9 de março de 2015

Segunda da Saúde: Temperos, saiba usar corretamente e ele fará maravilhas por você!

Oiii Geeente,  que saudade eu estava deste meu cantinho e de poder conversar um pouco com vocês também, infelizmente eu dependo de um serviço horrível de internet e até esta situação  se modificar ficarei a mercê desta "Oi Velox". Mais hoje não é dia de Nota 0 x Nota 10, então vou deixar para me aprofundar neste assunto em outra ocasião. 

Depois de duas semanas "inativa" por aqui, resolvi trazer uma postagem que com certeza ajudará e muito as que assim como eu procuram condições mais saudáveis de vida, sem contar que de quebra ainda poderemos agregar a mais inteligência e Felicidade ao cardápio, quer saber como? Eu te conto.

Que é preciso aliar uma boa alimentação com exercícios físicos agente já sabe, mas, e se você ficasse sabendo que muitos temperos podem ser uma ajuda e tanto na sua busca do "corpo perfeito"?

Então amiga, se joga nos pozinhos mágicos da gastronomia e vem comigo.


 (Imagem retirada da Internet)

Vamos começar falando do Cominho, suas propriedades são anti-inflamatórias e podem melhorar e muito a sua memória e auxiliar na redução do estresse. Consumir meia colher de sopa de sementes de Cominho após as principais refeições é uma ação super eficiente para quem deseja reduzir o inchaço, pois a erva é diurética e melhora a digestão.

 (Imagem retirada da Internet)

A Canela em Pó acelera o metabolismo e evita o armazenamento de gordura no corpo, além de regular o nível de açúcar no sangue. Apenas uma colher por dia e seu benefício estará garantido.  A Canela em Pó pode ser usada com maçã ou banana em sobremesas. Hummm!!!


 (Imagem retirada da Internet)

A Pimenta Vermelha Moída parece até mágica por ser rica em Capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo, este tipo de pimenta aumenta o seu metabolismo em até 20%. Uma ótima dica é usá-la em massas integrais.

(Imagem retirada da Internet)

Todo mundo já sabe que o Gengibre em pó é um alimento termogênico e anti inflamatório. Ele é excelente para ajudar na recuperação muscular e evitar lesões, por conter gingerol (espécie de anti inflamatório natural). Misture um punhado de gengibre em pó no seu shake pós treino. Ajuda a eliminar a celulite e a aliviar as cólicas menstruais.

(Imagem retirada da Internet)

A Cúrcuma é antioxidante, anti inflamatória, equilibra os níveis de açúcar no sangue e ajuda na quebra de gordura do organismo. Tudo bem que este não é um condimento ou um tempero comum e adicioná-lo a comida pode lhe parecer um tanto quanto estranho, mais e se eu te disser que este pozinho ajuda a reduzir a depressão?  Você pode  colocá-lo no arroz salpicando um pouco por cima quando o prato estiver pronto.

(Imagem retirada da Internet)

O Feno Grego é mais conhecido com alfarva ou alforva, especiarias que fazem parte do curry Indiano, é anticancerígena e auxilia nas funções laxativas, digestivas e inibidoras do apetite. Basta uma colher de chá de semente no café da manhã para reduzir o apetite durante o almoço e jantar. Polvilhe generosamente em frangos e carnes.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e até o próximo.

Bjos

28 comentários:

  1. Oi
    adorei saber sobre os temperos. Não sabia que tinha tantas propriedades boas!!!
    obg pelas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Leca!
    Sinceramente, como não sou uma cozinheira, não conhecia 80% desses produtos, então para mim o seu post foi bem inovador e cheio de informações úteis.
    Eu não gosto nem um pouco de canela e pimenta, passo longeeee. Mas quanto ao restante posso incrementar na minha "nova rotina saudável" deste ano hahahaha
    Beeeijos
    http://carolinagaspars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu uso erva verde para preparar meus frangos e fica uma delicia!!
    Amei suas dicas, sinceramente temperos fazem toda a diferença no sabor e são super importantes para saúde, vou procurar o de gengibre e a Cúrcuma, prevejo que serão essenciais na minha dieta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns temperos que fazem muito bem para a saúde e tem vários benefícios, mas confesso para você que não uso nenhum desses na minha comida hehehehe.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vixe amiga gengibre não me desce. Nossa não sabia que o cominho era bom para estresse vou tocar ele na minha comida. Kkkkk
    Adorei a postagem..
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho o costume de usar nenhum desses, mas adorei saber os benefícios. O que mais chamou a minha atenção foi a pimenta vermelha. Acho que vou incluir na dieta. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Ain que tudo ne Alê, as vezes nem damos muita importância a esses temperos e são ótimos para saúde, só pimenta que não tenho condições de consumir, já tive gastrite e meu estomago passou a ser super sensivel, é comer algo com um pouco de pimenta e sentir a queimação aff, canela eu simplesmente adoro, todo ja que tomo tenho q por canela kkk se faço uma canjica, um arroz doce gosto de por um pouquinho dela em pó, feno grego não conheço, usei uma vez esse curry Indiano e nao gostei, nem sabia o que tinha naquilo hahahahah enfim, adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa boa. Preciso passar estas coisas para minha mãe.
    Não conhecia Cúrcuma. O que é uma comida mal temperada, vixe. rsrs
    Bjão Alê

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, adorei o post, porque eu não cozinho nada, logo não conheço nada de temperos kkk mas sou bem curiosa e em breve quero me aventurar na cozinha e fazer pratos saudáveis é sempre melhor!
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  10. Otiiimo post, amei.
    Tbm uso gengibre no pré treino, ajuda a acelerar o metabolismo,e eu não conhecia o feno grego, deve ser bom, gosto muito de curry. show!!! Vou até compartilhar. Bjks www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê amei o post...esses dias ouvi falar no feno grego e das propriedades estou bem curiosa pra usar e a canela vou tentar incorporar na minha alimentação...arrasou nas dicas, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito do cominho,
    aqui em casa usamos
    para dá um sabor a mais
    na comida
    amiga sobre o Oi velox
    to vai da nota kkk
    quero vê

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. Cúrcuma e Cominho nunca tem em casa...
    Mas sempre tem gengibre e eu gosto muiiiiito de pimenta, só de pensar me dá água na boca, acredita?
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bom saber desses benefícios para a saúde que os temperos tem , eu só sabia da canela o resto ta sendo novidade pra mim .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Ale! Tô aprendendo várias coisas úteis aqui no blog, e saber sobre os benefícios dos temperos tbm vai me ajudar na hora de cozinhar, não sabia que a canela em pó tinha tanta coisa boa, eu adorooo! Agora o gengibre em pó eu passo hahaha!

    Beijoos
    www.camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  16. O Feno Grego e a Curcuma nunca usei mas os outros fazem parte da alimentação diária na minha casa.
    Menina essa dica do cominho tem que comer puro? hahhahaha Gente!!!!
    Gostei muito de conhecer as propriedades dos temperos que já uso.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Voltei em grande estilo! Este post está muito bom e super informativo! Não conhecia as propriedades do feno grego.
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu post, super informativo. Eu estou tentando começar pela canela com banana e aos poucos vou inserindo os outros...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro comer fruta com canela, é um sabor maravilhoso. Mas, aos poucos estou inserindo outras ervas e hortaliças na minha alimentação.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter


    ResponderExcluir
  20. é eu tenho que aprender a usar mais os temperos, minha mae ama pimenta, agora voces ja viu uma baiana nao comer pimenta? essa dou eu kkk obrigada por compartilhar com a gente, amei. bejs

    ResponderExcluir
  21. Minha mãe só usa o cominho , infelizmente eu não gosto de Canela e pimenta uso um pinguinho hahahaha mas adorei saber os benefícios de cada um deles , é uma maneira de começar usar esses temperos ! Uma boa semana !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Minha mãe só usa o cominho , infelizmente não gosto dos outros temperos , mas é uma boa maneira de começar usar já que faz bem a sáude. Amei as dicas uma boa semana !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Se post ficou ótimo, muito legal saber mais sobre cada ingrediente mas eu sou super chata com temperos, não gosto de quase nenhum.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amo temperos, sempre tem algum porque, adoro comida bem temperada.
    #maeaocubo

    www.maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Apesar de não gostar de canela estou adaptando de vez em quando em minhas refeições..
    Pois ela é muito boa para nosso organismo.
    Os outros não conhecia e adorei conhecer,
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. De todos os temperos os que mais gosto são pimenta, canela e gengibre. Suco de couve com gengibre fica uma delícia, além de ser bom para a saúde. Outra coisa que gosto bastante é filé de frango grelhado com pimenta, você já experimentou? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  27. Seu post é tudo que eu estava precisando, pois como retirei o sal da minha comida, tenho que achar temperos que eu possa colocar pra dar mais graça na comida, e agora já sei quais usar e quais as propriedades deles

    ResponderExcluir

Oii Gente, sua opinião é muito importante para mim. Porem seja cordial e gentil, comentários anônimos sem identificação e ofensivos não serão publicados. Este é meu espaço, então respeite-o. Bem-vindo as minhas Singularidades.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Alê e suas Singularidades - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Alê Leca.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo