8 de janeiro de 2013

Água absolutamente necessário.




Boa tarde Belas, o calor esta de matar eu mesma estou sofrendo muito com ele. Todas nós sabemos que precisamos nos manter hidratadas, então aqui vai um jeito diferente de beber água.

Fonte site: http://www.minhavida.com.br 

Beber dois litros de água por dia pode ser uma tarefa difícil, até mesmo quando o clima esquenta, no caso de quem não cultiva o hábito. Sucos e refrigerantes acabam ganhando destaque como opções mais atrativa, o que prejudica o metabolismo. "A água elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física", diz a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte. Pensando em aumentar sua vontade de beber água, seguem algumas dicas para tornar esse hábito mais divertido e saboroso:

Adicione frutas à água
Que tal acrescentar textura ao seu copo d'água? A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, afirma que você pode acrescentar frutas fatiadas, amassadas ou mesmo cascas à bebida, que ganha o sabor da fruta de maneira bem leve eaté parte das vitaminas. "Pode ser adicionado abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo", afirma. 

Dê um sabor com suco concentrado
Para quem reclama que a água não tem gosto, a dica é acrescentar suco concentrado de frutas. "Opte sempre pelas opções sem açúcar e não exagere nas quantidades, pois é só para dar um leve sabor e facilitar a digestão", afirma a nutricionista Roseli. A proporção ideal é um litro de água para 200ml do suco.
Faça cubos de gelo divertidos
Se você gosta de água bem gelada, experimente fazer cubos de gelo com pedaços de frutas dentro. O efeito fica muito bonito e você ainda pode impressionar os convidados com uma bebida simples, mas cheia de estilo. Experimente usar framboesa, amora, morango, uva, kiwi ou outra fruta de sua preferência. E não se preocupe: quando o gelo derreter, é só comer a fruta.

Transforme em uma bebida gaseificada
Se você é fã dos refrigerantes, experimente acrescentar um pouco de água com gás à água tradicional e completar com suco concentrado de fruta, só para deixar com um sabor diferente. "Para um litro de água mineral acrescente dois copos de água com gás e dois copos de suco de fruta", diz a nutricionista Roseli. 

Invista em águas de cheiro
Essas bebidas são isentas de calorias e uma ótima opção para aumentar a ingestão de líquidos durante o dia. "É importante lembrar que a água natural não é insubstituível, mas para quem não tem o hábito de tomar a bebida pura essa é uma boa opção, pois tem menos sódio e substâncias químicas", diz a nutricionista Myrla Merlo. A água de rosas e a água de flor de laranjeira são alternativas bem conhecidas.

Prepare um chá refrescante
Nada como tomar um chá bem gelado para aliviar o calor. "Os chás são excelentes, porque além de hidratarem tem funções que beneficiam a saúde", afirma a nutricionista Roseli. As ervas em infusões podem ser usadas dependendo da necessidade individual, como hortelã e alecrim para digestão, ou chá verde e de hibisco para efeito termogênico.

Melhore o visual
Em alguns casos, apenas colocar a água em uma jarra bonita ou decorar o copo com guarda-chuvinhas e outros adereços já dão mais ânimo para incluir a bebida no dia a dia. "Tudo é valido pra adquirir o hábito de aumentar o consumo de água, imprescindível para uma vida saudável", afirma Roseli Rossi. Faça preparações especiais para servir a água nas refeições, ela vai ficar mais atraente à mesa.

Esperamos que tenham gostado do post.
Bjos Belas e até o próximo.

31 comentários:

  1. Sinceramente eu não tomo muita água, sei que deveria.
    Adorei a idéia dos cubos, deve ficar um charme.

    Vi seu comentário na lista de e-mail, mas ele não apareceu no blog, meu blog está maluco, o post da espuma estava aparecendo mais de uma vez, e um rascunho que eu digitei foi postado, aff...

    Blog: AnsiedadeFeminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anny, eu estou tentando variar também o jeito de tomar água, ajuda no verão. No seu G+ eu comentei sobre a Espuma de limpeza Revitalift da L'oréal, disse que uso a linha e que estou adorando, quanto ao blog o nosso também esta, horas aparece a Cat us, hora não!!!

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. flor, estou retribuindo sua visitinha!!! http://www.boasfutilidades.com e, já estou seguindo! bjos. Fulvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fúlvia, agradecemos imensamente sua retribuição. Obrigada também por nos seguir, paz e sucesso!

      Beijos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. OOOi, voltei, eu adoro água, tomo dois litros e meio no calor e no inverno, e na hora de malhar bebo 500ml, antes eu tive problemas de rin por não beber água e vivia no hospital, no soro, sencontar com as dores, até cheguei a desmaiar de tantas dores, mais agora estou lifre e faz uns 4 anos que nunca mais tive que ir o hospital por causa disso, a água salvou minha vida, não vivo sem a minha garrafinha rsrs, beijim..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neiva linda, eu tenho problemas de cistite e tento tomar dois litros de água por dia, mais devo confessar que quase nunca consigo, estou tomando antibiótico (Norfloxaxino de 400mg, pois estou em crise)Estou tentando me esforçar pra conseguir pelo menos esta meta. Depois do que falou seguirei seu exemplo, precisava de um incentivo.

      Grande Beijo Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
    2. Ai amiga, comece sabe como, pegue 4 garrafinha de águá que seja de 500mls, e encha-as e tente tomá-las, acada 1 hora, assim vc não vai ficar com a barriga estufada e vai reeducar seu organismo a ficar acostumado a beber água sempre, até hoje eu tenho minhas garrafinha, rsrs, é claro que no início vai urinar muito, até seu organismo de adequar a nova vida, mais depois vc vai senti vontade de beber água sem precisar se esfoçar tanto, mais faça isso das garrafinha, eu indico, e vou pegar no seu pé heim, rsrs, beijim...

      Excluir
    3. Hahaha, pega sim bela, minha mãe, meu marido, todo mundo pega no meu pé quanto a tomar água, mas vou tentar essa sua dica das garrafinhas, eu realmente olho a garrafa de dois litros e penso... ainda falta tannnnnnnto pra ela acabar!!! Derrepente com as garrafinhas vou tomar sem sentir né, obrigada pela dica Bela, vou segui-las e vou conseguir!!!!

      Bjokas

      Excluir
  4. Oiii passando aqui pra dizer que ja faço parte do espaço de vcs.
    Josimara
    www.meuhobyyemaquiagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josimara, Obrigada pele retribuição da visita e por fazer parte do nosso espaço. Seja bem vinda e volte sempre que quiser.

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. agua faz sempre bem, principalmente no verao! amei o blog!
    seguindo bjus!
    http://mylitleworldtcp.blogspot.no

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamy, é verdade água é escencial, porem preciso me conscientizar em beber minha garrafa de dois litros todos os dias, rs!! Obrigada pela visita Bela, volte sempre que quiser e considere-se muito bem vinda.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. muito legal o post sinceramente não tomo o tanto de agua que devia tomar por que o minimo seria 1 litro acho que nao tomo nem meio mais faz muito bem tenho que aprender parabens pelo blog sucesso e se quiser conhece o meu http://coisasdamihdorr.blogspot.com.br

    Bjus Mih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, obrigada pela visita Bela, realmente água faz muito bem e eu tambhém estou no processo de adaptação aos dois litros diários, rs! Agradecemos muito os votos de sucesso e com certeza conheceremos seu blog.

      Grande Bjo!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Mudei muito a minha rotina alimentar acrescentando agua. Antigamente quase nao bebia, agora bebo o dia inteiro. Minha pele melhorou, cabelo, tudo.. fora que estou emagrecendo com mais facilidade.
    Otimo post =)
    Bjos
    Dani
    www.oblogdadani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, estou acrescentando aos pouquinhos pra tentar chegar ao seu estágio, rs (Beber o dia inteiro), estou conseguindo minhas metadas, cada dia um copo a mais... Que bom que gostou do Post ficamos muito felizes.

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Ameeei o post *-*
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, que bom que gostou, foi feito com carinho!!!

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Adorei o post!!!
    Ótimas sugestões!!!
    Gostei daqui e já estou seguindo!
    Beijo!

    http://tengavolantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eneida, obrigada por nos seguir, vamos visitar o seu blog e retribuir a visita e seguir também!!

      Bjos Bela!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. amoo agua hhaha minha amiga fala q odeia pq num tem gosto d nada, çn tem gosot de coca por exemplo hahahah. ja sigo auqi e vc ja me segue?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samira, obrigada pela visita Bela, fala pra sua amiga pra colocar sabor na água, quem sabe assim ela não passe a gostar. Obrigada por nos seguir, quanto a nós ja te seguimos sim querida, estamos na sua segunda páginas (as mais recentes) confere lá.

      Bjos!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Acredita que eu não só de beber aguá O_O Agora com o calor que tomo umas duas garrafinhas de 400 ml sei que é pouco mas pra mim ja é um avanço enorme ^^

    Bjos :*
    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela, eu sei como é, tinha dias que nem uma garrafinha tomava direito, só quando a coisa esquentava mesmo, mas talvez seja por isso que me ferrei, estou com crise de cistite, o médico me deu um esporro e me obrigou a tomar dois litros por dia, estou tentando, hahaha...

      Bjos Bela e tome mais águaaaa!!
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Olá Lorena, agradecemos sua visita, volte sempre e sinta-se a vontado, iremos conhecer seu blog com certeza.

    Bjos Bela!
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu também não sou de beber muita água não sinto muita sede e por isso já tive infecção urinaria por conta disso hoje em dia eu bebo mais água mas não recomendável pelos os médicos que é 2 litros por dia, sei que eu tenho que beber mais, mas é difícil para mim beber acho a água tão sem graça eu bebo água na marra porque não quero ficar donte beijos! www.charmosaatrevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, pois é eu também tenho este problema, apesar de gostar de água não consigo beber os dois litros recomendados, porem estou me esforçando a cada dia mais um copo, até agora estou conseguindo, nada de ficar doente Bela!!!

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. A água é uma coisa essencial na vida , vc pode viver sem tudo , mais sem água? NÃO , bem interessante o post!


    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    Obga, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iathila, você tem razão, água é essencial a vida e nosso corpo precisa dela senão não funciona, por isso temos tantos problemas, que bom que gostou do Post. Obrigada pela visita Bela.

      Bjos,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Estou me policiando para beber mais águia, isso é preciso!
    Bom post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá janaina, sabia que eu também, hj por exemplo não bebi muita água e isso é mega ruim, vou tentar recuperar o tempo perdido e beber uma garrafinha pra disfarçar, rs!

      Bjos Bela,
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo