15 de março de 2013

Curso de Maquiagem: Acabando...

Olá Belas é com uma certa dorzinha "in my Heart" que venho fazer este post hoje, bem meu curso de maquiagem esta acabando e só faltam três terças- feiras para o resultado final, semana que vem é a ultima aula e logo depois farei duas provas, uma teórica e a outra prática, fizemos um sorteio e para mim foi escolhida Make de Carnaval, já vou começar a treinar, pois a prática leva a perfeição correto meninas??? Rss.
É ruim quando uma coisa que gostamos chega ao fim e este curso particularmente já esta me deixando saudosa, lá conheci pessoas novas, tive a oportunidade de ser guiada pela Rita Arruda que é uma ótima professora e maquiadora profissional, conheci produtos e técnicas que não imaginava que poderiam ser feitas, escorreguei, errei, cai e levantei, todos os passos foram necessários para que daqui a alguns dias possa segurar o meu diploma com louvor e me tornar uma boa profissional, claro que muitas coisas que foram ditas eu já conhecia por ser uma boa leitora sobre o assunto, consumista desenfreada e curiosa de plantão, vídeos no Youtube já perdi a conta de quantos já vi, cursos de automaquiagem já participei também, ou seja, espero carregar uma boa bagagem com a junção de tudo que aprendi antes e agora.
Sentirei saudades do clima das aulas, de nos ajudarmos mutuamente, das meninas da turma, do "Hoje é dia de curso" do cafézinho que tomávamos em baldes, me empresta pra lá e me empresta pra cá, hahaha... Entre outras coisas, agradeço ao Instituto Embelleze por nos ter acolhido e proporcionado, ótimas salas com tudo o que precisávamos para fazer um bom trabalho, agradeço a todas as minhas modelos e cobaias de curso e fora dele também, pela confiança e pré disposição de tempo e paciência. Foram 4 meses de muita dedicação, malas pesadas, chuva, calor, dor, porem 4 meses de muito conhecimento e absorção de informações.
Gastei, gasto e gastarei muito dinheiro pois neste universo da Beleza sempre existem novidades e o que será de um maquiador se não conhecer, testar e opnar sobre os produtos novos no mercado, estressante? Não!! Gratificante e apaixonante, acho que quem escolhe a profissão tem que se dedicar de corpo e alma e sim investir, pois tudo tem retorno garantido dependendo da sua entrega. Bem vou mostrar duas aulas que fiz e que consegui registrar, pois nem sempre minha máquina cooperava.

Aula de make para noivas, eu particularmente adorei este dia e minha modelo era uma fofa, engraçado que com o passar do tempo e das aulas reparamos mais na maquiagem e consigo agora perceber detalhes que antes não tinha visto e com certeza mudaria algumas coisas...  
(Make, pérola, cinza e preto, paleta NAKED 1 e 2)

Esta é a linda Fernanda Araujo do Blog "Meninas com Maquiagem" 13 aninhos blogueira e minha modelete, hahaha... Na aula em que ela participou foi Make para 15 anos e tivemos que fazer duas em uma, ou seja, começávamos com uma para antes da meia noite e outra para depois, está foi a 1° etapa, fiz somente a parte dos olhos. A segunda etapa apagaríamos os olhos com base e focaríamos então em toda a make, incluindo batom, blush, iluminador, correção e tudo mais que tinhamos direito.
(Make Rosa, dourado e marrom)

Acho que não tenho as fotos da 2° etapa, porem vou procurar e se caso encontrar adcionarei aqui!!!

Espero que tenham gostado do post.
Bjokas e até o próximo.

Leca
Equipe Comunidade da Beleza. 

40 comentários:

  1. Lindas as makes,a de noiva esta mais do que perfeita e não tenho estes olhos que vocês maquiadores tem, pra mim esta tudo lindo e a Fernanda que mocinha lindinha, também ficou bem suave ideal para 15 anos, parabéns querida, conheci o blog a pouco e estou seguindo, muito mais sucesso para você.

    Salete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Salete, obrigada Bela, que bom que gostou, eu ainda fico meio tensa quando mostro as minhas makes (que eu faço), acho que com o tempo isso some né!!! A Fê vai amar o elogio querida, muito obrigada mesmo!!!! :)

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  2. Parabens! quero tanto fazer um curso assim... Só falta força de vontade mesmo! Mas uma hora eu vou...
    Muito feliz por vc! Linda maquiagem..

    bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigada Lídia, Faz sim, garanto que você vai gostar muito assim como eu amo e estou com o coração triste em estar terminando!!! Fico muito feliz que tenha gostado ♥ e muito obrigada novamente!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Oi linda sei como é isso só é uma pena eu não poder dizer o mesmo que você disse.Fiz e me arrependi muito mais foi legal e bom enquanto durou.
    Te desejo tudo de bom e uma boa sorte na sua prova e tenho certeza que irá se sair tudo bem.Sucesso linda e tenho mega certeza que irá ser uma mega profissional.
    Ah e o que você disse parece me vi falando para meu noivo "Gastei, gasto e gastarei muito dinheiro pois neste universo da Beleza sempre existem novidades e o que será de um maquiador se não conhecer, testar e opinar sobre os produtos novos no mercado, estressante? Não!! Gratificante e apaixonante, acho que quem escolhe a profissão tem que se dedicar de corpo e alma e sim investir, pois tudo tem retorno garantido dependendo da sua entrega .
    BJXÃO
    LUCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lu!!!! Poxa amiga que pena que o seu curso não foi como esperava, isso é muito frustrante né!? Mas sei que você vai investir em outro e vou te ajudar nisso viu!!! Ahhh é o que eu sempre falo também e sempre vou falar gato com prazer e vou continuar gastando muito no que depender de mim, pois quero me aprimorar cada vez mais e conhecer tudo o que puder conhecer!!!! Obrigada Linda pela força, e pelas palavras de incentivo, seremos ótimas profissionais você vai ver!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
    2. Ah linda brigada em querer me ajudar e tenho certeza que será e ja é uma super profissional.SUCESSO VIU bjxão

      Excluir
    3. Obrigada Luuu!! Somos em Somos!!!

      Bjos

      Excluir
  4. Oown, que lindas essas maquiagens, hein ?
    A primeira está perfeita .. parabéns
    Você deve ter adorado o curso, hihi
    beijos
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna, nossa adorei mesmo Bela e vou sentir saudades, muuuuuuitas saudades, obrigada pelo elogio a make da minha noivinha predileta, rsss!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. AMEEEI, ESTÁ FICANDO BOA!! hahahha
    Faz um visitinha? http://neurasdamoda.blogspot.com/b/post-preview?token=1UfpcT0BAAA.KFIAJb84YpgtuC5hvo_n0w.dCS6txJFCCB0snDNscstXQ&postId=6071668602597109754&type=POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Iza, ahhhhh Obrigada lindona!!! Vou lá te visitar agorinhaa...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Oiii flor! Devo imaginar o que vc está sentindo! Eu tb estou fazendo curso de maquiagem, mas ao contrario do seu, o meu curso tem duração de um mes e uma semana. È maravilhoso demais, fico sempre ansiosa pela proxima aula... mas logo logo acabará e ficará a saudade! MAs olha, mesmo depois como maquiadora profissional, sempre existem mais cursos para nos aperfeicoarmos muito mais! Meu pai dizia: uma pessoa vive em estudo constante! Então sempre haverá algo novo para aprendermos!

    E realmente: gastamos muito ne? Mas como nao gastar? PRecisamos saber o que é bom, o que é ruim!! Como usar produtos de boa qualidade nas clientes sem tê-los testado? E assim a nossa coleção vai crescendo rs

    Super beijo, desejo muito sucesso!!
    www.karengomesmakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Karen!!! Com certeza concordo muito com você, nunca poderemos parar de estudar e procurar conhecimento, seu pai esta certíssimo, pretendo nunca deixar de procurar informações sobre este nosso mundo belíssimo. Pois é cada vez cresce mais a coleção, mas vale muito apena ecada vez eu quero maisssss, hahaha...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Gostei muito das makes. Também quero tanto poder tirar um curso *.*

    beijooo
    http://www.eii-bonita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Bonita, ahhh que bom que gostou, adoro as suas também, ficam lindas!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Nossa leca fico feliz por vc, e ainda mais por termos mais uma profissional na areá que batalhou e que agora vai nos mostrar como nos embelezar cada vez mais...no meio do ano começo um curso tb...espero q eu aproveite cada segundo...

    bjokas e parabéns

    protaprabrilharmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laine Lindaaa, eu batalhei mesmo, nossa como investi e me dediquei, espero poder ser digna deste diploma, rsss!!!! Tomara que você goste muito tanto quanto eu gostei e gosto e com certeza você vai aproveitar muuuuito!!!! Obrigada amiga.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  9. Nossa maravilhoso seu blog. Obrigada pela visitinha volte sempre
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, que bom que gostou do nosso cantinho. Espero vê-las mais vezes por aqui também!!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  10. flor parabéns pela escolha do curso de maquiagem eu adoro ,em breve eu irei fazer o curso tb ,adorei a make ta linda mesmo beijos e sucesso sempre ;http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Célia!!! Obrigada Linda, eu amei fazer este curso, que bom que gostou da make que fiz, rsss. Poxa faça sim tenho certeza que irá gostar muuuuito como eu gostei!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  11. Oii Leca, nossa que noiva linda, ficou perfeita a mistura de cores. Parabéns! Muito mis sucesso pra você nesta bela carreira escolhida.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, obrigada! Que bom que gostou da make noiva, eu também adorei fazê-la, achei que ficou linda, hahaha.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  12. Olá menina, parabéns, desejo muito sucesso e muito conhecimento, mais um maquiadora neste mundão de meus Deus!!

    Beijos Cinthia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cinthiaaaa, obrigada Bela, muito obrigada mesmooo!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  13. Achei linda a make! parabéns pelo seu curso, aposto que deve ser super reconhecido aí, pois as maquiagens estão de muito bom gosto além de lindas!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sarah, obrigada linda!!! Ahhh é um ótimo curso com certeza além de ter um ambiente muito legal!!! Amei sua visita aqui!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  14. Oi linda, amei o blog! Da uma passada lá no meu. Se gostar e quiser seguir, avisa que seguirei de volta.

    http://girl-ofstyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, irei visitar seu cantinho sim, com certeza, nos aguarde por lá!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  15. Olá querida, recebi sua visita no meu blog, e vim agradecer, você chegou ate mim pela Agenda dos Blog...
    Olha tenho uma vontade grande de fazer um curso de make, mas falta tempo bjo grande
    <a href="http://projeto-gr.blogspot.com.br/ </a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Milly, que bom que veio me visitar, agradeço imensamente por isso! Seja sempre bem vinda e volte quando quiser.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  16. Ola vim retribuir a visitinha no meu blog, você chegou lá através do agenda dos blogs, obrigado pela visita...
    Sempre quis fazer um curso de make eu adoro, mas me falta tempo..
    bjocas
    Blog A Gorda Revolucionaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oiiii, adorei a visita Bela.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  17. oI AMIGA LINDA, VOLTEI QUI TAMBÉM RSRS, POXA QUE PENA, TUDO QUE É BOM ACABA LOGO!SÓ DE LER O QUE VC ESTA SENTINDO, ME DEU ATÉ TRISTEZA, ATÉ PARECE QUE SOU EU QUEM ESTAR TERMINANDO O CURSO, VÊ SE PODE? bOM AGORA SEI QUE TEREMOS UMA ÓTIMA PROFISSA NO MERCADO, PARABÉNS LEKA, TUDO DE BOM, EU TENHO CERTEZA QUE VC FARÁ UMA ÓTIMA PROVA, BOA SORTE, BEIJIM..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiga, obrigada de verdade pelos votos de boa prova e de boa profissa, hahaha... Pois é da uma dorzinha bem lá no fundo sabe, fico feliz que me entenda!!! Mas vai passar, tenho certeza. Até porque o mundo me espera... kkkkk.

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  18. Oi linda, eu sei como se sente, mas pensa pelo lado bom: agora vc sobe mais um degrau da sua vida e o sucesso te aguarda. bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Preta, é verdade, vamos pensar pelo lado bom e seguir em frente, afinal como a Neiva disse, Tudo que é bom dura pouco!!! Rsss...

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  19. Adorei seu blog.
    Estou lhe seguindo, se puder seguir meu blog ficarei feliz hehe

    http://karinefriedmann.blogspot.com.br

    Beijoss

    ResponderExcluir
  20. Também estou fazendo curso com a profesdora Rita Arruda no senac e estou amando.

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo