15 de outubro de 2018

Spá Caseiro - Faça você mesma: ROSTO.


Oii Geeente, hoje vou apresentar a vocês um pouquinho do meu Spa Caseiro, na verdade resolvi liberar este post, pois, meu dia de Beleza acontece TODO o final de semana, escolho um sábado ou domingo (geralmente sábado), por ser um dia mais tranquilo e por podermos ficar "em casa" sem nada para fazer. Acredito que seja uma boa ideia para você montar o seu ou trocarmos experiências sobre o assunto, o que acham?

A primeira coisa que penso nesses dias é que não basta somente a beleza externa, o interior é tão importante quanto e para ajudarmos nesta sintonia uma música bem suave concilia as atmosferas e prepara o ambiente para muito cuidado e carinho, mas isso não é regra, o importante é integrar corpo e mente.

Nós mulheres sabemos o quanto nos sentir bonita e bem hoje em dia é importante para nossa auto estima, mais não é só por isso, muitas empresas na hora do processo seletivo descartam bons profissionais por conta de uma aparência que não se adéqua aos padrões da empresa, porem fica uma pergunta: Qual a aparência necessária para disputar o mercado de trabalho? Agora o QI é avaliado pela cor do seu cabelo ou estilo do seu corpo? Bem... Isso é uma conversa extensa, mas que ficará para outra hora... O que estou tentando dizer é que diante das adversidades do dia a dia, os altos níveis de estresses ou após um dia exaustivo em que nos vemos atoladas de tantas tarefas que nos faltam milhões de horas a mais no relógio para dar conta de tudo ao mesmo tempo agora, nada melhor que saber que podemos relaxar e nos cuidar sem sair de casa e o melhor gastando bem pouquinho ou quase nada!

Depois do despertar...

 (Imagem retirada da Internet)

 ... de um banho bem tranquilo e de um bom café da manhã começo meus trabalhos cuidando da pele do rosto.
Rosto.

Como muitas sabem minha pele é mista e para deixá-la com aspecto bonito e saudável são necessários alguns cuidados mais intensos.

Passo 1 - Depois da lavagem com sabonete habitual (uso sabonete de glicerina), no meu caso escolhi uma "misturinha" caseira que elimina todas as células mortas, limpa profundamente os poros, ajuda na eliminação de cravos e espinhas e já deixa a pele mas macia e mais clara.

Ingredientes:
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Como fazer?
Misture e aplique no rosto e colo com movimentos circulares e suaves para não machucar.

(Para todos os tipos de pele)

Passo 2 - Depois desse processo uso uma máscara que acalma a pele, revitaliza e tem efeito lifting e antirrugas.
Ingredientes:

1 colher de aveia
1 ovo
1/2 copo de leite

Como fazer?
 Bata o leite até ficar espumante (reserve), com um pouquinho só de leite (a parte) misture a aveia até formar uma pasta homogênea e espessa, em seguida misture esta pasta ao leite batido, acrescente o ovo batido e aplique sobre o rosto. De mais ênfase as áreas onde as rugas aparecem com mais facilidade. Descanse por 15 minutos e lave com água morna.

Efeito Lifting (ideal para antes de eventos ou festas)

Ingredientes:
1 Ovo (somente a clara)
Amido de Milho (acrescentando aos poucos)

Como fazer?
 Bata a clara em neve e vá acrescentando o amido até a mistura ficar homogênea, aplique no rosto deixando agir por 15 minutos.

(para todos os tipos de pele)

Enquanto deixo a máscara agir, uso sempre compressas de chá de camomila para acalmar as olheiras.


Passo 3 - O Tônico é outro item muito importante, ele fecha os poros abertos durante a esfoliação e a máscara de tratamento e prepara a pele para receber a hidratação. Sem contar que ele ajuda a prevenir e eliminar acnes, ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele, remove impurezas e oleosidade, é nutritivo e hidratante, além de refrescar a pele, pode ser usado como pós sol


 Ingredientes:
 200ml de água
4 rodelas de pepino (corte as rodelas na espessura de 1cm)

Como fazer?
Bata o pepino com a água no liquidificador, deixe esta mistura reservada e descansada por 12 horas em temperatura ambiente para que os nutrientes do pepino se incorporem bem a água. Coe este "suco" e guarde em um frasco dentro da geladeira. Conserve-o sempre bem geladinho e ele terá validade de uma semana.

(Para todos os tipos de pele)


Passo 4 - A hidratação é uma parte do Spa que devemos nos preocupar bastante, pois como somos pessoas diferentes e consecutivamente temos peles diferentes, então façamos o que for específico a cada uma de nós.


Hidratação para pele Seca

Ingredientes:
1 Copo de iogurte Natural
1 Colher de Mel

Como fazer?
Misture os ingredientes até que fiquem em consistência homogênea, aplique e deixe agir por 15 minutos, retire com água fria.

Hidratação para pele Mista

Creme hidratante
Ingredientes:
1/2 abacate
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel
Como fazer?
Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxague com água morna.

Então é isso, espero que tenham gostado do poste e até o próximo.

Ah!! deixa só acrescentar, no meu dia a dia uso óleo de Coco na pele antes de dormir ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo