueiras “Amigas da Onça”: São aquelas que te sugam até a última gota de sangue e depois te mandam pastar sem se quer dizer bye bye, este tipo de atitude de somente "Venha a nós e ao vosso reino nada" não dão futuro, elas podem até conseguir alguma coisa fazendo outras de trampolim ou escada, mais uma hora ou outra o tombo vai ser bem maior que a altura alcançada.

 Blogueiras “ostentação”: São as que gostam de esbanjar e aparecer, não tem um puto de um dinheiro no bolso, mais o rosto está lotado de base Dior, sombras da Make up Forever e Primer da Smachbox sem contar as milhares de makes vencidas que estão na gaveta para fazer número.

 Blogueiras “numerólogas”: São aquelas que quanto mais número de pessoas estão seguindo suas redes sociais melhor, mais não importa se todos eles são fantasmas criados a partir de inúmeros perfis fakes ou aqueles comprados nas “lojinhas” especializadas das redes sociais. O Instagram derrubou um montão destes perfis nos últimos tempos. Nesta definição de Blogueiras também posso destacar as que te seguem e você vai lá no perfil da “linda” acha super legal e retribui, daí ela te dá unfollow, achando que você Não tem aquele unfollowgram, rs!!!

 Blogueiras “Econômicas”: Vão lá na sua página não se dão ao trabalho de ler o post que você elaborou, seja ele pequeno ou grande, mais que te deu trabalho de fazer e comentam com um sonoro “Nossa que lindo” ou “Uauu gostei”, acreditem, isso acontece.

 Blogueiras “Mentirosas”: Dizem que curtiram, que seguiram, que blá blá blá e quando você vai conferir cadê?? Algumas até curtem e seguem, porem passa 5 minutos a fofa virou fumaça??

Deixo claro que as categorias inventei e peço até desculpas, é bom tratar o assunto com humor, porem é impossível fechar os olhos para a caída de nível nas atitudes de muitas.


Meu sincero NOTA 10

 As legais e verdadeiras amigas, as gente boa de verdade que não querem nada em troca, apenas uma amizade verdadeira em um universo de disputas constantes, e são essas que merecem sempre minha ajuda, as que estão ali para o que der e vier, aquelas que você sabe que pode contar, que te apoiam, que te ajudam, que permanecem ao seu lado nos momentos bons e nos momentos ruins. Que compartilham suas alegrias e vibram com nossas conquistas... As que chegam de mansinho e vão acampando no seu coração com simplicidade e carisma é o tipo de blogueira que você sente falta, pelo menos eu sinto.

Durante estes meus bons anos na Blogosfera, posso dizer de peito estufado que tive apenas duas decepções, uma que do nada achou que eu era um japonês camicase e por alguma macumba do destino me excluiu de todas as suas redes sociais (vai entender) as pessoas são loucas, rss!! E outra que achei que fosse uma pessoa e se mostrou completamente diferente do quadro que pintava, ai você me pergunta e o blog delas? Não sei, não visito, nem sei se existem mais... E outra, não me fazem a mínima falta. 

Sou bem deste tipo, faz, mais só uma vez...

Confiança e respeito é o princípio para tudo na vida, me trate bem e terás uma amiga forever and ever...

As Blogueiras da minha vida o meu MUITO OBRIGADA por existirem, quero levá-las para sempre se assim papai do céu permitir. As meninas do "Eu Comento" meus sinceros agradecimentos por fazer dar certo!!!! Todas sem exceção. A Ju que se tornou uma querida e parceira, as minhas Blogueiras em Pauta, companheiras de todas as horas.

Espero que tenham gostado do post e até o próximo

Bjos.

35 comentários:

  1. Ah amiga não tem muito o que dizer, faço das suas as minhas palavras. É complicado viver nessa blogosfera com uma querendo puxar o tapete da outra, e o pior que é algo inevitável, pq por mais cuidado, talento ou seja lá o que for que vc tenha, o pessoal só curte o trabalho e fica "babando ovo" em quem já é famoso e vc sabe disso.

    Mas como vc disse, ainda bem que nesse meio ainda sobram algumas pra fazer companhia nos momentos tensos e de decepção, que ultimamente tem sido vários.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo o que você escreveu Leca, tem blogueira de todos os tipos e mais um pouco. Acho que eu já me deparei alguma vez com quase todas.
    A coisa boa é que tem blogueiras nota 10 e que se tornam amigas! =D
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Alê, volta e meia aparece umas dessas nota 0 nas minhas redes. kkkk
    Graças a Deus as nota 10 são maioria. Parabéns pelo post. Agora me conta que unfollowgram é esse? kkkk Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jé unfollowgram é um programa ligado ao instagram, todas as pessoas que te seguem e depois deixam de seguir você tem como ver e se quiser repetir a gentileza, é só jogar no google o nome, aparece rapidinho!!

      Bjos Alê Leca.

      Excluir
  4. Oi Alê, concordo com tudo! Nossa, não aguento mais essas coisas e já desanimei várias vezes e dei uma pausa porque eu tenho mais o que fazer! Fala sério! Tem gente que não se toca ou é ruim mesmo... as do unfollow é de lascar... toda semana passo um pente fino e dou unfollow em muita gente que me deu. E agora estou em uma de não retribuir gente que surge do nada, a não ser que eu conheça já de algum grupo e tal. Gostei muito da sua classificação...
    Bj querida!
    http://www.psicologianavida.com/

    ResponderExcluir
  5. É Alê realmente acontece de um tudo no mundo da blogesfera, é muito difícil agradar as pessoas de uma maneira geral, mas se tem uma coisa que me deixa muito P... da vida e o tal do plágio, poxa, se você quer ser blogueira tem que gostar de escrever e isso inclui ter conhecimento de causa para tal, acho o cumulo o Ctrl C+Ctrl V.
    Ah e também tem o lance de além de "roubar" o seu texto ainda "rouba" as suas fotos isso é bem complicado.
    Mas em contra partida, como você disse, temos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que talvez nunca a conheceríamos se não estivesse nesse nosso mundinho :)
    Achei muito legal o seu texto e o assunto super pertinente,
    Bjos Alê.


    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  6. Leca, muito obrigada <3
    Hoje em dia , essas coisas, ou melhor pessoas ( nota 0 ), não me abalam mais rsrsrs como minha filha diz querem ser ignorados, né ? rs
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Huuuuuum aprendi mais uma hj, com esse programa que nos mostra quem deixou destruir kkk maaaa ooh nome feio né kkkk
    Pois é, vc falou tudo querida, ooh povo que acha que agindo assim, o sol vai ficar só pra ela... Aff, mas a vida da voltas, esquenta não, a cobra costuma morrer com seu próprio veneno. Bjuuuuuh www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc a pessoa tem que mostrar quem ela é e não apenas ficar copiando as outras, falta de personalidade ninguém merece, muito menos falta de caráter por isso acho que Blogueira mentirosa é a pior coisa que existe ... Suas categorias de nota 0 e nota 10 ficaram ótimas ... Beijos linda
    www.rachelbispo.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo, ter estilo é ser original
    mesmo falando do mesmo assunto
    cada qual vai ter sua opinião
    também tive poucas mais significativas decepções
    aqui na blogsfera, que fez refletir no que é amizade
    amei a postagem

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Muita verdade nesse texto viu , realmente a coisa ta feia em nosso meio , tem muitas blogueiras novas que entram nesse mundo apenas por interesse em crescer ser uma taciele da vida e não põe amor no que faz , copia coisas dos outros , não tem identidade própria e querem crescer a qualquer custo , nem que seja usando fakes , acham que essa vida é fácil ! Tenho uma pessoa que vendo as coisas que eu ganho com minhas parcerias , quis fazer um blog , eu até ajudei e tal mas ela não foi pra frente e porquê ? Por que não quis se dedicar , achou que da noite pro dia ela poderia conseguir as coisas sem se esforçar , daí queria que eu arrumasse seguidores pra ela , é pra rir né?

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Alê gostei muito de teu post e concordo, olha tenho meu blog mas não fico pedindo que me siga que eu te sigo me desculpe quem faz mas não acho legal se você me seguiu é porque gostou de algo, ou texto ou vídeo e não por retribuição.
    E eu sigo várias em instagram e face e elas não me seguem não e nem peço se eu sigo é porque gosto delas.
    E copiar é mais ridículo ainda, temos que colocar o que pensamos, como analisamos o texto e ainda a tem correção ai alguém simplismente copiar é dose porque da trabalho, eu fico me corrigindo até depois que postei, pois encontro erros de concordância. Sou professora então ja viu né.
    E se esqueceu de citar aquelas que vem te seguem e quando você não retribui ela descurte kkkk é até engraçado no twiter acontece direto.
    Falei muito né colega,adoro falar rsrss
    Parabéns pelo post!
    Beijus da JennyJennial
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oi Ale
    amei seu novo layout, está lindo!!!
    realmente vemos muitas blogueiras assim. é mto chato mesmo, principalmente aquelas q dão deslike
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho horrivel pessoas que copiam os posts de outras alem de ser plagio esta desvalorizando o trabalho da outra blogueira,eu ja passei por isso a pouco tempo criam um blog com o nome parecido com o mesmo,e copiavam minhas postagens. Sorte minha que minha amiga viu e me disse
    Mas é horrivel

    ResponderExcluir
  14. Vc foi muito bem com as palavras lindona! Eu também não entro mais nessa de SDV , no meu canal nunca participei, só sigo quem eu gosto do conteúdo, e no Blog também. Não quero leitores fantasmas, quero que vejam o meu conteúdo pq realmente gostaram. Tem gente que não se importam com os fantasmas mas com os números. Também já tive esses que sumiram na fumaça kkkBjs E cadê seus vídeos?

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  15. As blogueiras econômicas e as SDV são as piores porque elas desrespeitam muito o nosso trabalho.
    Eu fico p... da vida com elas ...
    Blog Make-Lovers| FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Leca é uma pena que exista esse tipo de blogueiras as que acham que pode enganar todo mundo e nunca ser desmascarada em fim, mais o que mais gosto desse universo sem dúvidas são as amizades verdadeiras que fiz!!
    Curto muito esse categoria de post nota 0 e nota 10!!
    Beijos bom final de semana ♥!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor concordo com vc , e me acho muito boba nesse assunto , eu sempre tento ajudar e nem tenho esse tal de unfollowgram kkkkkkkkkkkk.As vezes não consigo acompanhar todas as pessoas que sigo e ai penso que se estão sumidas e pq também não estão dando conta né? kkkkk talvez mais em fim que bom que mesmo assim tem pessoas que fazem nosso trabalho valer a pena !!

    ResponderExcluir
  18. Complicado Alê!, hoje em dia tem tudo quanto é "tipo" de blogueiras, e nem sempre a pessoa tem tempo ou está "disponível" a ajuda a outra. Mas vejo da seguinte forma, trabalhando, divulgando honestamente sem textos duplicados e com técnicas de SEO a blogueira sempre conquistará um lugarzinho ao sol independente de tudo. O que falta hoje em dia é, mais respeito com o trabalho do próximo, meninas que estão começando agora são "zuadas" por sem nenhum outro motivo, isso não concordo sabe? Mas assim, cada uma dando conta do seu próprio trabalho sem atrapalhar o do próximo já é um ótimo princípio rs... Amei seu post, sempre bem escrito por sinal!
    Beijão, bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  19. Pior que a blogosfera está infestada com todos esses tipos que vc mencionou! Mas uma coisa eu te digo, essas blogueiras não vão pra frente. Acredito que só quem faz um conteúdo autoral e esbanja a criatividade se destaca de alguma forma. Ótimo post, beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Esse post arrasou. É tudo isso mesmo infelizmente, eu lembro que a alguns anos atrás era bem menos isso, tudo era mais simples e divertido, hoje a gente fica com o pé atrás com tudo e que coisa chata. Masaainda bem que sempre tem quem dar a diferença. Semana que vem vai ao ar no meu blog post falando sobre as diferenças entre 4 anos atrás e agora, algumas amigas dessa época conversamos e analisados a situação, daí resolvi fazer o post.Suas palavras São verdade pura. Gostei de conhecer seu blog e já vou seguir ;) fica com Deus
    Belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olaa, voltei com meu blog rsrs
    da uma passadinha la
    Beeijos
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu concordo plenamente com você, cada pessoa deve ter sua personalidade própria em vez de ficar copiando os outros. Parabéns pelo post você soube tratar um tema realmente muito polêmico de uma maneira muito legal. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Leca,
    Amei o texto. Olha é complicado pra caramba esse universo... a gente se depara com cada louca que do nada nos ofende e nos acusa até de fazer coisas que nem sequer sabermos o que elas estão falando. Mas com toda sinceridade as que mais me irritam são as que comentam no nosso blog sem nem sequer ler uma linha do texto e não são poucas ... existem diversas que fazem isso e já teve até colegas próximas que fizeram isso no meu blog. Mas enfim, o importante é que estamos juntas e que graças a Deus criamos essa união das Blogueiras em Pauta que nos ajuda a sobreviver nesse Universo muitas vezes tão cruel.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Leca, eu gostei muito mesmo amiga,falou tuuudo que eu que eu e tenho certeza que muitas queriam ouvir, vc esta certíssima viu. Boa sorte a todas nós que buscamos ser sempre transparentes e verdadeiras com nossos trabalhos sem pisar nem passar por cima das outras. Beijim e fique com Deus.
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. UAAAAAAAAAAAAAAAL. fiquei sem palavras agora, posso dizer em poucas "arrasou" tem muita gente que precisa ler isso pra ter noção do que é a blogosfera, não precisamos concorrer umas com as outras há espaço para todas. A personalidade própria encanta muito mais..

    beijos :*
    www.jessicaestilosinha.com

    Obs: qual esse grupo no face que você mencionou acima que você participa e tem participação ativa com demais blogueiras?! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica, O grupo na verdade é meu, fui eu que criei e a Jaque é minha adm, estamos crescendo bastante o nome é "Eu Comento, Tu comentas, ele comenta" lá somos bastante unidas, nos ajudamos e participamos efetivamente de tudo, será bem vinda!!

      Bjos Alê Leca.

      Excluir
  26. Infelizmente nesse mundo de blogueira tem muita gente suja e desonesta
    Nem falando eles se mancam
    Viver por aqui é fechar e olhos e deixar acontecer
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente tem pessoas assim Leca :(
    Todas que citou lá em cima não tem nenhum pouco da minha admiração..
    O bom é que existe pessoas nesse mundo com você , que é uma pessoa super verdadeira..
    Eu adorei o post..
    Muito bom para abrir os olhos de muitas pessoas..
    Beijos
    Ana Togeiro
    www.anatogeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Essa é a realidade da blogosfera mesmo, infelizmente. Mas fico muito feliz de encontrar aquelas que sabem ser originais e bem criativas, blogueira de verdade é assim na minha opinião e faz com amor!
    Beijos!

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Putz concordo com tudooo Alê...arrasou no post!
    E acho q a amizade e parceria pode levar pra frente aquelas que sabem valorizar as amizades que fazemos nesse meio tão complicado...amei conhecer vc várias outras meninas, mas confesso q também já tive minhas decepções e isso serve de aprendizado...não é mesmo?!!
    Beijinhos linda e sucesso sempre, adoro seu Blog!
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  30. Eu adoreiii e concordo plenamente com você em tudo!
    Infelizmente nesse mundo de blogueiras tem muita gente sem brilho próprio querendo roubar o nosso brilho, nos usa de trampolim. Mas também tem MUITA gente boa né?!
    Adoro esse seu quado de no ta 0 x nota 10 e adoro sua sinceridade :)
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Alê,

    Morri de rir das suas categorias! Amei a blogueira ostentação...ri muito!!!

    Mas falando sério eu concordo com tudo que você falou. Não existe nada pior do que ver alguém copiar seu conteúdo ou coisa do tipo, como a gente já viu acontecer... em contrapartida, a gente encontra muita gente boa também né? Eu fico super feliz de fazer parte do grupo em que só temos amigas blogueiras que nos apoiam e nos ajudam a crescer!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Leca adorei o post, nosa blogueira 0 na minha opinião é a que tem mais Jesus, poxa eu tenho algumas amizades parceiras mesmo, mas é coisa difícil viu nessa blogsfera, puts só Deus na causa.
    Eu tenho esse unfollowgram excelente app. Já tive algumas decepções sim, quanta mulher mentirosa e dissimulada nessa blogsfera my God. Arrasou no post. Estou adorando seu cantinho. Bjs <3
    http://blogdesaltoebatom.com.br

    ResponderExcluir
  33. Conheci o seu blog agora e já estou anando! Parabéns, vc soube retratar muito bem o que acontece em nosso mundo de blogueira. . No final do ano entrei em um grupo de blogueira para participar de um amigo secreto, e foi a maior decepção da minha vida, pois a pessoa que me pegou me deu um monte de produtos com a validade vencida e extraviada, achando ela que eu não iria prestar atenção nesse detalhe. E por incrivel que pareça ela tinha o triplo de curtidas a mais do que eu, possuia muitas parcerias, e ainda por cima o blog dela é direcionado ao mundo infantil, ou seja totalmente sem caracter para falar sobre educação! Bjs

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo