3 de abril de 2013

Os Oito Mandamentos do Blush

Olá Belas Bom dia chuvoso a todas, hoje vamos Falar sobre Blushs? Bem, não poderia deixar de atualizar o blog já que não o fiz nestes ultimos dias. A make da prova que fiz ontem sobre Carnaval só postarei na quinta ou sexta feira dai decidi falar sobre um item que nunca sairá da minha bolsa.

Fonte: Marie Claire.

Item Básico de qualquer necessaire, o blush levanta o visual em questão de segundos e é peça chave de uma produção. Além da cara de saudável e chic ele é indispensável em qualquer make. Seguindo as regrinhas listadas abaixo não há como errar na hora da aplicação, as opções em texturas são diversas e a escolha ao que melhor se adapta a sua pele e dia a dia é essêncial para uma make linda e segura. Super importante também são os pincéis de aplicação, se liga nas dicas que facilitaram seu trabalho diante do espelho e prolongaram seus resultados.

 Pele saudável/chic

Primeiro de tudo: Se preocupe em manter uma aparência natural, nada daquele borrão rosa que já cansei de ver por ai... Meninas errar no blush é a treva da make, seu olho pode estar lindo e a pele perfeita, mas potêncializar a cor, reaplicar pra intensificar ou fazer um traço nas maçãs é a "Morte da Abelha" para não dizer o fim da picada. A regra é clara, menos é mais SEMPRE, não exagerar é a proposta para manter um visual saudável.

Dica: Tons rosados combinam com quem é mais branquinha e tons alaranjados funcionam mais para as morenas, não que o inverso fique feio ou proibido, tudo usado com moderação combina e se adéqua. Mulheres negras ficam lindas com blushes nas cores bronze, uva ou avermelhados, bem eu uso muito em negras os tons Malva e o Framboeza da AVON e o Duo-Bronze da Contém 1g, sucesso garantido.

Segundo: Pele duradoura? Prime nela, a aplicação do produto é indispensável para aquela durabilidade tão esperada da pigmentação, além de preparar a pela para receber a cor ele deixa a superfície mais lisa o que elimina muito o risco de errar ou mancha a pele.



Opções de texturas

Terceiro: A Textura na hora da escolha é super importante, líquidos, cremosos, soltos, compactos, as opções são variadíssimas e nossa gama de escolhas aumenta a cada dia, então girl, se joguem!!! O Blush Líquido da Benefit (Demos em nossa 1° Caixinha da Beleza "Beauté Box") é um curinga: Porque? Ah porque ele pinta a pele como se fosse uma tinta (Eu particularmente não gosto). Vantagem? Dura uma noite inteira, mantém o visual natural e não evidência rugas ou marcas de expressão (exige muuuuuito cuidado na aplicação). Quem tem a pele seca, pode escolher os em creme, além de colorir hidratam o rosto. Para as peles oleosas os compáctos ou soltos são os mais indicados, texturas em pós evitam o excesso de brilho e tem melhor fixação.

Quarto: Usar a ferramenta correta é a chave do negócio, existem dois tipos de pincéis de blush: Os com cerdas arredontadas ou com cerdas chanfradas. O Primeiro é perfeito para um "Look Saudável" pois, o produto é depositado apenas no topo das maçãs. O Segundo funciona para aquelas makes mais intensas. Um truquezinho para quem não faz contorno, se quer afinar o rosto aplique na diagonal, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas.

Atenção: Blushs cremosos ou líquidos devem ser aplicados com os dedos.



Quinto: Nem pense em passar blush sobre o nariz, diferente do que muita gente pensa isso aumenta o volume da região e dá a impressão de que você esta resfriada. Se quiser ressaltar a área use um iluminador em tons perolados.

Sexto: Faça a cor durar mais, como? Ahh uma extratégia de mestre para prolongar o efeito é aplicar um blush cremoso 1° com os dedos, em seguida salpique um pouco de pó traslúcido na região e remova o excesso com um pincél "leque" a famosa vassourinha. Finalize com um blush tradicional em pó por cima de tudo, é infalível!!!

Sétimo: Fique atenta aos detalhes: para não exagerar na dose dê uma assopradinha no pincél antes de encostá-lo na pele. Após a aplicação, use o resto de produto que sobrou nas cerdas e realce a testa e a linha da mandíbula. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar e deposite a cor aos poucos.

Oitavo: para cada tipo de rosto, uma aplicação diferente, confira:

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post.

Bjokas e até o próximo.
Leca
Equipe Comunidade da Beleza.

15 comentários:

  1. Olá Virgínia, que bom que gostou do post!!! Retribuirei com certeza esta sua visita, é um prazer tê-la conosco e volte quando quiser!!!

    Bjokas
    Leca
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,bem completo,meu rosto é redondo ainda bem que aplico conforme a instrução,beijos!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindaaa!! Ah que bom que gostou, vejo muita dificuldade nas ruas dai dar uma ajudinha não faz mal né, hahaha...


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  3. Nossa, super bem explicado! Adorei, todas as dicas. Dicas dos pincéis, dos tipos de rosto, o blush no nariz... Já vi mt gente fazendo no YT. Bem legal o post Leka.

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Anny, poxa amiga que bom que gostou e que pude deixar bem explicadinho, fico feliz, eu tb já vi muita coisa errada por ai, grosseira mesmo que não da pra não comentar.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  4. Adorei o post muito completo .
    beijo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, obrigada! Fico feliz que tenha gostado!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  5. ótimo post flor :)
    quando puder me faz uma visitinha :)
    http://paixaoporbelezaeestetica.blogspot.com.br/
    Beijos e muiito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linda, farei sim com certeza, obrigada pela visita e volte sempre.


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  6. Eu tenho o rosto oval e faço certinho! ponto pra mim rsrs...

    Adorei as dicas e eu curto muito o blush mais alaranjado, combina muito com a minha pele e meus acessórios.

    Beeijos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, oiii Tati que bom linda que você já sabia como fazer, 1000 pontos pra ti!!!

      Que bom que gostou das dicas, fico muito feliz!!!

      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  7. Tem 2 selinhos pra vc no blog :D

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Obrigada Nick, pegando com certeza!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir
  8. Gostei demais das dicas, faço a maioria das dicas só na sexta dica que passava o blush cremoso e depois o em pó e agora farei exatamente como está na dica. Parabéns pela resenha, muito bem feita.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sheilaa, obrigada que bom que gostou, é tão bom compartilhar o que aprendemos e eu gosto muito de ajudar, volte sempre!!!!!!


      Bjokas
      Leca
      Equipe Comunidade da Beleza.

      Excluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo