15 de dezembro de 2014

Power Hidratação ou Alisamento Natural: Queratina e Chocolate em pó

Oiii geeeente!!! Tudo bem? Este post deveria ter saído na sexta feira, mas como sexta foi aniversário do Blog e eu queria fazer o sorteio em vídeo para postar tudo direitinho não pude liberar, mas agora sem mais mais mais vamos a poderosa hidratação/alisamento natural que postei lá no instagram e no facebook. Confesso que a receitinha original é bem diferente da que eu fiz, então na verdade valeu mais como uma power hidratação que eu simplesmente amei, e o resultado final foi além das minhas expectativas, simplesmente perfeito.

Vamos combinar que dá um certo trabalho sim a aplicação, até porque o cabelo vai secando e a dificuldade de espalhar o produto fica muito maior, mas acredito que quando temos um tempo disponível e queremos aquele resultado impactante de maciez, brilho, maleabilidade extrema e um perfume suave agente se dispõe a fazer com muito amor este carinho nas madeixas.

Esta Power hidratação é perfeita para quem esta com o cabelo mega detonado pois une dois agente poderosíssimos na reconstrução dos fios. Mas quem esta com a cabeleira em dia assim como eu também vai poder desfrutar dos benefícios desta dupla poderosa. É um tratamento ideal para quem tem cabelos secos, normais ou mistos.

Sempre vou bater na tecla meninas que podemos ter cabelos belos sim cuidando em casa e gastando super pouco, só deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa. Claro que os produtos cabelísticos nacionais e importados tem lugar de honra na minha prateleira hoje e sempre, mas diversificar é a palavra e quando não se tem o caro agente descobre que o barato dá conta do recado lindamente.

O Chocolate é um grande aliado na restauração da saúde dos cabelos por isso que a parceria dele com a Queratina deu tão certo, além de tudo, ele é rico em nutrientes e ácidos graxos que conhecemos popularmente como gorduras, então primeiramente fica um ALERTA: bastante cuidado você que tem os fios mais oleosos, o resultado pode não ser o citado neste post. O Cacau hidrata, diminui consideravelmente o volume e proporciona muito mais brilho e flexibilidade aos fios. Por ter o PH bem baixo é responsável por deixar os cabelos mais bonitos e sedosos. Quanto mais baixo o PH dos produtos que usa para os cabelos, mas resultados benéficos e perfeitos terá, quanto maior o PH mais estragos como: fios quebradiços, partindo, queda e ressecamento... #ficaadica

Para quem faz processos químicos nas madeixas seja lá ele qual for, fazer tratamento em paralelo com o chocolate é simplesmente o melhor dos mundos porque todo o processo químico eleva o PH dos fios em 15 sendo que o normal dos nossos cabelos é 5, então o chocolate ajuda a reverter este processo diminuindo o nível do PH. Ele fecha as escamas, deixando os fios selados, macios, fortes e hidratados.
OUTRO ALERTA IMPORTANTÍSSIMO: O Uso do Chocolate em pó nesta forma natural NÃO é indicado para quem tem os cabelos claros, a substância pode manchar os fios.


Chega de explicação e vamos para a ação, rs!

A mistura homogênea foi feita com 6 colheres de sopa de queratina líquida misturadas a 4 colheres de sopa cheias de chocolate em pó.
1 - Com os cabelos úmidos espalhe o "creme" com um pincel específico para cabelos mecha a mecha, penteie com um pente fino até que esta mesma mistura preencha toda a mecha da raiz até as pontas, passe o outro lado do pente na parte mais grossa por cima da mecha juntando o cabelo com a cabeça, alisando mais e mantendo-os nivelados.

2 - Repita este processo em todo o cabelo, depois de pronto, não faça nó, coque ou prenda com presilhas, isso poderá marcar os fios.

3 - Deixe secar naturalmente e espere quatro horas. Na verdade de três a quatro horas, eu optei pelo período mais longo. Este processo todo deixará o cabelo bem duro e grudado na cabeça, então CUIDADO NESTA FASE PARA NÃO QUEBRAR OS FIOS.

4 - Retire totalmente o "creme" somente com água fria, passe um condicionador se achar difícil de amolecer a mistura e finalize com um leave-in se for fazer algum processo térmico, eu fiz somente chapinha e o resultado foi esse... Cabelos soltos, cheirosos, macios e lindamente brilhantes.

OBS: Eu usei a Queratina da marca Yenzah (R$ 8,99) e o chocolate em pós na marca Apti (chocolate em pó solúvel (R$2,95)
Espero que tenham gostado do post meninas e até o próximo.
Bjos Alê Leca

34 comentários:

  1. Uma ótima dica, ainda não tinha visto esse tipo de hidratação, adorei a dica :)

    Da uma passadinha laa..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, fico feliz que tenha gostado da dica!! Obrigada pela visita.

      Bjos Alê Leca

      Excluir
  2. Eu fiquei na dúvida, pois meus cabelos são muito oleosos, então acho q a mistura não seria boa para mim e por outro lado tenho química... Talvez se eu aplicar somente nas pontas, dê resultado. O que me diz?
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que super dica heim Leca, não conhecia =)
    Meu cabelo é um pouco claro, na verdade castanho claro, acho que se eu usar essa receitinha pode escurecer os fios né?!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a dica, to precisando urgente de uma alisamento, só que quero um natural não igual a progressiva que fica na cara que o cabelo esta alisado.
    Queria ver o resultado no cabelo, ficou bem curiosa kk

    Nossa querendo fazer muito !!

    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi feita para mim, porque estou com o cabelo mega detonado! rs... Nunca imaginei que chocolate pudesse manchar os fios, mas meu cabelo é escuro, não terei problemas... legal você ter dado essa dica! Vou testar no meu cabelo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Faço muito o uso hidratações caseira
    penso que nem você que podemos cuidar dos cabelos
    sem gastar muito
    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Leca, eu concordo com você amiga, acho que dá sim para hidratar e cuidar dos fios me casa, eu gostei muito desta hidratação porém meu cabelo é extremamente oleoso, eu não sei se terá um resultado tão bom quanto você kkkkkk, mas toda ajudar para cuidar dos bebelos são bem vindos!
    O post ta bem detalhadinho, parabéns!
    Beijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ale, adorei mesmo! Vou ter que passar só no comprimento, tenho a raiz mega oleosa ;)

    ResponderExcluir
  9. Essa receita de hidratante caseiro é novidade para mim.
    Gostei muito da indicação e vou tentar fazer.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Alê e suas singularidades... é o que define o post de hoje.
    Minha amiga, você está mega, ultra, hiper, master, doctor nos assuntos de tratamentos caseiros!!!
    Eu simplesmente ameiiii, apesar dos meus cabelos serem oleosos, mas posso usar nas pontinhas, né?
    Fiquei maravilhada com essa receita. Nunca pude imaginar que o cacau em pó tivesse tantos benefícios nos cabelos ressecados. Que demais.... Está de parabéns.
    Também concordo em largar a preguiça de lado e cuidar dos cabelos em casa, gastanto pouco ou quase nada, pois a maioria dos ingredientes nós temos.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  11. Arrasou na dica Alê, super novidade.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi
    achei excelente sua dica, como uso tintura nos cabelos vou experimentar este tratamento em meus fios, que não são claro, por isso sem perigo de manchar.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica, mas fico com medo de fazer esse tipo de tratamento sozinha em casa, minha raiz é oleosa ... mas ta anotado para dividir com as amigas kkkk :)

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga !

    Achei super interessante as dicas de power hidratação e alisamento natural usando chocolate , porém para mim acho que não servirá , pois meu cabelo é oleoso ! Mas quem sabe eu faça essa hidratação com apenas pouco chocolate né ?

    Beijoos !

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro conhecer bons produtos e super simples de aplicar.
    Gosto de tratar dos meus cabelos em casa e super curtir essa power hidratação.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que novidade, nunca ouvir falar da dessa Power Hidratação com Queratina e Chocolate em pó.
    Eu amooo testar essas receitas caseiras.
    Tenho a raiz oleosa mas as pontas são super secas, acho que vc usar da meta de do cabelo para baixo. Vou vim aqui falar para vc sobre o que eu achei e como ficou o resultado no meu cabelo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Uma super dica, eu realmente não tinha ouvido falar dessa misturinha, receita caseira é uma opção legal, já está anotado, hidratação é uma super aliada dos fios sempre.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  18. Que maravilhaaaaaaaa!!! Se eu en contrar a queratina aqui , vou tentar fazer ! Mas meu cabelo ultimamente está oleoso :/ Não sei se dará certo! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu não sabia dessa!!!
    Vou fazer certo, mais barato do que ir ao salão então tá valendo.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  20. Interessante o post e o pó de chocolate...
    #chocolover assumida eu
    Confesso que até fiquei curiosa com o receita, mas vou declinar, pois meus cabelos são ruivos e bem claros, e manchar as madeixas não ia ser bom.
    Mas achei legal seu post e efeitos.
    bj

    ResponderExcluir
  21. Meninaaaa....fiquei super curiosa de testar essa receitinha!
    Sério! *_*
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  22. Oi que dica top viu. Arrasouuuuuu! Beijos da baiana
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
  23. Que dica de hidratação amiga, adoro essas receitas caseiras.
    Vou fazer com certeza!!!
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  24. Alê super dica...vc sabe que amooo receitinhas caseiras, vou testar já...kkkkk
    E o efeito alisante q tudo, vou adiar por mais tempo minha progressiva...hahahaha
    Beijão :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  25. Achei bem curiosa a receita... gosto bastante dessas dicas.
    Mas senti falta de uma foto do pós... gosto de ver como os fios ficaram rs
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Leca,
    Eu tô fora da hidratação pois tenho os fios bem oleosos. Adorei a dica da hidratação... Mas confesso que sou bem preguiçosa para fazer essas receitimhas caseiras.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha visto esta receita, bem criativa, mas acho que não daria muito certo para cabelos claros. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ja curti suas duas paginas do Facebook, haha' Beijos :))

    Da uma passadinha la no blog..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Alê,

    Que receitinha diferente! Mas confesso que fiquei super curiosa para testar!! Pelo que você falou o resultado deve ser ótimo mesmo!

    Vou testar e depois te conto!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  30. Menina nao sabia desse creme, nem nunca imaginei rsrs
    Vou testar no meu cabelo rs
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ahh queria um antes e depois pra ver como fica!! Nunca ouvi falar nessa hidratção mas achei super legal....bjs!

    ResponderExcluir
  32. Baaaa que legal! Eu acho muito legal essas receitas, mas meu cabelo anda tão fraquinho que tenho um medo danado einnnn, mesmo que seja pra hidratação /: Ameeei o posttt, beijoss

    ResponderExcluir
  33. Nossa ameiiii esse dica!!!! Meus cabelos sempre precisam de cuidados extras porque faço uso de química! Vou testar!!!

    www.amigasevaidosas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo