17 de outubro de 2018

Deixei de Ser Progressivada!!!! (Parte 1)

Oii Geeente!!! Este realmente vai ser um post cheirando a novo... E como o próprio nome diz deixei de ser uma progressivada.

Quem me conhece no dia a dia sabe por quanto tempo eu mantive os cabelos alisados, sabem o quanto já sofri com eles e o quanto penei tentando arrumar uma forma de me "sentir melhor" domando a leoa que acordava todas as manhãs. 

Se eu for pensar bem, na verdade não me lembro como os meus cabelos eram antes de alisa-los. Na minha mente eram cacheados igual um miojo.

(Imagem retirada da Internet)

Nunca sofri bullying, nunca tive problemas com meu cabelo quando era criança ou adolescente, acho que eu mesma me depreciava, o fato é que de tanto me sentir mal e sabotar minha própria alto estima decidi me embrenhar no universo das quimicamente tratadas. Lembro bem do meu primeiro alisamento que se chamava "Escova Definitiva" e era feito com o Wellastrate da Wella, um alisante com duas formulações, suave e intenso.

(Imagem retirada da Internet)


Embora meu cabelo fosse muito fino a tentativa de usar o Alisante Suave tinha sido completamente frustrada, a única solução seria o mais intenso, pois meu cabelo resistia muito ao processo, eram muitos retoques e cade vez mais produto. O processo durou horas, minha bunda doía e minha paciência ia minando de acordo com os ponteiros do relógio, porem eu sabia que no final eu seria liberta daquele cabelo que eu tanto detestava. Fiz isso durante longos e longos anos (perdi a conta na verdade).
O Fato é que fui percebendo meu cabelo cada vez mais ralo, quebradiço, caindo e o aspecto de mortiça estava realmente me fazendo mal. Não havia volume na raiz, o boi havia lambido meu cabelo literalmente e me olhar no espelho me fazia pensar. Pesquisei muitas alternativas para sair do Alisamento, até ensaiei uma breve transição mas não consegui segurar a onda e corri para outro tipo de solução a Progressiva. 
Pesquisei, pesquisei e optei pela Salvatore Gold.

(Imagem retirada da Internet)

Já fiz post aqui no blog falando minha experiência e na época eu realmente achei que tivesse me encontrado. Releia o post aqui!

Durante muito tempo foi a solução para todos os meu problemas, mas como nada dura para sempre o dia em que decidi deixar definitivamente de alisar os fios chegou. Alguns fatores contribuíram taxativamente para tal decisão, perdi meu emprego, o dinheiro estava ficando cada vez mais escasso, meu cabelo estava caindo absurdamente, quebrando e ficando cada vez mais ralo e fino. Desespero total.

Não me lembro exatamente quando comecei minha transição, mas passei pelos estágios de raiz alta e cabelo liso, raiz mais alta ainda e metade do cabelo liso e com Californianas, cabelo detonado juba de leão com Californianas e cabelo 90% natural (Juba de Leão) e ainda com resquícios de californianas nas pontas (Atualmente).

Hoje sofro com a falta de definição, meu cabelo não é liso porem o ondulado não começa da raiz em vários pontos da cabeça. Meu cabelo não é cacheado, não forma cachos em nenhum ponto da cabeça a não ser na frente acima da testa e meu cabelo não é ondulado completamente, ou seja, é a maior bagunça. 

Já perguntei a algumas pessoas que definiram meu cabelo como esquisito e sem forma... kkkk (Aceitei, afinal ele é assim), mas hoje inicio o processo de tentar dar forma aos meu fios sem recorrer a processos químicos.

Conforme for testando coisas novas e as mesmas forem dando certo venho mostrar meus resultados. Compartilhe sua experiência comigo. Quem sabe não possamos nos ajudar neste processo irritante... Bjos e até o próximo post

Trarei fotos na próxima postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo